dekap Publicado 30 Março 2017 Para a malta que perdeu muito peso, passaram pelo mesmo? Como arranjaram motivação constante? No meu caso não arranjei motivação constante. A ida ao ginásio e a diferente alimentação passou a ser parte da rotina do dia-a-dia, custou no início, mas passado o 1º mês o ginásio deixou de ser uma "obrigação" e passou a ser uma rotina. No meu caso: -Comecei a perda de peso lá para Março/Abril de 2016 e aí até Junho essa perda de peso passou apenas pela alimentação (cortar álcool, refrigerantes, fast-food, yada yada yada). -Em Junho (já tinha perdido 10/13kg) comecei a trabalhar, e comcei a fazer 40min de cardio todos os dias e a ter ainda mais cuidado com a alimentação (antes tinha cortado só nas qtds. , passei a ter uma alimentação estruturada e afins, é só andar umas páginas para trás aqui no tópico que está lá isso. OBRIGADO a todos os que deram as dicas! ). Custou no início, mas depois foi como disse ficou rotineiro. -Cheguei a uma altura em que tinha perdido ~20kg e deixei de fazer cardio (faço 10/15min no inicio dos treinos) e comecei a fazer "musculação". Ainda que à toa (mais uma vez está aí para trás no tópico), comecei a obter resultados. E nos últimos tempos tenho andado a fazer PHUL (vi aqui no tópico, acho que não agradeci da última vez que cá vim, fica aqui mais um obrigado meu) e tenho-me sentido bem. Resumindo, não encontrei motivação porque encarei a perda de peso como um trabalho (obrigação se quisermos ser extremos no uso de palavras). É preciso o clique inicial para começar, depois é força de vontade. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 30 Março 2017 Nota: Eu, como a malta toda que começa/recomeça no ginásio, fui logo para as máquinas. Depois percebi que para mim, não estava a compensar, porque precisava de apertar mais no cardio. Então falei com o PT e ajustamos o treino. decidimos fazer o treino que vos disse aí em cima. Manter o cardio mas para não abandonar as máquinas, fazia este start training só com o peso do corpo e alguns exercícios de TRX. Este ginásio, tem aulas muito porreiras, mas não dá para o meu horário. Vou demasiado tarde e as aulas já estão a meio ou a terminar. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 30 Março 2017 (editado) Já tinha apanhado uns vídeos disso pelo youtube. Mas nunca pesquisei muito. Eu à uns 2 ou 3 anos, ainda fiz uns 2 meses de Insanity em casa. Depois perdi os conteúdos da net e nunca mais tentei procurar. Já encontrei o facebook. Por acaso fruta, falho um bocado. Vou incorporar a meio da tarde, para não ser sempre as bolachas de arroz/trigo. Obrigado. Resumindo, não encontrei motivação porque encarei a perda de peso como um trabalho (obrigação se quisermos ser extremos no uso de palavras). É preciso o clique inicial para começar, depois é força de vontade. Vou reler os teus tópicos. 10/13kg em 3 meses, upa upa. E 20kg no total... fantástico. Eu gostava de atingir a meta dos 75kg pelo menos. Acho que só em puto é que tive esse peso e foi no processo de crescimento :mrgreen: Editado 30 Março 2017 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2017 (editado) Com o Freeletics nao precisas sequer de te estares a sujeitar a horarios de ginasios nem a pagar para andar neles. edit: o freeltics nao é bem o insanity porque isso é so estupido :mrgreen: mas faz uma pesquisa nisso e tiras as tua proprias conclusoes. 2 corridas por semana e à quantidade de burpees que vais fazer, com essa dieta bem feita, se nao perdes logo 10kg nos primeiros 3 meses, nao sei que mais te possa aconselhar :p Editado 30 Março 2017 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 30 Março 2017 Já agora malta, uma dúvida. Ultimamente (devido ao facto de ter arranjado clube de futsal para treinar) tenho andado com alguma "sobrecarga", de actividade desportiva. E tenho recorrido a fruta (banana sobretudo) e frutos secos para ir tendo "forças", recomendam alguma coisa para comer entre treinos? Se calhar percebe-se melhor se detalhar: 2ª: Descanso (ou 30min de cardio se estiver na mood para dar uma corridinha). 3ª: Treino Power Upper (19:00 - 20:15) + Treino Futsal (22:00 - 23:30), estou a jantar às 20:30 e como uma banana depois do treino de futsal 4ª: Treino Futsal (20:30 - 22:00) + Jogo Futsal (22:15-23:30), como uns frutos secos entre isto e janto às 19:00 5ª: 3ª: Treino Power Lower (19:00 - 20:15) + Treino Futsal (22:00 - 23:30), estou a jantar às 20:30 e como uma banana depois do treino de futsal 6ª: Treino GR (18:30 - 20:00) + Treino Futsal (20:30 - 22:00), como uns frutos secos entre isto e janto às 22:30 Sábado: Hypertrophy Upper Domingo: Hypertrophy Lower Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 30 Março 2017 o melhor é comprares uma proteína de absorção rápida e cacau em pó para ingerir entre os treinos... caso contrario, não sei se vais aguentar muito mais tempo!! compra um multivitaminico, dá sempre jeito e há baratinhos... há coisa de 1 mês comprei um de 180 capsulas por 5€. Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 30 Março 2017 O meu ponto fraco, é claramente desmotivar-me com muita facilidade, porque quero sempre resultados rápidos e quando não os vejo, é "morte do artista" e começo a desistir. Para a malta que perdeu muito peso, passaram pelo mesmo? Como arranjaram motivação constante? Em termos de dieta, penso que já a tenho estabilizada mas precisava da vossa opinião. (não tenho possibilidade de ir a uma nutricionista e no meu ginásio por acaso só tem fisio) Em termos de treino, falta aquele "clique" de me meter no ginásio pelo menos 6 dias por semana, em vez de 3 ou 4. Corta no Cardio e põem-te a fazer musculação, vais queimar na mesma calorias e ganhar musculo, nao ficando apenas skinny fat. Não vais ter uma evolução tão rápida na perda de peso, mas a chave é nao quereres apressar, a longo prazo vais ter muitos melhores resultados se investires na musculação em conjunto com o cardio. E não precisas de ir 6 dias por semana para teres resultado, desde que sejas consistente, tenhas um plano decente e cuidados na alimentação (que embora não saiba as quantidades, parece-me que esta com pouca proteina, de resto bem) vais ter resultados Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 30 Março 2017 Obrigado pelas dicas. O plano das 6 semanas está a terminar, por isso, deve ser para voltar a incluir musculação (máquinas e pesos) no próximo plano. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 30 Março 2017 (editado) o melhor é comprares uma proteína de absorção rápida e cacau em pó para ingerir entre os treinos... caso contrario, não sei se vais aguentar muito mais tempo!! compra um multivitaminico, dá sempre jeito e há baratinhos... há coisa de 1 mês comprei um de 180 capsulas por 5€. Vou ver isso então ;) . Já agora, sabes se os ginásios fazem aquelas consultas de nutrição/planeamento mesmo que não esteja lá inscrito? Tenho ginásio em casa, e por enquanto tem dado para o PHUL, no entanto estimo que daqui a 1/2 meses o que tenho não chegue e aí sim vou para um ginásio, mas até lá gostava de saber se a minha alimentação/treino está no caminho certo (acredito que sim, mas...). Editado 30 Março 2017 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 31 Março 2017 Faz mais sentido ser peito/bíceps - costas/tríceps ou peito/tríceps - costas/bíceps? Ou é indiferente? Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 31 Março 2017 Acho que a maior parte do pessoal faz costas/bicep e peito/tricep. Eu por acaso faço o contrário, como a fazer peito trabalhas também trícep e a fazer costas trabalhas bicep, se fizer peito e tricep no mesmo dia já estou sem força nenhuma a fazer tricep. Acho que é um bocado indiferente, faz como gostares mais. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 31 Março 2017 (editado) Ontem fiz avaliação física, a última tinha sido meados de Fevereiro. Durante este período tive uma viagem pela Europa de 9 dias e o último fim de semana foi uma desgraça com aniversários e copos, estava com medo. Correu bem e mal. Perdi 200g de massa gorda (se tivesse feito na semana anterior teria melhor resultado de certeza), mas perdi 300g de massa muscular. Plano de ação: - novo plano alimentar, incremento de proteína e mais focado em hipertrofia (a nutricionista sugeriu e eu já estava com ideia de pedir ainda antes de avaliação) - novo plano de treino e provavelmente começar a fazer aulas (para estimular o corpo com coisas diferentes). Frequento ginásio desde 2007 prái, com algumas paragens e mudanças pelo meio, e nunca tinha feito aula a não ser as de Core, não me puxava. Ontem fiz a minha primeira. TNT-Fit. Curti bastante, é tipo crossfit. O plano que tenho pensado para as próximas 4 semanas é o seguinte: 2ª 07h15: Body Pump 3ª 19h00: Plano de treino dia 1 (i.e. peito e tricep) 4ª 07h00: Plano de treino dia 2 (i.e. costas e biceps) 5ª 20h30: TNT-Fit 6ª 07h00: Plano de treino dia 3 (i.e. pernas e ombros) Demasiado puxado para o corpo? Editado 31 Março 2017 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Março 2017 Faz mais sentido ser peito/bíceps - costas/tríceps ou peito/tríceps - costas/bíceps? Ou é indiferente? É como o Brahimi disse, acrescento apenas que o ideal é ir variando ao longo do tempo e não ficar sempre agarrado à mesma rotina, portanto faz durante um tempo peito + biceps e depois durante outro tempo faz peito + triceps. Vai mudando quando te lembrares, também não é preciso estar a alterar esta particularidade todos os meses. