Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

No treino A tenho exercícios para as pernas (quadrícep, adutor, abdtuor (acho que é assim) e gémeos) e termina com bícep e trícep. No treino B é tronco (costas, rins (?), peito). Abdominal faço sempre no fim de cada treino.

A cena do abdutor ou adutor (não sei se são músculos diferentes) mas faço estes dois :

e http://www.youtube.com/watch?v=bqzCWbc8J3c. Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca treinas ombros?

Ah, ombros, está no treino B, embora como fui operado à clavicula ainda não possa fazer grande coisa, pelo menos para já não arrisco tanto, mas faço.

Compartilhar este post

Link para o post

No treino A tenho exercícios para as pernas (quadrícep, adutor, abdtuor (acho que é assim) e gémeos) e termina com bícep e trícep. No treino B é tronco (costas, rins (?), peito). Abdominal faço sempre no fim de cada treino.

A cena do abdutor ou adutor (não sei se são músculos diferentes) mas faço estes dois :

e http://www.youtube.com/watch?v=bqzCWbc8J3c.

São músculos diferentes sim. Nas aduções treinas a parte interior da coxa e nas abduções treinas a parte exterior da coxa e penso que também afecta um pouco os glúteos.

Compartilhar este post

Link para o post

Afecta pois, até existe aquele famoso exercício de abdução da coxa, deitado de lado, que se costuma ver muito as mulheres a fazer. O objectivo daquilo na cabeça delas é os glúteos, estão-se bem lixando para os abdutores da coxa. :mrgreen:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora do nutricionista. A consulta era amanhã mas ligaram-me ontem a perguntar se era possível ir lá hoje. Disse que era tranquilo e lá fui. Perdi 7,5kg de 16 de Novembro até ao dia de hoje. Superou, mais uma vez, as minhas expectativas. Ao longo dos últimos quatro meses já foram à vida 17,5kg. :grin: O médico ficou bastante contente comigo e até me ofereceu duas sessões de UltraCavitação (?) à pala, lá na clínica. Está marcado para a próxima segunda-feira e a outra sessão para dia 1 de Fevereiro. :)

Parabéns, muito bons números. :biggrin:

Agora é manter!

Compartilhar este post

Link para o post

Afecta pois, até existe aquele famoso exercício de abdução da coxa, deitado de lado, que se costuma ver muito as mulheres a fazer. O objectivo daquilo na cabeça delas é os glúteos, estão-se bem lixando para os abdutores da coxa. :mrgreen:

Anatomo já foi há muito e não passei a Cinesiologia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que gosto é ir ao ginásio depois de algum tempo sem ir. No dia seguinte tenho o feedback do corpo como quem diz "yep, fizeste tudo bem, trabalhaste este músculo e este músculo". Depois de muito tempo a ir esse feedback deixa de existir e não sei se estou a fazer tudo bem, se preciso de alterar o plano, etc.

Fui ontem e hoje só me dói os peitorais e os biceps. É sinal que trabalhei só o que queria.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ultimamente só me tem doído o bícep direito. Tenho que começar a sair de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ultimamente só me tem doído o bícep direito. Tenho que começar a sair de casa.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria começar a tomar proteína (só) como complemento para o ginásio, só que não estou muito por dentro de quais as melhores, e tudo o resto.

Pesquisei na Internet e dizem que esta é das melhores que se pode encontar. Algum de vocês me pode dar a opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo. Essa é das melhores em termos de qualidade/preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, muito bons números. :biggrin: Agora é manter!

Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

A whey é recomendável tomar em que situações ? Depois de recuperar da lesão inscrevi-me no ginásio vai fazer 3 semanas, ainda só falhei 2 dias. O meu treino é regular e dependendo do que faço no treino de força o meu cardio também é forte. Saio de lá sempre com aquela sensação que "hoje foi um bom treino", a whey ajudaria-me a complementar o quê ?

Compartilhar este post

Link para o post

quando queres ganhar massa muscular. whey é 'apenas' proteína pura. Podes encontrar proteína na carne, peixe e ovos, por exemplo, mas vem sempre com alguma gordura, enquanto na whey é só proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

quando queres ganhar massa muscular. whey é 'apenas' proteína pura. Podes encontrar proteína na carne, peixe e ovos, por exemplo, mas vem sempre com alguma gordura, enquanto na whey é só proteína.

É, foi o que eu li depois. Vou deixar andar mais um tempinho até queimar as poucas gorduras que faltam e depois compro whey. Senão define define define e nunca cresce, né ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É, foi o que eu li depois. Vou deixar andar mais um tempinho até queimar as poucas gorduras que faltam e depois compro whey. Senão define define define e nunca cresce, né ? :mrgreen:

eu pessoalmente só começava a querer ganhar massa muscular e a tomar whey quando já estivesse sequinho, com pouca gordura. Se ainda tens algumas banhas, aconselho-te a perder primeiro, musculação, cardio e uma boa alimentação e perdes isso. Depois sim, aconselho a comprares e a treinares bem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu pessoalmente só começava a querer ganhar massa muscular e a tomar whey quando já estivesse sequinho, com pouca gordura. Se ainda tens algumas banhas, aconselho-te a perder primeiro, musculação, cardio e uma boa alimentação e perdes isso. Depois sim, aconselho a comprares e a treinares bem. ;)

Banhas não :lol: Coisa pouca, quase todos já se contentavam como estou mas já que ando a treinar todos os dias porque não perder o máximo possível ? Os treinos estão-me a fazer bem e daqui a poucas semanas já estarei bem para começar a tomar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa mesmo que queira perder gordura pode - e deve - suplementar com proteína... whey / combinadas / libertação gradual...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar a fazer exercício mais a sério é recomendável ir ao médico fazer uma revisão?

Por exercício mais a sério entenda-se longos passeios de bicicleta e corrida, eventualmente com o objectivo de participar em algumas meias-maratonas que se avizinham.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a quantidade que devo tomar de Whey? Comprei esta e vem uma colher dentro. Tomo a medida certa da colher? Até a encher toda?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é aquele site que é tipo o youtube das operações?

Deduzo que estejas a falar disto: http://www.orlive.com/

Vais a vídeos lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...