joe Publicado 29 Maio 2017 Qual é a especialidade a que me devo dirigir se uma unha do pé cresceu para dentro do dedo e me dá uma dor filha da p*ta? Dermatologista? Não está só encravada btw, já furo a pele há muito... Isto foi uma unha que me caiu (caceteiros das futeboladas CMPT) :smilie_cmpt: e agora quando cresceu comecou a espetar na carne. Mas como sou estúpido achei que ia ao sitio sozinho lol. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Maio 2017 Qual é a especialidade a que me devo dirigir se uma unha do pé cresceu para dentro do dedo e me dá uma dor filha da p*ta? Dermatologista? Não está só encravada btw, já furo a pele há muito... Isto foi uma unha que me caiu (caceteiros das futeboladas CMPT) :smilie_cmpt: e agora quando cresceu comecou a espetar na carne. Mas como sou estúpido achei que ia ao sitio sozinho lol. Acho que será num Podologista. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 29 Maio 2017 Exato, se fores de Lisboa tens uma clínica no Saldanha. Digo isto porque precisei e andei a ver nas Cuf´s e só tinham um médico e consultas para daqui a um mês! Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 31 Maio 2017 A quanto é que te ficou a consulta? Última vez que não fui pelo SNS (ressonância magnetica) quase que chorei lol Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Junho 2017 A quanto é que te ficou a consulta? Última vez que não fui pelo SNS (ressonância magnetica) quase que chorei lol As consultas num privado como cliente particular geralmente ficam a 90€ 1ª consulta e 80€ seguintes. Ressonância como particular fica nos 300€. Nada como ter um seguro de saúde. As consultas baixam logo para os 20€. Por exemplo se precisar de ir às urgências mais rápido vou ao privado do que ao público. Filas de espera menores, melhores condições e preços semelhantes. Taxas moderadoras no público ~20€, no privado pago 20-30€ Multicare (não me lembro ao certo da quantia). Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 2 Junho 2017 A quanto é que te ficou a consulta? Última vez que não fui pelo SNS (ressonância magnetica) quase que chorei lol A primeira foi 50, as segundas foram 45 acho.. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 4 Junho 2017 Um amigo meu falou que levantar pesos provoca queda de cabelo...Isto é verdade? Vou começar no ginásio esta semana, não percebo nada disto lol Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Junho 2017 Se entrelaçar o cabelo à volta dos halteres, é possível. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Junho 2017 morri Andas a levantar pesos? É outro dos efeitos secundários comuns. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Junho 2017 Um amigo meu falou que levantar pesos provoca queda de cabelo...Isto é verdade? Vou começar no ginásio esta semana, não percebo nada disto lol Sim. E o tamanho do teu pénis reduz drasticamente. Tem cuidado, o melhor que tens a fazer é uma aula ou outra de Cross Training porque aí o cenário muda de figura, a tua virilidade sobe a pique. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 4 Junho 2017 Um amigo meu falou que levantar pesos provoca queda de cabelo...Isto é verdade? Vou começar no ginásio esta semana, não percebo nada disto lol Fdc mas tu nem desconfiaste? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 4 Junho 2017 Claro...vá não me julgem :mrgreen: Vou começar amanhã no gym à noite...Recomendam jantar antes ou depois? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Junho 2017 (editado) Um amigo meu falou que levantar pesos provoca queda de cabelo...Isto é verdade? Vou começar no ginásio esta semana, não percebo nada disto lol Sai daí, Goku. Pensando bem, é capaz de aumentar os níveis de testosterona, se calhar não é assim tão descabido. :mrgreen: Editado 4 Junho 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 5 Junho 2017 Vou começar amanhã no gym à noite...Recomendam jantar antes ou depois? Antes, não vás ter o prato cheio de cabelos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Junho 2017 Janta depois, come qualquer coisa leve antes do treino, e qualquer coisa saudável após o treino. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Junho 2017 Um amigo meu falou que levantar pesos provoca queda de cabelo...Isto é verdade? Vou começar no ginásio esta semana, não percebo nada disto lol Dá pêlos nas mãos. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 5 Junho 2017 Janta depois, come qualquer coisa leve antes do treino, e qualquer coisa saudável após o treino. Ok, thanks :wink: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Junho 2017 (editado) Bem, vinha aqui só deixar um ponto de situação relativamente à minha mudança. A ultima vez que postei aqui foi no dia 1 de Abril. Desde ai que estabilizei completamente na casa dos 80kg. Ando sempre entre 80,2kg e 81kg. Acima dos 81 nunca mais fui. No entanto, e apesar de a balança me apontar sempre para o mesmo peso, eu noto (como as pessoas com quem me dou no dia a dia) que cada vez tenho menos gordura no corpo. Não tive possibilidade de medir o equilíbrio entre massa muscular e massa gorda mas basta olhar para o espelho para perceber que estou a trocar gordura por muculo. Continuo a seguir +/- o plano que o João Pedro me apresentou. Tirei foi a bicicleta que me estava a fazer perder peso de uma forma algo assustadora e nem mesmo tendo reintroduzido algumas coisas na alimentação, eu estava a conseguir encontrar o ponto de equilíbrio. De resto, continuo a fazer uma alimentação saudável e equilibrada. Apenas me dou ao luxo de fazer em vez de uma refeição má, fazer duas ou três por semana e mesmo quando é má nunca é tão má como antigamente era. Não me vejo de forma alguma a voltar ao que era. Acredito que me mentalizei para a vida. Já agora, obrigado a todos os que me deram os parabéns. Fajo, Jimpo, ainda vos vou ver numa futebolada. E Jimpo, agora já não pareço o Rochemback :mrgreen: Editado 17 Junho 2017 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 17 Junho 2017 Parabéns, SAS! É preciso ter força de vontade. Continua assim. