Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

As fotografias no photobucket perdem a qualidade toda..

Deves ter lá opção para qualidade.. mas sim.. deves tar a usar fotos de 4-5 megas e ele vai-te comprimir isso..

reduz 1º tu no pc com o http://imageresizer.codeplex.com/ e uploada depois

Compartilhar este post

Link para o post

Sou noob nisto, mas deixo aqui três fotos. :happy:

rua.jpg

lua.jpg

a1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que neste natal vou-me presentear com uma máquina... Nada de muito extravagante. Algo que não ultrapasse os 60/65€. Estou farto de perder momentos em que quero tirar uma fotografia e tenho que me contentar com o telemóvel que anda a tirar fotografias assim:

18112011208.jpg

25112011211.jpg

A primeira foi só uma brincadeira, mas a segunda já pedia uma máquina com mais qualidade. No telemóvel gostei muito de ver mas quando passei para o pc já me pareceu outra coisa completamente diferente.

De qualquer maneira, e voltando ao assunto de comprar uma máquina (bem) melhor, ando de olho nesta. Sinceramente, só olhei para os Megapixeis. Gosto da ideia de já vir com a bolsa + cartão de memória mas a qualidade decide-se na quantidade de megapixeis que a máquina traz certo? Sendo assim, que tal aquela opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, não sou muito de partilhar, mas como é um trabalho de faculdade, o que acham?

.

Foto de Arquitectura em HDR

Está muito porreira Garkz. Penso é que o HDR sobressai pouco, se é que entendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Maribor by night. Já agora, que acessórios para a máquina é que me aconselham para pedir para o Natal? Vou pedir bolsa para a máquina e estava a pensar num filtro para proteger a lente só que não sei qual. Alguma ideia?

376550_10150473612284533_677719532_8525643_162868265_n.jpg

384996_10150473612679533_677719532_8525644_828121011_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Maribor deve ser brutal!

Uma mala para carregar a máquina é essencial, comprei uma barata do meu padrinho de faculdade, mas caso nao tivesse conseguido iria comprar uma mochila com espaço para objectivas, corpo e portatil.

Acessórios que eu gostava para a minha máquina era um grip(uma bateria a mais é brutal) um cartão com maior capacidade/rapidez, objectivas(nunca são demais, devo ter uma 50 mm no natal) e um flash externo. Ajuda bastante nas fotografias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira fotografia parece uma cidade super movimentada mas não se passa nada aqui. :mrgreen: É tudo muito calminho mas muito porreiro. Para fazer erasmus, as cidades mais pequenas são melhores porque conheces mais malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mochila para a maquina é essencial, ou um saco que dê para meter dentro de uma mochila normal.

Filtros só para proteger, é qualquer filtro UV.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que neste natal vou-me presentear com uma máquina... Nada de muito extravagante. Algo que não ultrapasse os 60/65€.

De qualquer maneira, e voltando ao assunto de comprar uma máquina (bem) melhor, ando de olho nesta. Sinceramente, só olhei para os Megapixeis. Gosto da ideia de já vir com a bolsa + cartão de memória mas a qualidade decide-se na quantidade de megapixeis que a máquina traz certo? Sendo assim, que tal aquela opção?

Compartilhar este post

Link para o post

A bimby faz melhor que isso, mas não sabia que conseguia cozinhar tão fixe

A 18-55 também é porreira mas fica com pouco sal.

Compartilhar este post

Link para o post

A 18-55 também é porreira mas fica com pouco sal.

Fotografas em RAW ou JPEG? Se for em RAW é normalíssimo as fotos ficarem sem 'sal'. Esse é dado na edição. O JPEG já vem com as cores + saturadas qq coisinha mas se fores editar esse tipo de ficheiros, fica uma merd*.

Sempre podes tentar mudar a saturação e contraste nas definições da próxima máquina. Pode ser que melhore qq coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fotografas em RAW ou JPEG? Se for em RAW é normalíssimo as fotos ficarem sem 'sal'. Esse é dado na edição. O JPEG já vem com as cores + saturadas qq coisinha mas se fores editar esse tipo de ficheiros, fica uma merd*.

Sempre podes tentar mudar a saturação e contraste nas definições da próxima máquina. Pode ser que melhore qq coisa ;)

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...