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Março 2017 (editado) Passo aqui para agradecer ao João Pedro. Não tenho seguido o plano à risca mas com a ajuda dele, a verdade é que atingiu o que nove meses atrás parecia o impossível, estou com 82,5 kg. Não faço intenções de perder mais peso. Tenho 1,77/1,78m e apesar de saber que provavelmente tenho peso a mais, sinto-me mesmo muito bem e ganhei músculo nestes 2/3 meses como nunca pensei, especialmente no "core" e nos braços\ombros. Agora provavelmente vem o pior que é a manutenção mas se bati o desafio de perder 33 kg, acho que tb me vou conseguir safar. Editado 31 Março 2017 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 31 Março 2017 Os meus sinceros parabéns. Grande exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Abril 2017 Grande SAS, dedicação máxima! Muitos parabéns! Sinceramente, acho que conseguiste o mais difícil. Agora vais ganhando o gosto pelo desporto, algumas coisas novas na alimentação, só tem de melhorar aos poucos ;) Ah e quando voltar a uma futebolada em Lisboa, quero ver-te por lá! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Abril 2017 Não tens nada a me agradecer. Agradece a ti próprio. Parabéns. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Abril 2017 Grande SAS quase que perdeste um Moutinho! parabéns. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Abril 2017 Precisava de uns esclarecimentos sobre suplementação. Ao longo do último ano tenho tomado Whey, mais propriamente Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard 5 lbs (2273g). A nutricionista na última avaliação sugeriu incrementar a ingestão calórica, principalmente proteica. Sugeriu tomar caseína antes de dormir, Optimum Nutrition 100% Casein Protein 1.98 lbs (896g) Entretanto falaram-me que a Whey da marca Prozis é porreira. Que a nível nutricional a da Prozis ainda tem mais proteína e menos açúcares e gorduras, e que a nível de aminoácidos é semelhante. Prozis Sport 100% Real Whey Isolate 2500 g Alguém me pode dar umas luzes sobre se vale a pena mudar para a marca Prozis? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Abril 2017 Qual é o objectivo de aumentar a ingestão calórica à custa de ingerir mais proteína? Em relação a essas duas proteínas, estás a comparar uma isolada como uma que não é isolada, por isso é normal que a isolada te vá dar mais proteína e menos açúcar, por 100g. Se queres fazer uma comparação justa, compara a da Prozis com outras proteínas isoladas. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Abril 2017 qualquer proteína que contenha + de 19g de proteína por toma é uma ótima escolha. seja de que marca for... até podia ser do jumbo. quando estou numa fase de ponderação sobre a suplementação que deva ou não comprar, uso sempre como critério de seleção as tabelas nutricionais. e fico contente por ler que a generalidade dos nutricionistas já não recomenda um gainer ou coisa do género para ganhar uns kgs... há 5-6 anos era um erro bastante trivial. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Abril 2017 qualquer proteína que contenha + de 19g de proteína por toma é uma ótima escolha. seja de que marca for... até podia ser do jumbo. Não concordo nada. Há muito mais coisas importantes do que a dosagem de proteína por dose. É claro que um valor à volta dos 20g por dose é o ideal, mas isso praticamente todas as marcas oferecem. Estás por isso a dizer que quase todas as marcas oferecem boas soluções de proteína? É claro que há inúmeras marcas que se aproveitam do seu selo de qualidade e da seu peso no mundo da suplementação para praticar preços exagerados, e um dos casos mais evidentes é precisamente a ON, mas quando estás a pagar por essas proteínas mais destacadas, estás também a pagar pela qualidade do produto. Como eu disse, há muito mais para além das g de proteína por dose, e um das mais importante delas todas nem vem nos rótulos, que é a biodisponibilidade da proteína. A biodisponibilidade é a capacidade que o corpo tem de absorver o nutriente em causa. Há proteínas que têm mais e há proteínas que têm menos, e desengane-se quem olha para o rótulo e vê 20g de proteína por dose e pensa que o corpo vai absorver as 20g de proteína, porque isso é só meramente teórico, porque só aconteceria se a biodisponibilidade da proteína fosse de 100%, o que não acontece. Há bastantes proteínas dessa gama mais baixa do mercado, que peca neste capítulo e vende um produto de má qualidade a um preço mais baixo. Vendem um produto que o corpo tem dificuldade em sintetizar e absorver. Não estou a dizer que seja o caso da Prozis. Compartilhar este post Link para o post