Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Se ele não dissesse nada tenho a certeza que muita gente nem dava conta da diferença. Eu sei, eu próprio já caí nisso. :lol: Não é que eu goste, mas não tinha rolos, por isso já que ia tirar com a câmara do telemóvel, pelo menos que ficassem com um um aspecto analógico. Aliás se não fosse estas aplicações praticamente não tirava fotos com o telemóvel. Eu não estou a criticar, atenção. Já aqui meti um "fotógrafo" que tira "fotografias" em jogos de computador e gostei, por isso... Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 2 Janeiro 2012 É claro que para pessoas com alguma experiência se nota a diferença, por isso é que falei em "muita gente". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 É claro que para pessoas com alguma experiência se nota a diferença, por isso é que falei em "muita gente". Essa doeu. :( Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Janeiro 2012 Eu comia bem como sendo uma máquina qualquer. Eu gosto dessas Apps e uso também. Isso é como feijoada, uns gostam e outros não. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 3 Janeiro 2012 Essa doeu. :( Não era para ninguém em específico, é só uma coisa que acontece. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Janeiro 2012 Eu comia bem como sendo uma máquina qualquer. Eu gosto dessas Apps e uso também. Isso é como feijoada, uns gostam e outros não. Me too. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 3 Janeiro 2012 Ainda estive para levar a máquina para Budapeste mas era demasiado arriscado. E ainda bem que não levei que ao que parece a máquina da minha mãe caiu umas quantas vezes e perdeu-se. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 6 Janeiro 2012 Alguém me consegue explicar a grande diferença entre a 70-300 mm 4.5-5.6 (600€), a 75-300 mm 4-5.6 (330€) e a 55-250 mm (300€) para os preços serem tão discrepantes? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Janeiro 2012 (editado) Tem a ver com o nível de construção das objectivas. Existem umas que têm mais lentes e em regra geral quanto mais lentes melhor a qualidade da objectiva. Depois umas devem de ter uma cenas, como estabilizador, etc., que outras não têm. E depois tens esta siglas à frente da objectiva que também ajudam a perceber o porquê de A ser mais cara que a B: EF (extended focus) Canon electronic lens mount, used in all Canon camera since 1987. The previous mechanical lens mount carried the letters FD. EF-S The ‘S’ in the EF-S nomenclature stands for the term ‘short back focus’. This describes the system that allows the rear lens element of EF-S lenses to be positioned closer than normal to the image sensor of APS-C sensor cameras DO Stands for Diffractive Optic and is used on Canon lenses which utilize a unique diffraction grating to control chromatic aberration and reduce lens size and weight. IS Indicates that the lens utilizes Image Stabilization, which reduces vibration as much as 3 stops, allowing hand holding of long lenses at much lower shutter speeds than would otherwise be possible. USM stands for Ultrasonic Motor, a technology that uses sound waves to position the lens elements when focusing. This reduces size, weight and power consumption of the autofocus mechanism as well as increasing speed and allowing for manual override. L Canon's designation for their top-of-the-line lenses is the letter L. These lenses are the best that the company knows how to make at any given focal length and aperture, and of course for a given price (which in the case of L series lenses is usually high). Editado 6 Janeiro 2012 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Janeiro 2012 Vamos fazer um up neste tópico que anda meio parado. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 18 Janeiro 2012 Não estão grande coisa mas dá pra ir mexendo. Tudo com Lightroom apenas. Não sei mexer em PS, nem tenho pc pra isso... Isso é em Viveiro (Galiza) onde fui a um festival de música. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 19 Janeiro 2012 (editado) Não tenho tido muito tempo para tirar fotografias e afins, mas estava à pouco a procrastinar pelos meus blogs preferidos e vi um post da Annette Pehrsson com as suas fotografias preferidas de 2011, que me levou a fazer o mesmo. É interessante voltar a ver as fotografias e tentar fazer uma selecção do mesmo. Fica então um resumo dos sítios por onde passei no último ano (os desde o verão, visto que foi por essa altura que comprei a máquina). As fotografias foram tiradas de Norte a Sul do país (menos nos Allgarves, que não curto disso), não há dinheiro para atravessar fronteiras.. Já agora: http://blog.annettepehrsson.se/ é muito bom, vala a pena ver. Editado 19 Janeiro 2012 por joe Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Janeiro 2012 Grandes fotos Joe. Algumas já tinhas posto aqui, certo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Janeiro 2012 Tens aí fotos absolutamente geniais, e acho que não é novidade nenhuma dizer que, dos "fotógrafos CMPT", és o meu preferido. :heart: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 19 Janeiro 2012 Grazie. Sim, acho que uma boa parte das fotografias já tinham sido postadas aqui, juntamente com as fotografias do respectivo rolo. Acaba por ser um best of lol Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 25 Janeiro 2012 fogo Joe, que talento tens nessas mãos :prayer: Congratz Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 1 Fevereiro 2012 Um gajo apercebe-se que a sua vida é triste no momento em que tem o mesmo rolo na máquina há cerca de dois meses. E que antes disso passou praticamente um mês sem rolo. Meh... Não são grandes fotografias, mas trazem boas memórias, na altura em que um gajo ainda tinha tempo e energia. Se deus quiser esta semana acabo com o Ilford que tenho na máquina :) E já tenho um Kodak Colorplus para usar. Até agr sempre comprei Fuji, está na altura de experimentar outras coisas Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Fevereiro 2012 Essa segunda foto tá qualquer coisa! Quando tiver um tempinho vou dar um passeio e aproveitar para tirar umas fotos. Compartilhar este post Link para o post