Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

People are so worried about what they eat between Christmas and the New Year, but they really should be worried about what they eat between the New Year and Christmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui é adepto do crossfit?

"What is CrossFit?

Forging elite fitness

CrossFit begins with a belief in fitness. The aim of CrossFit is to forge a broad, general and inclusive fitness. We have sought to build a program that will best prepare trainees for any physical contingency — not only for the unknown, but for the unknowable. After looking at all sport and physical tasks collectively, we asked what physical skills and adaptations would most universally lend themselves to performance advantage. Capacity culled from the intersection of all sports demands would quite logically lend itself well to all sport. In sum, our specialty is not specializing.

CrossFit is many things. Primarily, it’s a fitness regimen developed by Coach Greg Glassman over several decades. He was the first person in history to define fitness in a meaningful, measurable way (increased work capacity across broad time and modal domains). CrossFit itself is defined as that which optimizes fitness (constantly varied functional movements performed at relatively high intensity). CrossFit is also the community that spontaneously arises when people do these workouts together. In fact, the communal aspect of CrossFit is a key component of why it’s so effective.

Today, CrossFit, the company, provides accredited training seminars throughout the world. We publish several websites providing extensive free content, including workouts, training and support for becoming fit, as well as a growing Journal of extended instruction. We have a worldwide network of more than 5,500 affiliated gyms and more than 35,000 accredited CrossFit Level 1 trainers. And, we have created the Sport of Fitness, known as the CrossFit Games, where we crown the Fittest Man and Woman on Earth.

In 2003, we started a “new” blog that would spur a revolution in the fitness industry. The contents were simple: the date, a picture, the Workout of the Day (WOD), and usually some provocative nugget of information. Check out our first full month of posts back in May 2003.

Anyone with an Internet connection and the willingness, curiosity and bravery to try it, could. From this simple blog and a single gym in Santa Cruz, Calif., there sprung an immense community of fitness enthusiasts who have learned the movements, tested the theory and accumulated a huge amount of data supporting Glassman’s equation:

CVFM @ HI + Communal Environment = Health

A regimen of constantly varied (CV), functional movements (FM) performed at high intensity (@HI) in a communal environment leads to health and fitness."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um bocado da competição na convenção da Manz e confesso que ganhei algum respeito. Aquilo é muito dificil e parece ser engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um bocado da competição na convenção da Manz e confesso que ganhei algum respeito. Aquilo é muito dificil e parece ser engraçado

Eu costumo fazer, entrei o ano passado na competição que houve em portugal que a fase final foi em Guimarães, a nivel fisico é o tipo de treino mais exigente e completo que existe. E para alem de ser optimo para secar, acompanhado de uma boa alimentação tambem consegues ganhar massa magra.

O mais prejudicial neste treino é a carga que levam as articulações, e tens que ter muita experiencia de treino para começares a praticar de forma saudavel.

Mas posso te dizer que é fantástico, e muito motivante

Compartilhar este post

Link para o post

Corri 7km em 45 minutos. Cada vez odeio mais correr na passadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Corro muitas vezes. Nunca gostei de correr na passadeira, mas hoje como já estava no ginásio aproveitei.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto parece que vou equipado com a camisola da secção de atletismo do Estrela para a S. Silvestre. :lol:

O objectivo é fazer os 10km sem dificuldades por aí além e sem ter de parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguém que ouça podcasts enquanto corre? Já pensei em experimentar mas há dois problemas:

- Não sei se há portais com isso organizado para eu escolher

- Não conheço os podcasts famosos (excepto o do fórum :- mas esse já o sei :mrgreen: )

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

35Kg

???

35kg total ou 35kg de cada lado, sem soma do peso da barra?

Suponho que seja de cada lado. É que se for 35 total :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

???

35kg total ou 35kg de cada lado, sem soma do peso da barra?

Suponho que seja de cada lado. É que se for 35 total :biggrin:

loool, deve ser de cada lado, 35 total é o que levanta uma gaja no inicio quase. só algumas barras pesam 17

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser halter também.

Tens razão, my mistake.

De qualquer maneira, supino pessoal pensa logo com barra. :S

Compartilhar este post

Link para o post

35kg é um bom peso.

Treinas há quanto tempo?

35 é muito bom... eu que treino a algum tempo, ainda só bati nos 42 de cada lado :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Em jeito de reflexão, no ano que me dediquei um pouco mais sério ao atletismo, ainda que só tenha começado em Abril devido as umas lesões manhosas, percorri pouco mais de 2000km e bati todos os meus tempos (10km e Meia-Maratona). O que começou como uma brincadeira na corrida da Ponte 25 de Abril o ano passado, tornou-se um grande vicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 53'.

Neste ano ganhei fui ganhando o gosto pela corrida, mas continuo a treinar muito mais vezes com ferro do que com ténis de corrida. Vou correndo uma vez por semana, duas quando tenho mais tempo...

Mas valeu a pena, visto que as minhas expectativas mínimas eram fazer os 10km sem paragens. Como corri com o equipamento da secção de atletismo do Estrela e como a prova normalmente enche as ruas da cidade, tive uma quantidade absurda de manifestações das pessoas nas ruas - desde pessoas com cachecóis do Estrela, a gente a gritar-me aos ouvidos 'vamos Estrela!', até a outro que me disse 'anda Gaúcho, faz o golo!' :lol: - que tornaram o percurso muito mais agradável e bonito.

Enfim, como sinto que emagreci um bocado nas últimas semanas a partir de Janeiro vou voltar a focar-me mais no ginásio. Mas valeu a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad. Mas dado o que ias escrevendo por aqui em termos de treinos, estava à espera de melhor. Também estive a ver e, ao contrário do que eu pensava, o percurso não era nada fácil. 150m de acumulado para 10km não é pêra doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...