Hammerfall Publicado 6 horas Citação de ComiC, há 2 minutos: E considerarias demasiado volume, no teu caso? tenta não pensar nos exercícios como x trabalha peito e então todos os exercícios de peito são iguais mas pensar neles como movimentos - pull 1 movimento puxar horizontal e vertical (remada + puxada) push 1 movimento de empurrar horizontal e vertical e 1 adução maior (supino + press ombro + 1 abertura/fly) inferiores 1 movimento de agachamento (flexão joelho) e outra em que trabalha a zona da anca (flexão da anca) depois é adicionar uma variação de elevação lateral no dia de push, bicep e tricep no seu respetivo e está a andar de mota tudo o resto é fluff eu sei que as redes sociais fazem parecer isto mais complicado do que o que é. mas o mais importante até é ser consistente e não que tipo de estrutura de treino ou que variação nova de tricep vais usar 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 5 horas (editado) Citação de Hammerfall, há 21 minutos: tenta não pensar nos exercícios como x trabalha peito e então todos os exercícios de peito são iguais mas pensar neles como movimentos - pull 1 movimento puxar horizontal e vertical (remada + puxada) push 1 movimento de empurrar horizontal e vertical e 1 adução maior (supino + press ombro + 1 abertura/fly) inferiores 1 movimento de agachamento (flexão joelho) e outra em que trabalha a zona da anca (flexão da anca) depois é adicionar uma variação de elevação lateral no dia de push, bicep e tricep no seu respetivo e está a andar de mota tudo o resto é fluff eu sei que as redes sociais fazem parecer isto mais complicado do que o que é. mas o mais importante até é ser consistente e não que tipo de estrutura de treino ou que variação nova de tricep vais usar Obrigado. Geralmente faço PPL, 6 vezes por semana. Esta como treino 5 dias, vou fazer essa divisão, para atingir todos os grupos musculares 2x Acho que no Upper vou fazer apenas 1 de bicep e tricep, julgo ser o suficiente. No ombro faço um press e umas elevações laterais. Editado 5 horas por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 3 horas Citação de ComiC, há 2 horas: Obrigado. Geralmente faço PPL, 6 vezes por semana. Esta como treino 5 dias, vou fazer essa divisão, para atingir todos os grupos musculares 2x Acho que no Upper vou fazer apenas 1 de bicep e tricep, julgo ser o suficiente. No ombro faço um press e umas elevações laterais. Estás com que idade mais ou menos? Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 3 horas Citação de Abraxas, há 15 minutos: Estás com que idade mais ou menos? Vou para os 39 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 2 horas Citação de ComiC, há 1 minuto: Vou para os 39 Então tens de ter alguma cautela na forma como abordas o treino e a recuperação. Treinar 6x por semana + cardio (não sei se fazes, não fui olhar atras desculpa) e fazer 3 ou 4 séries por exercicio pode ser demais e começar a criar muito stress no teu corpo, principalmente se não estiver bem nutrido e não dormir bem. Acho fixe colocar um dia de descanso entre o PPL e UL, principalmente depois de treinar pernas. Garantir que estás com uma boa alimentação e bem hidratado, garantir que o sono é uma prioridade (que tem sido uma das minhas grande falhas durante anos) 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 1 hora (editado) Citação de Abraxas, há 1 hora: Então tens de ter alguma cautela na forma como abordas o treino e a recuperação. Treinar 6x por semana + cardio (não sei se fazes, não fui olhar atras desculpa) e fazer 3 ou 4 séries por exercicio pode ser demais e começar a criar muito stress no teu corpo, principalmente se não estiver bem nutrido e não dormir bem. Acho fixe colocar um dia de descanso entre o PPL e UL, principalmente depois de treinar pernas. Garantir que estás com uma boa alimentação e bem hidratado, garantir que o sono é uma prioridade (que tem sido uma das minhas grande falhas durante anos) Acho que tenho exagerado um pouco nestas últimas semanas. Apesar de não treinar todos os dias, mas sempre que lá