Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Ninguém aqui está com problemas na versão android do instagram? Tenho um S4 Mini e agora desde há uma semana e meia que as fotos ficam bem durante uns minutos depois do upload e depois passado uns 10 minutos perdem uma quantidade razoável de qualidade ficando dispixeladas. E todas as fotos das pessoas que sigo também me aparecem assim. No entanto, se estiver no Instagram a partir do PC isso não acontece.

Passa-se o mesmo com mais alguém android?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não reparei em nada, mas uso iphone.

É precisamente por usares o iPhone que não registas quaisquer problemas. A optimização do Instagram, do VSCO e da Retrica sempre foi melhor nos iPhones do que no Android, não me perguntem porquê. E já foi pior! Estive a dar uma vista de olhos pelas minhas primeiras fotos no Instagram e a pixelização das imagens é por demais evidente. Espero que algum update esteja para breve pois o último ficou horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

16300679201_4d8c03e7cc.jpg

Tirei hoje, faz parte de um trabalho que estou a fazer.

Peplin a minha preferida das tuas é a que tem a ponte (D. Luis?) e os reflexos. É uma imagem estranha, gosto disso, os reflexos dão alguma plasticidade à fotografia. E btw não acho piada ás borders pretas :mrgreen:

E já reparei que fazes planos muito gerais, tenta aproximar-te mais das coisas, foca-te também nos pormenores. Às vezes menos é mais :compinchas:

Acho que vou deixar de as usar. :mrgreen: Já é cena minha de há anos.

Sou de facto mais fã de planos gerais mas também tenho fotos mais "focais". Um exemplo:

oh4k80.jpg

Mas tenho que trabalhar mais esse tipo de foto, sim. Obrigado pelos conselhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um conselho. Queria comprar uma câmara mas não sei para onde me virar. Queria algo com uma boa qualidade de imagem, bons MPx e um Zoom q.b deste que não deixe a imagem muito distorcida quando o uso. Gravação de vídeo pouco ou nada me interessa. Isto tudo sem gastar mais do que 100/150€. Existe alguma coisa? Não sou muito entendido nisto, já vi esta e esta. Até pode ser que existam lojas mais em conta, até mesmo online, não me importo.

Gosto das fotos que tiro com o meu Vodafone Smart 4 Mini mas ando a sentir a necessidade de aprender umas coisinhas e "jogar" um pouco mais com os cenários.

Compartilhar este post

Link para o post

Pep essa foto está fixe mas ficava melhor se tirada mesmo a meio, isto é, os prédios mais ou menos simétricos com a estrada e a vista rio a dividi-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando melhor para a foto, tens razão.

Mas é a foto que gostei mais de tirar nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

compinchas.gif

Para a próxima já sabes. Estamos vocacionados a pensar na "regra" dos terços e tal mas às vezes quebrá-la é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai há uns tempos (anos :mrgreen: ) havia concursos no fórum, mensais penso eu, de fotografia. Acho que era bom para a comunidade e para o fórum e estimulava sempre mais um bocado as participações neste tópico. E também cada um que quisesse participar aguçava o seu gosto pela fotografia. Não me importava de organizar isto, tenho é medo que faltem participantes etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu de vez em quando até tens boas ideias oh Speed. :mrgreen: Se formos a avançar com isso tens aqui um participante.

Samsung Galaxy S5

App: Câmara Samsung

Edição: VSCO Cam e Square InstaPic

V5CSvqMl.jpg

zh9DgnRl.jpg

Klm2Djtl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver mais interessados era algo fixe para avançar

Compartilhar este post

Link para o post

Okok, vou tentar começar a definir regras etc.. e como vai ser o formato.

A minha avó encontrou uma destas em casa e deu-me: :carinhoso:

00YHKr-335049684.jpg

Tenho de experimentar a ver se o fotometro funciona. Pelo menos em termos de cortinas, temporizador etc... está tudo ok. (Nesta imagem é uma 45m 2.8 mas esta traz a 45mm1.8, havia as duas versões penso eu)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Regras para o concurso de fotografia CMPT.

A participação.

1 – O concurso será quinzenal, começando sempre à Quarta-feira para podermos aproveitar os fins-de-semana.

• - Os temas serão definidos pelos users responsáveis pela organização do concurso.

• - Todos os temas serão de natureza abstracta, tendo em vista e dando liberdade à interpretação de cada um.

2 – A cada quinze dias e depois de cada votação será divulgado o tema seguinte.

3 – Todos os users podem participar.

4 – Não é obrigatória a participação em todos os temas ou seja a cada duas semanas.

5 – Depois da votação encerrada, e conhecido o vencedor, o tópico continuará aberto para podermos discutir, comentar e opinar sobre as fotos concorrentes. Será aberto outro tópico para a jornada seguinte com o respectivo tema.

As fotografias.

1 – Cada user só pode concorrer com uma fotografia. A fotografia pode ser alterada ao longo dos 15 dias.

2 – A fotografia não deve possuir qualquer moldura e tem que levar obrigatoriamente como marca d’água não o nome do autor mas “CMPT” de forma a manter o anonimato bem como a proteger os direitos autorais.

3 - O uso de Photoshop é desaconselhado, no entanto é permitido apenas no melhoramento de características já presentes no ficheiro original. Exemplo, Saturação, Luminosidade, Contraste. É no entanto proibido o uso de programas de edição de imagem para modificar ou acrescentar características novas à imagem. Exemplo, Montagem, Filtros, Etc.

4 – A fotografia terá como medidas entre 1024 e 640 de lado maior.

5 – O link com a foto tem que ser enviado por MP para um dos organizadores do concurso.

6 – Será atribuído um número a cada fotografia e posteriormente aberta a votação com esses números, cada user poderá votar três vezes. A pontuação será da seguinte forma:

• 1º Foto - 3 pontos

• 2º Foto - 2 pontos

• 3º Foto - 1 ponto

7 – Só se aceitam edição ao voto por MP e em caso de empate na votação, não existe critério de desempate ficando todos com a mesma posição.

As fotografias terão que ser enviadas para o jmgv até às 20.00h de Domingo dia 26 . As votações estarão abertas desde as 20.00h de Domingo dia 26 até às 20.00h de Quarta-feira dia 29 onde será apresentado o vencedor e iniciado o novo tema.

Atenção à alteração no ponto 1 das regras - As fotografias.

Boa sorte a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi se isso é já o concurso ou não :mrgreen:

Aproveito para deixar aqui umas que tirei hoje :)

2janlg6.jpg

vy37gw.jpg

2whmlg7.jpg

E já agora o meu instagram onde costumo postar algumas das minhas pseudo-qualidades de fotógrafo :mrgreen:

http://instagram.com/carloesanto/

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito das duas últimas, Varela. ;-)

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

fds oh Varela, que abuso :lol: vou já fechar a minha conta :mrgreen:

Que grandes fotos. Gosto muito desse "efeito" da vscocam principalmente em fotos urbanas. Eu gosto mais de tirar fotos a paisagens naturais. Infelizmente a fotógrafa da família é a minha irmã e ela não curte que eu use a máquina dela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui por a minha objectiva ao Leonel Verdasca, supostamente, um conhecido mecânico de máquinas fotográficas. Passado uns dias li umas reviews na net e... :lol: . Vou lá buscá-la hoje, desejem-me sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...