BrunoCardoso Publicado 14 Agosto 2013 Mas tu também nao treinas pesado, fazes fisioterapia ;) E tu és o Angelov, sorry :$ Eu bebo um café sem açúcar. :$ Tás a ser irónico ou a falar a sério ? :mrgreen: Acreditas que de há uns meses para cá, comecei a beber café sem açucar , adoçante nada, agora habituei me e adoro bastante eeheheh :D Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 14 Agosto 2013 Uma refeição pré-treino cuidadosamente preparada irá garantir o máximo de força, energia e evitar que a sua massa seja usada como combustível para erguer os pesos. Muitas pessoas não sabem porque as vezes se sentem desanimados na academia ou estranhamente com menos força que os outros dias, o principal culpado pode ser a sua alimentação pré-treino. Os principais objetivos de uma refeição pré-treino são: 1) Maximizar o potencial de força; 2) Garantir um fluxo constante e balanceado de energia; 3) Minimizar a quebra de tecido muscular Esta refeição deverá ser feita entre 45 minutos até 1 hora antes do treino. O primeiro componente da refeição deverá ser, como você deve imaginar(espero), a proteína. A proteína fará com que o corpo fique e se mantenha em um estado anabólico durante o treino, evitando que massa muscular seja utilizada como energia. É recomendado ingerir de 30 a 40 gramas de proteína nessa refeição, de preferência utilizando uma proteína de lenta absorção. Por exemplo: Albumina, Caseína, Frango, Ovos, Leite, Atum. Junto com a proteína é necessário a ingestão de carboidratos de baixo índice glicêmico. Carbos de baixo IG são ideais para o pré-treino pois são digeridos de forma lenta gerando um fluxo constante de energia que também irão auxiliar no potencial de força. Carboidratos de alto índice glicêmico(alto IG) provocam um pico muito grande de insulina seguido de uma queda drástica da mesma. Esta queda brusca da insulina fará com que você fique com preguiça, sono e ainda se sinta fraco. Isto é a última coisa que alguém deseja sentir antes de treinar pesado. Alguns exemplos de carboidratos que não irão gerar um grande pico de insulina antes do treino: aveia, pão integral, arroz integral, batata doce. Conclusão Uma refeição feita no período correto, contendo proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico são a chave para maximizar a performance no treino. Qualquer refeição que falhe em garantir os 3 objetivos citados acima é provavelmente uma refeição fraca para quem treina pesado na academia. Obrigado pela resposta. Tenho lido algumas coisas mas já tinha lido que se podia optar por antes ou depois daí a minha dúvida. ;) Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 14 Agosto 2013 E tu és o Angelov, sorry :$ Tás a ser irónico ou a falar a sério ? :mrgreen: Acreditas que de há uns meses para cá, comecei a beber café sem açucar , adoçante nada, agora habituei me e adoro bastante eeheheh :D Estou a brincar pá xD Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Agosto 2013 Qual é o teu objectivo ? Perder peso ? fazes exercicio quantas x por semana ? Sim é. Tenho feito natação todos os dias em casa. E de vez em quando vou correr para a rua. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 14 Agosto 2013 Tás a ser irónico ou a falar a sério ? :mrgreen: Acreditas que de há uns meses para cá, comecei a beber café sem açucar , adoçante nada, agora habituei me e adoro bastante eeheheh :D Eu por acaso no trabalho também tenho bebido sem açúcar, ao inicio sabia a bagaço mas agora até vai. Btw, o meu pré treino é grande jantarada. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Agosto 2013 O café é a melhor bebida do mundo e o açúcar só a estraga. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Agosto 2013 Eu como batata doce no pré-treino e não me sinto fraco :$ EDIT: Major , ouvir um elogio de quem mandou algumas "bocas" é sempre bom :mrgreen: Muito obrigado ;) Eu tive de fazer um "force" bulk ou então entrava numa forma drástica , opa olha te ao espelho e vê :D Quando achares grande , define :) de nada. é bom ver que voltaste diferente. :) eu ora me sinto grande (não muito claro, mas já a ponto de fazer cut), ora me sinto um frango completo. já há mais de um ano que treino sem parar durante todas as semanas. acho que o sistema nervoso central deu o berro. sinto-me sempre mal disposto, zangado com tudo, sem vontade para nada e mais alguma coisa...