Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

bcdinho attention whore, mas a bold é mesmo importante. é que tenho natação perto, tenho todo o material necessário, queria saber o que podia fazer e de que modo, já agora.

Encaixava aos fds por exemplo... Tens natação de borla ou por um preço reduzido? Então podes sempre ir ao sábado ou ao domingo, tás lá aí uma hora fazes umas piscinas e é o suficiente. É bom para variar da corrida, é chato estares sempre a correr.

Em termos de perderes calorias não tem grandes vantagens, não é um desporto que te faça perder muitas calorias, mas vai-te ajudar a 'moldares' o corpo. Coisa que suponha que quererás fazer depois de alcançares o peso que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de perder ou nao muitas calorias dependerá do esforço que ele fizer.

A natação é o desporto mais completo e só fará bem praticá-lo. Se tiveres paciência faz nos dias em que nao corres.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de perder ou nao muitas calorias dependerá do esforço que ele fizer.

A natação é o desporto mais completo e só fará bem praticá-lo. Se tiveres paciência faz nos dias em que nao corres.

É um desporto completo porque usa muitos músculos. Mas a correr perde mais calorias do que a nadar.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava já há muitas páginas atrás um link para um site que dava para marcar o percurso com vários pontos para ver a distância. Esse site estava ligado ao google earth se não me engano. Alguém sabe qual é o site?

Tive de andar muitas páginas atrás mas como as coisas que disse até agora aqui parecem ter passado ao lado para toda a gente, fui procurar. Para quem estiver interessado o site é http://www.gmap-pedometer.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Tive de andar muitas páginas atrás mas como as coisas que disse até agora aqui parecem ter passado ao lado para toda a gente, fui procurar. Para quem estiver interessado o site é http://www.gmap-pedometer.com/

Esse site é mt bom. Valeu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se estes mitos têm algum fundo de verdade? Eu acho que não, mas...

Comer depressa engorda.

Beber à refeição engorda (mesmo água).

Comer muito de uma vez só engorda mais do que comer a mesma quantidade dividida em várias 'refeições'.

Mastigar pouco a comida engorda.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Comer depressa engorda.

Comer muito de uma vez só engorda mais do que comer a mesma quantidade dividida em várias 'refeições'.

não sou entendido, só respondendo com bom senso:

- Não, mas se comeres depressa não dás tempo a que o estômago te diga que já está bem abastecido e tens tendência a comer mais;

- Não, supostamente enche-te mais e consecutivamente comes menos;

- Não sei se engorda, mas é capaz de te "alargar o estômago" se te encheres às refeições principais. Daí vem tipo bola de neve, comes mais.

- Um dia destes na tv passou uma reportagem que dizia que mastigar mais a comida ajudava a "emagrecer", mas nada de significativo. Do género, se mastigares 30 vezes cada coisa que metes à boca, tinhas 30% redução, uma coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mastigar mais a comida ajuda a comer mais devagar e logo ajuda a pessoa a sentir-se sanciada quando realmente está.

Beber liquidos às refeiçoes "engorda" no sentido em que estás a "inchar" o estomago.

E comendo apenas 3 vezes ao dia acabas por comer mais do que em fases, pois como terás mais fome comerás mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de beber líquidos as refeições é um dos principais mitos, é absolutamente mentira. Não te engorda, aliás ajuda-te a ficares saciado mais rapidamente e assim não vais precisar de comer tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer depressa engorda.

Correndo o risco de repetir alguma coisa, ficam aqui as minhas respostas já agora.

- Comer depressa apenas faz com que acabes a comida antes de te sentires saciado, o que normalmente faz com que comas mais do que realmente precisas.

- Não estou a ver nenhuma razão lógica para que isso aconteça, água então muito menos, visto que tem 0 calorias.

- Não engorda mais, visto que o nº de calorias que ingeres é o mesmo, o que pode acontecer é se comes por exemplo toda a comida de um dia de uma só vez, vais ficar o resto do dia de jejum e se repetires isto várias vezes, ao fim de um tempo o metabolismo do corpo abranda, tornando mais fácil o ganho de peso.

- Também não vejo nenhuma razão lógica para isto acontecer. Terá a ver com o tempo, se mastigas pouco, comes mais rápido, acabando de comer mais depressa, antes que recebas a informação de que estás saciado, acabando por comer mais do que precisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha começo no nutricionista.

SAS, dá para depois ires dando aqui umas dicas que aprendes? É que nunca fui a nenhuma consulta, mas deve-se aprender algo útil de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, também estaria interessado. Não espero que comeces a meter aqui as consultas na íntegra, mas pequenas dicas seriam apreciadas.

