Vimaranes1922 Publicado 7 Setembro 2011 Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida. Comecei há uma semana atrás a fazer exercício, 15min de passadeira a um ritmo moderado e 35 min de bicicleta. O que acontece é que passado 5 min estou a suar que nem um boi lol Sou uma pessoa que sua muito facilmente, mas mesmo quando era pesadito e passei a fazer exercício regular durante o ano (início deste tópico xD) creio que nunca suei tanto. E no fim fico com uma azia no estomago. Nada de pesado. Sou emp mesa mas tambem faço algumas coisa na cozinha e no próprio balcão. Por vezes tenho que andar com grades de cerveja de um lado para o outro. pequeno almoço ( 7h da manhã ) : um bolo ( normalmente com creme ) + sumo ( 9h , 9h e 30 ) : sandes só com manteiga ou fiambre + galão Almoço pode variar muito, desde peixe, a frango assado até outros pratos chego a casa bebo mais um galão e se tiver fome como algo ( hoje por ex foi croissant só com manteiga ) Jantar depende Antes de me deitar normalmente nao como nada Para emagrecer sinceramente abdicava de pão e croissants. Um pão vá lá, mas o croissant é demasiado calórico. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Setembro 2011 Quem te viu e quem te vê, vitó Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 7 Setembro 2011 (editado) Eu mudava isso. Quanto ao almoço e/ou jantar evita carnes vermelhas e dá preferência às brancas, evita fritos. um bolo por uma bolacha ou algo assim? em relação ao café/leite e galão, que aconselhas? Não me prejudica muito ? Editado 7 Setembro 2011 por Universal Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Setembro 2011 (editado) um bolo por uma bolacha ou algo assim? em relação ao café/leite e galão, que aconselhas? Não me prejudica muito ? Pa... a bolacha também não é grande coisa, e que tal uma peça de fruta? :mrgreen: Quanto ao galão, muita gente não acha grande piada ao leite mas eu não consigo aconselhar alguém a deixar de beber leite. Quanto ao rapaz que sua muito, parabéns, estás a fazer exercício e está a resultar. :mrgreen: Tem atenção apenas para não desidratares, bebe água durante e após o treino. (mas durante não bebas muito de cada vez que é capaz de dar mau estar ao correr com aquilo a balançar no estômago). Editado 7 Setembro 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 7 Setembro 2011 Quem te viu e quem te vê, vitó Quando vier de Espanha venho um bicharoco. :mrgreen: Quanto ao rapaz que sua muito, parabéns, estás a fazer exercício e está a resultar. :mrgreen: Tem atenção apenas para não desidratares, bebe água durante e após o treino. (mas durante não bebas muito de cada vez que é capaz de dar mau estar ao correr com aquilo a balançar no estômago). :mrgreen: Opá tenho noção disso, tenho não ingerir muito de cada vez, até porque quando jogava futebol, notava-se. lol Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 7 Setembro 2011 (editado) Provavelmente não é o sítio mais apropriado para perguntar, mas alguém conhece ginásios em coimbra com preços acessíveis? Já há algum tempo para cá tenho vindo a correr uma hora por dia (20 minutos de manhã, por volta das 6 e 30; e 40 minutos à tarde, por volta das 7). Queria ver se aumentava o tempo em que corro de manhã mas segundo o que me já informei dizem que logo após acordar deve-se evitar correr assim tanto tempo...Estou a planear em aumentar de 40 minutos para uma hora à tarde até à proxima quinta (so não é mais cedo prque vou ser operado na terça) Anyway, recomendam só correr esses vinte minutos de manhã (logo ao acordar) ou correr mais? Não faz mal? Editado 7 Setembro 2011 por Someone Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 7 Setembro 2011 Se fores em jejum, acho que seja prejudicial . Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 7 Setembro 2011 (editado) Fazes bem em correr esses 40 minutos a um ritmo baixo a moderado, já que corres em jejum. Editado 7 Setembro 2011 por Crono Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 7 Setembro 2011 Se quando for correr levar um casaco de fato treino para transpirar mais, queimo mais? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 8 Setembro 2011 Eu não sou nenhum super entendido na matéria mas acho que isso não te vai fazer diferença quase nenhuma, e ainda te pode impedir alguns movimentos. Ao correr deves tentar andar o mais leve/solto possível no que tens vestido. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Setembro 2011 Se quando for correr levar um casaco de fato treino para transpirar mais, queimo mais? Não. Depois repões o peso quando beberes água. Para emagrecer deve-se correr de manhã, em jejum, cerca de 20/30 minutos. Basta beber água. Levas umas bolachas no bolso para se te estiveres a sentir mal, e nem precisas de ir a um ritmo forte. Nessa situação o teu corpo já gastou todas as reservas energéticas de açúcares durante a noite, pelo que passa a usar a gordura como fonte de energia e queima. Cuidado, porque mal te sintas pouco à vontade tens de parar. Correr em jejum não é brincadeira, apesar de não ser muito perigoso e recomendável por alguns médicos e nutricionistas. