Lifehouse Publicado 6 Junho 2014 (editado) novidades novo plano que acabou e confirmam-se os setenta e três quilos e meio. tensão arterial nos parâmetros normais. em quatro semanas, quatro centímetros de cintura perdida, e ganhei um centímetro e meio nos braços. sinto-me com uma maior resistência, o meu corpo tem mudado aos poucos, e tenho agora um plano mais dedicado à definição, e menos ao cardio. contudo continuo a intercalar as coisas com elíptica, passadeira, e bicicleta. mas de forma menos intensa. não posso andar aí numa espiral de perder peso à bruta. a ver se me mantenho aqui nos 73/72, e vou ganhando alguma "estaleca". mas não quero ficar nenhum armário. Editado 6 Junho 2014 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Junho 2014 Alguém costuma beber café antes de correr? As vezes de manha quando corro logo ao sair da cama, e não tenho tempo para o pequeno almoço, vai um café em jejum. E nunca me aconteceu nada de anormal Aquilo é a taxa metabólica basal. http://comoengordar.org/taxa-metabolica-basal/ Muito obrigado pelo link! Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 7 Junho 2014 (editado) Acho que primeiro devias fazer o reforço muscular e trabalhar nas posturas durante exercício (problemas de coluna normalmente indicam má postura) e só depois pensares em competição e atletismo. Ainda para mais saltos e todo o impacto que isso provoca no teu corpo (apesar de o impacto ser maior nos membros inferiores, obviamente) Uma escoliose idiopática tem causa normalmente genética ou desconhecida e pode ser desencadeada por processos como um crescimento abrupto ( como foi o meu caso, em que cresci cerca de 30 centímetros em 2 anos ), a postura não é uma causa desencadeadora do problema como em outros problemas de coluna, mas uma consequência do problema (tanto que antes corria todo torto e agora tenho uma postura 100% normal a correr após a operação).O reforço muscular tem de ser feito com calma e precaução mas é sempre uma boa ideia. Editado 7 Junho 2014 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Junho 2014 Uma escoliose idiopática tem causa normalmente genética ou desconhecida e pode ser desencadeada por processos como um crescimento abrupto ( como foi o meu caso, em que cresci cerca de 30 centímetros em 2 anos ), a postura não é uma causa desencadeadora do problema como em outros problemas de coluna, mas uma consequência do problema (tanto que antes corria todo torto e agora tenho uma postura 100% normal a correr após a operação).O reforço muscular tem de ser feito com calma e precaução mas é sempre uma boa ideia. Eu esqueci-me de acrescentar ao post, mas escrevi sem saber o que é uma escoliose idiopática. Só sei o que é escoliose. E falei por ai ;) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Junho 2014 (editado) Eu esqueci-me de acrescentar ao post, mas escrevi sem saber o que é uma escoliose idiopática. Só sei o que é escoliose. E falei por ai ;) Na boa, mudando agora o foco da questão, o que pode fazer um ectomorfo puro fazer para engordar pelo menos 5 quilos? Eu peso apenas 62 quilos para 1.80, o que é pouco, mas alimento-me muito bem (sou o que mais come cá em casa de longe e a minha mãe pesa muito mais que eu, nos rodízios costumo ser sempre a pessoa ou a segunda pessoa que mais come ) e ando a fazer exercício físico ( há 3 semanas, o que me ajuda a engordar a longo prazo estranhamente, quando paro fico sempre mais magro ), a questão é, apesar de tentar comer o máximo possível, todos os dias vou à balança e aparece lá o mesmo peso (com variâncias de 1 quilo a mais ou a menos, mas raras ), há algum segredo para eu engordar minimamente? Editado 8 Junho 2014 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 8 Junho 2014 barras de manteiga ao pequeno almoço Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Junho 2014 (editado) Na boa, mudando agora o foco da questão, o que pode fazer um ectomorfo puro fazer para engordar pelo menos 5 quilos? Eu peso apenas 62 quilos para 1.80, o que é pouco, mas alimento-me muito bem (sou o que mais come cá em casa de longe e a minha mãe pesa muito mais que eu, nos rodízios costumo ser sempre a pessoa ou a segunda pessoa que mais come ) e ando a fazer exercício físico ( há 3 semanas, o que me ajuda a engordar a longo prazo estranhamente, quando paro fico sempre mais magro ), a questão é, apesar de tentar comer o máximo possível, todos os dias vou à balança e aparece lá o mesmo peso (com variâncias de 1 quilo a mais ou a menos, mas raras ), há algum segredo para eu engordar minimamente? Same here. Como comó crl e sou um gajo de 1,67cm com 58kg. Durante a recruta engordei 8kg e cheguei a pesar 62, mas vim parar a uma unidade não operacional e ah ano e meio que tenho vindo a "emagrecer" não entendo, como tanto e não faço um pisso. E não engordo.conheço Gajos que se levassem uma vida assim, era preciso manteiga dos lados para passar na porta Editado 8 Junho 2014 por Sporting_23 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Junho 2014 (editado) Chega para pequeno almoço? Ou é preciso adicionar alguma coisa? Com o objectivo de atingir as 3000kcal no fim do dia. Editado 8 Junho 2014 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 8 Junho 2014 Manda-me esse site/aplicação sff, ainda hoje andei a tentar fazer uma dieta e isso vai ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Junho 2014 Alguém daqui já treinou em regime de 6 séries de 8 repetições intervaladas com 30 segundos? Como se sentiram? