Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

[youtubehd]ydT74SAts7M[/youtubehd

:compinchas: , vou começar a fazer isso. Mas mais que isso, vou começar a incorporar um exercício de "lower back" no meu treino (hyper extrensions). Dei agora uma olhada pelo meu treino de costas, e o unico exercicio em que "trabalho" lower back é deadlift, e não sendo realizado em regime de hipertrofia nem tendo como principal foco "lower back" acaba por ser como se nem tivesse influência. Vi esse vídeo e fez-se luz, andei imenso tempo a pensar que as dores pudessem ser da minha postura de mrd no trabalho ou de usar uns ténis "baratos" quando faço cardio, mas há meses que estou com uma postura mais correcta e continuo com dores quando faço cardio ou estou muito tempo em pé.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Olha por acaso acabei de lanchar e daqui a uma horita vou correr uns 5km, mas a dar-lhe bem. Eu corro de 2 em 2 semanas porque nao me interessa muito correr, é só mesmo for the sake of it.

Comi papas de aveia com uma colher de sopa de manteiga de amendoim e uma maçã. quando chegar ainda vou fazer abdominais e vou comer 2 bananas e o shake de proteína

Como corres mais de 10km vou assumir que é algo que costumas fazer. Queria-te perguntar uma coisa pode ser que me saibas responder. Eu sempre que corro, ao fim de uns 5/10 min começo a ter umas dores absurdas no "fim das costas", fazes ideia do que possa ser? Sapatos da treta, problemas "cónicos" de má postura, qqr coisa? E não sendo tão intenso como quando corro, estas dores são algo que tenho mesmo quando faço bicicleta, elitica, escadas. E assim estou limitado a natação como forma de cardio, o que acaba por ser limitativo.

Quando faço cardio (porque mesmo com estas dores, "tem" de ser feito) costumo comer algo leve para não me sentir muito pesado, isto porque costumo comer 30min antes de correr (como umas bolachas de arroz e uma fruta). Mas como vais comer quase 2h antes convém que o que comas te dê energia durante bastante tempo, ou seja algo com gordura e hidratos de baixo indice glicémico. Umas papas de aveia com manteiga de amendoim parece-me bem por exemplo e podes juntar uma fruta como o kiwi (é a minha fruta de eleição, não só pelo sabor mas porque está carregada de vitamina C) ou uma maçã se quiseres algo com mais "textura".

Edit: nem tinha visto, mas foi a mesma coisa que o Hammerfall disse :lol:

Antes de mais, obrigado aos 2. :compinchas: Fruta parece-me bem. Normalmente como uma barra de cereais, é das poucas coisas que não me causa "peso". Também é bem visto ou nem por isso?

dekap, infelizmente não te consigo ajudar nessa questão, embora seja uma distância que costume correr com regularidade, sim. Do calçado não deverá ser, porque creio que se revelará noutras partes do corpo e não propriamente nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

dekap isso pode ser tambem os musculos da anca, ou mais acima como disseram os dorsais.

e como disseste, como só fazes o deadlift, secalhar estas com défice de estimulo nessa area

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, que alimentos recomendam para alguém que só come carne branca (essencialmente frango, seja peito de frango, bifes de frango, nuggets, douradinhos de frango :mrgreen: ), bem também como fiambre, presunto e salsichas nobre e de peixe só atum.

Ando no ginásio à cerca de 5 meses, tenho evoluído a um ritmo normal, o único problema é mais na barriga, é o único sitio onde não consigo queimar a gordura como no resto do corpo, provavelmente devido à alimentação e talvez a de vez em quando fazer turnos da noite (como hoje), e de isso me "obrigar" a comer mais porcarias que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Jasus não comas salsichas! Isso é um veneno

Há alguma razão especial por não comeres a carne dita 'vermelha'? Eu tambem essencialmente como carne branca, seja frango, peru, coelho. Mas de vez em quando lá vai um rojaozito, umas costelas assadas e sempre que vou as compras (pingo doce) trago sempre para almoçar uns hamburguers de carne de vaca que são maravilhosos, é mesmo raro comer carne de vaca e esses hamburgers sao do crl mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dekap se já tens isso há algum tempo podias ir ao médico e fazer algum tipo de exame (Raio-x, tac). Outra coisa, lembro-me que andaste muito tempo com lesão no joelho (penso que eras tu), portanto podes ter algum tipo de desnível ou algo similar (lesões do futsal, pode ser mil e uma coisas).

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, que alimentos recomendam para alguém que só come carne branca (essencialmente frango, seja peito de frango, bifes de frango, nuggets, douradinhos de frango :mrgreen: ), bem também como fiambre, presunto e salsichas nobre e de peixe só atum.

