Teddy Westside Publicado 7 Outubro 2014 Eu tambem treino sempre no final, mas geralmente só faço 3x por semana. Estou em cut, e já tenho muito mais definição que há 2 meses atrás. Mas os inferiores...Tenho ali uma gordura localizada - que sempre tive, msm quando jogava futebol - que não vejo forma de perder aquilo :| Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Outubro 2014 Que ginásio com preços minimamente acessiveis aconselham no Porto? E já agora, porque hoje em dia já não estou minimamente a par disto, quais são os valores normais para frequentar livremente um ginásio? Also, só por curiosidade, há ginásios fora das grandes cadeias que sejam tipo os do crossfit? Ou seja, sem máquinas nem grandes panelei*ices, mas lá está, que não façam parte dessa seita? Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 7 Outubro 2014 (editado) Eu prefiro fazer no final. Treino 4x. Faço sempre no final, só não os tenho mais definidos porque tenho alguma gordura ali ( bem menos do que já tive ) e porque não os treino com grande intensidade. No cut aí sim é para ficarem á mostra, por enquanto, não é prioridade. :compinchas: Na minha opinião deverias treinar bem os abs agora, que estás a focar no ganho de massa muscular e que, portanto, será mais fácil crescer esse músculo. E no cut perder essa tal gordura que tens, e ficarem à mostra. É que só ficam à mostra se os tiveres. Conselho de quem não treinou abs no último bulk :mrgreen: E só os treino 2x por semana, para descansar como qualquer outro músculo. Mas há vários métodos e cada um faz como achar melhor Que ginásio com preços minimamente acessiveis aconselham no Porto? E já agora, porque hoje em dia já não estou minimamente a par disto, quais são os valores normais para frequentar livremente um ginásio? Also, só por curiosidade, há ginásios fora das grandes cadeias que sejam tipo os do crossfit? Ou seja, sem máquinas nem grandes panelei*ices, mas lá está, que não façam parte dessa seita? Eu pago 35 euros mensais com acesso livre ao ginasio, piscina, banho turco e essas cenas Editado 7 Outubro 2014 por Plastikman Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Outubro 2014 19,90€. Livre trânsito, sem panelei*ices de saunas e afins. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Outubro 2014 (editado) Todos os dias estou na loja de suplemementaçao dum amigo e a frase que ouço todos os dias e ao longo do dia é "Não quero ficar grande só quero definir" Isto com 60kgs lol Eu até fico burro, as pessoas não percebem que o que se define é o musculo e não a pele ou o osso, e para o definir primeiro e preciso ter-lo lol Maior parte das pessoas falam disto como se fosse muito fácil "Ah, eu quero ganhar 10kgs durante estes meses" LOL mal sabem elas os sacrifícios que um atleta faz para ganhar 10kg... de massa magra!! Sim, porque penso que ninguém queira ganhar 10kgs de gordura ou 8 de gordura e 2 de musculo lol E pelo o que eu li ai atrás , a jarda é um tabu que sempre está e irá ficar pelo mau sentido dentro desta sociedade, por causa de "meia-dúzia" de rapazolas que fazem ciclos sem estar minimamente informados e em doses cavalares , obvio que quem anda á chuva molha-se, tudo o que é em exagero faz mal e os esteroides em exagero e sem acompanhamento dum profissional não faz mal, mata!! Pior que isso é pessoas julgarem a jarda como o perigo da sociedade mas quanto a isso existe milhares de pessoas a morrer devido ao açucar e tabaco e aposto que muita gente que aqui fala contra este desporto os consome lol Não quero criar qualquer tipo de conflito mas aconselho a toda a gente antes de falar informar se primeiro. E essa tentativa de generalizar as pessoas so porque existe uma figura publica que se expõe na sociedade e vocês acham burro não quer dizer que todos os sejam!! Se forem ver os Olympia, metade são licenciados ;) Arnold, campeão 7x Mr.Olympia, dos melhores actores de sempre e governador da Califórnia, e um burro também ! Editado 8 Outubro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Outubro 2014 (editado) Bruno, isso da definição parece-me mais uma expressão mal usada do que propriamente falta de conhecimento. É claro que para definir é para ganhar músculo, mas penso que quando dizem querer definir, é não ganhar em demasia, apenas o mínimo para não parecer só pele e osso :biggrin: Tonificar deve ser a palavra mais correcta. Editado 8 Outubro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Outubro 2014 Não, as pessoas devem mesmo dizer mesmo com esse intuito, de ficar tipo um physique por exemplo, físicos estéticos e sem muito volume de massa muscular, comparando a um culturista. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Outubro 2014 Eu disse logo naquilo que escrevi que contra o bodybuilding enquanto desporto não tinha nada, só não gostava de toda a "aura" e ambiente envolvente. E não gosto porque não acho saudável, como alguém já disse "pesar alimentos é o primeiro passo, o último é drogar-se", não precisam de se drogar para já não terem um estilo de vida saudável. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 8 Outubro 2014 Todos os dias estou na loja de suplemementaçao dum amigo e a frase que ouço todos os dias e ao longo do dia é "Não quero ficar grande só quero definir" Isto com 60kgs lol Eu até fico burro, as pessoas não percebem que o que se define é o musculo e não a pele ou o osso, e para o definir primeiro e preciso ter-lo lol Maior parte das pessoas falam disto como se fosse muito fácil "Ah, eu quero ganhar 10kgs durante estes meses" LOL mal sabem elas os sacrifícios que um atleta faz para ganhar 10kg... de massa magra!! Sim, porque penso que ninguém queira ganhar 10kgs de gordura ou 8 de gordura e 2 de musculo lol E pelo o que eu li ai atrás , a jarda é um tabu que sempre está e irá ficar pelo mau sentido dentro desta sociedade, por causa de "meia-dúzia" de rapazolas que fazem ciclos sem estar minimamente informados e em doses cavalares , obvio que quem anda á chuva molha-se, tudo o que é em exagero faz mal e os esteroides em exagero e sem acompanhamento dum profissional não faz mal, mata!! Pior que isso é pessoas julgarem a jarda como o perigo da sociedade mas quanto a isso existe milhares de pessoas a morrer devido ao açucar e tabaco e aposto que muita gente que aqui fala contra este desporto os consome lol Não quero criar qualquer tipo de conflito mas aconselho a toda a gente antes de falar informar se primeiro. E essa tentativa de generalizar as pessoas so porque existe uma figura publica que se expõe na sociedade e vocês acham burro não quer dizer que todos os sejam!! Se forem ver os Olympia, metade são licenciados ;) Arnold, campeão 7x Mr.Olympia, dos melhores actores de sempre e governador da Califórnia, e um burro também ! este bold :lol: nunca falha de me fazer rir. :lol: outra coisa é medirem os kgs em vez da bodyfat. ou levarem o IMC a sério depois de já terem andado no ginásio e ter tido alguns ganhos. e quanto aos esteroides, é o que disseste...se sabes o que tás a fazer não te acontece nada. e outra coisa que me faz rir é a adversidade que alguma gente tem a quem mede os alimentos. tens de ver umas cenas no youtube que apanhei a última cena de um canal (dicas do salgueiro) e veres a dizer que não se precisa de medir nada podes comer quanto quiseres desde que comas x e y. Isto tudo enquanto tem uma t-shirt que diz Crossfit em letras garrafais Compartilhar este post Link para o post
RuFy Publicado 8 Outubro 2014 Na segunda-feira à noite joguei futebol e desde ontem de manhã estou com uma dor perto da virilha ao sentar, levantar, assoar o nariz, tossir, etc. A dor não é muito forte mas tem vindo a aumentar. Estou com medo que seja uma pubalgia. Já alguém teve? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 8 Outubro 2014 Nem faço puto de ideia do que é a jarda propriamente dito, é só uma cena que se ouve falar mas nunca soube nem o que é ao certo ou como se toma. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Outubro 2014 Na segunda-feira à noite joguei futebol e desde ontem de manhã estou com uma dor perto da virilha ao sentar, levantar, assoar o nariz, tossir, etc. A dor não é muito forte mas tem vindo a aumentar. Estou com medo que seja uma pubalgia. Já alguém teve? Já tive. Deve ser um tendão ou assim, porque eu passei a alongar antes de ir jogar e deixou de me doer. Mas a dor inicialmente ainda durou uns dias... Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Outubro 2014 http://postimg.org/image/w5ct5nhhl/ Os abs é para quando tiver em cut. Ainda estás muito verdinho. :p Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Outubro 2014 Ah, se são licenciados são de certeza inteligentes! Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Outubro 2014 (editado) Eu disse logo naquilo que escrevi que contra o bodybuilding enquanto desporto não tinha nada, só não gostava de toda a "aura" e ambiente envolvente. E não gosto porque não acho saudável, como alguém já disse "pesar alimentos é o primeiro passo, o último é drogar-se", não precisam de se drogar para já não terem um estilo de vida saudável. Tão exagerado lol quem o disse isso veio mostrando o seu fracasso rebaixando quem se dedica por um desporto, se no teu carro não tiveres o ponteiro da gasolina como sabes que ele está a chegar á reserva ou a ficar com pouca gasolina ? O corpo é igual meu amigo, se tu não sabes a quantas andas nunca irás chegar ao objectivo que queres, basta não comeres o sufeciente que não cresces e isto não se refere só a quem quer chegar aos três digitos, ou seja, é tempo perdido!! Mas também nem vou perder mais o meu tempo nisto, as pessoas só ouvem ou leêm os que lhes convém portanto.. Antes que venham os mesmos do costume a afirmar que nem todas as pessoas têm o mesmo objectivo ou que só fazem isto para se sentir activos e saudáveis, o meu post foi em direcção das pessoas que querem aumentar o seu peso e não fazem dieta e vai comprar umas proteinas ou gainer a pensar que vai fazer milagres!!! Não há milagres!! Editado 8 Outubro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Outubro 2014 Carrega amigo, rumo ao Arnold ou a outro qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 8 Outubro 2014 Oh Bruno essa agressividade nos teus posts é por não te saberes expressar ou é efeito dos esteróides? eheheheh Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Outubro 2014 (editado) Carrega amigo, rumo ao Arnold ou a outro qualquer. Quem sabe, um dia ;) Oh Bruno essa agressividade nos teus posts é por não te saberes expressar ou é efeito dos esteróides? eheheheh Secalhar é por estar em dieta conjugado á estupidez e preconceito que por aqui vejo muitas vezes! ;) Editado 8 Outubro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 8 Outubro 2014 Ainda estás muito verdinho. :p E fotos meu? Se o pessoal cooperasse todo dava para ficar um tópico bem nice. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 8 Outubro 2014 Bruno como é que medes as tuas macros, e como as distribuis? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Outubro 2014 (editado) Espera sentado, mais vale meteres no tópico certo para isso, aqui vais ser constantemente bombardeado por frustrados que passam o dia todo enfiado em frente ao computador com excesso de peso a criticar e a julgar os que se dedicam por algo! ;) EDIT: Abraxas eu tenho um preparador que faz isso para mim, logo só tenho que seguir as intruções dele, mas geralmente é 2gr de prot por x1kg de massa corporal, o resto do percentual em hidratos e gordura, isto consoante o teu biótipo, nunca ignorando a gordura obviamente. Editado 8 Outubro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 8 Outubro 2014 Espera sentado, mais vale meteres no tópico certo para isso, aqui vais ser constantemente bombardeado por frustrados que passam o dia todo enfiado em frente ao computador com excesso de peso a criticar e a julgar os que se dedicam por algo! ;) EDIT: Abraxas eu tenho um preparador que faz isso para mim, logo só tenho que seguir as intruções dele, mas geralmente é 2gr de prot por x1kg de massa corporal, o resto do percentual em hidratos e gordura, isto consoante o teu biótipo, nunca ignorando a gordura obviamente. Mete aí umas tuas para começar ... És bodybuilder? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Outubro 2014 E fotos meu? Se o pessoal cooperasse todo dava para ficar um tópico bem nice. Deixei aí há uns meses umas 2 (?) fotos minhas, só pesquisares ;) E recentemente a de um amigo meu também. Compartilhar este post Link para o post