Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Que ginásio aconselham no Porto/Gaia?

Eu ando a pensar entrar num no próximo ano.

A minha maior tendência é o Virgin Active em Gaia, mas não tenho informação nenhuma de lá.

É só mesmo por ter manhã livre todos os dias, a ideia é ir sempre a meio da manhã, e depois indo pela Arrábida fica em caminho ir para a faculdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há cerca de Três semanhas a fazer dieta e treino baseado mais no Cardio, no ginásio. A minha médica avisou-me que tava um bocado com excesso de peso apesar de não ser gordo, e mais vale prevenir do que mais tarde ter problemas ao nível do coração e isso :)

Para já, estou a cortar aos hidratos de carbono, a tentar comer menos carnes vermelhas, acompanho sempre as refeições com salada (coisa que não costumava fazer) e como sopa. Ah, e bebo muita água. Já começo a sentir alguns efeitos, nomeadamente na resistência, já consigo correr mais de meia hora no ginásio a um ritmo baixo, que julgo ser o indicado para a perda de peso (penso que faço 4 ou 5 km em meia hora, sem certezas).

Agora, tenho uma dúvida: eu costumo correr 15 minutos, depois faço 5 minutos a andar (passo rápido), volto a correr mais 15/20 minutos e por fim mais 5 minutos a correr. Deveria correr sempre a aumentar o ritmo progressivamente ou não tem problema, visto que o principal objectivo seja a perda de peso?

Edit: esqueci-me de dizer que já perdi 3 kg :)

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, tenho uma dúvida: eu costumo correr 15 minutos, depois faço 5 minutos a andar (passo rápido), volto a correr mais 15/20 minutos e por fim mais 5 minutos a correr. Deveria correr sempre a aumentar o ritmo progressivamente ou não tem problema, visto que o principal objectivo seja a perda de peso?

Não tem problema fazeres como estás a fazer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar que eu e o Chuck Norris temos ido diariamente fazer uma corridinha, e temo-nos safado bem, empenho é o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ginásio aconselham no Porto/Gaia?

Eu ando a pensar entrar num no próximo ano.

A minha maior tendência é o Virgin Active em Gaia, mas não tenho informação nenhuma de lá.

É só mesmo por ter manhã livre todos os dias, a ideia é ir sempre a meio da manhã, e depois indo pela Arrábida fica em caminho ir para a faculdade...

Eu andei nos dois Virgin's (Gaia e Porto) e posso dizer que é um ginásio que te oferece todas as condições que necessitas (acompanhamento, aulas, piscina, sauna e spa, etc), pois é muito completo. O problema é a mensalidade, pois 65€ (regime livre trânsito) não é para todos os bolsos.

Obrigado miluvite pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei nos dois Virgin's (Gaia e Porto) e posso dizer que é um ginásio que te oferece todas as condições que necessitas (acompanhamento, aulas, piscina, sauna e spa, etc), pois é muito completo. O problema é a mensalidade, pois 65€ (regime livre trânsito) não é para todos os bolsos.

Obrigado miluvite pela resposta.

Com esses 65€ podes fazer tudo é? Incluindo sauna, piscina, aulas...?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveito a onda e pergunto: que piscinas há em Lisboa de fácil acesso, tipo que dê para ir de metro e sejam perto, e não tenha de apanhar autocarros?

Compartilhar este post

Link para o post

No estádio Universitário há piscinas e é ao lado do metro. Não sei é as condições daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, calculei que houvesse. devem é estar um bocado para o cheias não? tenho um amigo meu que diz que as de Moscavide são um terror, sempre com as pistas cheias, e isso não dá lá muito jeito :\

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

à pala do programa dos gordos, posso ir à borlieu até dia 22 a um ginásio holmes place. que nice, estava mesmo a precisar :p

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de estar mais de um mês sem por os pés no ginásio deu cabo da pouca resistência que tinha :lol: Se me cai uma pena em cima acho que vou de urgência ao hospital... :mrgreen:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

so' a titulo de curiosidade, quantas flexoes e' que fazem seguidas? eu lembro-me que no final do verao passado andava a fazer umas 30 'a vontade, mas agora cago.me todo para fazer 25 :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos fiz 40, agora devo andar nas 35. Flexões é das coisas mais fáceis de "aumentar" se quiseres. Há um ano fazia umas 10 e morria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio... para as aumentar faz flexões. :mrgreen: Incrementos pequenos. Hoje fazes 10, amanhã também, depois de amanhã se calhar já consegues ir buscar a 11ª, no dia seguinte já a fazes melhor, no dia seguinte já tens coragem para tentar a 12ª. Tem muito a ver com a mentalidade também. Muitas vezes dou por mim a pensar "tou a morrer não dá mais", paro em prancha, respiro umas vezes e ainda consigo fazer mais algumas.

Ah e faço essas se as fizer num ritmo relativamente rápido, não são flexões de 1 ou 2 segundos em cada movimento, assim faço menos, umas 15/20.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, fiz agora 35, acho que ainda sacava mais umas 3 ou 4 bem feitas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 40 actualmente, mas antes fazia 5 e morria. O que fiz foi ir fazendo regularmente, e sempre que via que já fazia na boa, aumentava um pouco o número de flexões. Ah e nunca fazia menos flexões do que tinha feito da última vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...