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Setembro 2011 Eu botei uma teoria nesse aspecto, não sei se está correcta: quanto maior for o ritmo cardíaco, mais calorias se gastam, num exercício prolongado certo? Ora bem, se estiveres com mais roupa vestida tens mais calor, o que obriga o coração a bater mais depressa correcto? Daí, mais calor, maior ritmos cardíaco, maior gasto calórico com menos esforço. Alguém me diga se isto bate certo ou não. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Setembro 2011 Eu botei uma teoria nesse aspecto, não sei se está correcta: quanto maior for o ritmo cardíaco, mais calorias se gastam, num exercício prolongado certo? Ora bem, se estiveres com mais roupa vestida tens mais calor, o que obriga o coração a bater mais depressa correcto? Daí, mais calor, maior ritmos cardíaco, maior gasto calórico com menos esforço. Alguém me diga se isto bate certo ou não. Aumenta o teu ritmo cardíaco, mas é para o sangue estar mais tempo nos vasos sanguíneos, nomeadamente os das extremidades, e poder transferir o calor para o exterior em maior taxa. Aumenta é o débito cardíaco, para circular mais sangue e se perder mais calor. Além disso, um ritmo cardíaco muito elevado é característico de algum mal-estar, referires "menos esforço" será errado. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Setembro 2011 A minha pele está a passar uma fase crítica em termos de acne, alguém tem sugestões sobre o que fazer para ajudar a aliviar os efeitos? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Setembro 2011 Aumenta o teu ritmo cardíaco, mas é para o sangue estar mais tempo nos vasos sanguíneos, nomeadamente os das extremidades, e poder transferir o calor para o exterior em maior taxa. Aumenta é o débito cardíaco, para circular mais sangue e se perder mais calor. Além disso, um ritmo cardíaco muito elevado é característico de algum mal-estar, referires "menos esforço" será errado. Tens razão, neste caso queria dizer com menos esforço muscular. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Setembro 2011 A minha pele está a passar uma fase crítica em termos de acne, alguém tem sugestões sobre o que fazer para ajudar a aliviar os efeitos? PS: Tenho um plano de treinos em casa que consiste em 15 minutos de bicicleta, depois cerca de 200 flexoes de braços e agachamentos de pernas (Squats e lunges segundo o Utube) depois faço 2 a 3x por dia este programa : A minha dieta consiste em, almoçar (acordo tarde agora nas férias não tomo pequeno almoço), lanche 1 a 2 pacotes de 5 bolachas de agua e sal, jantar e por vezes um gelado. Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Setembro 2011 (editado) 200 flexoes? :o Não são seguidas, faço 25 seguidas, depois 25 agachamentos, 25 flexoes, 25 agachamentos e vou ao facebook :mrgreen: Isto até chegar às 200 xD Editado 8 Setembro 2011 por Pistoleiro Silva Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Setembro 2011 mesmo assim... Não me parece ser algo transcendente sinceramente, quando andava no ginásio havia um central do Porto chamado André Pinto se não me falha a memoria que fazia 100 seguidas depois 100 abdominais. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Setembro 2011 200 flexões no mesmo treino para o comum humano é muito mesmo. Claro que com treino é outra coisa, mas mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Setembro 2011 200 flexões no mesmo treino para o comum humano é muito mesmo. Claro que com treino é outra coisa, mas mesmo assim... Juro que estou falando verdade, não sou nenhum armário nem perto disso. Descanso 2 a 3 minutos por cada 50 e quando chego às 100 faço os abdominais. Também faço algumas com os joelhos no banco numa espécie de posição 45º Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Setembro 2011 Juro que estou falando verdade, não sou nenhum armário nem perto disso. Descanso 2 a 3 minutos por cada 50 e quando chego às 100 faço os abdominais. Também faço algumas com os joelhos no banco numa espécie de posição 45º Eu acredito . Essas de 45º também são ligeiramente mais fáceis. Eu falo porque pratiquei natação durante muitos anos, e fazer tantas flexões até a mim me custava, aliás acho que nem conseguia, o máximo que consegui foi naqueles testes do secundário do "cima-baixo" onde fiz 83 se não estou em erro (best of my class ). Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Setembro 2011 Eu acredito . Essas de 45º também são ligeiramente mais fáceis. Eu falo porque pratiquei natação durante muitos anos, e fazer tantas flexões até a mim me custava, aliás acho que nem conseguia, o máximo que consegui foi naqueles testes do secundário do "cima-baixo" onde fiz 83 se não estou em erro (best of my class ). Ui! Esses testes, odiava isso principalmente o dos abdominais que metiam o ritmo extremamente lento :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Setembro 2011 Eu acredito . Essas de 45º também são ligeiramente mais fáceis. Eu falo porque pratiquei natação durante muitos anos, e fazer tantas flexões até a mim me custava, aliás acho que nem conseguia, o máximo que consegui foi naqueles testes do secundário do "cima-baixo" onde fiz 83 se não estou em erro (best of my class ). Eh bicho :mrgreen: Eu perguntava quanto era preciso fazer para ter vinte (à volta de 30/35). Fazia isso e parava, que depois tinha treino à noite. De natação, também :compinchas: Compartilhar este post Link para o post