Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 Para ganho muscular: Whey ou Creatina? Ou Whey + Creatina? Benefícios quais são e quais os efeitos secundários que pode ter? Ou é tranquilo? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Agosto 2014 Alimentação. Isso são apenas suplementos. A whey é importante por ser uma proteína de absorção rápida, que é útil após o treino, mas vejo muita gente a falar de suplementos como se vos fizesse crescer o corpo por si só. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 (editado) Alimentação. Isso são apenas suplementos. A whey é importante por ser uma proteína de absorção rápida, que é útil após o treino, mas vejo muita gente a falar de suplementos como se vos fizesse crescer o corpo por si só. Claro que não fazem crescer o corpo por si só. A alimentação é sempre precisa e fundamental. A minha questão é apenas se alguém me pode dizer quais os benefícios/desvantagens de usar whey+creatina ou se devo usar apenas o whey. Treino 6x por semana e cria começar a fazer treinos de manhã (às 07.30) e à noite (às 22.30) Editado 25 Agosto 2014 por Harvey Spector Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Agosto 2014 Deduzo que estejas num nível bem avançado, portanto. Deve haver pessoal mais entendido para te responder a isso, que não estou a par de treinos bi-diários e afins. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 25 Agosto 2014 (editado) 6x por semana para crescer é capaz de ser um bocado puxado não? Descansar tambem é essencial... A não ser que treines há muito tempo, tenta ficar 2 dias sem treinar. Quanto à pergunta whey-creatina, são ambas boas para crescer e podem ser tomadas simultaneamente, mas a whey deves tomar de forma contínua enquanto a creatina tens de fazer ciclos... Mas não tomes creatina se treinares há pouco tempo, espera uns mesitos. EDIT: Só vi agora que vais treinar 2x por dia :mrgreen: pá isso dá para fazer cada musculo num treino, ou seja, SÓ peito de manhã, bícep à noite, dorsal de manhã, trícep à noite etc... Caso contrário és menino para entrar em catabolismo e em vez de cresceres, estagnares/regredires. Os musculos precisam de descanso para crescer, descanso e dieta não podem ser menosprezados! Editado 25 Agosto 2014 por ruipsousa8 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 6x por semana para crescer é capaz de ser um bocado puxado não? Descansar tambem é essencial... A não ser que treines há muito tempo, tenta ficar 2 dias sem treinar. Quanto à pergunta whey-creatina, são ambas boas para crescer e podem ser tomadas simultaneamente, mas a whey deves tomar de forma contínua enquanto a creatina tens de fazer ciclos... Mas não tomes creatina se treinares há pouco tempo, espera uns mesitos. EDIT: Só vi agora que vais treinar 2x por dia :mrgreen: pá isso dá para fazer cada musculo num treino, ou seja, SÓ peito de manhã, bícep à noite, dorsal de manhã, trícep à noite etc... Caso contrário és menino para entrar em catabolismo e em vez de cresceres, estagnares/regredires. Os musculos precisam de descanso para crescer, descanso e dieta não podem ser menosprezados! Fazendo bidiários seria com 1 músculo em cada sessão. Gosto de treinos curtos e intensos. Não gosto de estar mais de 45' minutos no ginásio, nem gosto de fazer pausas quando lá estou. Nas pausas das séries costumo ficar a fazer abdominal ou outro músculo qq mais acessório. Treino desde os 17 anos, tenho 21 anos. Não são 4 anos de treino certo, porque nem sempre o tempo me permitiu e ia parando um mês ou outro, mas já faço boas cargas. Estava a pensar tomar whey ao Peq. Almoço e antes de dormir, e a creatina num pós treino. A creatina queria tomar apenas 1x fazendo apenas um ciclo, sem andar a fazer ciclos constants. Há problema? Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 25 Agosto 2014 (editado) Não, não há problema. Se treinas assim há tanto tempo é tranquilo, os musculos já estão habituados. Eu perco 1 horita no ginásio porque só posso mesmo ir +/- à hora do almoço, não gosto de lá estar muito tempo mas às vezes tem que ser. A whey toma depois do treino (banana+whey, banana 1º) e antes de dormir - se tiveres possibilidades financeiras, claro - aposta numa caseína. Absorção lenta, fornecer proteína durante o sono. Caso contrário, um queijo fresco + nozes/amêndoas antes de dormir tambem é muito bom. EDIT: Claro que se puderes, 1 scoop de whey ao pequeno almoço tambem é muito bom. Eu tomo meia ao pequeno almoço e 1 depois do treino. Mas se só puderes tomar 1, toma depois do treino, é essencial. Editado 25 Agosto 2014 por ruipsousa8 Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 Não, não há problema. Se treinas assim há tanto tempo é tranquilo, os musculos já estão habituados. Eu perco 1 horita no ginásio porque só posso mesmo ir +/- à hora do almoço, não gosto de lá estar muito tempo mas às vezes tem que ser. A whey toma depois do treino (banana+whey, banana 1º) e antes de dormir - se tiveres possibilidades financeiras, claro - aposta numa caseína. Absorção lenta, fornecer proteína durante o sono. Caso contrário, um queijo fresco + nozes/amêndoas antes de dormir tambem é muito bom. EDIT: Claro que se puderes, 1 scoop de whey ao pequeno almoço tambem é muito bom. Eu tomo meia ao pequeno almoço e 1 depois do treino. Mas se só puderes tomar 1, toma depois do treino, é essencial. O que mais me deixa atrás com estes produtos é se podem ter consequências no cabelo, que prefiro não "explodir muscularmente" e andar cansado, do que andar a perder cabelo. Tanto creatinas como wheys é tranquilo nesse aspeto? Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 25 Agosto 2014 O que mais me deixa atrás com estes produtos é se podem ter consequências no cabelo, que prefiro não "explodir muscularmente" e andar cansado, do que andar a perder cabelo. Tanto creatinas como wheys é tranquilo nesse aspeto? A whey é tranquilo, já tomo há algum tempo, e nunca vi ninguem a falar nisso. A creatina dizem que pode precipitar a queda de cabelo sim... Eu nunca tomei, conto tomar lá para Outubro/novembro, tomo doses pequenas para ver como o meu corpo reage, qualquer coisa paro. A creatina dizem que dá uma explosão fixe sim... Mas com Whey+BCAA+Glutamina já se cresce a um nível porreiro sem grandes efeitos colaterais Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 A whey é tranquilo, já tomo há algum tempo, e nunca vi ninguem a falar nisso. A creatina dizem que pode precipitar a queda de cabelo sim... Eu nunca tomei, conto tomar lá para Outubro/novembro, tomo doses pequenas para ver como o meu corpo reage, qualquer coisa paro. A creatina dizem que dá uma explosão fixe sim... Mas com Whey+BCAA+Glutamina já se cresce a um nível porreiro sem grandes efeitos colaterais Também tenho visto muitas informações que apontam para queda de cabelo com creatina. Ao contrário da Whey, para a qual não encontro praticamente nada e o que encontro é insignificante. Como tomar essa combinação de 3 então? Eu amanhã devo ir à loja da http://www.slnutrition.com , diz-me por aí o melhor qualidade/preço para whey+bcaa+glutamina então. Se houver alguma alternativa que vejas e que seja preferível também podes mandar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 25 Agosto 2014 Não há necessidade nenhuma de tomares tanto suplemento. Diz-me a tua alimentação, peso,altura, bf %. Como treinas 6 dias e preferes fazer sessões bi-diárias bastava multi + whey, comeres bem pa crl e descansares! Eu tenho treinado 6x/semana e faço exatamente o que te recomendei. Dependo da tua massa muscular/massa gorda recomendava-te tomares o Jumbo, que é o que tenho tomado agora e tou a curtir. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 25 Agosto 2014 Há proteínas mais "completas" que já têm um bocado de creatina, bcaas e glutamina. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 25 Agosto 2014 Eu mando vir tudo da Prozis. Glutamina não considero essencial, nem BCAA, mas acho que os BCAA dão grande ajuda na manutenção dos musculos. A whey que tomo é a Gold Standard (para mim, das melhores se não a melhor) e sim, já tem bcaa e glutamina mas não são grandes quantidades, é bom para depois do treino, mas eu gosto de ter bcaa e glutamina para tomar ao acordar e antes de me deitar. E para quem treina pesado 4gr de glutamina/bcaa pouca diferença faz.. Outra boa proteína é a nitrotech que contem 3gr (salvo erro) de creatina por dose. Mas aí alguem lembrou, e bem, do multivitaminico. Tambem mando vir da Prozis, daily formula. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 Comprei desta: http://www.suplementos-online.com/EN/whey/100-whey-protein-professional Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Agosto 2014 Boa proteína. Obrigado. O bf % não é um indíce desajustado? É porque 2 pessoas podem ter alturas iguais e pesos iguais mas corpos totalmente diferentes. Tenho 1m84 e peso 73 kg. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 25 Agosto 2014 Obrigado. O bf % não é um indíce desajustado? É porque 2 pessoas podem ter alturas iguais e pesos iguais mas corpos totalmente diferentes. Tenho 1m84 e peso 73 kg. Não tem nada uma coisa a haver com a outra, exatamente pelo que está a bold é que o bf % é um bom indíce. Se fores aquelas maquinas da Farmácia consegues saber a tua massa muscular,gorda. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 25 Agosto 2014 Amigos, conjunto de gifs engraçados que mostram as nossas articulações em movimento: http://imgur.com/a/8Ix6o Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 25 Agosto 2014 Por acaso precisava de algum conselho para um "problema" que eu tenho. Nunca me lesionei no ombro,mas quando faço exercícios de ombro ou mesmo supino o meu ombro direito estala todo e ao fim de algum tempo tenho uma ligeira dor. Já me acontece desde que treino e nunca tive problemas com isso, mas tenho receio que de um momento pro outro f*da o ombro todo... Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 25 Agosto 2014 Por acaso precisava de algum conselho para um "problema" que eu tenho. Nunca me lesionei no ombro,mas quando faço exercícios de ombro ou mesmo supino o meu ombro direito estala todo e ao fim de algum tempo tenho uma ligeira dor. Já me acontece desde que treino e nunca tive problemas com isso, mas tenho receio que de um momento pro outro f*da o ombro todo... É normal. Acontece a todos estalar, agora se depois de estalar começa a doer tens de ter cuidado. Têm é sempre de aquecer MUITO BEM os ombros antes de os exercitarem. Hoje por acaso tava a fazer ombros no press e pqp deu-me uma picada no ombro esquerdo, parei e já não esforcei mais, por vezes é mesmo o melhor. Não queiram arranjar uma lesão no ombro!! Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 25 Agosto 2014 (editado) Um colega meu que costuma ir treinar comigo f*deu o ombro e já está há uns 2 meses só a treinar perna e abs :mrgreen: até é por isso que ganhei medo de lesionar o ombro tbm Editado 25 Agosto 2014 por ruipsousa8 Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 26 Agosto 2014 Já que se está a falar em dor de ombros. Ao fazer peck deck também tenho algumas moléstias nos ombros e por isso faço com menos peso mas mesmo assim ainda me chateia um bocado. Algum conselho? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 26 Agosto 2014 Aquece bem os ombros, ajusta também o banco consoante a tua altura,pode ser por aí, podes tar a fazer numa posição que não é a mais confortável para ti. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 26 Agosto 2014 Aquece bem os ombros, ajusta também o banco consoante a tua altura,pode ser por aí, podes tar a fazer numa posição que não é a mais confortável para ti. Ok, da próxima vez vou experimentar isso. também vou ter mais cuidado quando faço a abertura, não deixar os braços irem muito para trás. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 26 Agosto 2014 Ok, da próxima vez vou experimentar isso. também vou ter mais cuidado quando faço a abertura, não deixar os braços irem muito para trás. Eu gosto de levar sempre bem atrás,por causa da flexibilidade. Compartilhar este post Link para o post