Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Qual é a especialidade a que me devo dirigir se uma unha do pé cresceu para dentro do dedo e me dá uma dor filha da p*ta? Dermatologista?

Não está só encravada btw, já furo a pele há muito... Isto foi uma unha que me caiu (caceteiros das futeboladas CMPT) :smilie_cmpt: e agora quando cresceu comecou a espetar na carne. Mas como sou estúpido achei que ia ao sitio sozinho lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a especialidade a que me devo dirigir se uma unha do pé cresceu para dentro do dedo e me dá uma dor filha da p*ta? Dermatologista?

Não está só encravada btw, já furo a pele há muito... Isto foi uma unha que me caiu (caceteiros das futeboladas CMPT) :smilie_cmpt: e agora quando cresceu comecou a espetar na carne. Mas como sou estúpido achei que ia ao sitio sozinho lol.

Acho que será num Podologista.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, se fores de Lisboa tens uma clínica no Saldanha. Digo isto porque precisei e andei a ver nas Cuf´s e só tinham um médico e consultas para daqui a um mês!

Compartilhar este post

Link para o post

A quanto é que te ficou a consulta? Última vez que não fui pelo SNS (ressonância magnetica) quase que chorei lol

Compartilhar este post

Link para o post

A quanto é que te ficou a consulta? Última vez que não fui pelo SNS (ressonância magnetica) quase que chorei lol

As consultas num privado como cliente particular geralmente ficam a 90€ 1ª consulta e 80€ seguintes. Ressonância como particular fica nos 300€.

Nada como ter um seguro de saúde. As consultas baixam logo para os 20€. Por exemplo se precisar de ir às urgências mais rápido vou ao privado do que ao público. Filas de espera menores, melhores condições e preços semelhantes. Taxas moderadoras no público ~20€, no privado pago 20-30€ Multicare (não me lembro ao certo da quantia).

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira foi 50, as segundas foram 45 acho..

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu falou que levantar pesos provoca queda de cabelo...Isto é verdade?

Vou começar no ginásio esta semana, não percebo nada disto lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se entrelaçar o cabelo à volta dos halteres, é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E o tamanho do teu pénis reduz drasticamente. Tem cuidado, o melhor que tens a fazer é uma aula ou outra de Cross Training porque aí o cenário muda de figura, a tua virilidade sobe a pique.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc mas tu nem desconfiaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro...vá não me julgem :mrgreen:

Vou começar amanhã no gym à noite...Recomendam jantar antes ou depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Sai daí, Goku.

Pensando bem, é capaz de aumentar os níveis de testosterona, se calhar não é assim tão descabido. :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar amanhã no gym à noite...Recomendam jantar antes ou depois?

Antes, não vás ter o prato cheio de cabelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Janta depois, come qualquer coisa leve antes do treino, e qualquer coisa saudável após o treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pêlos nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Janta depois, come qualquer coisa leve antes do treino, e qualquer coisa saudável após o treino.

Ok, thanks :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vinha aqui só deixar um ponto de situação relativamente à minha mudança.

A ultima vez que postei aqui foi no dia 1 de Abril. Desde ai que estabilizei completamente na casa dos 80kg. Ando sempre entre 80,2kg e 81kg. Acima dos 81 nunca mais fui.

No entanto, e apesar de a balança me apontar sempre para o mesmo peso, eu noto (como as pessoas com quem me dou no dia a dia) que cada vez tenho menos gordura no corpo. Não tive possibilidade de medir o equilíbrio entre massa muscular e massa gorda mas basta olhar para o espelho para perceber que estou a trocar gordura por muculo.

Continuo a seguir +/- o plano que o João Pedro me apresentou. Tirei foi a bicicleta que me estava a fazer perder peso de uma forma algo assustadora e nem mesmo tendo reintroduzido algumas coisas na alimentação, eu estava a conseguir encontrar o ponto de equilíbrio.

De resto, continuo a fazer uma alimentação saudável e equilibrada. Apenas me dou ao luxo de fazer em vez de uma refeição má, fazer duas ou três por semana e mesmo quando é má nunca é tão má como antigamente era.

Não me vejo de forma alguma a voltar ao que era. Acredito que me mentalizei para a vida.

Já agora, obrigado a todos os que me deram os parabéns.

