Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Isso.

Óscar a 8, ginásio com ele e é f*der outro tipo Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

Óscar a 8, ginásio com ele e é f*der outro tipo Anderson.

So true. Onde vi o Oscar brilhar mais foi a 10, não fazia sentido obrigá-lo a ser um 8.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oscar tem tudo para brilhar a 8. É um jogador muito diferente do Anderson, que era claramente um jogador do último terço, que precisava de ter liberdade criativa para render. O Oscar, por outro lado, é um organizador de jogo, um jogador que tem na qualidade de passe, na visão de jogo e na capacidade em pensar rápido e bem em espaços curtos as suas maiores valências. Agora, é preciso que jogue nessa posição apenas com um treinador que preze o aspecto ofensivo e que o saiba trabalhar.

E, logicamente, pode mandar o ginásio às urtigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás a falar de um 8 tipo Enzo, Ramires, Moutinho e de todos os outros que o Mourinho aprecia? Onde é que ele vai conseguir ter o pulmão para fazer isso?

Mais rápido o William teria essa característica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, só o vejo brilhar no futebol europeu a 10. Não me parece ter capacidade para ser o 2º jogador do duplo-pivot, juntamente com o Matic.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oscar tem tudo para brilhar a 8. É um jogador muito diferente do Anderson, que era claramente um jogador do último terço, que precisava de ter liberdade criativa para render. O Oscar, por outro lado, é um organizador de jogo, um jogador que tem na qualidade de passe, na visão de jogo e na capacidade em pensar rápido e bem em espaços curtos as suas maiores valências. Agora, é preciso que jogue nessa posição apenas com um treinador que preze o aspecto ofensivo e que o saiba trabalhar.

Nem 8 nem 80. Ele nisso ainda precisa de melhorar. Basta ver que só tem duas assistências...

Acho que se destaca mais é no trabalho sem bola. Dai até preferir, para jogar em contra-ataque, o Óscar ao Mata.

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, tens saudades do Ancelotti?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso a mim só me diz que onde ele deve jogar é no meio-campo, são características um bocado genéricas para um médio de teor ofensivo. Até diria que a execução em espaços curtos é mais útil a um 10, na verdade, por operar em áreas com um maior aglomerado de jogadores.

Como para jogar no duplo pivot é preciso muito mais que saber jogar com bola, não percebo porque é que se haveria de forçar o miúdo num duplo pivot defensivo. É que, quando muito, apostava-se num 4-3-3 e obrigava-se o Matic a um papel mais rígido, mas mesmo assim... para mim, e isto é a minha maneira de ver claro, o '8' ideal tem que ser o jogador mais completo da equipa e o Óscar está longe de de ter esse perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso a mim só me diz que onde ele deve jogar é no meio-campo, são características um bocado genéricas para um médio de teor ofensivo. Até diria que a execução em espaços curtos é mais útil a um 10, na verdade, por operar em áreas com um maior aglomerado de jogadores.

Como para jogar no duplo pivot é preciso muito mais que saber jogar com bola, não percebo porque é que se haveria de forçar o miúdo num duplo pivot defensivo. É que, quando muito, apostava-se num 4-3-3 e obrigava-se o Matic a um papel mais rígido, mas mesmo assim... para mim, e isto é a minha maneira de ver claro, o '8' ideal tem que ser o jogador mais completo da equipa e o Óscar está longe de de ter esse perfil.

Saudades do antigo Lampard. :(

Mario, tens saudades do Ancelotti?

:mrgreen:

O Ancelotti no primeiro ano teve uma equipa bem melhor e no segundo até deixou a desejar...

Se me perguntares se tenho saudades do Mourinho de 2004, a resposta é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás a falar de um 8 tipo Enzo, Ramires, Moutinho e de todos os outros que o Mourinho aprecia? Onde é que ele vai conseguir ter o pulmão para fazer isso?

Mais rápido o William teria essa característica.

Não, estou a falar enquanto jogador. Eu próprio referi ali que tinha que ser com um treinador de um perfil bem diferente do Mourinho.

Nem 8 nem 80. Ele nisso ainda precisa de melhorar. Basta ver que só tem duas assistências...

Acho que se destaca mais é no trabalho sem bola. Dai até preferir, para jogar em contra-ataque, o Óscar ao Mata.

Não há interligação entre as características dele e as assistências. Apesar de que, na minha opinião (e isto ainda reforça mais a minha ideia), o Oscar é um jogador de hockey assists, e portanto, acaba por ser relativamente normal que nunca venha a ter muitas assistências.

Se a equipa souber o que fazer ofensivamente e estiver organizada nesse momento, se passar mais tempo no meio-campo adversário, as assistências aumentam de certeza. Para o Oscar e para os outros. Se, pelo contrário, a equipa se limitar a trabalhar o jogo sem bola e o aspecto defensivo, continuar com um bloco médio/baixo e não tiver ideias ofensivamente, então é natural que ninguém tenha propriamente um grande número de assistências.

E sim, ele também se destaca no trabalho sem bola. Mas isso não tem de ser uma condição essencial para um médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ter porque no ano passado também deixou a desejar nesse aspecto e o estilo de jogo era bem diferente. Alias, apesar de ter evidentes qualidades no passe, não está no topo nesse aspecto. O Hazard, por exemplo, é bem superior. Se quer ser um dos melhores médios ofensivos do planeta, convinha trabalhar isso.

E tudo bem que o Chelsea nestes últimos jogos tem optado por uma postura defensiva, mas não foi assim durante toda a época. De novo, nem 8 nem 80. Não há que generalizar.

