Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Para os adeptos do Clube, pelo menos para alguns. Mais pela sua dedicação, pela sua entrega durantes estes anos todos. Ele é um exemplo a seguir, dentro e fora de campo. E até sou da opinião que ele é que devia ter sido escolhido como capitão este ano, e não o Vermaelen.

Tívessemos nós ganho qualquer coisa nestes últimos anos, e este teria garantido um lugar no Onze do Ano. Ele é um dos jogadores mais underrated que eu conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

não é nenhuma referência na sua posição. não é nenhum exemplo a nível defensivo. não é nenhum indivíduo com claras capacidades de liderança. não é um jogador claramente com QI acima da média.

mas esforça-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Lenda? Ao lado de Henry, Bergkamp, etc.?

Ela não passa de um bom jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Ele para mim, é. É um dos melhores laterais-direitos que este Clube já teve. E nós tivemos a nossa quota-parte deles. Eu adorava o Lauren e tenho imensas recordações dele, mas não sei se o Sagna não lhe tirava o lugar na equipa dos Invincibles.

não é nenhuma referência na sua posição. não é nenhum exemplo a nível defensivo. não é nenhum indivíduo com claras capacidades de liderança. não é um jogador claramente com QI acima da média.

mas esforça-se.

Discordo completamente, Pica. De todos os pontos. Primeiro, só não é referência na sua posição a nível mundial porque o Clube não ganha títulos. Para mim, é um dos melhores a par do Srna e do Lichtsteiner. Jogador completíssimo, quer a atacar, quer a defender, tem uma resistência que nunca mais acaba, e é dos jogadores mais consistentes que eu conheço. Tem também um bom jogo áereo e, ao contrários de Eboué's e companhia, tem um cérebro e sabe o que faz, dentro e fora de campo. Para além disso, é também um excelente profissional que, como disse em cima, sabe o que significa vestir a nossa camisola. Nunca mais me vou esquecer daquela semana em que jogávamos com o Milan para a UCL onde, no dia anterior ao seu aniversário, o seu irmão mais velho faleceu e mesmo com diversas pessoas a dizer-lhe que não jogasse e não sei quê, este não falhou à sua palavra e à hora de jogo, estava no relvado pronto a ajudar a equipa. Já não para falar da sua incrível força de vontade que, mesmo depois de duas lesões gravíssimas (partiu a perna não uma, mas duas vezes no mesmo sítio), não deitou a toalha ao chão e voltou mais forte do que nunca.

É um de dois jogadores de classe mundial que temos no plantel. Não o trocava por ninguém deste mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os adeptos do Clube, pelo menos para alguns. Mais pela sua dedicação, pela sua entrega durantes estes anos todos. Ele é um exemplo a seguir, dentro e fora de campo. E até sou da opinião que ele é que devia ter sido escolhido como capitão este ano, e não o Vermaelen.

Tívessemos nós ganho qualquer coisa nestes últimos anos, e este teria garantido um lugar no Onze do Ano. Ele é um dos jogadores mais underrated que eu conheço.

Eu acho o Sagna um bom lateral, mas discordo completamente quando dizes que devia ser ele o capitão, ao invés do Vermaelen, não acho que ele tenha capacidade de liderança para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca teria dado a braçadeira de capitão ao Vermaelen. A meu ver, não tem o estofo necessário para comandar a equipa dentro de campo. Preferia ou o Sagna, ou o Arteta. Mas também consigo compreender a decisão do Wenger.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que podes dizer que o Sagna é "Jogador completíssimo, quer a atacar, quer a defender" se o homem não sabe cruzar uma única bola de jeito e se não se sabe posicionar defensivamente?

Percebo que adores o Arsenal, mas calma aí oh Jim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca teria dado a braçadeira de capitão ao Vermaelen. A meu ver, não tem o estofo necessário para comandar a equipa dentro de campo. Preferia ou o Sagna, ou o Arteta. Mas também consigo compreender a decisão do Wenger.

Por acaso nesta questão acho que decidiram bem, ao entregarem a braçadeira ao Vermaelen, ficando o Arteta como vice-capitão. Não vejo mais ninguém no plantel que actualmente tenha perfil de líder em campo (Wilshere?). Mas isto na minha opinião, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre foi fácil de criticar o Sagna porque ou o cruzamento não passava do primeiro defesa ou porque isto ou aquilo... Mas também é preciso ver que, sempre que a equipa se via sem ideias à volta da área do adversário, a solução era sempre passar a bola ao Sagna que, numa posição estática, encostado praticamente à linha final, bombeasse a bola para o meio dos defesas. Ora, é óbvio que a taxa de aproveitamento destes era muito reduzida, não só pela qualidade do cruzamento em si, mas também devido à falta de opções "credíveis" na área. Actualmente, isso já não acontece. Estamos, efectivamente, a cruzar as bolas com maior rapidez, e agora, ao contrário do que acontecia, temos gente (casos de Giroud, por exemplo) que tem um maior interesse para chegar ao fim destes. Os cruzamentos do francês, em si, não mudaram muito, mas a maneira e a forma como os aproveitamos mudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acccording to TMW, Everton are interested in the goalie of Cluj, Mario Felgueiras. The Sport director Razvan Zamfir is disposed to trade behind a good offer.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o Sagna é mau, lindo.

