Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Digo-te já, eu estou a pensar junto curso de PT ao meu curriculum, apenas é o que eu acho.

O men é mesmo ridiculo, ele a fazer traps com barra W com para ai 100kgs ou mais ?!?

EDIT: O que lhe disse é que para mim , um preparador para além da teoria (que foi aprendendo com ele próprio ao longo de anos de falhas, erros, etc) com um PT que apenas tem um curso superior, mais nada.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Digo-te já, eu estou a pensar junto curso de PT ao meu curriculum, apenas é o que eu acho.

Onde é que o vais tirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o teórico que pode falhar na prática.

Mas nem sequer percebo muito bem o que o Bruno quer dizer, primeiro tenho que saber o que é para ele a teoria e a prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, ainda é cedo, primeiramente estou me a preparar juntamente com o meu "coach" para ter corpo para competir, para isso, dito por ele preciso de ganhar 10/15kg de magra massa, depois disso penso tirar um curso de nutrição/PT/desporto, qualquer coisa envolvente na área.

Vi foi cursos na CEFAD, penso que seja assim, o local mais proximo de Guimarães é em Braga.

Joao, posso te fazer uma simples pergunta ?

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei, ainda é cedo, primeiramente estou me a preparar juntamente com o meu "coach" para ter corpo para competir, para isso, dito por ele preciso de ganhar 10/15kg de magra massa, depois disso penso tirar um curso de nutrição/PT/desporto, qualquer coisa envolvente na área.

Vi foi cursos na CEFAD, penso que seja assim, o local mais proximo de Guimarães é em Braga.

Joao, posso te fazer uma simples pergunta ?

Acho que fazes bem.

Faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para ti no Deadlift deves pousar ou não a barra no chão ?

Há vários tipos de deadlift, aquele que vai só até ligeiramente abaixo da linha do joelho, e o que vai lá mais a baixo, mas mesmo o que vai lá mais a baixo, na minha opinião, não deve de pousar a barra no chão.

Compartilhar este post

Link para o post

PT's de m*rda há em todo o lado, tenho um caso desses descrito atrás tambem, o que não quer dizer que o mal seja geral, no meu ginásio há pelo menos 3 ou 4 PT's geniais.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários tipos de deadlift, aquele que vai só até ligeiramente abaixo da linha do joelho, e o que vai lá mais a baixo, mas mesmo o que vai lá mais a baixo, na minha opinião, não deve de pousar a barra no chão.

Esqueci-me de referir , o convencional.

EDIT: Por exemplo, esta pergunta que te fiz, qualquer atleta/pessoas que tenha anos de prática disto, afirmam que têm que pousar a barra no chão para fazeres reset há tensão muscular e com isto os teus avanços de força são maiores e hipertrofia vem por acréscimo.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esqueci-me de referir , o convencional.

EDIT: Por exemplo, esta pergunta que te fiz, qualquer atleta/pessoas que tenha anos de prática disto, afirmam que têm que pousar a barra no chão para fazeres reset há tensão muscular e com isto os teus avanços de força são maiores e hipertrofia vem por acréscimo.

Não faz sentido na minha opinião.

Também pousam a barra do supino a cada repetição para fazer reset na tensão muscular?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No supino não pousas, tocas. ;)

Não vai de encontro ao que eu defendo e acredito. Não posso mudar mentalidades. Posso-te dizer os principios do treino de hipertrofia, aliás já te disse anteriormente.

A hipertrofia consegue-se através da depleção energética, ou seja, através do esgotamento das reservas energéticas do músculo, para que haja uma destruição das fibras musculares, a seguir uma ressíntese proteica e então dá-se o crescimento muscular através do aumento do diametro das fibras musculares e consequentemente da área de secção transversal do músculo. Para isto acontecer, é necessário que faças séries entre as 6 e as 12 repetições máximas, ou seja, se a série é de 6 fazes 6 repetições com uma carga ajustada para 6 e não para conseguir fazer 7 ou 8, e se for para 12, com uma carga ajustada para fazer 12 repetições e não 13, 14 ou 15. O descanso dado ao músculo é entre séries, entre repetições é um cenário novo para mim, que me custa a acreditar sinceramente, e que duvido mesmo muito que esteja cientificamente provado que isso traz efetivamente resultados ao nível da hipertrofia, porque se é necessário o tal esgotamento energético muscular, não faz sentido estar a dar descanso, ou a promover o tal "reset", entre repetições.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Teorias....

EDIT: não vi o fim do teu post, tens aqui ;)

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTkx9yl5xqLAuUEy1sidRmAQ-owj9c4zAwNQTmktu_Ab08t4zdX8Q

0027a274.jpeg

Tens aí ;)

Encerro assim esta "discussão", até daqui a uns tempos ;)

Sempre podes juntar algo util ás tuas teorias, com quem sabe. ;)

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ganha juízo moço.

Compartilhar este post

Link para o post

6 kgs de massa magra desde Julho, ou andas a jardar ou então andas a pintar a tatto só pode!! inventas como o carai rapaz, cresce

Compartilhar este post

Link para o post

Estou cada vez mais apaixonado pela minha profissão. A semana passada dei um aula, e 5min antes de começar apareceu uma pessoa no hall do ginásio meio "perdida" e como era uma cara nova e vi logo que se devia ter inscrito há pouco tempo, e convidei para fazer a aula que eu ia dar pouco depois. Ela ficou meio relutante, não entrou logo, mas a meio do aquecimento, depois de eu lhe fazer sinal de dentro do estúdio para ela entrar, lá cedeu, entrou e fez a aula. No final estava com alto ar de satisfação, e daí em diante tem feito aulas todos os dias. Ontem fui falar com ela, antes de outra aula em que ela ia participar, e disse-lhe algo como "parece que tomou o gosto às aulas de grupo", e ela disse que tinha sido por minha causa, tinha gostado imenso e que foi um "abre olhos", já que ela não gosta muito de máquina e vinha com a ideia de que fazer exercício num ginásio era uma seca. Por causa daquela aula, mudou a maneira de ver as coisas, e agora vejo-a super motivada. Disse-lhe que saber aquilo tinha feito o meu dia, senti-me realizado.

