Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Guest trz

força matisptfan, vai tudo correr pelo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a algumas horas vou submeter-me a um artroscopia para esperançosamente debelar um problema que já me afeta há uns anos: joelho travado. Estou num país diferente, a única "confirmação" da cirurgia foi ter falado com o dr, a sua assistente só me passou um papel com data e hora e adicionou o meu nome a uma spreadsheet e o dr que me vai operar, olhando p

PS: Depilei a zona do joelho mas já nem sei se fiz bem ou mal.

Fizeste bem depilar essa zona matisptfan. Por norma é uma operação que hoje em dia tem um sucesso porreiro, portanto tranquilo. Ah, e daqui a menos de dois meses sai o FM 2016, depois já podes mandar uns biqueiros na secretária quando não é golo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A operação ao menisco é tranquila e a recuperação é rápida, daqui a menos de uma semana estás a andar.

Boa sorte nisso, é uma coisa relativamente simples e que vai melhorar a tua qualidade de vida.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de inventar a melhor sobremesa com proteína de sempre

um copo de iogurte natural

+ meio mango dos grandes picado aos bocados (tenho sorte que o meu pai planta mangos na horta dele e são bue doces)

+ meia scoop da MyProtein bolacha & nata

É TÃO BOM CRL. Nem sequer é preciso por na liquidificadora nem chocalhar na garrafa do ginásio nem nada, basta por tudo numa taça e aquilo desfaz-se no iogurte na boa só mexendo com a colher.

ok, não é a receita mais inventiva do mundo mas já comi tanto pudim pior

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

De que sites costumam comprar whey e assim? Para já ainda não ando para mandar vir nada disso, mas andava a ver e num site desses vi lá manteiga de amendoim(que tenho comprado bastante no supermercado) e fica muito mais barato. Vi no myprotein.com, é de confiança certo? Ou usam outros mais baratos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e um gajo do meu trabalho temos andado a mandar buscar da MyProtein e parece bom e barato, mas tb não tenho base de comparação. Há outras marcas que tem mais gramas de proteína por dose mas a diferença não é grande.

Experimentei o chocolate brownie e o bolacha e nata e este último é muito melhor. Tb queria mandar buscar da manteiga de amendoim, o meu colega mandou e diz que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e um gajo do meu trabalho temos andado a mandar buscar da MyProtein e parece bom e barato, mas tb não tenho base de comparação. Há outras marcas que tem mais gramas de proteína por dose mas a diferença não é grande.

Experimentei o chocolate brownie e o bolacha e nata e este último é muito melhor. Tb queria mandar buscar da manteiga de amendoim, o meu colega mandou e diz que é bom.

Quando dizes mandar buscar, queres dizer exactamente o quê? Não compram através do site?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar algum feedback da minha artroscopia, pode ser útil a alguém:

-Acabou por n ser no dia 24 mas sim no dia 29, pois no dia 24 o anestesista estava num congresso;

-Recebi anestesia regional - a epidural - e então fiquei sem sentir nada desde a cintura para baixo. Se já é estranho pa crl n sentir as pernas, então imaginem a pila (quando fui para o quarto depois da cirurgia estava sempre a tocar lá para ver se já a sentia!!!)

-Vi todo o procedimento, que durou cerca de uma hora, através de um LED. Já tinha visto vídeos no Youtube então estava preparado. O cirurgião começou por verificar o ACL e assim que confirmou que estavam intactos passou para o menisco lateral e reparou que havia um buraco entre o sítio onde o menisco lá deveria estar e onde ele efetivamente estava, de modo que ele o suturou de volta;

-Saí do hospital no dia seguinte pois é um hospital público e, pelo q a dra me explicou, não iriam receber nada se eu saísse no próprio dia. Nos estabelecimentos privados, no entanto, normalmente os pacientes saem no próprio dia.

-Saí com curativo, muletas e um estabilizador. Ontem, 48 horas depois, tirei os curativos, desinfetei com uma solução anti séptica e verifiquei um inchaço bem grande (normal). Durante o dia fui fazendo gelo e hoje já está mais pequeno. Fiquei apenas com dois pontos no joelho.

-Já não sinto necessidade de usar muletas, consigo fazer os exercícios de levantar a perna sem as mãos e de a dobrar a 30 graus sem dores, na boa (só há aquele receio de alguma coisa se parta "nos entretantos" :D)

-Dia 10 tenho consulta pós-operação. Nessa altura já é expectável que consiga fazer todos os exercícios, ande sem muletas e sem dores. Pelo que me disseram vou precisar de continuar a usar o estabilizador durante mais alguma semanas, mas posso tirá-lo para dormir e para fazer a fisioterapia.

Ainda não tenho toda a certeza dos resultados, mas a sensação que dá é que a zona que não dobrava já está "preenchida" e, aos poucos, vou ter a mesma flexibilidade no joelho operado que no saudável. O grande objetivo é voltar a poder viver sem que o joelho trave e, quando tiver recuperado, espalhar o charme lusitano por estes relvados :D

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tentar especializar-me nos 10 km's.

