Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Eu concordo com isso. Faz falta um avançado com a capacidade de resolver um jogo quase sozinho, como o Van Persie fazia muitas vezes no ano passado.

Deixa lá isso. Mais vale pegar no balúrdio que ias gastar por um jogador desses e formas uma equipa/treinador que não precisa de depender de um jogador para resolver os jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o M'Villa não está suspenso no clube durante uns meses? Era aproveitar...

Acho que ele foi suspenso 'apenas' da selecção até 2014, continua a poder jogar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá isso. Mais vale pegar no balúrdio que ias gastar por um jogador desses e formas uma equipa/treinador que não precisa de depender de um jogador para resolver os jogos todos.

Mas não estou a dizer que seja para formar uma equipa dependente de um jogador. Dava era jeito alguém que, bem integrado na equipa, fosse capaz de resolver as coisas quando estivesse apertado, uma espécie de abre-latas. Liverpool tem o Suárez, Chelsea tem o Mata, City tem o Silva, United tem o Van Persie...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não estou a dizer que seja para formar uma equipa dependente de um jogador. Dava era jeito alguém que, bem integrado na equipa, fosse capaz de resolver as coisas quando estivesse apertado, uma espécie de abre-latas. Liverpool tem o Suárez, Chelsea tem o Mata, City tem o Silva, United tem o Van Persie...

Não te preocupes, eu percebi. Eu acho que nós temos essas soluções dentro do plantel. Wilshere, Cazorla, Giroud e Podolski. Podem não ser tão regulares mas se calhar com um treinador até seria diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

São muito bons, mas não vejo neles essa capacidade. O Podolski, por exemplo, para mim nem seria titular, se entrasse um bom médio de contenção em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

São muito bons, mas não vejo neles essa capacidade. O Podolski, por exemplo, para mim nem seria titular, se entrasse um bom médio de contenção em Janeiro.

Cazorla na esquerda?

Médio de contenção + Mikel + Jack?

Compartilhar este post

Link para o post

Szczesny; Sagna, Mertesacker, ???, Gibbs; ???, Arteta; Cazorla, Wilshere, Rosicky; Giroud.

Estão os ??? na posição de DC porque entre Vermaelen e Koscielny depende da forma de cada um e o Metesacker tem estado melhor que eles. Acho que aqueles 3 atrás do Giroud, com liberdade para trocar de posição entre eles, um bocado à semelhança do trio Oscar, Mata e Hazard, eram meninos para causar muitos problemas.

Editado por ruiR

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, acho que com um esquema dessa género, esses 3 atrás do Giroud também precisam de ser bons a aparecer em zonas de finalização, e não acho o Rosicky indicado para isso, ainda por cima desde a lesão grave que teve não tem o mesmo remate nem a mesma dinâmica em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Huntelaar era/é uma boa contratação mas não acho que ele encaixe na nossa forma de jogar. O Giroud a mesma coisa.

O Giroud é muito bom no jogo áereo e a sua movimentação na área é fantástica. O holandês é um jogador muito inteligente e um finalizador nato. Eles são meninos para marcar muitos golos, mas para isso temos de mudar o nosso sistema de jogo, esticá-lo e torná-lo mais directo e pôr de lado o nosso jogo de passe apoiado.

Consigo compreender o porquê de avançarem para a sua contratação, mas como duvido que o Wenger irá abandonar o 4-3-3/4-5-1 em prole de um 4-4-2, e já que estão empenhados em ir buscar um avançado, preferia um com outras características, um parecido com o Suarez, por exemplo. Um avançado que consiga receber uma bola de costas e virar-se, que consiga desmarcar-se por trás dos centrais... Um avançado trabalhador, chato para os defesas... O Huntelaar não é esse tipo de jogador.

A meu ver, a prioridade seria ir buscar um extremo-esquerdo com qualidade e assim, já ficávamos com o Podolski e o Giroud como referências do ataque.

epá, Jim, tu desculpa-me, mas f*da-se :lol: tens a visão completamente trocada do que é futebol. Não leves isto como ofensa, por favor. Gosto imenso do que escreves e adoro essa tua paixão contagiante pelo Arsenal, mas às vezes, não sei se isso te tolda o raciocínio.

Fora a minha "paixão assolapada" pelo Giroud, o Giroud é o ponta-de-lança ideal para este Arsenal. E sendo o mais sincero possível. O Giroud não é só um jogador alto e possante (nem é isso que me faz gostar dele), é mesmo o seu trabalho sem bola. Se reparares, e numa questão tão simples quanto esta, extremo-esquerdo da equipa adversária ataca pela sua linha e está frente a frente com o Sagna, com o Arteta na cobertura; o Sagna consegue o desarme, a bola sobra para o Arteta que, na falta de soluções, chuta a bola para a frente ... O Giroud posiciona-se perto desse lado (ou seja, pelo lado esquerdo do adversário) pq sabe que é mais fácil uma bola chutada para a frente ir ter a esse local (pq normalmente é só um pontapé de alívio) do que a um mais central. Isto é uma cena "by the books", mas que, se tiveres atento, nem todos os avançados fazem. Giroud tenta agarrar e controlar a bola, espera 2 ou 3 segundos que a equipa suba e dá a bola a um colega que está de "frente para o jogo" e com melhores opções para seguir com a bola.

