Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

o problema é que eu cago-me todo para levantar o peso que levanto. tenho pouca força nos braços. nos exercícios de pernas consigo aumentar de peso (ainda não vou nos 125kg mas para lá caminho) agora quando tenho que fazer força de braços torna-se muito difícil.

Eu é ao contrário, nas pernas tenho muito pouca força comparando com o tronco. Mas se te custa enquanto levantas e se ficas todo rebentado é porque estás a fazer bem.

E o peso não é tudo, desde que faças a forma correcta é meio caminho andando. Já vi pessoal a ir buscar halteres enorme para fazer bicipe, fazem 5 ou 6 vezes e ainda por cima dão impulso com as costas :lol:

Se saem de lá a pensarem que são os maiores? saem, mas é tudo ilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

odeio essa maneira de pensar lol. irrita-me tanto.

ando a ajudar uma amigo meu que é gordo, a emagrecer. digo-lhe para fazer uma coisa e ele diz 'também não quero ficar nenhum modelo, calma lá'. cenas do género, irrita-me

Compartilhar este post

Link para o post

ando a ajudar uma amigo meu que é gordo, a emagrecer. digo-lhe para fazer uma coisa e ele diz 'também não quero ficar nenhum modelo, calma lá'. cenas do género, irrita-me

Também pode acontecer em ele aumentar o peso e como não consegue levantar, depois não faz da maneira correta e pode arranjar problemas, como uma lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se fosse fácil ainda por cima na situação em que ele está :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É um erro que eu também cometia no início. É o típico discurso de quem não sabe do que está a falar. Era muito do género, "não quero ficar nenhum bicho" :lol: Como se alguém ficasse bicho sem querer.

Compartilhar este post

Link para o post

exato lol. mas enfim, este gajo é muito preguiçoso mesmo e é das coisas que mais me irrita. é estarem gordos ( ou numa situação física que não gostem ) e não se esforçarem por mudar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Também tens de ir com calma. Tens de ser paciente porque se te passas então esquece, mais vale deixar o gajo fazer sozinho. Vais introduzindo exercícios aos poucos e com o passar do tempo vais aumentando a dificuldade. Primeiro o gajo tem de ganhar o gosto de se mexer porque pessoas que estão nesse estado são muito preguiçosas.

Compartilhar este post

Link para o post

acredita que paciência não me tem faltado lol. ele não consegue fazer flexões com os braços junto ao corpo, e eu disse-lhe como comecei a praticar até fazer ( com as mãos num banco/cadeira ), e ele disse-me que não precisava muito daquilo, que não precisava de ter muitos músculos etc

Compartilhar este post

Link para o post

Então aperta com ele a ver se abre os olhos. Queres ajuda ou não? Queres emagrecer ou não? Se tu é que decides o que fazes e criticas tudo o que eu digo é porque não precisas de ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

ele já foi muito mais gordo. no verão quando comecei a emagrecer, convidei-o para ir comigo também. ele depois emagreceu um bocado. mas agora, ainda gordo, parece que não quer continuar e não se cala com o que já emagreceu. é essa mentalidade que me irrita.

hoje fomos a correr até um sitio ao pé de odivelas, tivemos lá a fazer uns exercicios e tal. depois para cá a ideia era vir a correr...'eish agora bora a andar...'. o que vale é que eu aproveito bem o facto de ele não gostar de ficar atrás de mim, e tou sempre a 'desafia-lo'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é ao contrário, nas pernas tenho muito pouca força comparando com o tronco. Mas se te custa enquanto levantas e se ficas todo rebentado é porque estás a fazer bem.

E o peso não é tudo, desde que faças a forma correcta é meio caminho andando. Já vi pessoal a ir buscar halteres enorme para fazer bicipe, fazem 5 ou 6 vezes e ainda por cima dão impulso com as costas :lol:

Se saem de lá a pensarem que são os maiores? saem, mas é tudo ilusão.

pois eu vou fazendo as repetições com calma é com o peso com o qual eu consigo fazer todas. Para já ainda tenho poucos treinos para conseguir aumentar tanto o peso. A primeira séria é de 15 mas depois a segunda já são 20 custa-me mais ainda. Sei que daqui a uns dois ou três já tenho capacidade para começar a aumentar o peso. O corpo também ainda não se habituou a tanto esforço fisico.

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu vou fazendo as repetições com calma é com o peso com o qual eu consigo fazer todas. Para já ainda tenho poucos treinos para conseguir aumentar tanto o peso. A primeira séria é de 15 mas depois a segunda já são 20 custa-me mais ainda. Sei que daqui a uns dois ou três já tenho capacidade para começar a aumentar o peso. O corpo também ainda não se habituou a tanto esforço fisico.

A mim é um plano diferente.

Peito e Tricep - 4 exercicios para cada

Costas e Bicep - 4 exercicios para cada

Ombros e Pernas - 4 exercicios para ombros, 6 para pernas

Por cada exercicio são 5 séries assim: 18-25 | 14 | 12 | 10 | 8

E tenho conseguido subir o peso regularmente. Por vezes se abusar no peso nos primeiros exercicios fico um pouco mais fraco para os próximos mas é na boa, o peso não importa desde que esteja a esforçar e a fazer forma correcta.

Ao início doía-me muito os musculos que trabalhei 2 dias antes mas agora doi-me só um pouco.

Editado por maxpowa

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar costas e ombros em casa sem grande aparelhagem. Acho que já perguntei isso aqui, mas nao encontro

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja para melhorar a minha alimentação tou lá a checkar. Se for por questões morais também vou checkar mas ainda não posso ir por esse caminho completamente.

EDIT: Já li. Por acaso gosto de gelatina mas não uso muito porque a minha dieta já tem poucas calorias e a última coisa que preciso é de mais uma coisa que enche e não me fornece energia. A margarina tenho evitado a todo o custo, primeiro porque não me sinto minimamente atraído por ela (e obviamente não 'como' esses anúncios publicitários) depois porque não é a melhor escolha. Prefiro o azeite ou óleo de amendoim, por exemplo. E tenho também tentado evitar produtos processados. Morcela não gosto, nunca comi e nunca irei de comer.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz as contas, mas menos do que devia até porque estou a perder peso. Não me incomoda porque tinha um bocado de barriga, mas tou a ficar um palito. Preciso de ganhar alguma massa muscular e depois é procurar ingerir mais calorias para manter o peso.

Compartilhar este post

Link para o post

É um erro que eu também cometia no início. É o típico discurso de quem não sabe do que está a falar. Era muito do género, "não quero ficar nenhum bicho" :lol: Como se alguém ficasse bicho sem querer.

O meu irmão está gordo. Mas ele tem um grande caparro apesar de ser baixo. Já disse à minha mãe para lhe dizer para correr ou para ir para o ginásio (porque ele é mesmo muito teimoso e com força de vontade 0), assim como melhorar a alimentação.

E ela: Depois ele ainda alarga mais, blá blá blá, como se fosse fácil. Em relação à alimentação, deve ter medo que ele apanhe uma fraqueza por comer menos e melhor. :lol:

Ele mede 170cm e deve pesar uns 90 e tal. Fraqueza, sure...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a começar no ginásio? Se tiveres pouca experiência e levantares pouco procura por Stronglifts 5x5.

Não. Já estive no Holmes há uns anos mas por razões médicas não pude aproveitar grande coisa. Neste momento, queria ter um plano simples que englobasse um pouco de tudo. Tenho pesos de 2/5 kg´s e uma bicicleta, de resto não tenho mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...