Rui Pena Publicado 11 Maio 2007 N?o, ? mesmo para ficar mais pesado. Porque se eu fizer regularmente exerc?cios com os halteres e com o banco de abdominais ganho m?sculo nessas zonas, facilmente. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 11 Maio 2007 Kewl, portanto posso aumentar massa muscular, sem ter que ganhar gordura. ? que diz-se muitas vezes que tem de se comer muito e para ganhar "massa" mais rapidamente que n?o se deve preocupar em engordar(mesmo que n?o seja s? m?sculo). Tal como a "teoria" do stout e do Cacetes. Deduzo ent?o que mesmo aumentando s? massa muscular (magra) ? igualmente eficaz e n?o leva mais tempo a "crescer", certo? Isso de comer muito n?o quer dizer que seja para ganhar gordura.... podemos ? comer bem! Mas tomando suplementos alimentares/energ?ticos nem ? t?o preciso andar a? a comer muito... Tem um amigo meu que eu at? acho que come a cera dos ouvidos :lol: est? sempre a comer tudo e mais alguma coisa e faz muscula??o comigo e tem grande defini??o muscular. Quanto ao tempo que demora a crescer, n?o se deve andar obcecado com isso mas depende de pessoa para pessoa... eu entrei no gin?sio e em 1 m?s ganhei 4cm's no bicep, h? pessoas que at? podem ganhar mais, outras menos... Com um m?s de treino v? os teus resultados e depois pode-se dizer em que incidir para melhorar X parte! Todos n?s temos gordura no corpo, uns mais outros menos e s?o essas reservas que o corpo vai buscar aliado aquilo que comemos, portanto essa ideia de que se tem que aumentar a massa gorda para dar um "salto" maior a n?vel muscular n?o faz muito sentido. :s Compartilhar este post Link para o post
Yu Dabao Publicado 11 Maio 2007 Exacto, uma pessoa pro mais que tente , n?o consegue ter menos d 20% de massa gorda no corpo a gordura ? precisa tb! Compartilhar este post Link para o post
Tiago Lage Publicado 11 Maio 2007 Um amigo meu tinha 4% de massa gorda :neutral: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 11 Maio 2007 Um dos meus profs de body combat tem 6% de gordura corporal e 1,65m.. ? s? m?sculo... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 11 Maio 2007 Exacto, uma pessoa pro mais que tente , n?o consegue ter menos d 20% de massa gorda no corpoa gordura ? precisa tb! N?o consegue ter menos de 20%? Eu depois de ter ganho 6kg em 3 meses tinha um pouco menos de 10%. :coijo: Tu secalhar medes isso com aqueles medidores em que p?es as m?os. Esses isolam mais a parte superior do corpo, e ? provav?l que te d? um valor mais alto, do que aquele que realmente tens. Lembrem-se de que ? sempre preferivel comer a mais do que a menos... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 11 Maio 2007 N?o consegue ter menos de 20%? Eu depois de ter ganho 6kg em 3 meses tinha um pouco menos de 10%. O mais baixo que j? tive foi 7%. :neutral: :coijo: Tu secalhar medes isso com aqueles medidores em que p?es as m?os. Esses isolam mais a parte superior do corpo, e ? provav?l que te d? um valor mais alto, do que aquele que realmente tens. Lembrem-se de que ? sempre preferivel comer a mais do que a menos... Compartilhar este post Link para o post
Yu Dabao Publicado 12 Maio 2007 N?o consegue ter menos de 20%? Eu depois de ter ganho 6kg em 3 meses tinha um pouco menos de 10%. :coijo: Tu secalhar medes isso com aqueles medidores em que p?es as m?os. Esses isolam mais a parte superior do corpo, e ? provav?l que te d? um valor mais alto, do que aquele que realmente tens. Lembrem-se de que ? sempre preferivel comer a mais do que a menos... Por acaso sim Nesses de por as maos tenho uns 19.8% , isso d? quanto nas outra maquinas? Essas maquinas s?o aquelas de choques eletricos? Se sim, porra, eu ? que nunca me irei meter nisso s? pa ver a % de massa gorda :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 12 Maio 2007 Como ? que se v? a % de massa gorda? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Maio 2007 Como ? que se v? a % de massa gorda? Tem que se fazer um teste f?sico... N?o ? com essas m?quinas de meter os dedos, certamente. No meu gin?sio a avalia??o f?sica consiste - al?m de medir altura, peso, avaliar a constitui??o ?ssea - quem avalia tem um mecanismo que parece at? um alicate mais moderno, que depois vem comprimir a gordura que temos em algumas zonas e avalia. Por exemplo peito, abdomen e coxa. O avaliador ou avaliadora separa a gordura do m?sculo para se saber o que est? ali a mais e a m?quina mede um valor, depois aqueles dados s?o inseridos l? no programa do computador e tudo junto vai dar o resultado. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Estou cheio de calos nas m?os, vou ter de come?ar a usar luvas urgentemente... Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 12 Maio 2007 Estou cheio de calos nas m?os, vou ter de come?ar a usar luvas urgentemente... 8-[ Kewl, s? quem est? inscrito num gin?sio pode fazer esse teste? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Maio 2007 8-[ Kewl, s? quem est? inscrito num gin?sio pode fazer esse teste? N?o, podes ir a um centro desportivo e fazer um teste f?sico... A? em Lisboa devem haver uns quantos s?tios para isso. D? at? para fazeres uma prova de resist?ncia em que depois at? te dizem onde ? que as tuas batidas card?acas podem ir e tal, isso d? jeito para quem tem daqueles rel?gios da Polar que medem a percentagem do batimento card?aco e etc. Como info adicional... e para quem n?o quer perder massa muscular... Conv?m dizer que se for a 80% do m?ximo ? o ideal, ? a barreira entre o aer?bico e o aner?bico, quando se passa disso o corpo j? deixa de ter oxig?nio suficiente para 'abastecer' tudo e come?a a 'destruir' os m?sculos. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 12 Maio 2007 :shock: E como se calcula essa %? ? referente a qu Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Maio 2007 Normalmente 220 batidas menos a tua idade d?o o valor m?ximo a que pode ir o teu batimento card?aco. Depois fazes 80% desse valor e ? a? que tens que andar a fazer exerc?cio. Entre 75% a 80% ? o ideal ... Se fores muito acima disso come?a-te a diminuir a massa muscular... e l? se vai o trabalho. Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 14 Maio 2007 Bem, anteontem fiz uns 50 abdominais seguidos e logo de seguida fui fazer algumas flex?es. A partir das 10 come?ou-me a dar uma "press?o na cabe?a". Acabei por fazer s? + 1/2 e parei. Sabem do que se trata? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Maio 2007 Podem ser v?rias coisas... Se continuar a acontecer na pr?tica de esfor?os o melhor ? fazer an?lises. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Maio 2007 Bem, anteontem fiz uns 50 abdominais seguidos e logo de seguida fui fazer algumas flex?es. A partir das 10 come?ou-me a dar uma "press?o na cabe?a". Acabei por fazer s? + 1/2 e parei. Sabem do que se trata? Acho que isso ? normal acontecer, quando se faz flex?es. Pelo menos a mim acontece-me sentir essa press?o, e ficar com a cara toda vermelha. :oops: Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 14 Maio 2007 Yeah fiquei foi meio preocupado, a pensar se continuasse a fazer mais ainda dava alguma (censurado) na cabe?a. Hoje fiz primeiro flex?es e fiz bem sem me dar nada. Devia ser por j? ter feito os 50 abdominais e depois fazer mais flex?es. Compartilhar este post Link para o post