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Junho 2014 Manda-me esse site/aplicação sff, ainda hoje andei a tentar fazer uma dieta e isso vai ajudar. http://www.myfitnesspal.com/ Dá para fazer login com o facebook e tudo. Muito prático. Só ainda não descobri se dá para adicionar mais refeições. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 8 Junho 2014 (editado) http://www.myfitnesspal.com/ Dá para fazer login com o facebook e tudo. Muito prático. Só ainda não descobri se dá para adicionar mais refeições. Está engraçado, é preciso perder algum a ver as quantidades e isso, o bom é que a maior parte dos alimentos que se tem cá em casa já estão na lista. Dava jeito ter mais refeições e uma coisa boa é que o Endomondo está ligado a isto e dá para adicionar logo o exercício no fim do mesmo. Vou ver se tenho paciência para inserir as refeições com o máximo de exactidão possível :mrgreen: Já consegui aumentar das 4 refeições para 6 refeições mas acho que é o máximo. Editado 8 Junho 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 9 Junho 2014 A minha questão é: Quem crl é que come atum ao pequeno almoço? Ainda por cima com flocos de aveia... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 9 Junho 2014 Com atum e aveia faz-se uma panqueca bem fixe. Mas não para o pequeno almoço :mrgreen: E 5 claras só 8g de proteína? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Junho 2014 http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/06/fiambre-de-peru-o-que-realmente-estamos.html Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Tal como a Bolacha Maria, as Tostas, e o pão "integral", o Fiambre de Perú aparece em quase tudo que é "dieta" elaborada por profissionais da área Perdi a vontade de ler o resto nesta frase. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Junho 2014 É mentira ? Mas podes investigar o blog, aprendes muita coisa decerteza!! btw http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/03/a-dieta-do-pao-e-da-bolacha-maria-para.html http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/05/chef-da-seleccao-portuguesa-da-receita.html Até os jogadores da selecção, Bolachas Maria?!?!?!?!?! Que é isso ?!?!? lololol Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Estás a confundir aconselhamento alimentar a atletas de alta competição cujo o único objectivo é a performance e não a estética com aconselhamento alimentar a pessoas que querem ter um corpo bonito ou perder peso... são coisas completamente distintas na verdade. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Junho 2014 Se seguirmos tudo à risca só podemos comer aveia. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Junho 2014 Onde é que um atleta anda a Bolachas Maria e Pão ? Um atleta tem que comer como um atleta lolol Como diz lá "Há desportos em que ter uma alimentação destas é sinónimo de FRACASSO, infelizmente (ou não) o futebol ainda proporciona casos em que se consegue vencer, mesmo não se alimentando (e por vezes treinando) como um verdadeiro atleta, mas como seria o rendimento destes atletas se realmente se alimentassem como tal?" Eis a questão lolol De resto, estou a ver que não leste nada, mas ok, continuem a ser manipulados como maior parte das pessoas com dietas de nutricionistas (não generalizando, obviamente) em que a saúde não é prioridade decerteza. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Hã? Mas tu vês perseguição em tudo e mais alguma coisa, assim fica difícil manter um diálogo contigo sobre o que quer que seja. Desde quando é que o pão e as bolachas são um problema na alimentação de um atleta de alta competição de uma qualquer modalidade desportiva colectiva? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Junho 2014 Antes que tudo isto fique baralhado, vamos organizar por pontos: Ponto Nº1- O primeiro link é uma informação sobre o que contem o fiambre de perú, que muita gente inclui na dieta , neste caso quem pratica musculação, para uns é irrelevante, no meu caso, não é, eu além de procurar alimentar com os melhores alimentos para hipertrofia importo me também com a minha saúde, e há alimentos que nos trazem malefícios, contra factos não á argumentos. Ponto Nº2- O link dos nutricionistas meti aí derivado ao teu coment, das bolachas Maria e Pão, na verdade a dieta dos nutricionistas quase todos é assim, e se quiseres saber o que nos traz mal, aconselho te a ler o artigo. Ponto Nº3- O link dos jogadores em que a dieta é uma completamente anedota. Isto tudo, para não dizeres que estou a juntar tudo bla bla bla Qual é o mal ? Pronto, pronto, não é nenhum mal loooool são alimentos ricos nutricionalmente que proporciona um rendimento para atletas, neste caso de alta competição, ok!! Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 9 Junho 2014 Por isso é que o Phelps e o Bolt não comiam bolachas Maria e optaram por pizzas e mcnuggets respectivamente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Esquece os links e as ironias e explica-me porque é que um atleta de alta competição cujo o único objectivo seja o rendimento desportivo não deve consumir pão e bolachas. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 9 Junho 2014 http://www.myfitnesspal.com/ Dá para fazer login com o facebook e tudo. Muito prático. Só ainda não descobri se dá para adicionar mais refeições. Muito fixe. Tenho uma duvida, está lá assim: Height: ___ ft ___ in Não percebi esta parte, altura do quê? Compartilhar este post Link para o post