Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Do flickr não dá.

Melhor dizendo, dar, até dá. Tem de ser uma por uma carregando no tamanho pretendido e copiando o URL da imagem. Deixa só o link do flickr que o efeito é o mesmo.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Do flickr não dá.

Melhor dizendo, dar, até dá. Tem de ser uma por uma carregando no tamanho pretendido e copiando o URL da imagem. Deixa só o link do flickr que o efeito é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma polaroid é cara de "manter"?

Quanto é que andam os gastos de uma máquina nem que seja dessas velhinhas com rolos e revelações?

Compartilhar este post

Link para o post

Manter uma polaroid sai caro. Os cartuchos são poucos e super caros. :( Ainda hei-de ter uma mas é mesmo uma cena para usar de vez em quando.

Rolos e revelações dependem do tipo de filme que uses, I guess. E do sítio onde as mandes revelar. Eu uso mais 35mm e revelação+digitalização costuma-me ficar 5 ou 6€. Se forem 120 é capaz de ficar perto de 10(?). É a mãe que costuma pagar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Manter uma polaroid sai caro. Os cartuchos são poucos e super caros. :( Ainda hei-de ter uma mas é mesmo uma cena para usar de vez em quando.

Rolos e revelações dependem do tipo de filme que uses, I guess. E do sítio onde as mandes revelar. Eu uso mais 35mm e revelação+digitalização costuma-me ficar 5 ou 6€. Se forem 120 é capaz de ficar perto de 10(?). É a mãe que costuma pagar. :mrgreen:

Tive a ver os preços desses cartuchos e aquilo só tem unas 12 fotos... Pensei que tivesse mais, além de que são uns 10/15€.

Estou a pensar seriamente arranjar uma maquineta para ir fazendo umas brincadeiras agora nas férias. Apesar de ter a digital, não é bem a mesma coisa (I think). Uma amiga minha da outra vez arranjou umas maquinas na feira da ladra. Tenho de la ir (a ver se a levo que percebe mais daquilo que eu).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar uma lente com mais zoom. Vender a minha 18-55 e comprar uma 18-135 ou 18-200.

Vi uma 18-135, em segunda mão, por 200€, na cashconverters. Não sei se arrisque. :colb:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a tua máquina, Manel?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho a 50mm 1.8 :mrgreen: É incrível. Tira fotografias brutais.

Eu queria mesmo uma objectiva Canon. Não estava muito inclinado para comprar doutras marcas. Não tenho muito feedback das mesmas e por isso não queria arriscar.

A ideia inicial era comprar a 18-200 porque faço anos daqui a uma semana e queria ver se juntava uns trocos e depois metia um dinheiro meu. Mas hoej como vi a 18-135 a 200€ fiquei tentado a comprar já.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo da loja disse que já andavam 3 gajos de olho na máquina na última semana. Amanhã é feriado vão estar fechados. Tenho amanhã e 6ª para me decidir. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho a 50mm 1.8 icon_mrgreen.gif É incrível. Tira fotografias brutais.

Eu queria mesmo uma objectiva Canon. Não estava muito inclinado para comprar doutras marcas. Não tenho muito feedback das mesmas e por isso não queria arriscar.

A ideia inicial era comprar a 18-200 porque faço anos daqui a uma semana e queria ver se juntava uns trocos e depois metia um dinheiro meu. Mas hoej como vi a 18-135 a 200€ fiquei tentado a comprar já.

Pois, as Canon e Nikon normalmente são mais caras que Tamron e Sigma, podes sempre procurar feedback das lentes na net. O melhor que tens a fazer é experimentar as lentes, ver qual é a que te adaptarás melhor.

E tenho uma 18-105mm na minha nikon e a lente é bem porreira, muito versátil, também tenho uma da Tamron 18-200mm e acho-a muito frágil, entre Tamron e Sigma parece-me que as da Sigma têm uma melhor qualidade de construção.

Manda uma mp ao J para ele dar opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive a ver umas reviews na internet. E a verdade é que de facto se o preço varia é porque a qualidade também lol

Já falei com ele. Diz que a 18-135 a 200€ é um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a pensar comprar uma porque estou "preso" à 18-55 que vinha com a máquina e queria algo que me permitisse fazer mais, principalmente a nível de macro.

Nesse site estive a ver a 70-300 da Sigma http://niobo.pt/shop/objectivas-c-68_212_70/sigma-70300mm-456-dg-macro-para-canon-p-553.html e parece-me uma boa para me permitir fazer mais umas coisas além de não ser cara. Haverá melhor, mas também não sou minimamente profissional.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se te sentes à vontade mas no OLX há muitas 55-250 e 70-300 a bons preços. Eu é que queria uma mais 'abrangente' porque acho que não faz sentido nenhuma ter uma 18-55, uma 70-300 e uma 1.8 50mm lol

Compartilhar este post

Link para o post

kqouSCx.jpg?1

:compinchas:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

não posso :funny:

:lol:

Para quando a parte IV?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a 18-135!

Ficou-me a 145€ smile.gif

Boa compra manel. :)

Um panorama que fiz hoje:

IMG_0685.JPG

Está esquisita. Parece que está cortada ao meio entre o miradouro e a praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...