é estranho porque normalmente não sou assim. Se conseguir passar sem treinar acho que vou dar até sábado ou até a próxima segunda sem treinar a ver se isto passa. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Agosto 2013 Sim é. Tenho feito natação todos os dias em casa. E de vez em quando vou correr para a rua. Retira 300 kcals na duas primeiras semanas, depois se vires que estás a emagrecer BEM retira 500kcals, não como o meu caso que emagreci muito rápido sem alimentação adequada e o resultado foi mau, agora ando a remendar a m*rda que fiz. Mas recomendo a toda a gente que quer emagrecer praticar musculação , nem que seja 2x por semana (Upper Body, Lower Body) . ATENÇÃO: Eu estou a te a dizer quanto retiras normalmente quando estás a perder gordura, no maximo defice de 500kcals, pode não ser a mesma formula utilizada para emagrecer a fazer natação e correr , visto que natação é um desporto muito muito puxado, mas penso que seja. ;) de nada. é bom ver que voltaste diferente. :) eu ora me sinto grande (não muito claro, mas já a ponto de fazer cut), ora me sinto um frango completo. já há mais de um ano que treino sem parar durante todas as semanas. acho que o sistema nervoso central deu o berro. sinto-me sempre mal disposto, zangado com tudo, sem vontade para nada e mais alguma coisa...é estranho porque normalmente não sou assim. Se conseguir passar sem treinar acho que vou dar até sábado ou até a próxima segunda sem treinar a ver se isto passa. Só te digo uma coisa, "The Mynd Is Everything". Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Agosto 2013 Tumbas. Vai buscar. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Agosto 2013 (editado) Bem, sem ovos e uma das refeição não fiz , sem tempo , macros incompletas, ou seja a minha ceia foi: 2 bananas , 3 scoops de whey + 1 de creatina , 200gr de pão integral (cerca de 16 fatias) com 1 fatia de queijo em cada sandes , ainda estou pensar se irei comer um cornetto que estava a olhar para mim no congelador. :mrgreen: NEVER DON´T GIVE UP, VAI BUSCAR. ahahaahah Editado 15 Agosto 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Agosto 2013 Comeste 16 fatias de pão integral antes de te ires deitar?! WTF! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Agosto 2013 Comeste 16 fatias de pão integral antes de te ires deitar?! WTF! Nem precisavas da segunda metade da frase. :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Agosto 2013 Tens alguma gordura, pelo que sei, porque é que vais comer tantos hidratos antes de te ires deitar? 2 bananas? f*da-se, tu mete uma banda gástrica. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Agosto 2013 Ele enganou-nos a todos, disse dormir mas foi hibernar. É por isso. Brincalhão. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Agosto 2013 vais ter um avc às 7 da manhã. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Agosto 2013 http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4880285(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente) Isto tem 450gr. Ele deve ter querido dizer 6 fatias. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Agosto 2013 Eu não quero parecer indelicado, até porque não sou nenhum expert em alimentação. Mas tomas whey's creatinas e o crl, para depois mamares uma carrada de hidratos antes de te ires deitar. Ou eu não percebo mesmo nada disto, ou acho que deverias rever a tua alimentação. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Agosto 2013 Nem é preciso ser um expert, mas quem é que no seu perfeito juizo come isso tudo antes de se ir deitar? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Agosto 2013 Eu acho que sei o que ele vai responder. Vamos ver se acerto. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 15 Agosto 2013 Bem, sem ovos e uma das refeição não fiz , sem tempo , macros incompletas, ou seja a minha ceia foi: 2 bananas , 3 scoops de whey + 1 de creatina , 200gr de pão integral (cerca de 16 fatias) com 1 fatia de queijo em cada sandes , ainda estou pensar se irei comer um cornetto que estava a olhar para mim no congelador. :mrgreen: NEVER DON´T GIVE UP, VAI BUSCAR. ahahaahah Whey antes de dormir? que desperdício. Se cada scoop tiver 20-30 gramas daqui a um ano, enquanto metes uma banda gástrica fazes um transplante de fígado e rins. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 15 Agosto 2013 Epa, agora fico mais descansado. Já posso comer a minha sandeszita na ceia, sem sentir remorsos. :medinho: Compartilhar este post Link para o post