miluvite Publicado 1 Setembro 2010 A fazer 10 minutos todos os dias aquilo não faz efeito nenhum que não o "aquecimento"? :-k Não se pode generalizar, porque o principio da individualidade está sempre presente num treino, porque as adaptações serão diferentes, mas em teoria, apenas a partir dos 20minutos de corrida e que o organismo irá usar os lípidos e isso é que te fará perder a "gordurinha", mas claro não se pode generalizar Vou colocar aqui o plano que tenho feito neste ultimo mês: 10 minutos de Remo, 15 bicicleta ou corrida (isto como aquecimento) Depois, 2 series de cada um que se segue: 12 flexoes peitoral, 15 aberturas planas com carga 10kg, serrote com 12,5kg, 15 Pullover com 15 kg, 15 puxador frente 25 kg, Desenvolvimento Halteres 15 repetições a 10kg, 15 splits com 10kg, 15 leg curl 65kg, 30 abdominais na bola, 30 abdominais inferiores com bola, 30 lombares 5 kg. Que acham? eu não tenho sentido grandes alterações a nivel de performance, mas sinto diferenças no meu corpo. Treinas quantas vezes por dia? Fazes este treino igual todo o mês? E por exemplo 30 min de passo apressado? Ou seja, o mesmo tempo mas menos intenso... Outra pergunta: E cardiovascular logo a seguir a musculação tem algumas vantagens/desvantagens? Claro que podes correr 30 min de passo apressado, mas convém não querer fazer tudo no mesmo treino, porque o tempo disponível para treinar é um factor importantíssimo na construção de um plano de treino. Realizar o cárdio no fim do treino, na minha opinião é muito bom, mas também existem opiniões contra, mas é bom porque a tua energia principal já foi consumida no treino e agora irás "derreter" mais facilmente. Não esquecer de no final do treino realizar um bom alongamento, porque é meio caminho andado para o sucesso Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 1 Setembro 2010 1º dia levezinho hoje. Só cardio e abs. Amanhã faço duas zonas. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 1 Setembro 2010 Treinas quantas vezes por dia? Fazes este treino igual todo o mês? Só posso treinar 1x por dia, mais o treino de basket. sim. Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 1 Setembro 2010 Enganei-me na primeira pergunta :) Queria-te perguntar se treinavas no ginásio quantas vezes por semana? E treino de basquetebol, com pré época é todos os dias? Analisando a tua situação acho que poderias tentar dividir o teu treino por grupos musculares, porque assim não fazias todos os dias o mesmo e poderias aumentar o número de exercicios para um grupo muscular, mas claro, tens de conjugar com os teus treinos de basquetebol Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Setembro 2010 Bem, quase 1 mês de P90X e posso dizer que sinto já a diferença no corpo. Não ganhei cm nos ombros e praí só 1 no peito, mas perdi uns 6 cm de barriga, o que fez com que o corpo tomasse uma forma de "V" bem mais acentuada. Ganhei 1 cm de braços e estão um pouco mais definidos. Fui dos 68/69kg para os 65kg. Estou satisfeito, estou a 1/3 do programa, mas irei continuar quando acabarem os 90 dias. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Setembro 2010 Bem, quase 1 mês de P90X e posso dizer que sinto já a diferença no corpo. Não ganhei cm nos ombros e praí só 1 no peito, mas perdi uns 6 cm de barriga, o que fez com que o corpo tomasse uma forma de "V" bem mais acentuada. Ganhei 1 cm de braços e estão um pouco mais definidos. Fui dos 68/69kg para os 65kg. Estou satisfeito, estou a 1/3 do programa, mas irei continuar quando acabarem os 90 dias. 6cm de barriga!? DASSS Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Setembro 2010 Quanto medes Nikel? Btw, vou voltar ao ginásio amanhã. Só de pensar que tenho 55Kg´s e há um ano atrás neste preciso momento tinha 75... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Setembro 2010 Quanto medes Nikel? Btw, vou voltar ao ginásio amanhã. Só de pensar que tenho 55Kg´s e há um ano atrás neste preciso momento tinha 75... :estrelas: 1.79 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Setembro 2010 Essa coisa do P90X é para fazer em casa e tal mas é preciso equipamento, não é? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Setembro 2010 Essa coisa do P90X é para fazer em casa e tal mas é preciso equipamento, não é? Com Halteres consegues fazer tudo. Se tiveres barra de elevações, melhor. Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 3 Setembro 2010 Tenho o tornozelo fracturado, e daqui a uns tempos vou tirar o gesso e tal... Mesmo sem tirar o gesso quando mexo na perna parece me muito mais flácida que antes, exercícios bons para isso ? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Setembro 2010 Com Halteres consegues fazer tudo. Se tiveres barra de elevações, melhor. Vivo numa casa normal, não num ginásio. :mrgreen: Não tenho nada disso... Mas vale a pena dar uma olhadela para quem não tem halteres ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Setembro 2010 Vivo numa casa normal, não num ginásio. :mrgreen: Não tenho nada disso... Mas vale a pena dar uma olhadela para quem não tem halteres ou nem por isso? Sem halteres não é fácil. Mas podes dar uma vista de olhos ao vídeo de plyometrics, cardio, Kenpo X e assim. Tudo o que tenha a ver com braços, peito e costas é mais complicado. (peito ainda é naquela, porque muitas vezes é flexões). Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Setembro 2010 Mas só por curiosidade, tu tens só um par de halteres, ou tens vários de vários pesos? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Setembro 2010 Tenho duas barras (uma para cada mão lol) e 2 pares de pesos para cada barra. 1,5 e 2,5kg. Sendo que a barra pesa 2 kg, posso portanto fazer halteres de 2 kg, 5kg, 7kg e 10 kg. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 3 Setembro 2010 Tenho o tornozelo fracturado, e daqui a uns tempos vou tirar o gesso e tal... Mesmo sem tirar o gesso quando mexo na perna parece me muito mais flácida que antes, exercícios bons para isso ? tens gesso até onde? vai pelos menos mexendo os dedos do pé homem! Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 3 Setembro 2010 Nikel, se não me engano com uma barra de elevações fazia-se tudo não era? Então sendo assim acho que compensa mais comprar a barra do que halteres, não é muito caro e não tens que andar a comprar pesos cada vez que os outros se tornem "leves", já para não falar que aquilo coloca-se numa porta e já está e deve ser muito mais eficaz :D Acho que não vou arranjar tempo para seguir esse programa, com a universidade é complicado e provavelmente haverá dias da semana em que não vou ter tempo para nada e esse programa é diário Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Setembro 2010 Nikel, se não me engano com uma barra de elevações fazia-se tudo não era? Então sendo assim acho que compensa mais comprar a barra do que halteres, não é muito caro e não tens que andar a comprar pesos cada vez que os outros se tornem "leves", já para não falar que aquilo coloca-se numa porta e já está e deve ser muito mais eficaz :D Acho que não vou arranjar tempo para seguir esse programa, com a universidade é complicado e provavelmente haverá dias da semana em que não vou ter tempo para nada e esse programa é diário Não não. Com halteres E barra de elevações faz-se tudo. Com halteres faz-se quase tudo (se arranjares exercícios com os halteres que trabalhem os mesmos músculos até consegues substituir as elevações). Só com a barra de elevações só se fazem... elevações. Compartilhar este post Link para o post
Lagosta Publicado 9 Setembro 2010 Bah, este tópico lembra-me que estou gordo e tenho de emagrecer. Aqui no condomínio há uma passadeira, uma bicicleta, uns pesos e uma máquina onde um gajo se senta e pode levantar o peso com as pernas ou puxa uma coisa em cima de si. Eu tenho usado só a passadeira e a bicicleta, pois não percebo muito disto. Acham que devia começar a fazer flexões e abdominais também e essas coisas? Por agora queria só perder peso, depois disso é que queria ganhar alguma massa muscular. Tenho 16 anos e tenho disponibilidade para isto todos os dias, até me dá jeito visto que depois de um longo dia de escola e a escrever 20 mil relatorios e outras m*rda um exerciciozinho ao final da noite esgota-me as energias todas e é muito mais fácil adormecer. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 18 Setembro 2010 Alguém daqui tem opinião formada ou conhece o trabalho dos doutores Fernando Ferreira e Espregueira Mendes? Eu já fui ao primeiro, mandou-me esperar até aos 18 para começar a trabalhar no meu joelho, mas isso pode-se mostrar um tempo muito longo, principalmente com 16 anos. Quanto ao segundo, ainda tenho que pedir aos meu pais para ir ao Porto, acho que os meus tios têm contactos com ele. Entretanto a minha média vai caindo a pique, tendo em conta que a nota de educação física era o que ainda a deixava razoável. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Setembro 2010 Antes de correr que recomendam que coma/beba? Presumo que convém ter protéinas para xuxu não? Aviso que não tenha batedeira logo batidos está fora de questão. Eu além de correr faço abdominais, flexões, etc... depois da corrida por isso convém algo que me dê forças :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 18 Setembro 2010 (editado) Vou dizer o que costumo comer e logo vês: - Iogurte líquido ou sólido/caneca de leite (caso toleres antes de fazer exercício); - Pão com queijo ou fiambre/bolachas Maria/Cream Cracker/Água e Sal; - Peça de fruta (maça, pêra ou banana)/Sumo de fruta (normalmente quando como fruta não bebo iogurte ou leite). Depois do treino, vejo o que comi antes e tento mudar para não estar a comer o mesmo. Editado 18 Setembro 2010 por hugo_10 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Setembro 2010 Epá mas não comas mesmo antes de correr que isso vai andar às voltas no estômago. Dá-lhe algum tempo, pelo menos 1 horinha antes de começar a correr. Compartilhar este post Link para o post