Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não aconselho cardio em jejum, é uma boa maneira de te dar um fanico a meio e ires parar ao hospital.

Que raio. :lol:

Não faltam estudos que comprovam que o cardio em jejum é mais eficaz que qualquer outro na queima de gordura. Simultaneamente é catabólico, mas depende naturalmente daquilo que forem os teus objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Correr em jejum é basicamente usares as gorduras do teu corpo como combustível ao invés dos hidratos que vais adquirir à alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

O cardio em jejum é muito relativo e basicamente cada um tem a sua opinião. A minha é que varia de pessoa para pessoa, acredito que há pessoas que se sentem normal com o exercicio em jejum e outras que não conseguem de maneira nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio. :lol:

Não faltam estudos que comprovam que o cardio em jejum é mais eficaz que qualquer outro na queima de gordura. Simultaneamente é catabólico, mas depende naturalmente daquilo que forem os teus objectivos.

Cada um é como é, no meu caso não consigo fazer sem me sentir mal e/ou com tonturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sentirem-se bem ou não é diferente de não aconselhar ou de não fazer efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Correr em jejum é basicamente usares as gorduras do teu corpo como combustível ao invés dos hidratos que vais adquirir à alimentação...

E aos músculos, ou seja, acabas por entrar em catabolismo, como o Chandler disse.

Compartilhar este post

Link para o post

fui fazer 40' de bicicleta e não sinto as pernas :lol: estão duras pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Sentirem-se bem ou não é diferente de não aconselhar ou de não fazer efeito.

Chandler, tenho-te em grande consideração mas não consigo compreender isto, se uma pessoa não se sente bem como é que a podes aconselhar a fazer aquilo que o faz sentir mal?

EDIT: Estou a falar por experiencia própria, e disse: No meu caso não consigo fazer sem me sentir mal ou enjoado e com tonturas, logo pelo conhecimento que adquiri pela minha má experiência não o aconselharia a outras pessoas.

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não me sinto bem, mas eu há anos a fio que como que nem um animal assim que saio da cama.

No entanto, a evidência científica diz que a corrida em jejum é benéfica para quem quer perder peso. E mesmo sendo catabólico, a verdade é que quem pesa 10kgs a mais do que aquilo que queria, pouco quer saber de catabolismos, quer é perder peso.

Não me parece naturalmente ideal para quem quer definir ou seja praticante de musculação, mas para quem a única finalidade que tem é a perda de peso tão rápida quanto possível, dificilmente consigo arranjar melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem dizer aí uns exercícios para a parte de cima das pernas, sff? :compinchas: (para as coxas, basicamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Leg extension, agachamentos, prensa... Tudo isso trabalha os quadricípedes.

Compartilhar este post

Link para o post

fui fazer 40' de bicicleta e não sinto as pernas :lol: estão duras pa crl.

Continua que passa :mrgreen:

Hoje foram 3 horinhas e tenho futsal a noite, amanha 4 horas e meia e depois futsal again a noite :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Continua que passa :mrgreen:

Hoje foram 3 horinhas e tenho futsal a noite, amanha 4 horas e meia e depois futsal again a noite :mrgreen:

:medinho:

a ver se faço 15' de bicicleta todos os dias a partir de agora com mais 15 de caminhada.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

a ver se faço 15' de bicicleta todos os dias a partir de agora com mais 15 de caminhada.

Faz com cadencia a 95, não muito pesado, com o tempo vai lá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só uma cena rápida: hoje tive meia final da Final Four da taça aqui do Distrito e amanhã tenho a final, o que aconselhavam a comer ao jantar para "recuperar" melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com cadencia a 95, não muito pesado, com o tempo vai lá ;)

Como noob que sou, isso é o quê? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo que sejam 95 pedaladas por minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só uma cena rápida: hoje tive meia final da Final Four da taça aqui do Distrito e amanhã tenho a final, o que aconselhavam a comer ao jantar para "recuperar" melhor ?

A seguir ao esforço hidratos de IG alto: marmelada, bananas, chocolate até. Depois disso e até a umas 2h do jogo, mete para dentro tudo o que for hidratos de IG baixo: aveia, massa, arroz e pão.

E descansa bem. Se tiveres com muita vontade de recuperar, emerge-te uns 10 minutos em água gelada que ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto :)

Obrigado a ambos. :) Vou ver se consigo fazer isso nos próximos dias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://darebee.com/programs/30-days-of-hiit.html?showall=&start=1

Isto com uma alimentação razoável e beber muita água e cortar nos refrigerantes e juntar umas corridinhas de vez em quando pela manhã dá resultado?

Dizem que o HIIT é a forma mais eficaz de cardio para perder peso, logo em princípio sim. Mas mais importante que o exercício é a alimentação.

Mas basicamente se tiveres disposta a fazer essas mudanças todas (e mantê-las) não há de haver razão para não melhorar nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder peso talvez não, quero algo para definir. Não acho que preciso de perder peso, até estou abaixo dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...