Ando no ginásio à cerca de 5 meses, tenho evoluído a um ritmo normal, o único problema é mais na barriga, é o único sitio onde não consigo queimar a gordura como no resto do corpo, provavelmente devido à alimentação e talvez a de vez em quando fazer turnos da noite (como hoje), e de isso me "obrigar" a comer mais porcarias que o normal.

Como assim que alimentos recomendam?

Corta esses nuggets e douradinhos por favor. Quanto a queimar gordura na barriga, infelizmente não há maneira de queimar gordura localizada. Assim, para perderes gordura na barriga tens de perder no resto do corpo como um todo, porém há zonas que têm tendência a acumular gordura com maior facilidade (no meu caso são as chamadas "love handles") mas isso é genético e não há nada que possas fazer.

Ah, e a melhor maneira de não haver esses casos que te "obrigam" a fugir da dieta é fazer meal prep.

Dekap se já tens isso há algum tempo podias ir ao médico e fazer algum tipo de exame (Raio-x, tac). Outra coisa, lembro-me que andaste muito tempo com lesão no joelho (penso que eras tu), portanto podes ter algum tipo de desnível ou algo similar (lesões do futsal, pode ser mil e uma coisas).

Fui eu sim sr. Estive parado 1 ano por causa do meu joelho direito. Vou tentar fortalecer isto nos próximos tempos, se continuar com dores acho que vou a um ortopedista até porque o meu ombro esquerdo também está a precisar de ser "examinado".

Compartilhar este post

Link para o post

Jasus não comas salsichas! Isso é um veneno

Há alguma razão especial por não comeres a carne dita 'vermelha'? Eu tambem essencialmente como carne branca, seja frango, peru, coelho. Mas de vez em quando lá vai um rojaozito, umas costelas assadas e sempre que vou as compras (pingo doce) trago sempre para almoçar uns hamburguers de carne de vaca que são maravilhosos, é mesmo raro comer carne de vaca e esses hamburgers sao do crl mesmo.

Não existe uma razão especial, gosto mais de carne branca, muito, mas muito raramente como outro tipo de carne.

Como assim que alimentos recomendam?

Corta esses nuggets e douradinhos por favor. Quanto a queimar gordura na barriga, infelizmente não há maneira de queimar gordura localizada. Assim, para perderes gordura na barriga tens de perder no resto do corpo como um todo, porém há zonas que têm tendência a acumular gordura com maior facilidade (no meu caso são as chamadas "love handles") mas isso é genético e não há nada que possas fazer.

Ah, e a melhor maneira de não haver esses casos que te "obrigam" a fugir da dieta é fazer meal prep.

Tenho perdido mais tempo no cardio, a ver se no final do verão estou melhor (também não é nada de exagerado, não estou propriamente gordo, apenas gostava de perder mais alguma massa gorda na barriga)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um rastreio, todo contente com os 11% de m.g., mas depois a pressão arterial está bastante alta, desanimei logo, não é uma coisa que veja regularmente, mas ainda à uns meses fiz o exame anual na empresa e estava tudo bem, voltei a ver uns dias depois do rastreio e deu outra vez elevado, não tanto, mas alto na mesma. Cortei os suplementos todos(proteína, creatina, bcaa, e até o multivitaminico e omega 3), agora vou andar a controlar a ver se está a baixar, se for para números normais, é porque era de algum dos suplementos, depois introduzo um a um a vou controlando a ver se volta a subir. Resta saber se isto vai baixar. É que não fumo, bebo só em tainadas, treino 4/5x por semana, tenho uma alimentação minimamente saudável, bebo uns 3 litros de água por dia, 3 cafés por dia(passei para 1 agora ou às vezes até nenhum), não vejo nenhuma razão para isto. Sempre fui nervoso e sempre tive valores normais, com a idade fui ficando mais calmo e agora do nada aparece isto, esta semana vou voltar a media a ver se baixou. Alguém a quem tenha acontecido o mesmo? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos anos tens?

Estive a ler e isso pode ser genético, tens alguem na familia assim? Avc's ..

Outra causa é o sal a mais ou potássio a menos.

O melhor a fazer é mesmo ires ao teu médico de familia e pedires umas analises completas e explicares a situação.

