Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Ou seja o analógico é bonito e acho até que esta na moda agora. Uns puxam os outros e já vou vendo outra vez a geração nova (muitas raparigas) a irem aos baús buscar as máquinas.

Verdade. E também não é à toa que mesmo nas fotografias digitais o pessoal tenta sempre dar uns toques no photoshop para envelhecer os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

eish, tenho uma Olympus OM-1 a caminho :prayer:

já ao tempo que andava à procura de uma e finalmente surgiu um grande negócio no ebay

Quanto? Só corpo? Com lente(s)?

Eu devo comprar a OM-2n, tenho 3 leilões em vista. Já agora a Zenit do meu amigo está avariada. mad.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ganhei pela primeira vez coragem para pedir a um estranho para que se deixe fotografar por mim.

Pedi a uma miúda na praia se a podia fotografar. Tirei-lhe 4 fotos, oxalá tenham ficado bem, ela deu-me o e-mail dela para depois mandar as fotos :mrgreen:

Estive para desistir, até já tinha ido à minha vida mas depois pensei que era capaz de dar mesmo uma boa foto e voltei para trás, não resisti.

BTW Red, uma cena que quase todo o pessoal que fotografa em analógico na era digital diz é que as fotos em si parece que contam muito mais uma história, sei lá, pelo ritual todo de selecionar bem todas as fotos, de um cuidado brutal a recolher o rolo e a esperar pela revelação, no final da outro gozo. As fotos também parecem mais vivas têm textura, granulado, cores diferentes tudo depende de uma série de variaveis que fazem a tua fotografia. De certa forma, as fotografias analógicas são perfeitas pela sua imperfeição.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um flash na arrecadação.

Ao fotografar com Flash, devo ter alguma atenção especial relativamente à abertura, ou fotografo como se fosse a fotografar em luminusidade sem flash?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um flash na arrecadação.

Ao fotografar com Flash, devo ter alguma atenção especial relativamente à abertura, ou fotografo como se fosse a fotografar em luminusidade sem flash?

Claro que tens que ter atenção às definições, senão queimas a foto

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas das minhas últimas:

320274_516292361729762_604668562_n.jpg

554618_514897125202619_644831693_n.jpg

546393_514379281921070_321111387_n.jpg

557314_513945571964441_1147601696_n.jpg

207089_512469418778723_451370408_n.jpg

A primeira é uma brincadeira de longa exposição e a última é uma HDR.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da 3a.

Odeio Hdr :estrelas:

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o gajo tirou a foto noutro código postal icon_mrgreen.gif Eles até podiam ter seguranças nas imediações mas com canhões desses mais vale não meter as mamas ao sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho um domain que não mete medo :mrgreen:

www.joebruschy.com

Obrigado Ghelton.

E agora tenho uma assinatura toda artistica.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 3 rolos para revelar. Estou à espera de acabar este Ilford que tenho na máquina e vão 4 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho um domain que não mete medo :mrgreen:

www.joebruschy.com

Obrigado Ghelton.

E agora tenho uma assinatura toda artistica.

Gostei da simplicidade do site, mas não consigo gostar do facto de ter que andar para os lados para navegar :( (btw, já tinhas colocado isso por ai, não?

Compartilhar este post

Link para o post

scroll horizontal dá vontade de processar o inventor dessa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai ster de explicar qual é a vantagem de scroll Horizontal num mac, que eu fiquei curioso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque não tens um mac 8)

scroll horizontal dá vontade de processar o inventor dessa possibilidade.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque não tens um mac 8)

Tenho um trackpad multitouch e um rato em que a roda permite deslizar para os lado, mas não é por aí. Acho que faz mais sentido scroll vertical. Se fosse um tablet até compreendia, mas é uma questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

O scroll no macbook e feito em qualquer parte do touchpad, desde que o facas com dois dedos, portanto é indiferente fazer para cima/baixo como esquerda/direita.

E cada vez faz mais sentido utilizar as paginas ao comprido em vez de na vertical, visto que as resoluções são cada vez mais longitudinais. Os sites verticais foram feitos para ecrãs 4:3, hoje em dia está tudo mais próximo do 16:9.

Compartilhar este post

Link para o post

O scroll no macbook e feito em qualquer parte do touchpad, desde que o facas com dois dedos, portanto é indiferente fazer para cima/baixo como esquerda/direita.

E cada vez faz mais sentido utilizar as paginas ao comprido em vez de na vertical, visto que as resoluções são cada vez mais longitudinais. Os sites verticais foram feitos para ecrãs 4:3, hoje em dia está tudo mais próximo do 16:9.

Sim, no meu portátil também é assim, mas continuo a funcionar melhor com scroll vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

E os ratistas? E não considero que apesar de os monitores passarem de 4:3 para 16:9 faça sentido os sites começarem a migrarem para as laterais

Compartilhar este post

Link para o post

Formas baratas de arranjar uma Holga Camera? E já agora, que modelo aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...