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2017 Tenho pena das condições de trabalho na área serem tão más como são, porque ao nível da concretização pessoal por testemunhar transformações como esta que o SAS relatou, é uma área muito bonita onde se trabalhar. Desde Janeiro que resolvi parar, actualmente não exerço aquilo para o qual me formei, porque me fartei de trabalhar que nem um escravo, de sol a sol, e sete dias por semana, para depois ter que descontar praticamente 40% do meu vencimento em impostos como IRS, IVA e Segurança Social, e depois gastar uma boa parte dos outros 60% em coisas relacionadas com o trabalho, como por exemplo em gasóleo quando a minha vida era casa-trabalho-trabalho-casa. Calhava de ir ver algum jogo do Benfica fora, ir com a namorada jantar fora duas vezes e ao cinema outras duas e chegava ao final do mês praticamente sem dinheiro, depois de ter trabalhado tudo o que trabalhei, desde dezenas de horas em aulas de grupo a dezenas de horas em PT. Fartei-me e coloquei um ponto final nessa situação. Foi uma decisão radical, mas naquele momento era a decisão que eu tinha de tomar, para o meu bem físico e psicológico. Foram quatro anos de muito desgaste. Mas se há coisa que sinto falta, é de poder ajudar mais de perto pessoas na situação do SAS. Pessoas que treinavam comigo, e eu simplesmente larguei, porque já não aguentava o rumo que a minha vida estava a levar, devido às minhas condições de trabalho. Pessoas que ainda hoje, me contactam frequentemente, para saber se há alguma hipótese de voltarmos a treinar. Hoje em dia, praticamente 5 meses depois de ter parado, ainda não sei bem como vai ser o meu futuro. Existe a hipótese de voltar a trabalhar na área, pois tenho as portas abertas em muitos sítios, mas não sei se é isso que quero, tenho medo que as condições de trabalho sejam más não só no sítio de onde saí, mas transversalmente a todo o mundo do Fitness. Admitiria reabrir actividade, caso as condições de trabalho fossem justas. Mas também admito a hipótese de o meu futuro profissional ser algo que nada tem a ver com a licenciatura que tirei, e utilizá-la apenas como um part-time para ganhar um extra por mês, com 2 ou 3 aulas de grupo por semana e 2 ou 3 clientes de treino personalizado. Ainda é tudo uma grande incógnita. Fico feliz por saber do teu progresso SAS. Ainda bem que o meu conselho te ajudou a concretizares o teu objectivo, mas o maior responsável por essa mudança és tu próprio. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Junho 2017 (editado) Muito obrigado. É sem duvida fantástico recuperar o controlo do nosso próprio corpo. Saber que se está saudável é impagável e melhor ainda é saber que agora sou eu que mando no meu corpo. Sou eu que define o que ele pode ou não fazer e já não é ele a impedir-me de andar ou a (de certa forma) obrigar-me a comer porcarias em grandes quantidades para satisfazer as minhas necessidades. Claro que saber que neste momento tenho uma aparência bastante mais agradável à vista é um incentivo grande e o aumento de auto-estima é notório. Sabe bem ouvir elogios constantemente. Infelizmente nada é perfeito. Tenho estrias na barriga, debaixo dos braços e de lado bem como tenho algumas peles no fim da barriga mas tendo já visto alguns casos de outras pessoas que perderam imento peso, dou-me com muita sorte de ter ficado com pele a mais de uma forma quase residual. Mesmo de tronco nu, de pé ou sentado, é difícil notar as peles. É uma coisa (até agora) minima. Por isso mesmo tenho insistido em treino abdominal e lateral para criar mais músculo para encher este pequeno excesso de pele que me sobrou. Mas isto é tudo irrelevante. São as marcas da guerra pela qual passei e ganhei. Não vou entrar em falsas modéstias, tenho orgulho no que fiz. Perder 35 quilos não é qualquer pessoa que o consegue. Se tenho estas marcas é sinal que fui ao fundo do poço e mesmo assim consegui vencer o meu corpo e mente. E Joao Pedro, tenho mesmo que agradecer. Deve ser fantástico saber que se consegue ajudar pessoas a mudar a vida assim. Deve ser um grande sentimento de realização. Editado 20 Junho 2017 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Junho 2017 João Pedro essa situação não é nova, e conheço muita gente dessa área que chegou ao limite (como no teu caso). Agora é pensar noutra situação que te agrade, e podes sempre trabalhar com alguns clientes part-time. O bem-estar físico e psicológico é essencial. Compartilhar este post Link para o post