Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Isso o Alex ou o Osbourne é que são capazes de te dizer, mas o último não tem parado muito por aqui. Lembro-me de falarem aí numas percentagens mas não consigo encontrar. É esperares pelo Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso o Alex ou o Osbourne é que são capazes de te dizer, mas o último não tem parado muito por aqui. Lembro-me de falarem aí numas percentagens mas não consigo encontrar. É esperares pelo Alex.

OK ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de fazer 3,3 km em 20 minutos, menos 8 minutos do que a última corrida :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Haviam era de fazer step durante 1h30, que não é coisa para meninas. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês quando correm tentam adoptar um ritmo constante ou investem mais no início e vão mais lentamente no fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês quando correm tentam adoptar um ritmo constante ou investem mais no início e vão mais lentamente no fim?

Sempre isto.

O que pode acontecer é se sei que falta x para o fim e me sinto bem, aumento o ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto porque geralmente eu faço facilmente as médias de que vocês aqui falam (que rondam os 6min por quilómetro) no gym, mas só costumo correr 10min, ou seja, não sei se me aguento assim durante uma meia-hora... mas quase de certeza que não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Haviam era de fazer step durante 1h30, que não é coisa para meninas. 8)

Fogo é preciso ter paciência pa isso :mrgreen:

Acho que depende do tipo de objectivos que tiveres

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de corrida que queira fazer, mas se for longa é ritmo constante.

Pergunto porque geralmente eu faço facilmente as médias de que vocês aqui falam (que rondam os 6min por quilómetro) no gym, mas só costumo correr 10min, ou seja, não sei se me aguento assim durante uma meia-hora... mas quase de certeza que não :lol:

6 min por quilómetro? Então fazes isso mesmo devagar, nem chegas aos 2 km corridos..

Compartilhar este post

Link para o post

Ritmo baixo no primeiro minuto, dps médio e constante até ao fim e depois na última recta, talvez a faltar 1km para o fim do trajecto, ritmo rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aqui há uns tempos atrás estive a pesquisar na net e num artigo, que agora não consigo encontrar, dizia que para "secar" o melhor é correr mais devagar e durante mais tempo. Para simplificar, ao invés de correr 3Km em 30min digamos, correr esses mesmos 3Km numa hora. Tinha qualquer coisa a ver com as gorduras de longa duração ou assim, agora não me lembro bem.

Isto é verdade?

Sim, é. A perda de massa gorda é conseguida com um equilíbrio entre a velocidade e a distância, desde que seja efectivamente corrida e não caminhada... Se conseguires estar 1h em passo de jogging perdes mais do que numa meia-horinha com uma passada mais larga e a correres mais. Com as devidas proporções, claro, isto não pode ser levado ao extremo, claro que se correres rápido durante 25' ou devagar durante 30', perdes mais massa gorda na primeira...

Compartilhar este post

Link para o post

6 min por quilómetro? Então fazes isso mesmo devagar, nem chegas aos 2 km corridos..

Faço um bocado menos porque no primeiro minuto vou a andar e a escolher a música :lol: Mas faço só para aquecer... eu não vou lá para correr, vou pelo gym, não vou gastar energias à parva logo ao início...

Anyway, não percebo porque é que é "mesmo devagar"... é a média que toda a gente faz aqui:

Fiz os 7,2km em 44minutos e 38 segundos. Fiquei contente comigo mesmo. Houve uma altura que estava tão cansado que pensei em andar, mas consegui ter a força de vontade de continuar até à meta.

Depois, ainda vim do mosteiro dos jeronimos até minha casa a pé.

Agora estou que nem posso

6,25min / km

Eu corro cerca de 5km em 30 min embora nao tenha como medir nem a distancia nem o tempo xD

6min / km

Até foi um dia engraçado, 7,2 kms em 37 minutos e tal, até foi uma boa marca, tendo em conta que não dormi e que a minha preparação para isto roçou o zero. Mesmo assim, aquele início de prova não dá com nada. É um constante pára-arranca, dado o elevado número de pessoas.

No fim da corrida, houve lá um homenzinho que veio ter comigo e com o Inkapi, para nos dizer para irmos correr noutras provas. Falou numa prova no parque das nações, de 10kms. Se tiver o mínimo de vontade devo conseguir melhorar a marca.

Ah! E tenho de comprar uns ténis para correr, porque isto de correr com ténis rasos dá-me cabo dos pés todos. Mal consigo apoiar os pés no chão.

5,14min / km

Fiquei bastante desiludido. Fiz cerca de 40 minutos e nem ofegante estava quando cheguei à meta. Estava em melhor forma do que pensava e adoptei um ritmo baixo desde o início, não fui olhando para as placas e quando dei por isso faltavam 3 km e nem a suar estava. Cheguei ao fim na boa, fresquinho e pronto para outra. Para o ano faço a meia.

5,56min / km

Já está. Fiz 2km em 14 minutos. Vou voltar a fazer isto na terça.

