Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Vocês dão alguma importância a zonas de músculos mais "pequenas", como tibial, gémeos, abdutores, adutores, braquial, antebraço, ombros (neste caso anteriores\posteriores) e peitorais (neste caso superiores e inferiores)?

Cada caso é um caso.

Enquanto alguns desses grupos considero importantes serem trabalhados no treino de pernas, mais não seja ocasionalmente (os adutores são dos músculos com mais incidência de lesões traumáticas, logo a seguir aos isquiotibiais), outros parecem-me pouco relevantes (tibial anterior).

Acho o antebraço também pouco relevante, mas vejo muita gente a fazer trabalho para esse músculo.

Depois há dois casos que referiste, dos deltóides e dos peitorais, e aí a coisa funciona de outra maneira. Em todos os grupos musculares que trabalho procuro fazê-lo em ângulos diferentes e posições diferenciadas de forma a conseguir trabalhar porções diferentes do músculo. Por exemplo, para mim não faz sentido nenhum ir fazer peito e fazer supino na barra, supino com halteres e chest press. É preciso trabalhar ângulos diferentes, posições diferentes e consequentemente porções musculares diferentes para conseguir um trabalho equilibrado e que solicite o músculo na sua totalidade. Por exemplo, e pegando no exemplo do peito, um dos exercícios tem de ser sempre de aberturas, com pegas ou halteres. Fazer supino, mas procurar exercícios declinados ou inclinados também. Alternar exercícios em pé, deitado e sentado. Para, sei lá, o bicep, procurar exercícios em posição de martelo, procurar exercícios de curl sentado com os cotovelos colados ao tronco e a 90º, procurar exercícios no banco em que o ângulo de curl já é diferente... Acho que isso é importante, procurar equilibrar o treino a esse nível de forma a trabalhar o músculo na sua globalidade com movimentos, ângulos e regimes de trabalho diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao curti muito

Eu curto é esse tipo de treino, um gajo transpira ali que nem um cao, psicologicamente motiva-te mais. :mrgreen:

Eu gostei porque permite ter algum descanso, é óbvio que é mais lento, mas também é essencial.

O Plyometric curto pela mesma razão que tu. Suas e suas que nem um maluco e sentes-te muito bem no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Conciliar isso com plano de ginásio não é aconselhável, presumo corretamente?

Só se no ginasio treinares musculacao, e mesmo assim acho puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, até neste tópico já o pessoal começa a ver que está quase na altura de tirar a t-shirt para ir para a praia...

Compartilhar este post

Link para o post

E nao sou, ja nao estava a comecar a nao gostar muito dos valores da balanca

Compartilhar este post

Link para o post

O que me custou mais foi o segundo, porque tinha as pernas bue doridas.

Hoje o treino foi uma m*rda, quase adormecia, foi cardio recovery

Nem vou fazer esse. Tive a olhar para aquilo e era basicamente so alongamentos né?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou fazer esse. Tive a olhar para aquilo e era basicamente so alongamentos né?

Se fosse a ti fazia, os alongamentos são tão ou mais importantes que o exercício em si

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a ti fazia, os alongamentos são tão ou mais importantes que o exercício em si

Isto :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

À conta de me baldar nos alongamentos "ganhei" uma contratura muscular na face posterior da coxa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o melhor treino de lombar e obliquo que ja fizeram?

No meu antigo ginasio tinha um inclined bench destes

bh-tr-strength-gym-equipment-40-degree-inclined-bench-l805-5c.jpg

O que me dava para fazer bastantes exercicios mas este novo que ando nao tem, o que acho uma falha grava.

Alguem sabe de sugestoes alternativas para fazer ou no chao ou naquelas bolas medicionais ou assim sfv?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço bastantes vezes nessa máquina.

Mas tens outras opções, ficando um minuto no tapete de lado, metes-te tipo em prancha.

A outra opção é agarras numa bolacha de 10/20 kg e fazes 3 séries de 20x em cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, tenho feito esse da prancha e um nas cordas em que faco tipo o movimento do taco de basebol.

esse da bolacha e com as costas direitas ou inclinadas?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, tenho feito esse da prancha e um nas cordas em que faco tipo o movimento do taco de basebol.

esse da bolacha e com as costas direitas ou inclinadas?

Em pé, penso que seja isso que o Bombo esteja a falar.

inclinacao-de-tronco-com-halter-malhando-certo.jpg

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Curti muito do treino de hoje, foi o n5 pure cardio, suei bue, gostei bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou agora para o 4º dia da 2ª semana fazer o cardio recovery, sábado é que vai doer, pure cardio + insane abs 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, não sei porque, a fazer os exercícios (foi dia de costas) os meus antebraços começaram a ficar estupidamente contraídos e duros. Nunca tinha acontecido. Perguntei ao PT disponível do que seria e ele disse que era normal apesar de estar a treinar costas, sabendo ainda por cima que subi a carga. Descansou-me um bocado isso que ele disse mas fiquei meio "wtf?", é que cheguei ao ponto de não conseguir acabar um exercício com halteres por isso, o braço estava tão contraído que só tinha tendência a largar aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...