Muito fixe. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da barra no chão faz tanto sentido como a fazer bicep curl elevar os halteres até estarem cá em cima colados à clavícula. É para fazer reset também...

E a comparação com o supino foi de génio. Experimenta deixar cair a barra no peito como deixas cair a barra no chão no deadlift, parece-me uma excelente ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Bruno continua na mesma. Mais engraçado ainda foi fazeres uma "simples" pergunta ao João para a seguir lhe espetares de maneira arrogante com essa "biblia" que aí meteste como se isso te fosse dar razão lol. Já agora no deadlift quando se executa a pousar a barra o objectivo não é minimamente hipertrofia.

E essa tua luta contra os pt's já me faz alguma confusão também mas pronto, continua lá na cena dos batidões de ginásio é que sabem tudo.

Editado por Piet Friet

Compartilhar este post

Link para o post

6 kgs de massa magra desde Julho, ou andas a jardar ou então andas a pintar a tatto só pode!! inventas como o carai rapaz, cresce

Rapaz, eu entrei neste verão com 66kgs, eu chegei a dizer aqui, a ultima vez que me pesei estava com 74.7. Sabes porque que consegui ? Chama-se treinar, chama-se dieta, chama-se conhecer o teu corpo, saber ouvir o teu corpo, o que o teu corpo necessita, entre esses kgs todos entre 4/6kgs de massa magra ganhei.

Isso da barra no chão faz tanto sentido como a fazer bicep curl elevar os halteres até estarem cá em cima colados à clavícula. É para fazer reset também...

E a comparação com o supino foi de génio. Experimenta deixar cair a barra no peito como deixas cair a barra no chão no deadlift, parece-me uma excelente ideia.

Eu também não percebi essa comparação, mas pronto.

Qualquer pessoa que esteja ligada a esta área, tanto bodybuilder, powerlifter, preparador, whatever, dizem todos que devemos começar o movimento com a barra no chão e acabar o movimento acabar com a barra no chão, para haver reset na tensão muscular e a nivel de força os avanços são maiores do que sem pousar a barra, mas isso ele lá sabe , é PT, e dei ai provas, basta ler os livros, dos melhores do MUNDO! Que secalhar têm mais anos disto do que eles de vida, mas não faz sentido! lololol

Opa e para não falar do supino que eu nem fazia a ideia que o modo que tiramos a barra do encaixe é preciso ser com técnica para não f*der as omoplatas, tantas coisas, tenho videos se alguém tiver interessado, são muito bons e com isso já consegui descer peso no supino e melhorei a técnica absurdamente, sim porque supino não é so descer a barra até ao peito, há técnica de execução!

É como eu digo, do que vale teoria se na prática não temos experiência ?

Claro que sou arrogante, tá visto que aqui só funciona dessa maneira.

Mas diz ele para ganhar juizo, com provas de quem SABE.

PS: Eu penso que quando melhorar-mos a técnica o peso do exercício desce um bocado, muito, whatever, depende de cada um e progressivamente vamos aumentando até ao peso que estavamos, é o que eu acho, mas não tenho teoria para fundamentar isso :S

EDIT: Piet Friet, o deadlift, squat, supino, press militar são exercicios de força que consequentemente vem hipertrofia por acréscimo ;) são exercicios que envocas o corpo todos no movimento.

EDIT2: Tens aqui um vídeo para ver se aprendes mais qualquer coisa ;)

http://www.youtube.com/watch?v=1nRRlk6264I

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de novo, para mim, em relação ao como fazer levantamento de terra/deadlift. Na 2ª vou falar com o bacano o meu gym, sobre essa cena do pousar barra no chão a cada rep.

E todos os exercícios requerem técnica, uns mais que outros. Não é chegar e siga levantar/pegar nos pesos e já está.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim hipertrofia vem por acréscimo tal como vem por acréscimo em muito tipo de treino, mas se o teu principal objectivo for ganhos puros e duros estás a fazer mal. Queres hipertrofia pura fazes como o João diz.

Eu devido ao desporto que faço já executei das 2 formas, em pré época fazia sem pousar e durante a época fazia a pousar porque queria maioritariamente força/explosão e da para notar bem a diferença.

E obrigado pelo vídeo, deu para aprender qualquer coisa.

Editado por Piet Friet

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto tu, como eu, como toda a gente, não sabemos tudo, também eu ando a aprender, eu só meti esta questão, porque no forum de culturismo que ando, foi relatado a mesma situação em que o PT respondeu a mesma coisa. lololol

Queres mais videos ? É o que não falta ;)

http://www.youtube.com/watch?v=EHx1gYTA-Rw

Tem mais partes.

http://www.youtube.com/watch?v=vUcjOIZc80c

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já queres ser atleta de powerlifting, há uns tempos querias ser atleta de culturismo, depois jogador de futebol, daqui a uns tempos queres ser tatuador de rabiscos!

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOL wtf onde é que tu vês isso Lazar ? Não deixes os suplementos não, andam te a fazer mal rapaz, ainda ha uma página referi, que tenho preparador, e que o objectivo é ganahr entre 10 a 15kgs de massa magra para puder competir, falas muito, sabes pouco rapaz.

EDIT: Sabes que há culturistas que são powerlifters ? Deixa de ser ignorante rapaz

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...