Cortares toda a suplementação que tens feito assim de repente também poderá nao ser a melhor opção, o teu corpo poderá reagir mal a isso. Conheço um caso de um man que fazia ginásio e acho que estava a fazer um cut mesmo agressivo e teve um avc no ginásio. Foi-se a ver e o gajo estava com hipopotassemia (falta de potássio)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um rastreio, todo contente com os 11% de m.g., mas depois a pressão arterial está bastante alta, desanimei logo, não é uma coisa que veja regularmente, mas ainda à uns meses fiz o exame anual na empresa e estava tudo bem, voltei a ver uns dias depois do rastreio e deu outra vez elevado, não tanto, mas alto na mesma. Cortei os suplementos todos(proteína, creatina, bcaa, e até o multivitaminico e omega 3), agora vou andar a controlar a ver se está a baixar, se for para números normais, é porque era de algum dos suplementos, depois introduzo um a um a vou controlando a ver se volta a subir. Resta saber se isto vai baixar. É que não fumo, bebo só em tainadas, treino 4/5x por semana, tenho uma alimentação minimamente saudável, bebo uns 3 litros de água por dia, 3 cafés por dia(passei para 1 agora ou às vezes até nenhum), não vejo nenhuma razão para isto. Sempre fui nervoso e sempre tive valores normais, com a idade fui ficando mais calmo e agora do nada aparece isto, esta semana vou voltar a media a ver se baixou. Alguém a quem tenha acontecido o mesmo? :medinho:

Boas.

Antes de mais, se tiveres possibilidade (máquina em casa ou possibilidade de ir a farmácia), aconselho-te a medir a pressão arterial diariamente e em horários diferente durante alguns dias seguidos e ir apontando os resultados. Mais importante ainda, é medir corretamente: estar sentado, medir apenas 5 minutos após estar sentado, não falar durante a medição, idealmente braço esquerdo, o braço +/- ao nivel do coração (apoiado numa mesa), colocar o braçal corretamente (geralmente o tubo do braçal deverá ficar orientado para a fossa cubital).

Se mesmo assim mantiveres vários valores de pressão arterial >135/85, deverás consultar um médico e, provavelmente, realizar um MAPA.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe uma razão especial, gosto mais de carne branca, muito, mas muito raramente como outro tipo de carne.

Tenho perdido mais tempo no cardio, a ver se no final do verão estou melhor (também não é nada de exagerado, não estou propriamente gordo, apenas gostava de perder mais alguma massa gorda na barriga)

Se só queres perder massa gorda basta estar em défice calorico. Se não tens como objectivo manter massa magra e afins, até com uma alimentação 100% fast food é possível perder peso (não sendo o mais saudável como óbvio). Agora, uma alimentação equilibrada, com refeições frequentes e elevadas quantidades de fibra ajudam com a sensação de saciedade. Que para mim é o mais importante quando se quer perder peso, uma vez que quanto menos fome tiveres menos irás comer. Se quiseres manter massa magra aí já terás de ter em especial atenção ao teu consumo de proteina, que, em fase de perda de peso convém ser um pouco mais elevado do que numa fase de manutenção / ganho de peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos anos tens?

Estive a ler e isso pode ser genético, tens alguem na familia assim? Avc's ..

Outra causa é o sal a mais ou potássio a menos.

O melhor a fazer é mesmo ires ao teu médico de familia e pedires umas analises completas e explicares a situação.

Cortares toda a suplementação que tens feito assim de repente também poderá nao ser a melhor opção, o teu corpo poderá reagir mal a isso. Conheço um caso de um man que fazia ginásio e acho que estava a fazer um cut mesmo agressivo e teve um avc no ginásio. Foi-se a ver e o gajo estava com hipopotassemia (falta de potássio)

Tenho 29. Quanto à suplementaçao o multivitaminico e o omega 3 tomo todos os dias tirando quando me esqueço. Creatina, bcaa e proteína só em dias de treino. E uma semana e meia antes de fazer o rastreio tinha estado quase duas semanas de férias, não tomei nada nas férias. Por isso faço um corte completo e já vejo se poderia ser de algum suplemento.

Quanto a familiares não sei, tenho de falar com os meus pais a ver.

Boas.

Antes de mais, se tiveres possibilidade (máquina em casa ou possibilidade de ir a farmácia), aconselho-te a medir a pressão arterial diariamente e em horários diferente durante alguns dias seguidos e ir apontando os resultados. Mais importante ainda, é medir corretamente: estar sentado, medir apenas 5 minutos após estar sentado, não falar durante a medição, idealmente braço esquerdo, o braço +/- ao nivel do coração (apoiado numa mesa), colocar o braçal corretamente (geralmente o tubo do braçal deverá ficar orientado para a fossa cubital).

Se mesmo assim mantiveres vários valores de pressão arterial >135/85, deverás consultar um médico e, provavelmente, realizar um MAPA.

Talvez opte por comprar a máquina mesmo para ir controlando melhor. No rastreio estava a 165, quando medi passado 3 dias estava a 150. Tenho que medir amanhã, ou compro a máquina e vou vendo. Não queria muito comprar, porque depois a ver todos os dias é para andar anda mais stressado com isso e ainda é pior.

