Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Este Worm está-lhe a dar bem forte :mrgreen: Continua assim :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda dizes que não tomas nada xD

E não tomo. E não tenho problemas com quem toma ou não toma, cada um sabe de si. Apenas não sinto necessidade em gastar dinheiro em suplementação, e nem se quer tenho a alimentação ideal (como e bebo de tudo) e o descanso necessário (aqui por culpa do meu horário de trabalho).

De certeza que já treina a anos, muitos daqui tem um ano, no máximo 2.

Vou fazer 2 anos de gym em Novembro. :mrgreen:

A minha família, da parte do meu pai, tem tudo grande genética. É mais um ponto a meu favor, assim como o que eu dou quando estou a treinar.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

clnHwQz.jpg

Só vim mesmo dar te os parabéns Worm, apesar de ser uma foto um bocado tendenciosa porque estás um bocado inquilinado, mas parece já bem teres uma boa formação muscular , shape e sobretudo boa genética, gratz rapaz keep it! :D

Claro que chegas a essa forma sem suplementação (sem falar da básica) sabes porquê ? Porque deves comer muito , ou devo estar enganado ?

Parabéns rapaz, mas se arranjares uma foto melhor manda por mp ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tks!

btw, sim como bastante mas tenho pena de não ter a alimentação adequada.

Não sou eu a tratar da minha comida, e somos bastantes aqui em casa - e depois o tar a fazer uma comida para cada um lol. Nos 3 meses de Verão então esquece, somos ainda mais.

Para além disso, se me apetecer bolos/chocolates/pizzas/hamburguer/etc etc, como. E também não abdico das minhas cervejinhas. :mrgreen:

Ah, o que cortei mesmo foi que antes de entrar no gym bebia sempre refrigerantes com as refeições e bué batatas fritas, agora só água e na "compensação" das batatas fritas é arroz/massa. Só como batatas fritas quando é aquelas jantaradas fora com os amigos.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Existe pessoas com muita boa genética, estará ligado ao nível de testosterona que o corpo produz? Como ver isso? Por acaso é ingrato, vê-se pessoas a treinar duro e vêem se a rasca para crescer.

Wormboy, o que mais me impressionou nem foi o teu corpo mas sim o teu trapézio, fds! Treinas 5 dias por semana?

Editado por Kareem Abdul-Jabbar

Compartilhar este post

Link para o post

Tem inquilinos não percebes, Jota Piê?! :mrgreen: (just kiddin' Bruno)

Worm, grande trabalho! Nem uma proteína tomas?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe pessoas com muita boa genética, estará ligado ao nível de testosterona que o corpo produz? Como ver isso? Por acaso é ingrato, existe pessoas a treinar duro e vê-se a rasca para crescer.

Wormboy, o que mais me impressionou nem foi o teu corpo mas sim o teu trapézio, fds! Treinas 5 dias por semana?

Não faço ideia. :mrgreen:

Sim, 5 dias por semana. Bicep + Tricep, Perna + Gémeo, Ombro, Peito e Dorsa - por esta ordem. Sáb e Dom é para aproveitar as minhas folgas do trabalho e estar com os amigos :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tks!

btw, sim como bastante mas tenho pena de não ter a alimentação adequada.

Não sou eu a tratar da minha comida, e somos bastantes aqui em casa - e depois o tar a fazer uma comida para cada um lol. Nos 3 meses de Verão então esquece, somos ainda mais.

Para além disso, se me apetecer bolos/chocolates/pizzas/hamburguer/etc etc, como. E também não abdico das minhas cervejinhas. :mrgreen:

Ah, o que cortei mesmo foi que antes de entrar no gym bebia sempre refrigerantes com as refeições e bué batatas fritas, agora só água e na "compensação" das batatas fritas é arroz/massa. Só como batatas fritas quando é aquelas jantaradas fora com os amigos.

