Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Obrigado pessoal. Realmente o gaijo era muito lento a sensação de movimento foi mesmo impossível :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que isto é sobre fotos mas como já se falou sobre vídeo, resolvi meter aqui:

A qualidade está muito fixe. Aconselho a verem em HD e em fullscreen.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que isto é sobre fotos mas como já se falou sobre vídeo, resolvi meter aqui:

Muito bom, "o gajo deve ter uma máquina boa" :lol: Porto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha pôr essa cena

Compartilhar este post

Link para o post

Quick question:

Qual a que optariam: Nikon AF 50mm f/1,8D ou Nikon AF-S DX Nikkor 35mm f1,8G? E já agora, porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora com uma Hasselblad 500C na mão, até fiquei com uma lágrima a cair.

/ignore this user and his tears of joy! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quick question:

Qual a que optariam: Nikon AF 50mm f/1,8D ou Nikon AF-S DX Nikkor 35mm f1,8G? E já agora, porquê?

Depende do que queiras fotografar. Eu se pudesse ficaria com as tuas :mrgreen:

Mas tendo de escolher, em condições normais acho que optava pela 35mm é uma lente clássica e até diria essencial, tem o problema de não ter motor de focagem daí que em algumas dSLR da Nikon sem motor interno apenas possa ser usada com foco manual. Tambem comparando com a 50 mm é bem mais cara se bem me lembro, acho que talvez a diferença de preços não compensará para um amador. Mas é uma lente fantástica, essa distância focal basicamente "imita" o olho humano e tem uma ângulo bastante mais largo que a 50 mm, é ideal para fotografia de rua e bastante boa para paisagens tambem.

A 50mm é uma grande lente para retratos e fotografia de interiores em condições de pouca luz (festas, etc).

Tendo disponibilidade financeira acho que não ia para nem uma nem outra mas sim para a 50mm 1.4

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queiras fotografar. Eu se pudesse ficaria com as tuas :mrgreen:

Mas tendo de escolher, em condições normais acho que optava pela 35mm é uma lente clássica e até diria essencial, tem o problema de não ter motor de focagem daí que em algumas dSLR da Nikon sem motor interno apenas possa ser usada com foco manual. Tambem comparando com a 50 mm é bem mais cara se bem me lembro, acho que talvez a diferença de preços não compensará para um amador. Mas é uma lente fantástica, essa distância focal basicamente "imita" o olho humano e tem uma ângulo bastante mais largo que a 50 mm, é ideal para fotografia de rua e bastante boa para paisagens tambem.

A 50mm é uma grande lente para retratos e fotografia de interiores em condições de pouca luz (festas, etc).

Tendo disponibilidade financeira acho que não ia para nem uma nem outra mas sim para a 50mm 1.4

Mas a 35mm também é boa para fazer isso ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a 35mm também é boa para fazer isso ou nem por isso?

É sim. Embora te tenhas que aproximar um pouco mais das pessoas para o efeito ser semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

/ignore this user and his tears of joy! :lol:

Errado. As lágrimas foram mesmo de tristeza. :(

Compartilhar este post

Link para o post

E amanhã vou mandar revelar as primeiras fotos com a Diana.

Já agora, alguem que tenha uma camera de 120mm já experimentou usar nela rolos de 35mm com aquela técnica dos elasticos e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente nao. O unico motivo para usar filtro ai seria para que se visse para alem da silhueta.

Durante o nascer do sol o ceu esta muito mais claro que o "resto", logo ao apontar para o ceu o resto vai aparecer quase preto

Exposição = EV (exposure values)

Iso = Sensibildade (do rolo ou sensor)

podes mexer no iso à vontade que não vais ter fotos mais claras ou escuras.

oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguem que tenha uma camera de 120mm já experimentou usar nela rolos de 35mm com aquela técnica dos elasticos e tal?

Não, fds. Já meter as mãos nos rolos de 120mm é uma aventura, quanto mais usar essas trafulhices... :lol:

Vou masé comprar a back de 35mm, dá para imensas coisas entra as quais o "modelo" da Sprocket Rocket.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O truque conheço é este:

http://www.youtube.com/watch?v=WBiMV4QFZG4

(A respiração do homem é um bocado... desagradável)

De qualquer das formas nunca experimentei nada disso, o que mais gosto na Diana é exactamente poder usar rolos 120.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu conhecia era este

http://www.youtube.com/watch?v=AK9iBKoQYik

O problema de usar 35mm é que depois tens de andar a contar clicks, na Diana creio que são 36.

Eu sou capaz de experimentar mesmo só para ver os resultados porque tambem gosto bastante do formato 120mm. Ainda por cima já tenho uns rolos fora de prazo prometidos à borla.

Já agora, quanto é que costumam pagar pelas revelações sem cd?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro rolo que revelei (e saiu algo de jeito) também mandei imprimir as fotografias. Apenas a revelação custa 4€, mas se imprimires baixam para 2,5€ (não sei se também reduzem se for em CD, tenho de perguntar).

Compartilhar este post

Link para o post

Onde tenho revelado custa 3€, se levar o CD fica mais barato. Da última vez em vez dos tais 13€ paguei 10€, o que já me compensa bastante, visto que não paguei os rolos. Desta vez arranjaram-me mais dois mas paguei 2,5€ por cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, qual é a luz (cor ou assim) que não expõe os rolos? É a vermelha? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, qual é a luz (cor ou assim) que não expõe os rolos? É a vermelha? :-k

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

E é preciso uma lâmpada já específica ou dá para "fazer uma" com celofane ou afins? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vermelha/laranja/amarela. a última não confirmo, mas as duas primeiras sei que são.

Compartilhar este post

Link para o post

vermelha/laranja/amarela. a última não confirmo, mas as duas primeiras sei que são.

E agora a segunda questão, sff. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...