Tenho estado a correr 1 hora, 3 vezes por semana e conto ir aumentando 10 minutos (por treino) de 3 em 3 meses. Segundo li em sites americanos, uma forma de melhorar os recordes pessoais é ir aumentado o tempo de corrida. Vamos ver se se verifica. Por enquanto, estou com um "personal best" de 45:39.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dizes mandar buscar, queres dizer exactamente o quê? Não compram através do site?

Quero dizer que mandamos buscar através do site

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tentar especializar-me nos 10 km's.

Tenho estado a correr 1 hora, 3 vezes por semana e conto ir aumentando 10 minutos (por treino) de 3 em 3 meses. Segundo li em sites americanos, uma forma de melhorar os recordes pessoais é ir aumentado o tempo de corrida. Vamos ver se se verifica. Por enquanto, estou com um "personal best" de 45:39.

Não sei que sites andas a ler, mas correr mais não significa correr melhor. Mais vale correres 30' 5x por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer que mandamos buscar através do site

Já mandaste vir algum gainer? É que sou gajo que para ganhar peso é muito complicado, desde à uns 2 meses que ando a comer muito mais, já ganhei algum peso, mas se calhar até me sai mais barato um gainer do que comer mais. Óbvio que ia ter que continuar a comer mais, mas não ia ter de exagerar e ia ter os mesmos resultados penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor mesmo é manter a alimentação como foco principal, o gainer é um extra calórico para ajudar a obteres maiores ganhos de massa. Eu n gosto muito de gainer por causa dos açúcares, compro proteina e faço eu o meu gainer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandaste vir algum gainer? É que sou gajo que para ganhar peso é muito complicado, desde à uns 2 meses que ando a comer muito mais, já ganhei algum peso, mas se calhar até me sai mais barato um gainer do que comer mais. Óbvio que ia ter que continuar a comer mais, mas não ia ter de exagerar e ia ter os mesmos resultados penso eu.

Nop gainers não é cmg, tenho dificuldade é a comer pouco!

Acho que é mais fácil comeres mais uma colher de manteiga de amendoim por dia, ou deitar mais uma colher de azeite no jantar, mas se achas que o gainer te dá mais jeito também tanto faz, desde que comas mais calorias que gastas.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu quiser fazer umas barras de granola para comer on the go, qual é o truque que devo usar para que no forno a coisa fique junta?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém no fórum é osteopata/fisioterapeuta/ortopedista?? Need help.

O Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui e ao fim de 4 meses tenho feito 10 km, dia sim, dia não (corro pelo menos 3 x por semana) em 1h, 1h e 1 m, ainda não baixei da hora mas também é o próximo objectivo. Depois será os 15 km, mas para esse penso que terei de deixar de fumar, mas apesar de andar a pensar nisso ainda não tentei... Alguém já deixou de fumar e/ou conhece algum método que nos ajude/incentive?

E ao fim de 5 meses baixei da hora, fiz os 10 km, ontem, em 56m10s, foi um bocado complicado e estou um pouco espalmado mas foi tão bom conseguir este objectivo. Agora a ver se mantenho este ritmo nos próximos tempos para depois atacar os 12 km. Quero ver se na próxima corrida de S. João faço os 15 km, foi um desafio que coloquei-me após ter feito os 5 km na altura e ter-me sentido "desconsolado".

P.S. E a camisola dos 15 km costuma ser mais gira... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo é nutricionista, fez um plano alimentar para o meu irmão.

Passado 1 ou 2 meses (não me lembro ao certo) o meu irmão voltou-se a pesar e o resultado foi... Estava exatamente na mesma, nem mais nem menos uma grama :mrgreen:

Há malta que ganhar peso é mesmo difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciem-me no ginásio há pouco tempo e estou com algumas dificuldades na alimentação, especialmente no pequeno almoço. O que aconselham comer antes de ir treinar? Por norma como um iogurte grego e umas bolachas, mas a meio do treino já estou cheio de fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciem-me no ginásio há pouco tempo e estou com algumas dificuldades na alimentação, especialmente no pequeno almoço. O que aconselham comer antes de ir treinar? Por norma como um iogurte grego e umas bolachas, mas a meio do treino já estou cheio de fome.

Proteína a sério é capaz de ser uma boa ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz com mel

Batata doce com mel

Pão branco com marmelada

Aveia com uma colher de compota

Compartilhar este post

Link para o post

pudera.

come qualquer coisa com hidratos e fibra, se fores ao ginasio logo apos ao pequeno almoço. se conseguires meter algo com proteina, melhor.

caso contrário faz uma refeição normal, convém é teres uma dieta equilibrada. eu normalmente vou depois do almoço, como frango, arroz com feijao e broculos a parte. isto em quantidades pequenas, mas no meu caso estou a fazer para emagrecer

falando nisso em 1 mês, foram 4kg de vela.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...