Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pessoal continuo com o mesmo problema de 2ª mas ainda me doi mais, alguem sabe o que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal continuo com o mesmo problema de 2ª mas ainda me doi mais, alguem sabe o que possa ser?

Há uma coisa chamada hospital e ortopedista.

A sério, vai ver isso... 3 dias no mesmo e não passa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, se dói só há uma coisa a fazer, repouso. Se continuar a doer após alguns dias de repouso, médico. Qual é a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, se dói só há uma coisa a fazer, repouso. Se continuar a doer após alguns dias de repouso, médico. Qual é a dúvida?

A dúvida é que lhe dói e ele quer saber o que fazer.

ah e....de nada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, também estaria interessado. Não espero que comeces a meter aqui as consultas na íntegra, mas pequenas dicas seriam apreciadas.

SAS, dá para depois ires dando aqui umas dicas que aprendes? É que nunca fui a nenhuma consulta, mas deve-se aprender algo útil de certeza.

Ando com preguiça de escrever tudo aqui mas foi como esperava e tem corrido bem nestes dias iniciais.

A ver se ganho coragem para escrever o plano todo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida é que lhe dói e ele quer saber o que fazer.

ah e....de nada ;)

Err.... podes só relembrar-me pelo que é que te agradeci? :lol: 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de aquecer no remo, estoira-me os músculos para o exercício a sério.

Isso é verdade, mas eu como pratico mesmo o desporto quando vou ao ginásio incido mesmo muito na máquina de remo. Faço sempre 10000 na máquina, quando vou remar mesmo (no barco) aqueço com 10 minutos no ginásio antes a puxar devagar (voga 18).

Geralmente opto sempre por fazer os 10000 numa voga mais calma, demoro sempre quarenta e tal minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Err.... podes só relembrar-me pelo que é que te agradeci? :lol: 8-[

Mas ias agradecer, por te esclarecer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ias agradecer, por te esclarecer :mrgreen:

Ah bom, acho que era a primeira vez que alguém me dizia "de nada" e eu não me lembrava porque é que tinha agradecido. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Outão esta manhã. Foi rápido. Cheguei lá às 8h, tinha consulta marcada para as 8:30 e saí mal passavam das 9. Tenho de fazer uma ressonância magnética e só depois é que ele pode ver o que fazer. Se for menisco tenho de ser operado, se for uma lesão "leve" lá para o fim de Outubro já não sinto nada. Palavras do médico. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lesão "leve"??

O que é isso? :facepalm:

Esses médicos matam-me!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá a descrição dele foi do género: "Se não for lesão no menisco não tem que se preocupar, é uma lesão mais leve mas que causa bastantes dores também e que cura com o tempo." :lol: O método para ele avaliar isto foi mandar-me fazer agachamentos... :lol: Não consegui, doía bastante ao fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá a descrição dele foi do género: "Se não for lesão no menisco não tem que se preocupar, é uma lesão mais leve mas que causa bastantes dores também e que cura com o tempo." :lol: O método para ele avaliar isto foi mandar-me fazer agachamentos... :lol: Não consegui, doía bastante ao fazer isso.

E quando te dói, é que que zona do joelho?

Compartilhar este post

Link para o post

A dor é mais intensa na parte de trás do lado direito, mas também sinto dor no lado oposto um pouco mais em cima. Acho que me faço entender melhor com uma imagem (:mrgreen:):

qqsdi9.png

A bola é no lado direito, o quadrado é no lado esquerdo. Agora estou-me a rir à pala da imagem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo no mesmo joelho?

Se for...

Podes ter de facto, alguma coisa no menisco externo (bola). E isso seria uma cirurgia simples...mas sempre de evitar na mesma.

O quadrado do lado esquerdo, pode ser apenas uma tendinite que é muito vulgar e cura-se facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tudo no joelho direito. A cirurgia não me preocupa, já me tinham dito que seria uma coisa simples (caso seja no menisco) e que poderia andar num curtíssimo espaço de tempo.

Não acredito que seja tendinite porque no momento em que isto cedeu começou a doer imenso "dentro" do joelho. Estive 2 dias impossibilitado de mexer a perna, e só ao fim de quase uma semana é que consegui voltar a apoiar os dois pés no chão sem sentir uma dor agonizante. No sábado passado isto ressentiu e passei o domingo com imensas dores, mas vá lá que passou rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tudo no joelho direito. A cirurgia não me preocupa, já me tinham dito que seria uma coisa simples (caso seja no menisco) e que poderia andar num curtíssimo espaço de tempo.

Não acredito que seja tendinite porque no momento em que isto cedeu começou a doer imenso "dentro" do joelho. Estive 2 dias impossibilitado de mexer a perna, e só ao fim de quase uma semana é que consegui voltar a apoiar os dois pés no chão sem sentir uma dor agonizante. No sábado passado isto ressentiu e passei o domingo com imensas dores, mas vá lá que passou rápido.

Então o mais certo é ser menisco. Pode é estar todo lixado. Nunca te chegou a 'bloquear' o joelho?

Pelo desenho, pensei que te referias ao final do músculo, na parte interna do joelho, daí falar em tendinite.

Epá, menisco é uma coisa simples. Artroscopia, sacas a muletas rapidinho e em pouco tempo, voltas a treinar na boa.

Claro que é melhor não teres de operar porque o menisco faz falta. Evita que tenhas artroses mais cedo e por aí fora.

As melhores bTW ;)

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Bloquear como assim? Conseguia mexer mas doía imenso. O movimento consegui sempre fazer, só que chegava a pontos que a dor era tanta que tinha de voltar à posição normal.

Tks. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela imagem e a ler isso, não. Mas quando fui às urgências (mesmo médico) ele fez uma cena assim parecida. A pressionar um pouco acima do joelho e a mexer a perna de um lado para o outro. Se tem o mesmo fim que o Lachman, isso não sei... Acabou por depois dizer que podia ser lesão no menisco ou até mesmo algo nos ligamentos, e passou-me um papel para ir hoje ao Outão à consulta. Só me perguntou como estava o joelho e depois disse para me agachar a ver se doía. Mandou fazer a ressonância magnética que tenho de marcar ainda. Depois é ligar para o hospital e marcar outra consulta e ver o que ele diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz a RM o mais rapidamente possível que com isso sabes logo o que tens e como é que deves tratar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só daqui a 10 dias é que posso marcar. O Outão vai pedir autorização a outro hospital para eu fazer a RM e só depois é que se pode fazer a marcação, em princípio vai ser na HOSPOR. A minha mãe até teve de assinar um termo de responsabilidade, não sei bem porquê. Tivemos de escolher logo onde fazer. Ou na HOSPOR, ou na Estefânia ou noutro sítio que não me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com problemas nos joelhos, o que é que acham do agachamento (com ou sem carga)? Conseguem fazer ou é mesmo proibido? A mim houve um médico que me aconselhou fazer um leg press/prensa com pouca carga (não mais que o dobro do meu peso). Pessoalmente, dói-me um bocadinho a agachar, a partir do momento em que estou a fazê-lo repetidamente. Mesmo se for sem carga.

E o deadlift, já agora, conseguem fazer com carga a sério?

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...