Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Para ganho muscular:

Whey ou Creatina? Ou Whey + Creatina?

Benefícios quais são e quais os efeitos secundários que pode ter? Ou é tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação.

Isso são apenas suplementos.

A whey é importante por ser uma proteína de absorção rápida, que é útil após o treino, mas vejo muita gente a falar de suplementos como se vos fizesse crescer o corpo por si só.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação.

Isso são apenas suplementos.

A whey é importante por ser uma proteína de absorção rápida, que é útil após o treino, mas vejo muita gente a falar de suplementos como se vos fizesse crescer o corpo por si só.

Claro que não fazem crescer o corpo por si só. A alimentação é sempre precisa e fundamental. A minha questão é apenas se alguém me pode dizer quais os benefícios/desvantagens de usar whey+creatina ou se devo usar apenas o whey. Treino 6x por semana e cria começar a fazer treinos de manhã (às 07.30) e à noite (às 22.30)

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo que estejas num nível bem avançado, portanto. Deve haver pessoal mais entendido para te responder a isso, que não estou a par de treinos bi-diários e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

6x por semana para crescer é capaz de ser um bocado puxado não? Descansar tambem é essencial... A não ser que treines há muito tempo, tenta ficar 2 dias sem treinar.

Quanto à pergunta whey-creatina, são ambas boas para crescer e podem ser tomadas simultaneamente, mas a whey deves tomar de forma contínua enquanto a creatina tens de fazer ciclos... Mas não tomes creatina se treinares há pouco tempo, espera uns mesitos.

EDIT: Só vi agora que vais treinar 2x por dia :mrgreen: pá isso dá para fazer cada musculo num treino, ou seja, SÓ peito de manhã, bícep à noite, dorsal de manhã, trícep à noite etc... Caso contrário és menino para entrar em catabolismo e em vez de cresceres, estagnares/regredires. Os musculos precisam de descanso para crescer, descanso e dieta não podem ser menosprezados!

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

6x por semana para crescer é capaz de ser um bocado puxado não? Descansar tambem é essencial... A não ser que treines há muito tempo, tenta ficar 2 dias sem treinar.

Quanto à pergunta whey-creatina, são ambas boas para crescer e podem ser tomadas simultaneamente, mas a whey deves tomar de forma contínua enquanto a creatina tens de fazer ciclos... Mas não tomes creatina se treinares há pouco tempo, espera uns mesitos.

EDIT: Só vi agora que vais treinar 2x por dia :mrgreen: pá isso dá para fazer cada musculo num treino, ou seja, SÓ peito de manhã, bícep à noite, dorsal de manhã, trícep à noite etc... Caso contrário és menino para entrar em catabolismo e em vez de cresceres, estagnares/regredires. Os musculos precisam de descanso para crescer, descanso e dieta não podem ser menosprezados!

Fazendo bidiários seria com 1 músculo em cada sessão. Gosto de treinos curtos e intensos. Não gosto de estar mais de 45' minutos no ginásio, nem gosto de fazer pausas quando lá estou. Nas pausas das séries costumo ficar a fazer abdominal ou outro músculo qq mais acessório. Treino desde os 17 anos, tenho 21 anos. Não são 4 anos de treino certo, porque nem sempre o tempo me permitiu e ia parando um mês ou outro, mas já faço boas cargas.

Estava a pensar tomar whey ao Peq. Almoço e antes de dormir, e a creatina num pós treino. A creatina queria tomar apenas 1x fazendo apenas um ciclo, sem andar a fazer ciclos constants. Há problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não há problema.

Se treinas assim há tanto tempo é tranquilo, os musculos já estão habituados. Eu perco 1 horita no ginásio porque só posso mesmo ir +/- à hora do almoço, não gosto de lá estar muito tempo mas às vezes tem que ser.

A whey toma depois do treino (banana+whey, banana 1º) e antes de dormir - se tiveres possibilidades financeiras, claro - aposta numa caseína. Absorção lenta, fornecer proteína durante o sono. Caso contrário, um queijo fresco + nozes/amêndoas antes de dormir tambem é muito bom.

EDIT: Claro que se puderes, 1 scoop de whey ao pequeno almoço tambem é muito bom. Eu tomo meia ao pequeno almoço e 1 depois do treino. Mas se só puderes tomar 1, toma depois do treino, é essencial.

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não há problema.

Se treinas assim há tanto tempo é tranquilo, os musculos já estão habituados. Eu perco 1 horita no ginásio porque só posso mesmo ir +/- à hora do almoço, não gosto de lá estar muito tempo mas às vezes tem que ser.

A whey toma depois do treino (banana+whey, banana 1º) e antes de dormir - se tiveres possibilidades financeiras, claro - aposta numa caseína. Absorção lenta, fornecer proteína durante o sono. Caso contrário, um queijo fresco + nozes/amêndoas antes de dormir tambem é muito bom.

EDIT: Claro que se puderes, 1 scoop de whey ao pequeno almoço tambem é muito bom. Eu tomo meia ao pequeno almoço e 1 depois do treino. Mas se só puderes tomar 1, toma depois do treino, é essencial.

O que mais me deixa atrás com estes produtos é se podem ter consequências no cabelo, que prefiro não "explodir muscularmente" e andar cansado, do que andar a perder cabelo. Tanto creatinas como wheys é tranquilo nesse aspeto?

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me deixa atrás com estes produtos é se podem ter consequências no cabelo, que prefiro não "explodir muscularmente" e andar cansado, do que andar a perder cabelo. Tanto creatinas como wheys é tranquilo nesse aspeto?