Fajo, Jimpo, ainda vos vou ver numa futebolada. E Jimpo, agora já não pareço o Rochemback :mrgreen:

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, SAS! É preciso ter força de vontade. Continua assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho pena das condições de trabalho na área serem tão más como são, porque ao nível da concretização pessoal por testemunhar transformações como esta que o SAS relatou, é uma área muito bonita onde se trabalhar.

Desde Janeiro que resolvi parar, actualmente não exerço aquilo para o qual me formei, porque me fartei de trabalhar que nem um escravo, de sol a sol, e sete dias por semana, para depois ter que descontar praticamente 40% do meu vencimento em impostos como IRS, IVA e Segurança Social, e depois gastar uma boa parte dos outros 60% em coisas relacionadas com o trabalho, como por exemplo em gasóleo quando a minha vida era casa-trabalho-trabalho-casa. Calhava de ir ver algum jogo do Benfica fora, ir com a namorada jantar fora duas vezes e ao cinema outras duas e chegava ao final do mês praticamente sem dinheiro, depois de ter trabalhado tudo o que trabalhei, desde dezenas de horas em aulas de grupo a dezenas de horas em PT. Fartei-me e coloquei um ponto final nessa situação. Foi uma decisão radical, mas naquele momento era a decisão que eu tinha de tomar, para o meu bem físico e psicológico. Foram quatro anos de muito desgaste.

Mas se há coisa que sinto falta, é de poder ajudar mais de perto pessoas na situação do SAS. Pessoas que treinavam comigo, e eu simplesmente larguei, porque já não aguentava o rumo que a minha vida estava a levar, devido às minhas condições de trabalho. Pessoas que ainda hoje, me contactam frequentemente, para saber se há alguma hipótese de voltarmos a treinar.

Hoje em dia, praticamente 5 meses depois de ter parado, ainda não sei bem como vai ser o meu futuro. Existe a hipótese de voltar a trabalhar na área, pois tenho as portas abertas em muitos sítios, mas não sei se é isso que quero, tenho medo que as condições de trabalho sejam más não só no sítio de onde saí, mas transversalmente a todo o mundo do Fitness. Admitiria reabrir actividade, caso as condições de trabalho fossem justas. Mas também admito a hipótese de o meu futuro profissional ser algo que nada tem a ver com a licenciatura que tirei, e utilizá-la apenas como um part-time para ganhar um extra por mês, com 2 ou 3 aulas de grupo por semana e 2 ou 3 clientes de treino personalizado. Ainda é tudo uma grande incógnita.

Fico feliz por saber do teu progresso SAS. Ainda bem que o meu conselho te ajudou a concretizares o teu objectivo, mas o maior responsável por essa mudança és tu próprio. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. É sem duvida fantástico recuperar o controlo do nosso próprio corpo. Saber que se está saudável é impagável e melhor ainda é saber que agora sou eu que mando no meu corpo. Sou eu que define o que ele pode ou não fazer e já não é ele a impedir-me de andar ou a (de certa forma) obrigar-me a comer porcarias em grandes quantidades para satisfazer as minhas necessidades.

Claro que saber que neste momento tenho uma aparência bastante mais agradável à vista é um incentivo grande e o aumento de auto-estima é notório. Sabe bem ouvir elogios constantemente.

Infelizmente nada é perfeito. Tenho estrias na barriga, debaixo dos braços e de lado bem como tenho algumas peles no fim da barriga mas tendo já visto alguns casos de outras pessoas que perderam imento peso, dou-me com muita sorte de ter ficado com pele a mais de uma forma quase residual. Mesmo de tronco nu, de pé ou sentado, é difícil notar as peles. É uma coisa (até agora) minima.

Por isso mesmo tenho insistido em treino abdominal e lateral para criar mais músculo para encher este pequeno excesso de pele que me sobrou.

Mas isto é tudo irrelevante. São as marcas da guerra pela qual passei e ganhei. Não vou entrar em falsas modéstias, tenho orgulho no que fiz. Perder 35 quilos não é qualquer pessoa que o consegue.

Se tenho estas marcas é sinal que fui ao fundo do poço e mesmo assim consegui vencer o meu corpo e mente.

E Joao Pedro, tenho mesmo que agradecer. Deve ser fantástico saber que se consegue ajudar pessoas a mudar a vida assim. Deve ser um grande sentimento de realização.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

João Pedro essa situação não é nova, e conheço muita gente dessa área que chegou ao limite (como no teu caso). Agora é pensar noutra situação que te agrade, e podes sempre trabalhar com alguns clientes part-time. O bem-estar físico e psicológico é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...