Compartilhar este post

Link para o post

É hoje as 17:30. Depois deixo as indicações que a médica me deixar.

Já não é a primeira vez que vou. Já há 7 anos estive num e a coisa até correu bem. Perdi bastante peso fazendo uma alimentação que me agradava. Depois é que surgiram contra-tempos pessoais que me impediram de continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar de fazer 15 minutos de corrida no ginásio para aquecimento. Faço apenas 5 em ritmo bastante alto, para aquecer. Não posso continuar a fazer cardio, tenho de ganhar peso urgentemente. 61kg para 1,79 é baixíssimo. Agora é comer, comer, comer, e tentar ingerir o máximo de proteína que conseguir.

A partir de agora só correrei mais em alturas de preparação de corridas longas.

Ah e btw, do início ao fim do treino perco praticamente 1kg :lol: Depois recupero, mas é bom sinal, significa que estou a trabalhar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

eu ás vezes acordo tenho 88kg, depois no final do dia tenho 89.4 ou assim, é possivel? Ou mudo de balança? :mrgreen:

É só pensares, se comes, enquanto não fores à casa de banho, o peso de toda a comida passa a contar também. De manhã também estás seco, com os líquidos que ingeres, aumenta o peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de pequenas coisas para perder mais calorias ao longo do dia?

Li sobre isso em algum lado e tinha lá várias coisas algumas bem óbvias (tipo ir pelas escadas em vez do elevador, que é coisa que sempre fiz, etc), mas já não me lembro de grande parte delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Li sobre isso em algum lado e tinha lá várias coisas algumas bem óbvias (tipo ir pelas escadas em vez do elevador, que é coisa que sempre fiz, etc), mas já não me lembro de grande parte delas.

aumenta a intensidade de tudo o que fazes. Por exemplo, tás a pôr a mesa em casa, em vez de fazeres bastante devagar e mole, aumenta a rapidez, sê intenso, isso vai fazer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Usas transportes públicos? Se as estações não forem muito longe, que tal começar a sair na estação anterior? É o que faço no metro por exemplo. Quando quero ir à baixa saio quase sempre nos restauradores e faço o resto a pé. Se estou em entrecampos, só vou de metro para a cidade universitária se estiver muito mau tempo ou atrasado. Escadas rolantes para mim só são úteis numa situação que conheço: estação da baixa-chiado, e mesmo assim faço-as todas a subir os degraus, não fico 2 minutos num degrau à espera que as escadas subam aquilo tudo por mim. Nunca uso escadas rolantes, só quando a alternativa é elevador.

De qualquer forma, se o teu objectivo é perder umas calorias aqui e ali, mais vale perderes essas calorias na alimentação que é bem mais simples e fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu objectivo é ajudar a perder um pouco mais...de momento tenho estado parado porque fui operado mas a partir de sábado vou começar a correr bi-diariamente todos os dias, que é algo que já vinha a fazer desde há muito tempo. Cuidado na alimentação já eu tenho algum mas estou ciente que podia ter mais...não como porcarias e como devagar e não como muito, mas se há coisa que eu gostava de saber é como calcular as calorias que em algo que faça para comer e quantas calorias gasto a correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Num par de dias:

Eu agora que fui operado tive de parar. Alguém sabe se há algo que possa fazer em casa para não ir perdendo muito o ritmo até tirar os pontos? (devo tirar na próxima quinta/sexta).

(...)

Felizmente depois de ter estado parado mais de uma semana por causa de ter sido operado, vou começar amanhã de manhã a correr outra vez. Ainda estou com pontos mas segundo o médico que me operou posso começar a correr outra vez, num ritmo moderado.

Quero ver se pelo menos até fins de Outubro fico em boa forma (não sou gordo nem coisa que o pareça mas não sei explicar, tenho que emagrecer um bocado mais ainda), com o plano que pretendo seguir dá perfeitamente.

(...)

O meu objectivo é ajudar a perder um pouco mais...de momento tenho estado parado porque fui operado mas a partir de sábado vou começar a correr bi-diariamente todos os dias, que é algo que já vinha a fazer desde há muito tempo. Cuidado na alimentação já eu tenho algum mas estou ciente que podia ter mais...não como porcarias e como devagar e não como muito, mas se há coisa que eu gostava de saber é como calcular as calorias que em algo que faça para comer e quantas calorias gasto a correr.

Eu nem quero ser mau, mas ninguém quer perguntar ao rapaz de uma vez ao que é que afinal o operaram? :mrgreen:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...