vou, a seguir ao treino ainda faço 1 hora na passadeira elétrica com 15% inclinação por cerca de 1 hora e tento atingir a tão famosa zona 2 com caminhada. E depois disso ainda dou 10 mil ou mais passos. A semana passada fiz isso todos os 5 dias que fui treinar, e no dia que não fui dei mais de 10 mil passos. Como estou com alguns dias de férias, hoje levantei-me para ir ao ginásio mas vou mesmo é ficar em casa o dia todo a descansar, a semana passada também fiquei assim um dia todo em casa. Amanhã volto à carga. Editado 1 hora por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 1 hora Citação de ComiC, há 13 minutos: Acho que tenho exagerado um pouco nestas últimas semanas. Apesar de não treinar todos os dias, mas sempre que lá vou, a seguir ao treino ainda faço 1 hora na passadeira elétrica com 15% inclinação por cerca de 1 hora e tento atingir a tão famosa zona 2 com caminhada. E depois disso ainda dou 10 mil ou mais passos. A semana passada fiz isso todos os 5 dias que fui treinar, e no dia que não fui dei mais de 10 mil passos. Como estou com alguns dias de férias, hoje levantei-me para ir ao ginásio mas vou mesmo é ficar em casa o dia todo a descansar, a semana passada também fiquei assim um dia todo em casa. Amanhã volto à carga. Varia as formas de cardio, isso ajuda. O teu corpo está feito para se adaptar, então se fazes sempre passadeira o teu corpo vai arranjar formas de se cansar menos para fazer o mesmo trabalho, demoras mais a atingir o mesmo nível de ritmo cardíaco, tens de andar mais tempo para gastar o equivalente de kcal, etc. Fora que eu não gosto muito de fazer passadeira com 15% inclinação muito tempo seguido, causa muito stress nos tendoes do gémeo, já tive algumas lesões assim. Experimenta fazer uns dias eliptica, outros dias bicicleta de cycling (ou uma aula por exemplo se tiveres essa opção), outros dias um HIIT na passadeira, outros dias escadas, etc. Assim o teu corpo vai estar sempre em maior esforço e provavelmente nem precisas de estar 1h a fazer cardio assim. Mas mais importante que isso é aprender a auto regular a capacidade de recuperação, no dia a dia não nos apercebemos mas estarmos sempre a fazer mais e mais coloca uma carga de stress brutal no corpo e no SNC sem nos aperceber, e quando nos sentimos mal significa que já estamos tão em baixo que a recuperação é muito mais penosa. Quando temos 20 anos e o corpo parece de borracha é tudo muito giro, podemos até fazer directas, beber álcool e treinar tudo ao mesmo tempo que não parece afectar, mas com a idade o corpo deixa de recuperar, as dores começam a aparecer, a flexibilidade começa a encurtar e temos de a trabalhar activamente, o sono começa a pesar na cabeça. Eu sou super a favor de nos esforçarmos e treinar bem e o máximo que conseguimos, mas cada vez mais percebo que a recuperação é o pilar mais importante e mais ignorado actualmente, a malta já percebeu a importância de treinar e da alimentação mas recuperar é ainda mais importante. Podes treinar o que tu quiseres e comer o melhor que consegues, se o teu corpo não consegue regenerar nada mais importa. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 1 hora Citação de Abraxas, há 15 minutos: Varia as formas de cardio, isso ajuda. O teu corpo está feito para se adaptar, então se fazes sempre passadeira o teu corpo vai arranjar formas de se cansar menos para fazer o mesmo trabalho, demoras mais a atingir o mesmo nível de ritmo cardíaco, tens de andar mais tempo para gastar o equivalente de kcal, etc. Fora que eu não gosto muito de fazer passadeira com 15% inclinação muito tempo seguido, causa muito stress nos tendoes do gémeo, já tive algumas lesões assim. Experimenta fazer uns dias eliptica, outros dias bicicleta de cycling (ou uma aula por exemplo se tiveres essa opção), outros dias um HIIT na passadeira, outros dias escadas, etc. Assim o teu corpo vai estar sempre em maior esforço e provavelmente nem precisas de estar 1h a fazer cardio assim. Mas mais importante que isso é aprender a auto regular a capacidade de