Ghelthon Publicado 12 Junho 2011 ta awesome? fds bela m*rda de foto, sem ofensa Se não percebes é porque não entendes. 8) Está brutal, antifa. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Junho 2011 (editado) Que rolo é que usaste na última? Como daqui a 10min tenho uma frequência de Materiais e Construção II para o qual tinha planeado começar a estudar à 10 horas atrás, é com agrado que passado essas 10 horas, cheguei a este resultado: No meio da procrastinação decidi ir fazer uma visita ao ebay. E parece que acabei de adquirir uma Canon AE1 + 3 lentes. Ah e um flash que provavelmente nunca irei utilizar. Agora vou dormir e pensar no que dizer à minha mãezinha quando a encomenda chegar a casa. Beijinhos fofos. Ah e Pica, aqueles efeitos eram mesmo foleiros btw. Editado 13 Junho 2011 por joe Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Junho 2011 Ah e Pica, aqueles efeitos eram mesmo foleiros btw. foleiro és tu, volta pa tua terra!!!! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 13 Junho 2011 Quanto é que deste por isso, joe? Também ando de olho numas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Junho 2011 (editado) No ebay estão algumas a grande preço, tipo esta: http://cgi.ebay.co.uk/CANON-AE-1-SLR-CAMERA-HOYA-28-85-ZOOM-LENS-FLASH-/250833543479?pt=UK_Film_Cameras&hash=item3a66d82137 Mas eu estou tentado é por isto: http://cgi.ebay.co.uk/VINTAGE-YASHICA-J-5-35MM-FILM-CAMERA-LOADS-MORE-/250835968164?pt=UK_Film_Cameras&hash=item3a66fd20a4 E obrigado Ghelthon :happy: Editado 13 Junho 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Junho 2011 Essa Yashica, se o preço não subir muuuuito mais, é um negócio da China. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Junho 2011 Btw, vou mandar vir (da We Love Film) 6 Kodak Farbwelt 200 para a Olympus e a Kodak e 2 Ilford XP2 400 para a Diana. Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 13 Junho 2011 Já não vou comprar a K200N, falei com o Ludovic da analognights e vou comprar a 120CFN mais o adaptador para 135, :happy: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 13 Junho 2011 Não fazem muito sentido mas apeteceu-me fotografar a preto e branco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Junho 2011 muita falta de contraste. tentaste mexer no photoshop ou algo do género? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 13 Junho 2011 (editado) muita falta de contraste. tentaste mexer no photoshop ou algo do género? Nop, nunca me aventuro nesses campos. Editado 13 Junho 2011 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Junho 2011 muita falta de contraste. tentaste mexer no photoshop ou algo do género? lol, volto a dizer. Mexer no PS numa fotografia para mim é igual a 0. Eu posso tirar uma fotografia na hora, se eu for bom fotografo (nao so a nivel de tecnica, mas tb a nivel de ideias) a foto fica assim: boa ou má. Agora ter uma fotografia "assim-assim" e ah e tal dar-lhe unns cheirinhos no photoshop e torna-la numa "boa" fotografia, para mim é m*rda. Tira o valor todo à actividade/hobby/arte que é a FOTOGRAFIA - na sua essência Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Junho 2011 Boo vou ser sincero: tu não fazes ideia do que é a fotografia. podes apreciar fotografias muito bonitas e no fim nem sabes que levaram edição. E aqui falo só de contraste! se soubesses as horas que o Ansel passou a tirar fotos como esta mais que uma vez, a ir para o laboratório e revelar, escolher, e começar a mexer nas coisas para atingir fotos como essas...ou só o analógico importa? tu achas que a essência da fotografia é apontar e disparar? Isso é o mesmo que dizer que o desenho é só fazer a estrutura. É tal e qual. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 14 Junho 2011 Além de que na própria máquina podes escolher brilhos e contraste antes de tirar a fotografia, vai dar ao mesmo. E na fotografia analógica, com o mesmo rolo podes obter resultados muito diferentes conforme a pessoa que está a revelar, portanto não é por aí. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Junho 2011 Uma coisa é alterar a fotografia acrescentando ou retirando elementos, outra é trabalhar com questões de saturação, contraste e até cor. A unica diferença para com a fotografia analógica é que essas alterações se fazem muito mais facilmente e podem ser localizadas em pontos especificos da fotografia. Mas no fundo não varia muito do que se pode fazer no laboratorio com paragens, viragens e utilização de produtos diferentes de revelação. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Junho 2011 Uma coisa é alterar a fotografia acrescentando ou retirando elementos, outra é trabalhar com questões de saturação, contraste e até cor. A unica diferença para com a fotografia analógica é que essas alterações se fazem muito mais facilmente e podem ser localizadas em pontos especificos da fotografia. Mas no fundo não varia muito do que se pode fazer no laboratorio com paragens, viragens e utilização de produtos diferentes de revelação. pois, foto manipulação é uma área da fotografia à parte que usa a fotografia como base, mas não é, em si, fotografia. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Junho 2011 lol, volto a dizer. Mexer no PS numa fotografia para mim é igual a 0. Eu posso tirar uma fotografia na hora, se eu for bom fotografo (nao so a nivel de tecnica, mas tb a nivel de ideias) a foto fica assim: boa ou má. Agora ter uma fotografia "assim-assim" e ah e tal dar-lhe unns cheirinhos no photoshop e torna-la numa "boa" fotografia, para mim é m*rda. Tira o valor todo à actividade/hobby/arte que é a FOTOGRAFIA - na sua essência Deves ser das pessoas que diz isso e depois aprecia fotografias todas minadas, de alto abaixo. Eu sou a favor, acho indispensável à profissão ou mesmo ao hobbie. Agora claro que se não tiveres ideias, bons planos e bons equipamentos para colocar em prática as ideias... não é o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Junho 2011 (editado) Estou com a Rita, ainda por cima hoje há máquinas que parecem autênticos Photoshops ambulantes, com ISOs altíssimos e que permitem mexer em todo e qualquer pormenor. Editado 14 Junho 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Junho 2011 pois, foto manipulação é uma área da fotografia à parte que usa a fotografia como base, mas não é, em si, fotografia. Houve até um português que ganhou um prémio qualquer nessa área, vou ver se encontro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Junho 2011 Houve até um português que ganhou um prémio qualquer nessa área, vou ver se encontro. André Boto. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Junho 2011 André Boto. Exacto. Obrigado Ghelthon, pois não consegui lembrar-me do nome. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Junho 2011 Os gajos da We Love Film são brutais, ontem fiz a encomenda e hoje já tenho os rolos em casa. :prayer: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 14 Junho 2011 Os gajos da We Love Film são brutais, ontem fiz a encomenda e hoje já tenho os rolos em casa. :prayer: :mrgreen: Sem dúvida, e o Carlos Sol é muito atencioso. Compartilhar este post Link para o post