BrunoTS94 Publicado 10 Outubro 2011 Ninguém quer me responder? Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 10 Outubro 2011 Eu amanhã vou tentar fazer isso. O chato é que eu ando a evitar meter o pé no chão de todo e caso tome banho de pé fico logo com a vida dificultada. Já agora, quando é que te começaste a sentir mais móvel? Eu estou-me a sentir um incapaz e cada vez que me tocam para me ajudar isto dói que se farta, já estou a bater mal com isto. Obrigado a todos! Eu não colocava o pé no chão, simplesmente ele ficava suspenso e tentava tomar banho o mais rápido possível por causa do "peso" que se vai acumulando. Ao fim da primeira semana, talvez duas, já começas a conseguir movimentar melhor mas eu também comecei quase de seguida com a fisioterapia. É preciso é colocar muito gelo por causa do inchaço e da "inflamação" mas isso já deves saber. Eu fazia de duas em duas horas, cerca de 20 a 30 minutos. Ninguém quer me responder? http://muscul.az.free.fr/pt/bras.html Caso não tenhas halteres, podes fazer com garrafões de água, por exemplo. Ou então optas por flexões de braços... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2011 Eu estou a fazer gelo praticamente o dia todo, quase sem pausas, porque sinto isto a ferver e a dor intensifica-se quando não tenho gelo em cima. Tenho o saco de gelo propriamente dito, e ando-me a desenrascar nos intervalos dele com sacos de ervilhas congeladas. :mrgreen: Acho que a este ritmo de gelo o melão que tenho no lugar do joelho vai acabar por diminuir, e isso provavelmente vai-me trazer mais mobilidade também. Não sei se me aguento no banho só com uma perna, de pé... Tenho que ver se experimento. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Outubro 2011 Cuidado com as queimaduras, gelo muito tempo no mesmo sítio... Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 10 Outubro 2011 Ninguém quer me responder? Não. Tu és a favor das touradas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2011 Não. Tu és a favor das touradas. Estive a um bocadinho de o mandar ir pegar um touro como exercício para braços, por acaso. Cuidado com as queimaduras, gelo muito tempo no mesmo sítio... Eu uso um pano da loiça por baixo. Mas normalmente é só ao começo do dia, porque entretanto como estou sempre a meter no congelador e a tirar acaba por não ter tempo para se tornar em pedra gelada. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 10 Outubro 2011 Então e as consequências de te terem retirado o menisco Alex, já sabes alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Outubro 2011 Eu nem sabia que era possível ter uma vida "normal" sem menisco. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2011 (editado) Pelo que percebi ele tirou só uma parte do menisco, e mesmo assim o restante que ele tirou ficou vascularizado e portanto é capaz de se recuperar um bocado dele. Diz que não é agradável na minha idade, mas que no máximo volta-me a dar problemas daqui a uns bons 20 anos. Também disse que não podia fazer outra coisa... Eu tenho confiança nele, dizem que é dos melhores da zona de Lisboa. Se só voltar a ter chatices nisto daqui a 20 anos já não me chateia assim tanto. As artroses são um mal menor... PS - Consegui tomar banho!!! Melhor sensação dos últimos dias. Editado 10 Outubro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 10 Outubro 2011 Eu não colocava o pé no chão, simplesmente ele ficava suspenso e tentava tomar banho o mais rápido possível por causa do "peso" que se vai acumulando. Ao fim da primeira semana, talvez duas, já começas a conseguir movimentar melhor mas eu também comecei quase de seguida com a fisioterapia. É preciso é colocar muito gelo por causa do inchaço e da "inflamação" mas isso já deves saber. Eu fazia de duas em duas horas, cerca de 20 a 30 minutos. http://muscul.az.free.fr/pt/bras.html Caso não tenhas halteres, podes fazer com garrafões de água, por exemplo. Ou então optas por flexões de braços... Obrigado Hugo Não. Tu és a favor das touradas. Conta mais conta ;) És muito engraçado já agora ;) Estive a um bocadinho de o mandar ir pegar um touro como exercício para braços, por acaso. Eu uso um pano da loiça por baixo. Mas normalmente é só ao começo do dia, porque entretanto como estou sempre a meter no congelador e a tirar acaba por não ter tempo para se tornar em pedra gelada. Num touro nunca peguei mas num novilho já e agora biscoito? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2011 Neste tópico é coxo, não é biscoito, mas obrigado. Parabéns pela coragem. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 10 Outubro 2011 Neste tópico é coxo, não é biscoito, mas obrigado. Parabéns pela coragem. -.- Já agora quando é que recuperas os movimentos na perna? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2011 Não sei, mas espero bem que seja a tempo da próxima tourada! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Outubro 2011 Agora a sério, quanto tempo +/- é que isso vai demorar? Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 10 Outubro 2011 Deve ser para aí meio ano até isso estar em condições não? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 10 Outubro 2011 Não sei, mas espero bem que seja a tempo da próxima tourada! =comportamento de criança :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Outubro 2011 As melhoras Alex ;) Correu tudo bem? Se só te der problemas daqui a 20 anos, é um bom sinal. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2011 Não sei, tu também gostas de touradas! :mrgreen: Para ficar a 100% e jogar à bola e pular e saltar à vontade, uns 5 ou 6 meses. As canadianas largo em mês e meio, mas acredito que seja altamente dependente da fisioterapia. O tempo pré-definido é esse, mas por exemplo, eu não vou fazer nada da vida durante todo este tempo, naturalmente que vou trabalhar e repousar mais e de forma mais adequada e especializada que alguém que tenha de trabalhar ou estudar enquanto recupera disto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Outubro 2011 (editado) Não sei, tu também gostas de touradas! :mrgreen: Para ficar a 100% e jogar à bola e pular e saltar à vontade, uns 5 ou 6 meses. As canadianas largo em mês e meio, mas acredito que seja altamente dependente da fisioterapia. O tempo pré-definido é esse, mas por exemplo, eu não vou fazer nada da vida durante todo este tempo, naturalmente que vou trabalhar e repousar mais e de forma mais adequada e especializada que alguém que tenha de trabalhar ou estudar enquanto recupera disto. Filho da mãe :lol: Ainda bem que vais poder voltar a fazer desporto. Pensava que mesmo com a operação era difícil. Editado 10 Outubro 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 10 Outubro 2011 Mas não havia mesmo modo de o resultado da operação ser permanente? Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 10 Outubro 2011 (editado) Eu estou a fazer gelo praticamente o dia todo, quase sem pausas, porque sinto isto a ferver e a dor intensifica-se quando não tenho gelo em cima. Tenho o saco de gelo propriamente dito, e ando-me a desenrascar nos intervalos dele com sacos de ervilhas congeladas. :mrgreen: Acho que a este ritmo de gelo o melão que tenho no lugar do joelho vai acabar por diminuir, e isso provavelmente vai-me trazer mais mobilidade também. Não sei se me aguento no banho só com uma perna, de pé... Tenho que ver se experimento. Também não faças a um ritmo exagerado, senão o gelo nem é capaz de fazer nada. A técnica das ervilhas é mais conhecida que eu sei lá...quando a médica me disse isso, eu comecei-me a rir mas depois resultou :mrgreen: Isso acaba por diminuir com o tempo, Alex. É preciso ter calma e paciência com isso. Eu em pouco menos de quatro meses após a operação estava como novo, por isso só tens de acalmar e fazer tudo direito para que isso corra tudo a 100%. Uma coisa que te aconselho: coloca uma almofada debaixo da perna para dormir (debaixo da articulação) mas, assim que te sentires melhor (não sentires muitas dores), tira porque senão a fisioterapia vai custar muito mais. Editado 10 Outubro 2011 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 11 Outubro 2011 Alex, outra cena que não sei se já te disseram..Vai dobrando e esticando a perna e também tenta contrair os músculos da perna :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Outubro 2011 (editado) Eles no hospital tinham-me o pé elevado mas eu não me tenho preocupado com isso aqui em casa. Devo arranjar qualquer coisa para meter o pé em cima? Outra coisa que me preocupa: só consigo ter o pé de lado estando deitado. Eu bem forço para meter o pé em cima do calcanhar (com ajuda) e aguentar, mas dói que se farta. Tenho medo de estar a habituar isto a estar apoiado na parte 'externa' do pé e de isso não ser correcto/bom para isto. Outra coisa, que também vai dar ao que o Shark disse... fiquei com a ideia de que o médico me disse que isto agora já não desmonta mais. Ou seja, eu posso tentar mexer à vontade, que isto já não sai do sítio, está bem seguro. Pode-me é encher de mais dores ainda. Nesse sentido, posso ir tentando aventurar-me pouco a pouco (mexer devagarinho, contrair, tentar sair da cama sozinho de vez em quando - apesar de aqui ter de pousar o pé no chão) para ganhar alguma funcionalidade na perna ou pode correr mal a aventura? As minhas contracções do quadricep dão pena. :-( Eu antes de ser operado andei a carregar forte no leg extension e cheguei a fazer uns bons 60kg só com a perna direita, em vésperas de operação, treinando todos os dias. Agora com a melancia que tenho no lugar do joelho quase que morro para sequer fazer contracção isométrica suficiente para ver o músculo mexer-se. :lol: Edit: Hoje durmo com um saco de ervilhas congeladas atado ao joelho com fita adesiva. Ai. Sabe tão bem. Editado 11 Outubro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post