Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Alex, desde aquela conversa que tivemos, sobre a alimentação a ter antes de ir correr, tenho-te a dizer que segui o que me disseste e já lá vão menos 3kgs.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o quê Vaart, senão te importas de dizer.

Eu andava com problemas em definir corretamente o que comer antes de ir correr. E sabia perfeitamente que estava a pecar por excesso naquilo que andava a comer. Falei com o Alex e ele aconselhou-me fazer um "batido" com aveia e água antes ir correr e bebê-lo. A aveia, como é um hidrato de absorção lenta, permite manter um bom desempenho. Além disso, comecei a comer uma peça de fruta, hidrato de absorção rápida, e deixei de tomar o meu recuperador da Gold Nutrition. Desde aí, mantive o mesmo regime de treinos (e alimentação) e já perdi 3kgs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom. Então marchas esse batido + fruta antes de ir? Eu aveia a última vez que comi achei mesmo horrível :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom. Então marchas esse batido + fruta antes de ir? Eu aveia a última vez que comi achei mesmo horrível :(

Antes de ir:

Batido de aveia (comprei no Lidl a 0.59€) + água

Pós-treino:

Uma peça de fruta

Compartilhar este post

Link para o post

só metes mesmo aveia e água? bebes um copo?nunca experimentei batidos com água

Bebo 0.5l de água com duas colheres de sopa de aveia. Não é o mais delicioso, mas fresco é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente, Vaart. :mrgreen:

só metes mesmo aveia e água? bebes um copo?

nunca experimentei batidos com água

Eu bebo leite de manhã e eventualmente à tarde, à noite tenho feito o meu batido de clara de ovo e frutos secos sempre com água agora. Eu a ele disse-lhe para fazer o batido com água porque é para ir correr, não vejo grande vantagem em enfardar leite antes do exercício.

Mas se não gostarem do sabor da aveia podem lá meter uma peça de fruta. Como o sabor da aveia é quase neutro, o sabor que lá fica é mesmo o da fruta. Uma pêra, uma maçã, um pêssego...

Uma boa alternativa à aveia é o Weetabix que tem um sabor bem mais agradável. Eu não costumo comer aveia sem mais nada, mas presumo que não seja propriamente saboroso...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que tenho é se existe diferença, em termos de perda de peso, entre correr um número fixo de quilómetros em mais ou menos tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. :mrgreen:

Não perdes o mesmo se fizeres 5km a correr, com alta intensidade, ou se andares ali a engonhar e fizeres os 5km durante um dia inteiro, a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudaram-me o plano de treino para Super-Séries (acho que é assim que se diz). Meu deus, quase que me vêm lágrimas aos olhos no final dos exercícios :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

sim

já experimentaste? se sim, deu-te mais resultados fazendo assim ou da maneira considerada normal?

é que pela lógica, pela teoria da coisa, esta deve dar mais resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

devo experimentar então. até tem mais lógica fazer assim, pela teoria deve resultar mais e espero que resulte.

uma pergunta: há alguma maneira de treinar a parte superior da dorsal em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é a parte superior do dorsal? Deltóide posterior, trapézios e romboides? É que isso já não é dorsal.

Compartilhar este post

Link para o post

vback.jpg

Nessa imagem, quais são os que te referes?

Btw, Alex, o músculo ali no centro acima (mesmo abaixo do pescoço) que como eu costumo dizer que fazem a borboleta qual é? Ainda faz parte dos trapézios?

EDIT

Encontrei uma foto ainda melhor (fica link porque é enorme). Diz o número do músculo a que te referes

http://www.inkity.com/shirtdesigner/prints/clipArt1/BKO50026.JPG

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma corrida de kart no próximo fds, quais os melhores exercicios para treinar músculos dos braços e, se possível, do pescoço?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma corrida de kart no próximo fds, quais os melhores exercicios para treinar músculos dos braços e, se possível, do pescoço?

Eu diria que já vais tarde... Não é uma semana que vai fazer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...