Shark Publicado 7 Março 2013 Onde é q posso orientar isso do insanity? Compartilhar este post Link para o post
the__game Publicado 7 Março 2013 Hoje, não sei porque, a fazer os exercícios (foi dia de costas) os meus antebraços começaram a ficar estupidamente contraídos e duros. Nunca tinha acontecido. Perguntei ao PT disponível do que seria e ele disse que era normal apesar de estar a treinar costas, sabendo ainda por cima que subi a carga. Descansou-me um bocado isso que ele disse mas fiquei meio "wtf?", é que cheguei ao ponto de não conseguir acabar um exercício com halteres por isso, o braço estava tão contraído que só tinha tendência a largar aquilo. isso é completamente normal, tanto nos antebraços como nos biceps Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Março 2013 Bem , diziam que o "Cardio Recovery" não puxava , suei que nem cavalo e senti o cansaço desta semana principalmente de ontem que treinei 3 vezes(Edu Fisica-Ginastica, Insanity e futebol) mas estou a adorar , principalmente , porque adoro suar e isto é o faz mais :mrgreen: Uma coisa que reparei , é que há 14 videos/treinos e durante uma semana ou até mesmo no 1 mês não contém todos , por exemplo o "upper body.." , deverá ser para substituir algum dia que queirámos ou se quiseres fazer um insanity workout no gym ? Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 7 Março 2013 Quanto a isso nao te posso respondee Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 7 Março 2013 (editado) Se hoje já estava dorido, depois do treino plyometric cardio circuit amanhã não me devo conseguir mexer. :( Editado 7 Março 2013 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Março 2013 pernas na terça dorsal ontem, agora tou aqui que nem posso f*da-se. exagerei nas pernas, nunca me costou tanto a andar Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Março 2013 Se hoje já estava dorido, depois do treino plyometric cardio circuit amanhã não me devo conseguir mexer. :( :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Março 2013 Em pé, penso que seja isso que o Bombo esteja a falar. http://www.malhandocerto.com/wp-content/uploads/2011/07/inclinacao-de-tronco-com-halter-malhando-certo.jpg[/im] Isto mesmo, obrigado. pernas na terça dorsal ontem, agora tou aqui que nem posso f*da-se. exagerei nas pernas, nunca me costou tanto a andar Amanhã vai ser o meu pior dia, ombro e perna. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 7 Março 2013 Eu não tinha paciência nenhuma para treinar em casa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Março 2013 fui fazer ombro tou todo roto e amanha ainda vou fazer braços. descanso no fim de semana Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Março 2013 Uma sugestão. Tenta separar mais o treino de braços porque ao treinares braços, ainda que te foques num só músculo acabas sempre por trabalhar de forma indirecta os outros. Para uma melhor produtividade acho que não devias treinar logo o braço todo depois de fazeres um treino muito intenso de ombro. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Março 2013 é o dia que me da mais jeito. estou a fazer assim: segunda: peito terça: pernas e quando der tempo, abs. quarta: dorsal quinta: ombros sexta: braços (bicep e tricep) Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 7 Março 2013 Não curto nada fazer bicep e tricep no mesmo dia, se repararem ao fazerem peito aquecem bem o tricep, dorsal o bicep. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Março 2013 lá está, por isso é que o meti a sexta. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 7 Março 2013 Eu faço: Segunda: peito e tricep Terça: pernas Quarta: descanso Quinta: dorsal e bicep Sexta: ombros Sábado: circuito Dia sim dia não abdominais. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Março 2013 Ninguém faz antebraço, ou então fazem... Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Março 2013 Cada caso é um caso. Enquanto alguns desses grupos considero importantes serem trabalhados no treino de pernas, mais não seja ocasionalmente (os adutores são dos músculos com mais incidência de lesões traumáticas, logo a seguir aos isquiotibiais), outros parecem-me pouco relevantes (tibial anterior). Acho o antebraço também pouco relevante, mas vejo muita gente a fazer trabalho para esse músculo. Depois há dois casos que referiste, dos deltóides e dos peitorais, e aí a coisa funciona de outra maneira. Em todos os grupos musculares que trabalho procuro fazê-lo em ângulos diferentes e posições diferenciadas de forma a conseguir trabalhar porções diferentes do músculo. Por exemplo, para mim não faz sentido nenhum ir fazer peito e fazer supino na barra, supino com halteres e chest press. É preciso trabalhar ângulos diferentes, posições diferentes e consequentemente porções musculares diferentes para conseguir um trabalho equilibrado e que solicite o músculo na sua totalidade. Por exemplo, e pegando no exemplo do peito, um dos exercícios tem de ser sempre de aberturas, com pegas ou halteres. Fazer supino, mas procurar exercícios declinados ou inclinados também. Alternar exercícios em pé, deitado e sentado. Para, sei lá, o bicep, procurar exercícios em posição de martelo, procurar exercícios de curl sentado com os cotovelos colados ao tronco e a 90º, procurar exercícios no banco em que o ângulo de curl já é diferente... Acho que isso é importante, procurar equilibrar o treino a esse nível de forma a trabalhar o músculo na sua globalidade com movimentos, ângulos e regimes de trabalho diferentes. Bom post, desculpa lá a demora a responder. Eu neste momento já estou a um nível aceitável. Ando a puxar ferro 3 vezes por semana (Peito\Trícipe, Dorsal\Bícipe e Perna\Deltóide). Só que eu ponho-me a preparar um plano mais completo para daqui a uns tempos... e faço por antagonistas. Tipo: Peito\Dorsal, Bícipe\Trícipe, por aí fora. Depois foco-me tanto em ter um plano equilibrado que acabo por não conseguir separar esse mais "pequenos" porque também os quero trabalhar :lol:, daí a minha pergunta inicial. Acho que vou acabar por trabalhá-los a todos, num plano quadri-semanal, uns com mais incidência que outros por causa da sua importância como é claro. Tenho tempo e tenho, por isso não me faz mal nenhum Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Março 2013 é o dia que me da mais jeito. estou a fazer assim: segunda: peito terça: pernas e quando der tempo, abs. quarta: dorsal quinta: ombros sexta: braços (bicep e tricep) 2ª Bicep + Tricep 3ª Perna + Gémeos 4ª Ombro 5ª Dorsal 6ª Peito Abs todos os dias, excepto no dia de perna. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Março 2013 Abs todos os dias ? WOW não te esqueças que os abs são um musculos como os outros quaisquer e precisam de recuperar também :p Ante-braço costumava fazer 3 exercicios juntamente com biceps/triceps. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 8 Março 2013 Ainda há pouco tempo essa questão dos abdominais foi discutida por aqui. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Março 2013 Porque , é mentira ? Mostrem aí as pags na discussao sff estou curioso para ver o que foi debatido :mrgreen Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Março 2013 Porque , é mentira ? Mostrem aí as pags na discussao sff estou curioso para ver o que foi debatido :mrgreen Basicamente o que foi dito foi que os abs são músculos diferentes na medida em que estão em "esforço" constantemente. Tu para te manteres em pé direito, estás a usar essa zona, portanto é um pouco diferente. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Março 2013 Exacto, acho que foi o Alex que falou disso e tudo. Não me recordo. E faço abs, não apenas um exercício. Normalmente faço 3 exercícios, 4 séries e vou variando os exercícios. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Março 2013 (editado) Eu abdominais só costumo fazer naquele banco inclinado que meteram aí há umas páginas, faço 20 repetições consecutivamente lado esquerdo->oblíquo esquerdo-> centro-> oblíquo direito->lateral direito Depois descanso um bocado e volto a fazer o mesmo mas com 10 repetições de cada em vez de 20. Chega para me matar tanto no próprio dia como no seguinte. Esse é o meu lateral por exemplo, para o oblíquo, viro-me um pouco, fico entre essa posição e a central normal. A amplitude que faço é grande, quando vou "abaixo" ultrapasso bastante os graus do banco. Editado 8 Março 2013 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post