NIkeL Publicado 14 Abril 2011 Deviam era arrancá-la mesmo. Nikel, como fizeste a preparação para os 10km? Fizeste sempre menos km que os que ias fazer e na semana é que fizeste os 10 ou chegaste a fazer 10km várias vezes? Nas 3 ou 4 vezes que fui ao ginásio anteriores a ir para a corrida fiz cerca de metade da distância da corrida mas a um ritmo mais elevado do que fiz na corrida. Ex: Fiz 56 minutos os 10 km (cerca de 10.5km/h) No ginásio fazia 30 minutos a 12km/h Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Abril 2011 Eu percebi :mrgreen: És um boneco perspicaz :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 14 Abril 2011 (editado) Se já tiveres capacidade de fazer os 10, eu aconselhar-te-ia a fazê-los sempre que possas e dando descanso ou alternando com treinos mais leves para recuperação... Ainda faltam 2 meses para a corrida, não vou começar já já a treinar, só para o próximo mês provavelmente. E sendo assim não vou ter ritmo nenhum, aconselhas a fazer como? Num mês dá tempo para preparar não dá? Ou era melhor começar já? Nas 3 ou 4 vezes que fui ao ginásio anteriores a ir para a corrida fiz cerca de metade da distância da corrida mas a um ritmo mais elevado do que fiz na corrida. Ex: Fiz 56 minutos os 10 km (cerca de 10.5km/h) Editado 14 Abril 2011 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 14 Abril 2011 x2 e quando estou na cama e parece que me tão a arrancar a perna :medinho: btw essa gaja do avatar n caga deixa cair :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 14 Abril 2011 Eu tive quase 2 anos a pesar 64kg certinhos :mrgreen: Por isso é que perguntei. Semana passada a última vez que me pesei estava 69,2 e hoje estava 71,9 Peso-me todo nu quando acordo (depois de mijar) 8) Não largaste o castanho, é por isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 14 Abril 2011 Caimbras nos pés, a nadar mariposa, é qualquer coisa de especial. True, mas quando me dava mais mesmo nos pés era nas saídas da parede, quando tentava esticar ao máximo o corpo para minimizar o atrito, apontando os pés para a parede, era aí que me davam muitas, mas quase sempre continuava a nadar. Passados 50m aquilo passava :tongue: As cãibras devem ser fruto do reflexo miotático inverso, portanto presume-se que quanto maior adaptação neuronal houver ao encurtamento menos a probabilidade é daquilo se fartar de estar encurtado e mandar um salto para o estiramento... Épah só percebi metade disso :lol: não podes trocar por miúdos? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 14 Abril 2011 Não largaste o castanho, é por isso :mrgreen: Só cago antes de me deitar 8) O meu sistema > * Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Abril 2011 Ainda faltam 2 meses para a corrida, não vou começar já já a treinar, só para o próximo mês provavelmente. E sendo assim não vou ter ritmo nenhum, aconselhas a fazer como? Num mês dá tempo para preparar não dá? Ou era melhor começar já? :mrgreen: Que corrida vais fazer? De notar que esses 56 minutos foram num percurso de sobe e desce. Se fosse sempre a direito tirava-lhe alguns minutos. Mas ya, se fizeste os 30 minutos aos 7 km, conseguirás um melhor tempo em princípio. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 14 Abril 2011 (editado) A do Oriente. E foram 36 minutos Editado 14 Abril 2011 por Inka Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Abril 2011 A do Oriente Quando é, quanto se paga, onde se faz a inscrição e qual é a distância? Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 14 Abril 2011 Quando é, quanto se paga, onde se faz a inscrição e qual é a distância? Isto é o quê? PJ? :mrgreen: 10 Junho, 5,50€, net, 10km Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Abril 2011 True, mas quando me dava mais mesmo nos pés era nas saídas da parede, quando tentava esticar ao máximo o corpo para minimizar o atrito, apontando os pés para a parede, era aí que me davam muitas, mas quase sempre continuava a nadar. Passados 50m aquilo passava :tongue: Sim, isso era o pior :lol: . E também nao costumava parar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Abril 2011 Épah só percebi metade disso :lol: não podes trocar por miúdos? :mrgreen: Basicamente, presume-se que a adaptação ao treino previna as cãibras, eu só enumerei aquele que me parece ser o principal motivo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2011 Estás a pensar ir também Nikel? Seria uma coisa a considerar, sim. Mas terei de ver mais próximo da data. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 15 Abril 2011 (editado) Ontem consegui correr 30 minutos sem parar e sempre a mesma velocidade (10 km). Fiz 5km em 32 minutos e ainda tinha power para chegar aos 40-45. Editado 15 Abril 2011 por ProkhoLov Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Abril 2011 Alguém me consegue preparar um plano de 3 dias (podem dar um alternativo de 4 dias se quiserem) para ganhar músculo (hipertrofia)? Noto bastante diferença desde que entrei no ginásio, mas principalmente na força que tenho e em alguma definição da forma do corpo, não noto ganhos muito significativos de massa muscular. Tenho como medidas: 1.79 m 64kg Peito:91cm Ombros:111cm Barriga:76cm Braço:32cm Gémeo:35cm Coxa:51cm Última medição de MG%: 14% (quando entrei para o ginásio há uns 4 ou 5 meses estava nos 18%) Algumas destas medidas podem estar 1 ou 2 cm acima ou abaixo do real porque não sei se media exactamente no sítio certo e como medi sozinho não fica tão bem feita a medição. Estou a pensar fazer um plano lá no ginásio mas aquilo tá complicado para conseguir fazer marcação e ainda por cima paga-se para o fazer. Se me fizessem aqui um fixolas se calhar até dispensava o outro. (btw, se possível, misturar no mesmo dia músculos das pernas com músculos da parte superior do corpo, porque um dia só para pernas perco motivação) Obrigado Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Abril 2011 Não sei que 'aparelhos' tens ao teu dispor e nem sou o mais entendido na matéria, mas... -» Peitos + bicepe ou tricepe; perna (gémeo incluído) + ombro; dorsal + bicepe ou tricepe. De 3 a 5 exercícios por músculo (aqui tens vários exercícios: http://muscul.az.free.fr/pt/pecs.html ) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Abril 2011 No ginásio tenho material para fazer praticamente todos os exercícios que me possam propor. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Abril 2011 Peito: Dorsal: e tens também o levantamento terra Bicepe: Tens aí alguns dos exercícios que eu faço. Depois coloco o resto dos músculos, pois vou ver o meu Barça xP Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Abril 2011 Mais importante do que os exercícios, é o plano em si. Número de repetições, intervalos de descanso, intensidade... Eu hoje não tenho tempo, mas amanha de manhã se quiseres posso-te fazer 1 então. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Abril 2011 Mais importante do que os exercícios, é o plano em si. Número de repetições, intervalos de descanso, intensidade... Eu hoje não tenho tempo, mas amanha de manhã se quiseres posso-te fazer 1 então. Ficaria muito agradecido. ;) Se puder ser um de 3 e um de 4 dias, ainda melhor. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Abril 2011 Isso convém ser de 3 para agrupar os grupos musculares convenientemente, se depois fores treinar 4 voltas ao primeiro treino da semana e na semana seguinte começas com o que fizeste em segundo lugar na semana anterior, é simples. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Abril 2011 Ah ok, então sendo assim pode ser só o de 3 dias. ;) Mais uma vez, se puder ser, peço só que se misture no mesmo dia pernas e parte superior do corpo, porque acho que haveria problemas de motivação nos dias dedicados só a pernas (não gosto de treinar pernas). Compartilhar este post Link para o post