Já agora enganei-me em cima , é inclinado e não aquilo :mrgreen:

Só não tens porque não queres, porque se tivesses o resultado seria muito melhor, eu também como disso, desde que caibam nas minhas macros :mrgreen: Mas o teu biótipo deve ser ecto, o que leva a cagar para as macros e comer tudo o que aparece á frente e muito, o que muita gente não consegue e não cresce. :)

Existe pessoas com muita boa genética, estará ligado ao nível de testosterona que o corpo produz? Como ver isso? Por acaso é ingrato, existe muito boa gente no ginásio a treinar duro e vê-se a rasca para crescer.

Também gostava de saber sobre isso, também pensei sobre isso, consoante a produção de testosterona no teu corpo, mas também á as condicionantes -> insulina, cortisol, etc

Muita gente não tem sorte na genética e também tem preguiça de comer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem inquilinos não percebes, Jota Piê?! :mrgreen: (just kiddin' Bruno)

Worm, grande trabalho! Nem uma proteína tomas?

Ty. Não, nada mesmo. É como disse, só como e bebo e não sinto necessidade de usar suplementação. Atenção, não sou contra suplementos nem a favor, cada um faz o que bem entender.

Óbvio que de vez em quando oiço "ah e tal só bombas bla bla", mas é-me indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Suplementos e bombas são coisas distintas.

Quem não frequenta ginásios diz que não. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora enganei-me em cima , é inclinado e não aquilo :mrgreen:

Só não tens porque não queres, porque se tivesses o resultado seria muito melhor, eu também como disso, desde que caibam nas minhas macros :mrgreen: Mas o teu biótipo deve ser ecto, o que leva a cagar para as macros e comer tudo o que aparece á frente e muito, o que muita gente não consegue e não cresce. :)

Também gostava de saber sobre isso, também pensei sobre isso, consoante a produção de testosterona no teu corpo, mas também á as condicionantes -> insulina, cortisol, etc

Muita gente não tem sorte na genética e também tem preguiça de comer :mrgreen:

Sim, também tem um pouco de verdade.

Para além de eu ser um pino a cozinhar :mrgreen: não tenho "paciência" para isso, visto que entro às 2h no trabalho saio às 8h (na teoria, cheguei a sair 'as 12h já).

Levo cerca de 30' a chegar lá, e outros 30 a voltar para casa...quando chego a casa estou todo roto porque:

* trabalho é algo duro e não temos quase paragens;

* é impossível dormir 7/8h consecutivas. No Inverno ainda me consigo deitar por volta das 20h, dá para dormir das 20h à 1h, agora no Verão esquece, para além de ir sempre para a praia à tarde também treino mais tarde. E quando volto do trabalho também procuro dormir umas horitas atè por volta das 13h

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são pessoas que nem se dão ao trabalho de perceber o que são os suplementos e depois tomam magnésios para os estudos que também não deixa de ser um suplemento.

Compartilhar este post

Link para o post

Preparas as refeições ou refeição antes de ires trabalhar , eu proprio cozinho quase tudo para mim menos o arroz, é básico e olha que eu nao sei fazer mesmo nada também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como elaborar uma dieta com o objectivo de redução de massa gorda

PRIMEIRO PASSO - Para haver perda de gordura há que estar num défice calórico. Ou seja, antes de mais, calculem a vossa necessidade calórica diária (TDEE. Valor calórico que nos permite manter o peso que temos). Depois, no caso de perda de massa gorda, reduzam ao valor obtido 500 kcal. Esse valor vai ser o vosso "intake" diário para fat loss. Se o resultado que obtêm está certo? Provavelmente não, mas é um bom ponto de partida. Por exemplo, se estão a ganhar peso com essa dieta, significa que têm de reduzir o número de calorias. Se estão a perder peso demasiado rápido, provavelmente, não sendo esse peso só gordura, têm de aumentar. Não existem calculadoras para isto, mas é esta a essência do BB, conhecer o nosso corpo.

