Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Neste momento, estou com 78kg e meço 1,81m. Quero chegar aos 80kg e definir, basicamente. Tenho feito musculação 2/3 vezes por semana com uma alimentação razoavelmente equilibrada e já notei melhoria em certos aspectos (peito e braços principalmente). Mas quero um treino mais completo e para além disso, quero começar a tomar uma proteína que me ajude a recuperar. Mas estou com algumas dificuldades em escolher a proteína mais adequada tendo em conta os meus objectivos e o meu organismo. Disseram me para comprar uma isolada e estava a pensar nesta:

http://pt.myprotein.com/sports-nutrition/whey-protein-isolado/10530911.html

Que acham?

Para além disso, acho que ainda tenho que melhorar muito a minha alimentação. Para além do peito de frango, corte nos fritos, atum, salmão, aveia, iogurte grego magro, têm alguma recomendação?

Obrigado desde já!

Alguém anda no Go Gym?

Um amigo meu e diz-me que a nutricionista é um canhão do crl. Ariana de seu nome. Confirmas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu e diz-me que a nutricionista é um canhão do crl. Ariana de seu nome. Confirmas? :mrgreen:

Eu confirmo! Andava la na feup. Toda boua!

btw, pela primeira vez, e depois de ter andado em alguns ginasios, decidi levar os meus treinos mais a sério do que nunca, e, com a adição de ter uma alimentação equilibrada, perdi 7kgs em quase 3 meses. Neste momento tenho 82 kgs, e pretendo atingir os 80 kgs antes do natal para depois comer na consoada tudo e mais alguma coisa à vontade :mrgreen: Em termos de alimentação, basicamente reduzi para mais de metade a quantidade de comida ao almoço e ao jantar, sendo que metade do prato é composto por vegetais. Só custou na primeira semana, agora sinto-me completamente adaptado a esta rotina.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez, quando andava no secundário fui a uma palestra na FEUP de Bioengenharia, e referiram que as proteínas do iogurte estavam nesse líquido que a maioria das pessoas deitava fora. Acho que é a unica coisa que me lembro dessa palestra :mrgreen: . E foi a fonte mais confiável que ouvi a falar disso.

Sinceramente deito sempre fora mas agora vou passar a pensar duas vezes antes de o fazer :wink:

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Que luvas de musculação recomendam? Tenho mesmo de comprar umas por causa dos calos...

Sei que há as ditas normais, umas que só protege mesmo as zonas mais críticas, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, uma fonte próteica ( ovos, carnes ou peixes, ou então batido de whey por exe) e uma fonte de hidrato de absorção rápida e lenta, por exemplo, lenta -> aveia + rápida -> provavelmente não tens mas abacaxi ou Melância era ideal ou então mel, era perfeito! abraço

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para ganhar algum peso? Nada de muito significativo, apenas uns 4/5kg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo misturar cereais com iogurte e manteiga de amendoim e uma peça de fruta.

Fonte próteica ? Apesar de não ser apologista de iogurtes, está aceitável, apenas falta uma fonte de proteina. abraço

Cuidado com a fibra.

Porquê ?

Sugestões para ganhar algum peso? Nada de muito significativo, apenas uns 4/5kg

Alimentação, dieta hipercalórica, nada de muito significativo hehehe não é facil :) umas dicas: comer entre 6 a 7 refeições por dia, comer 3 em 3h, refeições com uma porção de proteína de alto valor biológico (ovos, carnes ou peixes), hidratos complexos (arroz, batata, aveia,etc) .

Compartilhar este post

Link para o post

Desconforto intestinal, convém evitar as fibras para facilitar o esvaziamento gástrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação, dieta hipercalórica, nada de muito significativo hehehe não é facil :) umas dicas: comer entre 6 a 7 refeições por dia, comer 3 em 3h, refeições com uma porção de proteína de alto valor biológico (ovos, carnes ou peixes), hidratos complexos (arroz, batata, aveia,etc) .

E em termos de exercícios?

Thanks btw!

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Desconforto intestinal, convém evitar as fibras para facilitar o esvaziamento gástrico.

Sim, a aveia, na minha opinião tem esse mal, é dos alimentos mais completos nutricionalmente, mas a mim deixa me sensação de inchaço, porém, a fibra é boa porque provoca saciedade e antes do treino é bom por causa da absorção lenta e assim sendo vai te fornecer energia durante mais tempo.

E em termos de exercícios?

Thanks btw!

Treinas há quanto tempo ? Dias de treino ? O treino depende muito, eu gosto de englobar vários estimulos num só treino e determinados exercicios, por exemplo, exercicios compostos foco me mais em carga, depois exercicios concentrica devagar, existe inumeros de estimulos que podes dar ao musculo, porém, priorizar sempre técnica e amplitudo total do movimento, sugiro que contenhas sempre um exercicio composto em cada treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte próteica ? Apesar de não ser apologista de iogurtes, está aceitável, apenas falta uma fonte de proteina. abraço

Manteiga de amendoim da myprotein :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver por aqui, BrunoCardoso, então c/o vai a tua evolução? :)

Boas, já com uns kgs a mais hehehe abraço grande

Manteiga de amendoim da myprotein :mrgreen:

Amendoim contem proteína sim, mas são proteínas de baixo valor biológico, não como ovos,carnes ou peixes em que são alimentos com uma grande percentagem de proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: imagina que chegas ao peso que queres. Para o manter precisas de continuar a comer assim? (Desculpem mas não percebo nada disto e estou com curiosidade :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: imagina que chegas ao peso que queres. Para o manter precisas de continuar a comer assim? (Desculpem mas não percebo nada disto e estou com curiosidade :mrgreen:)

Na minha opinião, depende de vários factores, o funcionamento metabólico, actividade física, % de massa muscular..

Compartilhar este post

Link para o post

É que sinceramente acho isso de comer de 3 em 3 horas bastante rigoroso e difícil de cumprir...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez que como preciso de ir ao WC pouco depois, por isso odeio quando me dizem que tenho de comer de 3 em 3h :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

É que sinceramente acho isso de comer de 3 em 3 horas bastante rigoroso e difícil de cumprir...

Não acho que seja difícil, é mesmo mais o hábito.

Eu, por exemplo, como de 2 em 2h (mais coisa menos coisa). Ou seja, faço 8 refeições diárias: 4h - 6h - 8h - 10h - treino - (mel + vitaminas logo a seguir ao treino) - 30' pós treino o shake (o tempo do banho e chegar a casa) - sleep - 17h - 19h. Se acabar por ficar acordado até mais tarde, faço outra por volta das 21h.

O mais "aborrecido" é mesmo preparar a comida para o dia seguinte, mas se quero evoluir mais e melhor, tem que se fazer. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...