Mais, quando um adversário (ou um 2º avançado - coisa que o Rooney fez no jogo contra o Man United; ou um médio ofensivo) pressiona o Arteta (que é sempre a 1ª saída de bola da equipa) e não existem mais soluções para o tal jogo apoiado e curto como tu referiste, a bola é sempre chutada para a frente e é sempre jogada para o Giroud, tipo "jogador-alvo". Não só é um gajo que aguenta a bola bem (por ser forte fisicamente e cobrir bem a bola), mas tb porque tem essa percepção de jogo, sabe onde estar e o que fazer com ela.

Terceira e última situação de exemplo, bola trocada entre o Wilshere, Cazorla e Arteta, Giroud não estica o jogo, vem sempre atrás dar linha de passe; às vezes basta só um simples toque para o mesmo jogador que fez o passe, que é o suficiente para desequilibrar uma táctica. Um jogador que percebe o jogo, através da sua inteligência, e dá à equipa o que ela mais precisa.

Agora, se isto não é uma boa solução para o tipo de jogo do Arsenal ... É o Gervinho, como tu já defendeste a utilização do gajo a ponta-de-lança num sistema de jogo como o do Arsenal ? To be honest : não. Logicamente que não.

Depois, o Huntelaar é um jogador similar ao Giroud (nesta percepção de jogo que te referi, nomeadamente no trabalho sem bola e na disponibilidade que demonstra perante a construção de jogo ofensivo da sua equipa), se bem que com um faro mt mais apurado para o golo do que o Giroud. Convido-te a ver os seguintes links, de um grande blog que é o Lateral Esquerdo:

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/06/netherlands-x-germany-euro-2012.html

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/06/netherlands-x-denmark-euro-2012.html

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/06/portugal-x-holland-second-half-euro.html

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/06/video-patrocionado-portugal-x-holland.html

Atenta nas diferenças de movimento que o Huntelaar traz à selecção Holandesa.

Um avançado (na minha opinião) não se mede pelos golos, aliás, se queres que te diga, creio que esse não é o principal papel do Giroud no esquema do Arsenal. Agora, o trabalho sem bola que faz, os apoios que transmite à equipa e a sua presença aérea e referência central do jogo directo do Arsenal fazem com que mereça um bocadinho mais de "respeito" pelo valor do Giroud !

Espero que não leves o mal este post, não é, de todo, para te ofender - mas para que tentes perceber que essa tua visão não está particularmente correcta.

PS: Vou enviar este post ao Giroud e declarar-me, pode ser que o gajo me leve para Londres :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

In January 2009, River Plate offered Falcao to Aston Villa for 7 million pounds. Martin O'Neill decided to go with Emile Heskey instead.

ri-me tanto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado pela tua paciência! Não contava com um post deste tamanho e, mais do que isso, tão bem construído como este. Nós, num passado recente, já tivemos discussões parecidas com estas, portanto, se me permites, vou só acrescentar isto:

Nós usamos um sistema de jogo que foi construído para albergar o rvp. Este saiu do Clube e o Wenger continua a insistir no uso do mesmo modelo, mas só que com intervenientes diferentes. E, falando especificamente do Giroud, admito que ainda é muito cedo para o estar a julgar. Ele é a principal referência de um ataque que, no ano passado tinha um dos melhores avançados do planeta, joga numa liga totalmente diferente àquela que ele estava habituado - a todos os níveis - e tem estado dentro e fora da equipa, equipa essa que tem estado bastante abaixo do esperado.

Eu até acho que ele se está a safar muito bem. Sete golos e quatro assistências são números bem respeitáveis, tendo em conta que, 1) A equipa tem jogado bastante mal e 2) Ele não começou todos os jogos a titular. É um bom jogador para ter no plantel. Agora, as críticas que aqui e ali têm surgido têm só e apenas a ver com uma coisa. Expectativas dos adeptos. Principalmente quando os mesmos esperam que o francês comece a reproduzir a forma que o rvp exibiu no último ano e que leve a equipa às costas como o holandês fez. Ora, como é óbvio, isso não vai acontecer porque são jogadores totalmente diferentes.

Ele, tal como muitos outros, tem sido mal-aproveitado e renderia muito mais num sistema de dois avançados, por exemplo mas só o Wenger não vê ou não quer ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

In January 2009, River Plate offered Falcao to Aston Villa for 7 million pounds. Martin O'Neill decided to go with Emile Heskey instead.

ri-me tanto :lol:/>

Visionário. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Correm hoje rumores em Inglaterra que iremos avançar para a contratação do Nani já em Janeiro.

Era brutal, mas não vai acontecer, pelo menos, por duas razões. Primeira, o Ferguson nunca na vida nos vendia um jogador do calibre do português e segunda, não temos capacidade financeira para lhe pagar o salário.

Compartilhar este post

Link para o post

Também li que foi avistado à beira do nosso centro de treinos no dia do derby. Era excelente mas, como tu, não vejo isso a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz hoje 26 anos: O Dial Square FC disputa o seu primeiro jogo, vencendo Eastern Wanderers 6x0. No dia de Natal do mesmo ano, o clube alterou o nome para Royal Arsenal. Anos mais tarde o clube voltaria a mudar o nome para Woolwich Arsenal, mas seria só em 1913 que o clube passaria a ser conhecido pelo nome que ainda hoje ostenta: Arsenal Football Club.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mancini é burro. Que declarações mais burras depois do jogo. f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani era muito muito bom, mas duvido que comprem sequer alguém no mercado de Inverno. Nem sequer é necessário, o plantel chega e sobra!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

I'm not even angry against Wenger I'm sad that a club legend has turned into such a desperate, broken, clueless man.

Resume perfeitamente o que sinto. Obrigado por tudo mas o ciclo chegou ao fim.

Editado por ruiR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...