Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

eh lá, tanta gente da natação.

não sabem de nenhuma piscina bacana em Lisboa onde me possa inscrever?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse no Norte sabia, em Lx não :mrgreen:

Talvez tenhas desconto na EUL.

Compartilhar este post

Link para o post

thanks. é capaz é de ser um sítio bastante frequentado não? não queria andar lá atrás dos outros nas pistas :\

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

thanks. é capaz é de ser um sítio bastante frequentado não? não queria andar lá atrás dos outros nas pistas :\

Deve ter as aulas dos alunos de Desporto, mas há sempre as pistas das velhotas. Nadas aí :lol:

Pá, ninguém está numa piscina a ver se nada mais do que os outros ou não. É mesmo pacífico, cada um na sua.

Compartilhar este post

Link para o post

eh lá, tanta gente da natação.

não sabem de nenhuma piscina bacana em Lisboa onde me possa inscrever?

Já tentaste na Avenida de Roma? É onde sei que há...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se percebeste o que quis dizer :mrgreen:

pelo menos aqui na terra existem pistas próprias para a natação livre, divididas em lenta e rápida. o problema é que se tiver muita gente, não dá para nadares praticamente (aqui felizmente não acontece lol). tenho um amigo meu que me dizia que andava numa nos Olivais onde a maior parte das vezes aquilo tava lotado e tinha de andar atrás dos outros da pista dele.

Já tentaste na Avenida de Roma? É onde sei que há...

não tentei nada :mrgreen: , só este ano é que estou a pensar fazer. thanks.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pensei que estavas a querer dizer "atrás" de levar coça. Sorry :mrgreen:

Em Lisboa não sei mesmo, porque só vou aí em competições. Mas devem ser mesmo concorridas, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo ir com um amigo meu e de vez em quando vimos tempos, mas porra não consigo passar do mesmo :lol: quando é que fazes, por exemplo, nos 50livres? :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

fuuuuu :mrgreen:

faço uns 32 :lol:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

eu "pratiquei" os 12 anos que cá andei na escola, mas eram só aulas de aperfeiçoamento, como eles lhe chamam. mas aquilo é estúpido, chegas a uma altura em que não aprendes nada e só lá andas mesmo por andar e sempre a fazer as mesmas coisas. faziamos umas corridas entre nós de vez em quando, mas não nos incentivavam a melhorar os tempos nem nada do género. uma treta.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

eu "pratiquei" os 12 anos que cá andei na escola, mas eram só aulas de aperfeiçoamento, como eles lhe chamam. mas aquilo é estúpido, chegas a uma altura em que não aprendes nada e só lá andas mesmo por andar e sempre a fazer as mesmas coisas. faziamos umas corridas entre nós de vez em quando, mas não nos incentivavam a melhorar os tempos nem nada do género. uma treta.

Pois, a determinada altura, para evoluir, ou entras na competição ou esquece. Até porque a maior parte dos professores das escolas de natação são jogadores de futebol, basket e afins que tiraram o curso de educação física. E que pouco percebem de natação.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto. por acaso quando era puto o meu professor deu a dica aos meus pais de me meter na competição, mas tinha de ir para fora, eram só 30min de viagem mas de qualquer maneira a vida deles não dava para isso. tive pena por acaso, gostava bastante de ter seguido.

tens razão, não digo em todo o lado mas aqui os professores eram desse género. até podiam ter um que percebesse mais e incentivasse a competição ou que puxasse um bocado por um ou outro que fosse, mas nem isso. hoje em dia existe cá pelo menos uma turma de competição, mas pelo que vejo aquilo é só mais nome que outra coisa, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, infelizmente não se aposta muito em Portugal na formação de Natação. E temos bons valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os músculos ficam doridos é sinal que dei demasiada intensidade no exercício que fiz no dia anterior ? É prejudicial ao desenvolvimento do mesmo ? Devo fazer exercícios nos momentos em que tenho músculos doridos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Não. Não.

Para te passar o dorido, fazer o mesmo exercício, com a mesma intensidade é o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a mesma intensidade não. Com intensidade mais baixa, bem mais baixa. É a chamada recuperação activa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a mesma intensidade não. Com intensidade mais baixa, bem mais baixa. É a chamada recuperação activa.

Eu faço isso após o esforço. No dia seguinte treino igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço isso após o esforço. No dia seguinte treino igual...

Para a recuperação, pura e dura, não é o ideal. Naturalmente que te faz é ganhar uma capacidade maior e isso se reflecte mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a recuperação, pura e dura, não é o ideal. Naturalmente que te faz é ganhar uma capacidade maior e isso se reflecte mais tarde.

Sim. Atenção que eu tenho treinos todos os dias, e só fico assim na fase de preparação geral da época. No período competitivo, e até no pré-competitivo, nunca fico dorido nos músculos. Até porque essa capacidade de que falas, vem do treino de base no início da época :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não consigo ganhar peso, aliás, estou a perder peso lentamente. Ou seja, não estou a conseguir repor o que gasto, o problema é que não consigo comer mais vezes, custa-me, mas vou tentar. Tendo em conta que a diferença deve ser mínima, visto que estou a manter o peso/perder muito lentamente, se tomar whey ajudará a consumir mais calorias e ainda me ajuda no intake de proteínas? Se sim, podem dar-me assim uma breve explicação sobre as vantagens, desvantagens/perigos da Whey?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...