Por fim, também seria útil o brasileiro ser mais regular porque nos últimos meses deixou a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

O 8 também o pode ter que fazer durante largos períodos do jogo. E aquilo que referi é aquilo em que acho que o Oscar mais se destaca, porque ele tem muitas outras valias.

Eu referi naquele post que para ele jogar nessa posição, teria que o fazer com um treinador que goste de trabalhar o momento ofensivo da equipa. Simplificando: com outro que não o Mourinho. E está tudo a prender-se demasiado ao Mourinho e ao conceito de um duplo-pivot mais defensivo. Para mim um duplo-pivot não tem de ser defensivo. Pelo contrário, num duplo-pivot, convém que ambos os jogadores tenham valências no aspecto ofensivo. E o Oscar sabe fazer muito sem bola. Evoluiu imenso em termos posicionais, na ocupação de espaços (auxiliado pela excelente leitura de jogo que tem) ou no desarme, por exemplo. E claro, nunca seria o médio mais defensivo desse duplo-pivot. Nesse caso, esse papel caberia ao Matic, que para mim tem que jogar num duplo-pivot, pois colocá-lo como 6 mais posicional é um desperdício de todas as suas muitas qualidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ter porque no ano passado também deixou a desejar nesse aspecto e o estilo de jogo era bem diferente. Alias, apesar de ter evidentes qualidades no passe, não está no topo nesse aspecto. O Hazard, por exemplo, é bem superior. Se quer ser um dos melhores médios ofensivos do planeta, convinha trabalhar isso.

E tudo bem que o Chelsea nestes últimos jogos tem optado por uma postura defensiva, mas não foi assim durante toda a época. De novo, nem 8 nem 80. Não há que generalizar.

Por fim, também seria útil o brasileiro ser mais regular porque nos últimos meses deixou a desejar.

Teve 12 assistências em 64 jogos, numa equipa que também não era um portento ofensivo. Não me parece propriamente mau. Não está no topo, mas tem muita qualidade nesse aspecto. Peca é um pouco no último passe. E essa é mais uma razão pela qual eu acho que a praia dele é a 8. E é um pouco injusto estar a compará-lo com o Hazard que, para mim, já só precisa do enquadramento certo para se tornar um dos melhores jogadores do mundo.

Não foi assim toda a época, mas durante toda a época o Chelsea apresentou um défice de ideias brutal em termos ofensivos. Têm a bola, apanham um adversário que abdica mais de ter a bola em detrimento de um bloco baixo e de uma organização defensiva bem feita, e não sabem o que fazer. Ainda hoje se viu isto. E isto não é culpa das individualidades, estejamos a falar do Oscar, do Hazard ou de outro jogador qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Óscar é um 10 e já mostrou esta época que pode ser um dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve 12 assistências em 64 jogos, numa equipa que também não era um portento ofensivo. Não me parece propriamente mau. Não está no topo, mas tem muita qualidade nesse aspecto. Peca é um pouco no último passe. E essa é mais uma razão pela qual eu acho que a praia dele é a 8. E é um pouco injusto estar a compará-lo com o Hazard que, para mim, já só precisa do enquadramento certo para se tornar um dos melhores jogadores do mundo.

Não foi assim toda a época, mas durante toda a época o Chelsea apresentou um défice de ideias brutal em termos ofensivos. Têm a bola, apanham um adversário que abdica mais de ter a bola em detrimento de um bloco baixo e de uma organização defensiva bem feita, e não sabem o que fazer. Ainda hoje se viu isto. E isto não é culpa das individualidades, estejamos a falar do Oscar, do Hazard ou de outro jogador qualquer.

Realmente, teve mais assistências do que pensava. Ainda assim, se o Óscar quer confirmar todo o potencial que tem, tem de trabalhar e evoluir um bocado mais, mas o rapaz é novo. De certeza que vai tornar-se num dos melhores do mundo.

Em relação ao segundo parágrafo, é verdade. Esse é o principal problema da equipa mas acredito que para a próxima época tudo será um bocado diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O desempenho do Chelsea diante do Norwich deixou muito a desejar, apesar de José Mourinho ter tentado "despertar" os futebolistas ao intervalo, com alguns ouvirem duras críticas por parte do treinador. O jogo acabaria num empate 0-0, que pôs fim às esperanças dos blues na corrida ao título. Os visados foram Nemanja Matic e Mohamed Salah, dois reforços contratados no mercado de inverno, dos quais Mourinho esperava tudo menos preguiça, revela o "Daily Mail". A notícia do jornal britânico revela que o treinador português estava furioso e que não escondeu o estado de espírito no caminho que fez até chegar ao balneário, onde "desabafou" na cara do médio sérvio ex-Benfica, e do extremo ex-Basileia, que já não entrou para a segunda parte - Matic deu lugar a Torres aos 73 minutos. Segundo o "Daily Mail", Mourinho disse mesmo a Matic que estava a ficar com sérias dúvidas sobre se teria tomado a decisão certa ao contratá-lo. Depois, aconselhou Salah a apresentar-se na pré-temporada preparado para ser um futebolista.

custa-me imenso a acreditar nestas notícias, isto deve ser grande perseguição ao homem ou então ele está completamente chanfrado

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, aquilo deve estar de arder para aqueles lados. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais penso que o Mourinho não vai durar muito tempo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

de certeza que a notícia é verdadeira

Compartilhar este post

Link para o post

como é o Mourinho é mentira

Compartilhar este post

Link para o post

A noticia é do Daily Mail, portanto o mais provavel é ser mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

como é o Mourinho é mentira

Epá :lol:

O Mourinho já elogiou muitas vezes o Matic para essa notícia logo aí ser falsa. E não tenho a certeza, mas não é o Daily Mail que deixa muito a desejar em termos de credibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...