Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Sempre relativo...

Eu tenho 1,73 e 74kg e tenho a certeza que existe muita gente obesa com estes stats por aí. E eu tenho um estilo de vida relativamente saudável e vou regularmente ao ginásio há algum tempo. Escusado será dizer que nem tenho barriga nenhuma. Isso medido assim, por si só, é sempre complicado...

Eu sou normal :mrgreen:

Tenho barriga, embora já não seja tanta como tive há alguns tempos. Sinto que sou capaz de emagrecer, quero tentar ficar o mais 'liso' possível, mas nunca o consigo, seja por desistir rapidamente das corridas diárias ou por emagrecer um pouco, sentar-me um bocado e isso significa uma nova engorda :\

Eu tenho 1.66 e peso 60. Mas agora também depende, sempre ouvi dizer que o musculo pesa mais que a gordura xD. Se perderes 5 quilos acho que não fazia mal :compinchas:

Também estava a pensar nesses números, mas é sempre melhor ouvir a opinião/conselho dos outros. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex aquilo é músculo. Pelo menos no meu caso é. O externo acaba um pouco acima. Aliás, se não flectir esse músculo, apesar de ser um pouco saliente, não se nota muito, se o flectir, fico aqui com 2 pedras. Não estou a dizer que uns o têm e outros não, apenas são mais visíveis em algumas pessoas, por exemplo há pessoas que não conseguem os 8 "abdominais" visíveis, conseguem apenas 6, por mais que treinem.

Já agora, quanto tempo é que se costuma estar na fase de cutting? O que quero perguntar é, quanto tempo antes do verão devo começar a tentar definir?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda ter um corpo como o gajo da página anterior. Aquilo não é nada natural, é preciso ser obcecado para se ficar e se manter assim, sinal de que não tem nada de mais interessante para fazer ou se preocupar na vida. Nem sequer percebo o objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo também. Aquilo já roça ligeiramente o culturismo.

A foto que o NIkel postou é o limite aceitável. Um corpo atlético sem entrar em exageros, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex aquilo é músculo. Pelo menos no meu caso é. O externo acaba um pouco acima. Aliás, se não flectir esse músculo, apesar de ser um pouco saliente, não se nota muito, se o flectir, fico aqui com 2 pedras. Não estou a dizer que uns o têm e outros não, apenas são mais visíveis em algumas pessoas, por exemplo há pessoas que não conseguem os 8 "abdominais" visíveis, conseguem apenas 6, por mais que treinem.

Dizia-te já que quando contraías o osso fica mais visível porque uma eventual 'parede' de gordura desaparecia, mas aí estaria a passar-te um atestado de estupidez por através da palpação não conseguires distinguir o osso do músculo. Assim, não sei. Mas...

Muscle-anatomy.jpg

Aquela parte branca tem o esterno em cima. Penso que em baixo do esterno, pela cor, também seja constituído pela linha alba, como a restante parede do abdómen mais em baixo, nomeadamente a que divide o recto do abdómen dos oblíquos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok consegui encontrar uma foto que os mostra mais ou menos como os sinto:

guys-beach-body-six-pack-400a050307-main_Full.jpg

Aqui por acaso consegue notar-se na separação a meio. Na foto nota-se melhor o esquerdo, o direito é quase imperceptível.

É músculo, sem dúvida, consigo apalpar e se pressionar, cede, é um tecido, não é ósseo.

EDIT

Pera! Encontrei uma melhor.

abs.jpg Aí vê-se bem. Serão apenas os abdominais "de cima", mas apenas mais pequenos? Além desses 2, que sinta, tenho mais 6. São os tais 8 normais. Deve ser isso.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se visse isso dizia que era o apêndice xifóide, que também é assim 'curvado' na sua porção mais distal. Como tenho um esterno e uma parede do abdómen de pessoa normal, não sei do que falas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê a foto do edit que nota-se melhor.

Já que vi fotos com uns iguais aos meus, tiro a conclusão que será mesmo só isso, abdominais, mas com formato diferente. Como é óbvio, há vários tipos de abdominais, várias disposições e tamanhos, digo, e os meus superiores são assim iguais a esses.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora do Centro de Saude de tomar 2 vacinas uma em cada braço, tava todo borrado e nao custou nada, a medica ate teve medo que eu caisse para o lado porque tava sempre de uma lado para o outro bues de nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens medo de agulhas??

Tenho uma amiga que tem um pavor enorme e grita muito mesmo quando vê uma com 19 parece uma criança de 5 a tirar sangue :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Podes dizer quanto foi? Ou assim por alto?

É que para uma cirurgia pequena (como se diz e lê) não pensei que fosse puxado.

Abraço.

Ora bem, o pagamento total daquilo só hoje é que vou saber (a tesouraria fecha à tarde e eu fiquei lá mais umas horas, provavelmente com gastos extra), mas os meus pais já tiveram de deixar um cheque de ou 300€ ou 400€, não sei ao certo, que serve tipo de caução. Mais logo, se os meus pais me contarem certinho por quanto ficou (eles não gostam muito que eu me preocupe tanto com as finanças da família :mrgreen:), venho cá dizer

Mas pronto, isto sou eu que sou alto forreta. Uma cirurgiazita em que é só puxar a pele e meter uns pontos por 60/80 contos... acho carote

Fiquei hoje a saber. O preço base é de... 1000€ e pouco :medinho:

Santa adse, ficou por 200€ e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei hoje a saber. O preço base é de... 1000€ e pouco :medinho:

Santa adse, ficou por 200€ e tal

Fod#-se, é caro pa caraças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1000€ para tirar uma pequena tira de pele... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recentemente também foi operado ao dedo em mola que consiste em cortar uma porcariazeca na mão e também ficava em 1xxx €, que se faz em 5 minutos. Felizmente, os meus pais acabaram por não ter de pagar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

boas. tenho estado a perder peso bastante rapidamente mas, apesar de notar no meu corpo a diferença de volume, continuo a ter 'banhas', ainda me sinto algo flácido. isto é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

boas. tenho estado a perder peso bastante rapidamente mas, apesar de notar no meu corpo a diferença de volume, continuo a ter 'banhas', ainda me sinto algo flácido. isto é normal?

Julgo que seja isto, sem certezas absolutas

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso algum tempo para perderes essas "banhas" porque a pele tem uma certa elasticidade, e por isso é que convém ir perdendo peso aos poucos, para depois não ficares com essa pele a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não andei a fazer grandes dietas nem recorrer a planos e durante o verão perdi à volta de 5kg. se olhar para a barriga, não noto uma diferença por aí além. já se olhar para as ancas, basta dizer que antes usava uns calções sem cinto e agora tenho de o apertar bem apertado. até alguns boxers me ficaram a boiar. até medo tenho quando for vestir calças, já não uso umas para aí desde Junho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e se fizer treino de musculação intercalado com a dieta, faz a diferença?

Se fizeres treino de hipertrofia e uma dieta equilibrada o mais certo é acabares por perder alguma gordura e ganhares pouco ou nenhum músculo, apesar de ganhares força.

Consegues controlar completamente o teu peso só com a alimentação, portanto se tiveres uma boa alimentação e não fores sedentário, vais acabar por ir ao sítio, a musculação vai-te dar força, para dar volume também a alimentação já terá de ser diferente, terás de aumentar o intake de proteínas e basicamente tens de consumir mais calorias do que gastas, o que vai um bocado contra o objectivo de perder esse peso. Por isso é que é difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo, perder gordura e ganhar músculo.

Quanto pesas e que altura tens já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...