SEGUNDO PASSO - Definir a quantidade de macronutrientes a ingerir diariamente. Novamente, não existe uma formula 100% correcta para cada um, sendo que terão de descobrir o que é melhor para vocês. Um bom ponto de partida pode ser 40-40-20 (40% proteínas, 40% hidratos, 20% gorduras) ou, o qual eu prefiro, 2.2g/kg (ou se souberem a vossa % de massa gorda: /kg de massa magra) - 20-25% de gorduras e o resto hidratos de carbono. Estando em défice criam a hipótese de perda de peso; estabelecendo o regime de macronutrientes vamos definir como vai haver essa perda de peso. Trabalhamos para que seja apenas gordura, e por isso é tão importante que estes macronutrientes façam sentido. É também importante prestar atenção à fibra. A fibra ajuda nos na absorção dos nutrientes. Um mínimo recomendado ronda as 20-25g ou, para quem ingere poucos hc, 10g/1000kcal.

Exemplo: Supondo que um indivíduo de 80kg consome 2000kcal diariamente para perder peso (ou seja, a sua manutenção é de 2500kcal) ficamos então com 2.2 x 80g de proteínas; 0.25 x 2000 de gorduras; o resto de hidratos. No caso se usarmos o método das percentagens fica: 2000 x 0.4 calorias vindas de proteínas, 0.4 x 2000 calorias vindas de hc, 0.2 x 2000 calorias vindas de gorduras. Isto em calorias! Para determinarmos a quantidade, em gramas, divide-se o resultado obtido para as proteinas e hc por 4 e, no caso das gorduras, divide-se por 9 (1g proteínas = 4kcal; 1g hc = 4kcal; 1g gordura = 9kcal).

TERCEIRO PASSO - Criar uma dieta com os dados que temos.

É importante que:

- As proteinas sejam de alto valor biológico.

- Ter atenção aos hidratos devido ao possível excesso/carência de fibra/açucares (a saúde também importa).

Uma boa dieta deve ter comida que sacie. Ou seja, mais "arroz" e menos "chocolate". Diria que, resumidamente, pode ser: duas peças de fruta, 2 ou mais "verdes" (estes ajudam bastante com micronutrientes), 80-90% de comidas "clean"/nutritivas e que nos permitam atingir as (cerca de) 25 gramas de fibra. Os outros 5-10% podem ser o que quisermos - desde que caiba nos macronutrientes (e, portanto, nas calorias).

Num caso de emergência, que não tenham mais nada que não McDonalds, por exemplo, comam a guiar-se pelos macronutrientes, ou seja, comam o que quiserem desde que caiba nos macros. Repito: Por uma necessidade e não por vontade de comer Mc.

Dias do lixo: Não existem. Se estiverem a morrer por uma pizza, façam com que ela vos caiba nos macros. E é, novamente, de vez em quando (até porque, provavelmente, com uma pizza não vamos atingir o requerido de micronutrientes e fibra). A ideia de que dia do lixo é para comer à balda simplesmente não faz sentido.

Resumindo em tópicos:

- Calcular a TDEE

- Calcular macronutrientes

- Estabelecer uma dieta que englobe o supra-referido

(- Treinar! Mas como isto é sobre dieta não o referi aqui)

- Ser consistente

- Ter paciência

Para controlarem as calorias e os macronutrientes ingeridos podem usar ou a tabela excel que existe no fórum ou usar uma aplicação, por exemplo, MyFitnessPal, a qual também pode aceder-se em www.myfitnesspal.com para quem não tem smartphone. Recomendo a base de dados USDA (tipo INSA mas dos EUA, pesquisem em inglês, tem tudo o que possa existir).

Compartilhar este post

Link para o post

Sou seguidor desse dude a 2 anos no YouTube, tem vídeos/ dicas muito boas, e os treinos dele deixam um gajo completamente rebentado

Compartilhar este post

Link para o post

Copy-paste mas não tenho o teu corpo ;)

Simples porque whey é de rápida absorção, e a noite o que tu queres é de lenta absorção, mas tu é que és o expert agora.

The mind is everything.

Never don't give up.

Nothing else matters.

Frango de Verão power

isto. O angelov tem razão.

____

E embora eu compreenda que quisseses encher as macros, para que raio tomaste creatina tmbém? O resto consigo compreender mas isso foi o que me chamou maisa a telção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...