Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Mas és mais baixo :finga:

Tens toda a razao! Mas na mesma tenho força pa rebentar com um gajo!

BTW, deixemo-nos de Off-Topic!

Compartilhar este post

Link para o post
E mede-se pela frente ou pelas costas? E isso dos 130 cm é o quê? cintura certo? É que ombros... omfg

E os 80 cm's que medi foi na zona do umbigo, ou seja, é onde tá a xixa lol.

Pela frente ou pelas costas deve ser igual, mas é melhor medires pela frente que é onde podes ver :mrgreen:

130cm's é medida de ombros, por exemplo esse meu primo tem 126cm's acho eu, é de porte físico normal. 130 deve ser a medida de cintura normal, mas nos estados unidos... :lol:

Também há uma técnica qualquer que mistura a medida dos ombros com a medida da cintura para ver em que patamar se entra - normal, cheiinho, com excesso de peso, obeso, etc... é uma das coisas que se faz na avaliação física... o programa mistura as medidas e a percentagem de gordura que se mede em cada sítio - peito, braços, barriga, coxa - com um aparelho que parece um alicate e 'aperta' as banhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pela frente ou pelas costas deve ser igual, mas é melhor medires pela frente que é onde podes ver :mrgreen:

130cm's é medida de ombros, por exemplo esse meu primo tem 126cm's acho eu, é de porte físico normal. 130 deve ser a medida de cintura normal, mas nos estados unidos... :lol:

Também há uma técnica qualquer que mistura a medida dos ombros com a medida da cintura para ver em que patamar se entra - normal, cheiinho, com excesso de peso, obeso, etc... é uma das coisas que se faz na avaliação física... o programa mistura as medidas e a percentagem de gordura que se mede em cada sítio - peito, braços, barriga, coxa - com um aparelho que parece um alicate e 'aperta' as banhas.

Pa ya é muito, mas como parece-me que és uma pessoa que se dedica mesmo a isto, pensei que fosses mais "cheio", não em gordura mas em músculo. E como não percebo nem sei os "average" posso dizer alguns disparates de vez em quando :mrgreen: Mesmo assim, ou eu medi muito mal os ombros ou não percebo... mesmo dando a volta aos ombros devo ganhar no máximo mais uns 40 centimetros, o que daria apenas 80...

Compartilhar este post

Link para o post

80 cm's de ombros? Isso é muito pouco, algo deve estar mal. Então dizes que 130cm's é pouco e tens 80?

Tens que fazer a fita 'abraçar-te' e a linha dela em relação ao teu corpo passa mais ou menos por esta dobra que o braço faz com o tronco. Se tiveres dificuldades é melhor pedires a alguém para o fazer xD

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que é mais um mês sem ir para o ginásio. Vou ter que ir fazendo alguma coisita por casa antes que a preguiça tome conta de mim para sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
80 cm's de ombros? Isso é muito pouco, algo deve estar mal. Então dizes que 130cm's é pouco e tens 80?

Tens que fazer a fita 'abraçar-te' e a linha dela em relação ao teu corpo passa mais ou menos por esta dobra que o braço faz com o tronco. Se tiveres dificuldades é melhor pedires a alguém para o fazer xD

fdx, que estupidez... eu tava a medir só tipo metade, ou seja, a fita a ir de um ombro ao outro. A dar a volta deve ter à volta de 110 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um bocado de complexo com as minhas ancas, acho q são um bocado largas, e como se costuma ver q sao as raparigas quem têm as ancas largas...

qual deve ser normalmente a largura da cintura (tenho 16 anos) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei frequentar um ginásio, e perguntei a um amigo meu que já frequenta se toma algum suplemento...

Ele disse para juntar leite, sumo de laranja, limão e banana que ajudava a 'encher'...

Alguém aconselha esse suplemento?

Compartilhar este post

Link para o post
Irei frequentar um ginásio, e perguntei a um amigo meu que já frequenta se toma algum suplemento...

Ele disse para juntar leite, sumo de laranja, limão e banana que ajudava a 'encher'...

Alguém aconselha esse suplemento?

WTF? Ando no ginásio há algum tempo, já me informei tanto na net e com os meus instrutores. O meu irmão faz musculação há muito tempo. Nunca ouvi falar disso e por essa combinação de frutas, a encher só se for a sanita.

Leite com banana tudo bem, agora com limão e laranja? Fdx.

Compra um whey protein. Fazes um batido com esse pó. Pões leite e se quiseres, acrescenta banana. Não te preocupes porque esse suplemente não é mais que proteina magra de rápida absorção.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi falar disso e por essa combinação de frutas, a encher só se for a sanita.

:mrgreen:

Eu estou a engordar e não tenho mexido uma palha por falta de tempo. Falta-me resistência, falta-me velocidade, e o peso vai aumentando.

Acho que é irreversível até ao final do ano lectivo, quando tenciono voltar ao ginásio costume, com musculação e cardio-fitness.

Compartilhar este post

Link para o post
:mrgreen:

Eu estou a engordar e não tenho mexido uma palha por falta de tempo. Falta-me resistência, falta-me velocidade, e o peso vai aumentando.

Acho que é irreversível até ao final do ano lectivo, quando tenciono voltar ao ginásio costume, com musculação e cardio-fitness.