7min / km

Hoje só corri e tentei ver até onde conseguia ir e fiz 6km em menos de 31 minutos. Tendo em conta que não costumo trabalhar resistência na especificidade, não foi mau... ainda por cima treinei nos últimos 3 dias e ontem até fiz perna e tudo.

5,17min / km

acabei de fazer 3,3 km em 20 minutos, menos 8 minutos do que a última corrida :carinhoso:

6,1min / km

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem.

Assim para eu ter uma ideia, qual a percentagem de intensidade em que se deve realizar essa corrida? 50\60%?

Não é percentagens nenhumas é bpm. Penso que é à volta dos 120bpm o ideal para perda de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a treinar para fazer 1 kilometro em 3:30 ou por ai sabem algum plano de treinos porreiro? faço em 4 : 00 meço 189cm 85kg se isso ajudar em alguma coisa obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é percentagens nenhumas é bpm. Penso que é à volta dos 120bpm o ideal para perda de gordura.

É possível, mas claro está que isso é ajustado posteriormente. Por exemplo, eu em passo muito apressado ao fim de algum tempo provavelmente estarei mais ou menos nessa ordem de bpm's, o problema é que assim estaria ali 2 horas a andar rápido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

quando vocês estão com o batimento cardíaco muito alto o que é que fazem? e quando aparece aquela dor de lado?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o batimento cardíaco está muito alto abrandas o passo e isso mais devagar ou mais depressa vai ao sitío. A dor presumo que seja a dor de burro... Das duas uma, ou abrandas, comprimes a zona, tentas concentrar-te noutra coisa, mas continuas, ou então a coisa está mesmo insuportável e páras e esperas que passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a treinar para fazer 1 kilometro em 3:30 ou por ai sabem algum plano de treinos porreiro? faço em 4 : 00 meço 189cm 85kg se isso ajudar em alguma coisa obrigado

Vais fazer os pré-requisitos? :mrgreen:

Eu acho que o melhor mesmo, se queres treinar com essa distância\tempo especifica é fazeres como eu fiz, estabeleceres um percurso de 1Km que possas fazer diariamente e tenta sempre fazer esse 1Km abaixo do tempo previsto, ou então se não conseguires fazer os 3.30 já, vais tentando diariamente baixar e melhorar o teu tempo até atingires, ou melhor baixares, do tempo necessário.

Algum treino de cardio também te fazia bem para perderes algum peso já que esses 89Kg estão provavelmente a dificultar a tua capacidade de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio desses todos, vais buscar todos menos o meu que é de 5m\km :mrgreen:

Mas tipo, distâncias compridas a média de minutos por km vão sempre aumentando, por isso é que estranhei fazeres 1km em 6min.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, decidi investir uma massa e adquirir equipamento de musculação para ter em casa. Aqui ficam os items que vou comprar:

- Máquina de Musculação, com Supino, suporte para Bícipes, Extensor de Pernas e Isquiotibiais:

mquina.jpg

- Barra de 1.50m cromada (sem pesos incluídos):

barracr.jpg

- Pesos para a barra, revestidos a borracha, na seguinte divisão, 4x5Kg e 2x10Kg:

pesos.jpg

- E 2 halteres, com o peso total de 10Kg:

halteres.jpg

Penso que com estes acessórios já poderei treinar relativamente quase todas as zonas, e como já tenho alguns anos de experiência em ginásios já sei fazer os exercícios em questão com boa postura e com peso adequado. Queria saber a vossa opinião, que acham deste material?

Compartilhar este post

Link para o post

Treina-se para algo fazendo essa coisa. Se queres fazer 1km em 3.30m não podes treinar se não fazendo esse km em tempos cada vez melhores até atingires o tempo que pretendes. Se tiveres mesmo vontade e tempo disponível não deves morrer por de vez em quando fazeres esse km de manhã e de tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, decidi investir uma massa e adquirir equipamento de musculação para ter em casa. Aqui ficam os items que vou comprar:

- Máquina de Musculação, com Supino, suporte para Bícipes, Extensor de Pernas e Isquiotibiais:

http://img848.imageshack.us/img848/4987/mquina.jpg[/img

- Barra de 1.50m cromada (sem pesos incluídos):

http://img576.imageshack.us/img576/4608/barracr.jpg[/img

- Pesos para a barra, revestidos a borracha, na seguinte divisão, 4x5Kg e 2x10Kg:

http://img148.imageshack.us/img148/7407/pesos.jpg[/img

- E 2 halteres, com o peso total de 10Kg:

http://img508.imageshack.us/img508/8767/halteres.jpg[/img

Penso que com estes acessórios já poderei treinar relativamente quase todas as zonas, e como já tenho alguns anos de experiência em ginásios já sei fazer os exercícios em questão com boa postura e com peso adequado. Queria saber a vossa opinião, que acham deste material?

ainda vais gastar uma massa boa, uns 200€?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...