Já comprei, à tarde medi e deu 135, já está a ir para valores normais, só estou a tomar 1 café por dia e cortei os suplementos todos. Na semana passada também estava num turno em que durmo normalmente 6 horas, esta semana já durmo 7/8 horas, também poderá ser por aí.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Não se é aqui o sitio certo mas vou perguntar na mesma. Já alguém tirou a veia safena (a das varizes)? Se já, sentem que a perna fica a doer/mais pesada que a outra quando estão a fazer exercício?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou começar a ir ao gym antes do trabalho logo pela manhã. O que aconselham comer antes e depois de treinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou começar a ir ao gym antes do trabalho logo pela manhã. O que aconselham comer antes e depois de treinar?

Pré-Treino:

40g aveia

1 scoop whey

1 kiwi

Pós-Treino:

1 scoop whey

7 bolachas de arroz

Neste momento é isso que como, também treino de manhã antes de ir trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-Treino:

40g aveia

1 scoop whey

1 kiwi

Pós-Treino:

1 scoop whey

7 bolachas de arroz

Neste momento é isso que como, também treino de manhã antes de ir trabalhar.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas rapaziada.

Dicas para perder massa gorda e ganhar (ou pelo menos preservar a actual) massa magra? Tipos de treinos, alimentação, suplementação... Estou muito pesado mas não queria apenas fazer treino de cardio porque tenho medo que depois o meu corpo fique ainda mais flácido do que já está.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas rapaziada.

Dicas para perder massa gorda e ganhar (ou pelo menos preservar a actual) massa magra? Tipos de treinos, alimentação, suplementação... Estou muito pesado mas não queria apenas fazer treino de cardio porque tenho medo que depois o meu corpo fique ainda mais flácido do que já está.

Boas, quanto há alimentação a minha recomendação é procurar um profissional porque é o fundamental, nos treinos vou te dar um bom site para escolher exercícios, já treinaste musculação alguma vez ? Se não, eu recomendaria 4 treinos por semana, exemplo:

2- Peito / Tricep ou Bicep

3- Pernas

4- Descanso

5- Pernas ou ombros

6- Pernas ou ombros

Eu escolheria de 3 a 4 exercícios para músculo grande e 2 a 3 exercícios para músculos pequenos, exemplo:

Peito:

Pec Deck ou Aberturas no Banco

Supino Plano com halter ou barra, para iniciante começaria na barra ou então numa máquina

Supino Inclinado Idem

Crossover

Tricep

Cordas

Puxada tricep

No inicio começava com exercícios apenas na máquina, o site é este.

Espero ter ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta não pro que nunca teve grande regime de ginásio e não sabe o que fazer e como fazer (olá) o que tenho feito é usar a app jefit. Escolho exercícios que dizem que zona trabalha e que tem gifs a mostrar como fazer, junto num plano e depois no ginásio vejo o que fazer. Como vou deixar de frequentar o ginásio vou começar a fazer em casa e a app tem um bom directório para exercícios que se podem fazer sem equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

e costas Bruno?

Fogo, esqueci me :mrgreen:

Adiciona se num dia, eu gosto de fazer 3 treinos 4 dia off ou dia off antes treino de pernas, se estiver em fase de cutting, para ir a 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Boas rapaziada.

Perder massa gorda e ganhar massa magra só se fores iniciante, é o chamado body recomp. Para isso basta comeres em calorias de manutenção e começares a treinar (foi o q aconteceu comigo nos primeiros meses de ginásio).

Fora isso, ou um, ou outro. Sendo que quando ganhas massa magra vais ganhar gordura, e quando perdes gordura vais perder massa magra. O objectivo será evitar ao máximo os efeitos indesejados(ganho de gordura e peso de massa magra).

Para ganhar massa muscular : 300/500 kcal/dia acima das tuas calorias de manutenção, treinar pesado e aumentar as cargas/volume (progressive overload) e bater as metas diarias de proteina.

Para perder massa gorda : 300/500 kcal/dia a baixo das calorias de manutenção (se 500kcal for um corte agressivo para ti complementa com cardio, é o que estou a fazer neste momento: défice de 250 kcal/dia +40min cardio), treina para evitar ao máximo a perda de força (em regime de cut, EU prefiro treinos mais virados para hipertrofia) e bate as metas diárias de proteina (que costumo meter mais elevado do que se estivesse em bulk /manutenção)

Podes variar estes excessos/défice caloricos diários e acelarar o processo. Porém, eu prefiro assim com valores mais reduzidos para evitar ao máximo as perdas de massa magra ou ganhos de massa gorda.

Ah, e bebe muita água.

P. S:Quando o teu peso estagnar, se em bulk aumenta mais 200/300 kcal/dia. Se em cut, reduz 200/300kcal dia ou aumenta a duração /frequência do cardio.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...