É assim mesmo. Há quem se ponha a fazer cardio que nem um maluco e acaba por perder músculo. Já foi o meu caso. Ao fazer musculação, evita a perda do músculo.

O ideal é: dieta rica em proteinas e baixa em hidratos (a comer só no pequeno almoço e almoço). Qunato ao treino, uns 10 minutos de cardio para aquecer, musculação, abdominais e mais cardio para acabar. Isto porque nas horas pós-musculação, há uma maior tendência para perder gordura. Ah, muita água.

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder peso não preciso mudar a minha alimentação se fizer exercício, certo? É que o que como agora não é nada de exagerado, como de tudo um pouco, só que não faço exercício e mesmo assim não engordei, mantive-me nos 68-70kg, portanto posso deduzir que se me exercitar, perco peso... certo?

Compartilhar este post

Link para o post

EU agra tomei a resolução de fazer 50 abdominais tdos os dias para perder a "barriga"!!!

Já comecei a sentir os resultados: DORES!!!!!

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Abdominais não tiram gordura... dão músculo, mas a camada de gordura continua lá... Pelo menos é a ideia que tenho...

Compartilhar este post

Link para o post
EU agra tomei a resolução de fazer 50 abdominais tdos os dias para perder a "barriga"!!!

Já comecei a sentir os resultados: DORES!!!!!

LOL

50? Ah, valente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só com abdominais é muito dificil eliminar a gordura. É de longe o mais eficaz, mas sempre é melhor que nada. Não deixa de ser exercicio e tem a vantagem de ficarem com os abdominais desenvolvidos. Nikel, por isso convém ir fazendo, assim á medida que vais perdendo gordura com o cardio vão-se notando os abdominais.

Quanto á alimentação, não é assim tão simples. Não precisas de ter uma dieta muito rigorosa, mas só perdes gordura se 'no final de cada dia' o saldo for negativo. Isto é, se gastares mais calorias do que as consomes. Logo convém reduzires um pouco para não teres que fazer muito mais exercicio. Diria que em média, gastamos quase 2000 kcal por dia (em repouso), mas em exercicio precisas de umas duas horas para perder 1000 kcal. Atenção, se reduzires corta nos hidratos (arroz, batata. massa) sobretudo ao jantar. Mantém as proteínas (peixe, carne) para não perderes músculo.

50 abdominais faço eu num minuto. Agora como estou mais preocupado em ganhar músculo, cometi alguns 'erros' e acabei por ganhar alguma gordura. Mas mal se nota, deve ser 1/2 kg. Tudo na zona abdminal. Como já faço futebol e natação só vou preocupar-me com isso mais tarde (Verão). Apesar de em 2/3 semanas devo conseguir ficar todo definido. Fazendo uns 10 km por dia não será muito dificil. Mas como é dificil ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Lemos tira-me uma dúvida. O que é fazer abdominais? É à jogador de futebol nos treinos em que levantas tipo 20 centimetros, ou mesmo até cá acima em que ficas "sentado"?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Coisito

Bah fraquinhos eu tenho 15 70kg e hoje comi arroz de polvo de chorar por mais. eu sou magríssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Lemos tira-me uma dúvida. O que é fazer abdominais? É à jogador de futebol nos treinos em que levantas tipo 20 centimetros, ou mesmo até cá acima em que ficas "sentado"?

Segundo ouvi dizer, essa segunda hipótese faz muito mal às costas... Pelo que me diziam no ginásio, uma das melhores maneiras de fazer abdominais é simplesmente estar deitado e levantar as pernas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me inscrever no Ginásio Clube.

Quanto é que vocês pagam por mês e com que método de pagamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ou faço abdominais no banco de abdominais com as mãos no peito, ou faço no chão como nos testes físicos, sem tirar as mãos do chão e arrastá-las ao mesmo tempo que levanto o corpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou-me inscrever no Ginásio Clube.

Quanto é que vocês pagam por mês e com que método de pagamento?

29€ - cheque

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ou faço abdominais no banco de abdominais com as mãos no peito, ou faço no chão como nos testes físicos, sem tirar as mãos do chão e arrastá-las ao mesmo tempo que levanto o corpo.

Na escola tambem tenho que fazer assim, para os testes físicos. O professor desclassifica-me sempre porque levanto os pés / calcanhares do chão. :asneirento: Fico todo lixado. Acontece sempre por volta dos 30, quando me sinto com capacidade para fazer muitos mais, é apenas uma falha de coordenação.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o na...err...cm4...err...verY disse a 2ª opção não é muito boa para as costas. Nos treinos faço os tais de futebol. No ginásio costumo usar máquinas. Para fazer em casa tens esses de levantar as pernas e descer de forma contínua para os inferiores. Para superiores e inferiores há um muito bom, embora muito mais exigente.

É mais ou menos assim: Deitas-te, dobras uma das pernas e a outra esticas, levantando-a os tais 20 cm. Mantendo-a no ar, juntas os braços, depois sobes o tronco e tentas tocar colocar as mãos acima da perna suspensa (paralelas). É necessário algum equilibrio. Se não conseguires dobra também a perna suspensa, em vez de totalmente esticada. Fazes isso umas 5 x seguidas e trocas de perna. Quando conseguires fazer na perfeição, depois de alternares ambas as pernas, fazes com as duas ao mesmo tempo. Se não conseguires, podes flecti-las também enquanto suspensas. Fui claro ou fui 'de cor'? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...