Don Andres Publicado 2 Maio 2011 Sabem algum site para saber as calorias dos alimentos mais básicos? Outro dia um de vocês mostrou um mas é em inglês... Deixo aqui um: Calorias A-Z É o mais completo que encontrei, costumo usa-lo diariamente. E é em PT :wink: Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 2 Maio 2011 Muito bom esse site. E para que está a tentar emagrecer, li na MH deste mês que o chá verde acelera o metabolismo celular ajudando-o a eliminar gorduras localizadas. Além do mais, ajuda a "limpar" o corpo de toxinas. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 2 Maio 2011 Com apenas um halter, terei alguma variedade considerável de exercícios? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Maio 2011 Vim agora do Gym. Fiz 40 minutos de passadeira + 10 minutos na eliptica e 3 séries de abdominais. O facto de ter um dos treinadores sempre a ajudar também ajuda um bocado. Só por curiosidade, como raio tens um treinador sempre a ajudar-te num treino desses? Empurra-te qdo estás a correr? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Maio 2011 Só por curiosidade, como raio tens um treinador sempre a ajudar-te num treino desses? Empurra-te qdo estás a correr? Pode estar a incentivar. Só o facto de estar a falar contigo e/ou estar presente ao pé de ti é uma ajuda muito grande para alguém que é novo no ginásio. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 2 Maio 2011 (editado) Só por curiosidade, como raio tens um treinador sempre a ajudar-te num treino desses? Empurra-te qdo estás a correr? Isso foi uma tentativa para seres engraçado ou é mesmo ignorância? ---- Btw, em relação à alimentação é sempre de evitar ao máximo hidratos de carbono à noite, se quiseres emagrecer. Comeres massa ou batatas ou fritos é muito mais prejudicial ao jantar que ao almoço, pq já não vais fazer muito exercício até ires dormir. Este mês perdi uns 2.5 kg com uma alimentação equilibrada. À noite comia sempre sopa de legumes (sem batata) e uma peça de fruta. Se ficasse com fome comia mais fruta e bebia sempre chá antes de dormir. Editado 2 Maio 2011 por lucho^ Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Maio 2011 Pode estar a incentivar. Só o facto de estar a falar contigo e/ou estar presente ao pé de ti é uma ajuda muito grande para alguém que é novo no ginásio. Mesmo assim, não percebo porque precisa de lá estar o tempo todo... Ele tá a correr, tá na passadeira. Não precisa de ter lá um gajo ao lado a correr e ele a falar. Eu se fosse cliente queria era correr não queria um gajo a chatear-me durante 40min a falar comigo e a cansar-me mais. Mas isso sou eu que sou esquisito e gosto de estar no ginásio tranquilo e na minha paz a ouvir a minha musica(isto qdo lá ia lol). Para mim, faz muito mais sentido um acompanhamento num treino de musculação para corrigir postura, ajudar, puxar por ele e mudar a carga do que estar estático enquanto ele corre Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Maio 2011 Isso foi uma tentativa para seres engraçado ou é mesmo ignorância? ---- Btw, em relação à alimentação é sempre de evitar ao máximo hidratos de carbono à noite, se quiseres emagrecer. Comeres massa ou batatas ou fritos é muito mais prejudicial ao jantar que ao almoço, pq já não vais fazer muito exercício até ires dormir. Este mês perdi uns 2.5 kg com uma alimentação equilibrada. À noite comia sempre sopa de legumes (sem batata) e uma peça de fruta. Se ficasse com fome comia mais fruta e bebia sempre chá antes de dormir. Again, para emagrecer só há uma fórmula. Seja de noite ou de manhã que ingeres mais calorias, no fim o que interessa é se há défice. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 2 Maio 2011 (editado) Again, para emagrecer só há uma fórmula. Seja de noite ou de manhã que ingeres mais calorias, no fim o que interessa é se há défice. Isso não é assim tão linear quanto isso. É importante para quem quer emagrecer, tomar um bom pequeno almoço. O pior que podem fazer é sair de casa e passar a manhã toda sem comer nada, assim o vosso organismo vai baixar o metabolismo e perderão menos calorias que as tais supostas 2200. E conforme este há outros cuidados a ter. Editado 2 Maio 2011 por Tacticool Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Maio 2011 Isso não é assim tão linear quanto isso. É importante para quem quer emagrecer, tomar um bom pequeno almoço. O pior que podem fazer é sair de casa e passar a manhã toda sem comer nada, assim o vosso organismo vai baixar o metabolismo e perderão menos calorias que as tais supostas 2200. E conforme este há outros cuidados a ter. Sim, convém ires fazendo pequenas refeições ao longo do dia em vez das 2 ou 3 grandes do costume. O que quis dizer foi que, imaginando um dia em que não tens ginásio e não fazes exercício, não é por comer cereais ao meio dia ou às 8 da noite que emagreces mais ou menos. Não faz diferença visto que queimas as tais 2000 diárias e as cal dos cereais entram na mesma quantidade, seja de manhã ou à noite. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 3 Maio 2011 Isso foi uma tentativa para seres engraçado ou é mesmo ignorância? ---- Btw, em relação à alimentação é sempre de evitar ao máximo hidratos de carbono à noite, se quiseres emagrecer. Comeres massa ou batatas ou fritos é muito mais prejudicial ao jantar que ao almoço, pq já não vais fazer muito exercício até ires dormir. Este mês perdi uns 2.5 kg com uma alimentação equilibrada. À noite comia sempre sopa de legumes (sem batata) e uma peça de fruta. Se ficasse com fome comia mais fruta e bebia sempre chá antes de dormir. Mito. Desde que não ultrapasses as calorias diárias que estás focado em ingerir pouco importa se o fazes de manhã ou à noite. Claro que sempre dentro do razoável Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Maio 2011 Mito. Desde que não ultrapasses as calorias diárias que estás focado em ingerir pouco importa se o fazes de manhã ou à noite. Claro que sempre dentro do razoável Impossível ser mito pois o teu metabolismo nao é sempre igual ao longo do dia. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 3 Maio 2011 Com apenas um halter, terei alguma variedade considerável de exercícios? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 3 Maio 2011 Nem por isso. Com 2 aí sim, já terias mais escolha (peitoral, deltóide, bícipe, trícipe, dorsal) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Maio 2011 Pode fazer unilateral e ir mudando de braço Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2011 Impossível ser mito pois o teu metabolismo nao é sempre igual ao longo do dia. Não interessa. O metabolismo varia mas queimas sempre as 2000 cal diárias. Se ingeres calorias por esta ordem de refeição 200-500-300-200 ou por esta ordem 200-200-300-500, a conta é sempre a mesma, gastas 2000 e ingeres 1200. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Maio 2011 Não interessa. O metabolismo varia mas queimas sempre as 2000 cal diárias. Se ingeres calorias por esta ordem de refeição 200-500-300-200 ou por esta ordem 200-200-300-500, a conta é sempre a mesma, gastas 2000 e ingeres 1200. Vou ser sincero e nao tou com paciencia para ir confirmar o que disse. O corpo nao actua sempre do mesmo modo ao longo do dia e é completamente diferente a reacçao a uma refeiçao a meio do dia e a uma à noite, em termos de metabolismo e de utilizaçao e armazenamento de energia. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 3 Maio 2011 Pode fazer unilateral e ir mudando de braço Como fazes Peitoral unilateral? Ou Deltóide? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2011 (editado) Da mesma forma que fazes sem ser unilateral. No deltóide até nem faltam exercícios unilaterais. Eu também não estou a par da justificação para isso, mas sempre tive aquilo que o Smashing está a dizer como correcto. Editado 3 Maio 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2011 Dá para fazer unilateral, mas há muitos exercícios que não resultam tão bem (por exemplo para os deltóides há sempre mais facilidade em nos entortarmos para um lado se estivermos a levantar peso só de um lado o que prejudica a forma). Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 3 Maio 2011 Ha videos porreiros de cardio no youtube? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Maio 2011 Da mesma forma que fazes sem ser unilateral. No deltóide até nem faltam exercícios unilaterais. Sim, mas fazer esses exercícios unilateralmente pode causar dissimetria, além de que são, pelo menos para mim, mais difíceis de executar. Eu aconselhei-o a comprar 2 porque é um investimento relativamente pequeno e que compensa bastante, porque alarga o número de exercícios disponíveis. Mas tudo depende daquilo que ele possa gastar (para terem uma ideia eu comprei 2 halteres na decathlon por 13euros cada e fazem-me um jeitaço) Ha videos porreiros de cardio no youtube? Sim, não faltam. Umas páginas atrás alguém os postou, é uma questão de recuares e procurares :wink: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Maio 2011 Eu postei uns vídeos sobre cardio há umas páginas atrás. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 4 Maio 2011 Sim, mas fazer esses exercícios unilateralmente pode causar dissimetria, além de que são, pelo menos para mim, mais difíceis de executar. Eu aconselhei-o a comprar 2 porque é um investimento relativamente pequeno e que compensa bastante, porque alarga o número de exercícios disponíveis. Mas tudo depende daquilo que ele possa gastar (para terem uma ideia eu comprei 2 halteres na decathlon por 13euros cada e fazem-me um jeitaço) Sim, não faltam. Umas páginas atrás alguém os postou, é uma questão de recuares e procurares :wink: Compraste com peso fixo ou daqueles que trazem "bolachas" e dá para pores mais ou menos peso? Compartilhar este post Link para o post