A não ser o possível edit do Mário, ninguém disse era mau.

O Pica disse tudo. E tu bem que tentaste dar volta ao argumento do Boo, pena ser impossível porque é factual. É um bom lateral, suficientemente competente para as pretensões do Arsenal. Mais do que isso é exagero.

Continuo a adorar os chavões da grandeza do Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a adorar os chavões da grandeza do Clube.

Ainda bem.

Btw, correm rumores que garantimos ou estamos perto de garantir o Diamé, já neste mercado de inverno. Mas lá está, são só apenas rumores.

Compartilhar este post

Link para o post

só para comparar, porque posso e me é permitido: no Inter, uma lenda é um jogador como o Zanetti. Do que enumerei: esforça-se, é excelente capitão, é muito inteligente, e bom defesa e bom lateral. Muito regular, que é o mais importante.

isto sim é uma lenda.

achas mesmo que no Arsenal basta um "Sagna" fazer uma mão cheia de épocas e já é lenda? não estás a meter a fasquia baixíssima?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu posso dizer, porque também me é permitido, que o Sagna encaixa no mesmo perfil. Esforça-se, é muito inteligente, é um bom defesa e bom lateral. E é consistente. Não é à toa que ele tem a alcunha de Mr. Reliable. Só não é capitão, apesar de ter as características para tal.

Este é daqueles assuntos que por muito venhamos a discutir, nenhum de nós irá mudar de opinião. Ele para mim, será sempre lembrado como um jogador muito especial que sempre deu tudo pelo Clube, não só nos bons momentos mas principalmente nos maus momentos que passamos nestes últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou a digerir o que acabei de ler...

Já o disse várias vezes, mas há poucas coisas que me façam mais confusão do que o endeusamento de jogadores medianos...Uma coisa é simpatizar, outra é colocá-los num pedestal que não tem a mínima correspondência com a real qualidade deles. E isso, normalmente, é sinónimo de que o clube não está a atravessar uma boa fase. Até um jogador do mais banal que há como o Jenkinson (sim, tem-me surpreendido, mas com franqueza, o que se tem lido por aqui sobre ele é simplesmente disparatado) é elevado à categoria de máquina...Sinceramente, ultrapassa-me, mas no Sporting passa-se a mesmíssima coisa, mas com outros protagonistas.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu posso dizer, porque também me é permitido, que o Sagna encaixa no mesmo perfil. Esforça-se, é muito inteligente, é um bom defesa e bom lateral. E é consistente. Não é à toa que ele tem a alcunha de Mr. Reliable. Só não é capitão, apesar de ter as características para tal.

Este é daqueles assuntos que por muito venhamos a discutir, nenhum de nós irá mudar de opinião. Ele para mim, será sempre lembrado como um jogador muito especial que sempre deu tudo pelo Clube, não só nos bons momentos mas principalmente nos maus momentos que passamos nestes últimos anos.

lembrares-te dele como um jogador especial é diferente do que dizias lá para trás, em que fazias dele uma lenda.

o Ivone de Francheschi foi um jogador especial no Sporting. E nem jogou durante muito tempo. Mas não é lenda. Tu tás com a fasquia altamente baixa.

e a tua descrição do Sagna ou é altamente errada ou é ebriamente facciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve, isso sim, um problema de interpretação. Ele é admirado dentro do clube pelo seu profissionalismo e pela sua dedicação, e muitos fãs chamam-no de lenda, não por ser um fora-de-série como foi o Bergkamp e o Henry, mas porque manteve-se fiel ao Clube, principalmente na ressaca dos nossos melhores anos, onde caímos a pique e passámos momentos embaraçosos. Isto também encaixa um pouco naquilo que o Refutador disse sobre as expectativas dos adeptos, e eu não deixo de concordar com ele.

Mas eu continuo a achar que o Sagna tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acccording to TMW, Everton are interested in the goalie of Cluj, Mario Felgueiras. The Sport director Razvan Zamfir is disposed to trade behind a good offer.

Não sei para que, Howard e Mucha chega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É que o Sagna não é assim tão bom. É um jogador regular e que é competente. Consigo dizer, assim de cabeça sem pesquisar muito, 10 laterais melhores que ele e que acrescentariam mais ao Arsenal do que o Sagna.

Pode ser reliable e o diabo a 4, mas de resto... coitadinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...