recuperação, no dia a dia não nos apercebemos mas estarmos sempre a fazer mais e mais coloca uma carga de stress brutal no corpo e no SNC sem nos aperceber, e quando nos sentimos mal significa que já estamos tão em baixo que a recuperação é muito mais penosa. Quando temos 20 anos e o corpo parece de borracha é tudo muito giro, podemos até fazer directas, beber álcool e treinar tudo ao mesmo tempo que não parece afectar, mas com a idade o corpo deixa de recuperar, as dores começam a aparecer, a flexibilidade começa a encurtar e temos de a trabalhar activamente, o sono começa a pesar na cabeça. Eu sou super a favor de nos esforçarmos e treinar bem e o máximo que conseguimos, mas cada vez mais percebo que a recuperação é o pilar mais importante e mais ignorado actualmente, a malta já percebeu a importância de treinar e da alimentação mas recuperar é ainda mais importante. Podes treinar o que tu quiseres e comer o melhor que consegues, se o teu corpo não consegue regenerar nada mais importa. Com 15% de inclinação ando ali nas 132/135 batidas, na velocidade 5. Até agora não tenho sentido nada assim de dores ou desconforto, mas fazer isso depois de perna é doloroso 😅 Já agora, achas mal ficar o dia em casa a descansar ou cagar para os passos, pelo menos uma vez por semana? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 1 hora Citação de ComiC, há 5 minutos: Com 15% de inclinação ando ali nas 132/135 batidas, na velocidade 5. Até agora não tenho sentido nada assim de dores ou desconforto, mas fazer isso depois de perna é doloroso 😅 Já agora, achas mal ficar o dia em casa a descansar ou cagar para os passos, pelo menos uma vez por semana? Fazer isso depois de treinar pernas não é de todo recomendado, o corpo está quente, os músculos tem muito sangue a circular e toda a zona está já activa, então se a fazer cardio fizeres uma micro lesão nem a vais sentir porque está tudo super quente. Igual a quando tens um acidente e só te aperceber que tens um corte umas horas depois. Nesses dias eu não faço cardio de todo ou faço com mais calma ou numa elíptica. Eu não acho bem ou mal ficares em casa tudo depende de como tens a tua vida organizada e das prioridades, mas eu daria algum descanso ao corpo, só tens a ganhar com isso 🙂 Não significa que se fique a ser couch potato, eu faço coisas na mesma e às vezes até vou fazer caminhadas nos dias de descanso mas não sinto obrigação como se tivesse de fazer cardio ou assim 😉 O principio é simples, tu treinas para treinar mais, então para isso o corpo tem de recuperar. Se não tem oxigênio para descansar e recuperar ele fica na mesma ou degrada. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 43 minutos (editado) Citação de ComiC, há 36 minutos: Com 15% de inclinação ando ali nas 132/135 batidas, na velocidade 5. Até agora não tenho sentido nada assim de dores ou desconforto, mas fazer isso depois de perna é doloroso 😅 Já agora, achas mal ficar o dia em casa a descansar ou cagar para os passos, pelo menos uma vez por semana? Faz muito mal. O ideal será mesmo treinar 7x por semana, 2 horas de cardio por dia e treinos de 2 horas no minimo. Ah, e atenção se passas 1 grama de comida no que está previsto, pode colocar todo o trabalho em causa. Pesar a alimentação pré e pós congelada. Pedras de gelo tem calorias. Foi mesmo para ser absurdo porque, não me leves a mal, e não é nada contra ti pessoalmente, eu leio cada coisa. E a culpa não é tua, é mesmo pela sociedade atual em que quer fazer passar que se tem de ser demasiado perfecionista. Também deves ser daqueles que vai para a rua dar uma caminhada porque falta 500 passos para a "meta" xD. Come bem, treina bem, descansa bem, não há que inventar. É impossível o teu corpo conseguir recuperar de forma a conseguir ter bom rendimento nos treinos com esse impacto todo que lhe dás. Mais não é mais, mas também não me vou continuar a repetir, já te disse mais que uma vez, faz o que quiseres. A não ser que tomes aditivos... Editado 42 minutos por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post