A whey é tranquilo, já tomo há algum tempo, e nunca vi ninguem a falar nisso.

A creatina dizem que pode precipitar a queda de cabelo sim... Eu nunca tomei, conto tomar lá para Outubro/novembro, tomo doses pequenas para ver como o meu corpo reage, qualquer coisa paro.

A creatina dizem que dá uma explosão fixe sim... Mas com Whey+BCAA+Glutamina já se cresce a um nível porreiro sem grandes efeitos colaterais

Compartilhar este post

Link para o post

A whey é tranquilo, já tomo há algum tempo, e nunca vi ninguem a falar nisso.

A creatina dizem que pode precipitar a queda de cabelo sim... Eu nunca tomei, conto tomar lá para Outubro/novembro, tomo doses pequenas para ver como o meu corpo reage, qualquer coisa paro.

A creatina dizem que dá uma explosão fixe sim... Mas com Whey+BCAA+Glutamina já se cresce a um nível porreiro sem grandes efeitos colaterais

Também tenho visto muitas informações que apontam para queda de cabelo com creatina. Ao contrário da Whey, para a qual não encontro praticamente nada e o que encontro é insignificante.

Como tomar essa combinação de 3 então? Eu amanhã devo ir à loja da http://www.slnutrition.com , diz-me por aí o melhor qualidade/preço para whey+bcaa+glutamina então. Se houver alguma alternativa que vejas e que seja preferível também podes mandar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há necessidade nenhuma de tomares tanto suplemento.

Diz-me a tua alimentação, peso,altura, bf %.

Como treinas 6 dias e preferes fazer sessões bi-diárias bastava multi + whey, comeres bem pa crl e descansares!

Eu tenho treinado 6x/semana e faço exatamente o que te recomendei. Dependo da tua massa muscular/massa gorda recomendava-te tomares o Jumbo, que é o que tenho tomado agora e tou a curtir.

Compartilhar este post

Link para o post

Há proteínas mais "completas" que já têm um bocado de creatina, bcaas e glutamina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando vir tudo da Prozis. Glutamina não considero essencial, nem BCAA, mas acho que os BCAA dão grande ajuda na manutenção dos musculos.

A whey que tomo é a Gold Standard (para mim, das melhores se não a melhor) e sim, já tem bcaa e glutamina mas não são grandes quantidades, é bom para depois do treino, mas eu gosto de ter bcaa e glutamina para tomar ao acordar e antes de me deitar. E para quem treina pesado 4gr de glutamina/bcaa pouca diferença faz.. Outra boa proteína é a nitrotech que contem 3gr (salvo erro) de creatina por dose.

Mas aí alguem lembrou, e bem, do multivitaminico. Tambem mando vir da Prozis, daily formula.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa proteína.

Obrigado. O bf % não é um indíce desajustado? É porque 2 pessoas podem ter alturas iguais e pesos iguais mas corpos totalmente diferentes. Tenho 1m84 e peso 73 kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. O bf % não é um indíce desajustado? É porque 2 pessoas podem ter alturas iguais e pesos iguais mas corpos totalmente diferentes. Tenho 1m84 e peso 73 kg.

Não tem nada uma coisa a haver com a outra, exatamente pelo que está a bold é que o bf % é um bom indíce. Se fores aquelas maquinas da Farmácia consegues saber a tua massa muscular,gorda.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso precisava de algum conselho para um "problema" que eu tenho.

Nunca me lesionei no ombro,mas quando faço exercícios de ombro ou mesmo supino o meu ombro direito estala todo e ao fim de algum tempo tenho uma ligeira dor. Já me acontece desde que treino e nunca tive problemas com isso, mas tenho receio que de um momento pro outro f*da o ombro todo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso precisava de algum conselho para um "problema" que eu tenho.

Nunca me lesionei no ombro,mas quando faço exercícios de ombro ou mesmo supino o meu ombro direito estala todo e ao fim de algum tempo tenho uma ligeira dor. Já me acontece desde que treino e nunca tive problemas com isso, mas tenho receio que de um momento pro outro f*da o ombro todo...

É normal. Acontece a todos estalar, agora se depois de estalar começa a doer tens de ter cuidado. Têm é sempre de aquecer MUITO BEM os ombros antes de os exercitarem. Hoje por acaso tava a fazer ombros no press e pqp deu-me uma picada no ombro esquerdo, parei e já não esforcei mais, por vezes é mesmo o melhor. Não queiram arranjar uma lesão no ombro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu que costuma ir treinar comigo f*deu o ombro e já está há uns 2 meses só a treinar perna e abs :mrgreen: até é por isso que ganhei medo de lesionar o ombro tbm

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar em dor de ombros. Ao fazer peck deck também tenho algumas moléstias nos ombros e por isso faço com menos peso mas mesmo assim ainda me chateia um bocado. Algum conselho?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquece bem os ombros, ajusta também o banco consoante a tua altura,pode ser por aí, podes tar a fazer numa posição que não é a mais confortável para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquece bem os ombros, ajusta também o banco consoante a tua altura,pode ser por aí, podes tar a fazer numa posição que não é a mais confortável para ti.

Ok, da próxima vez vou experimentar isso. também vou ter mais cuidado quando faço a abertura, não deixar os braços irem muito para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, da próxima vez vou experimentar isso. também vou ter mais cuidado quando faço a abertura, não deixar os braços irem muito para trás.

Eu gosto de levar sempre bem atrás,por causa da flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...