Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Um mês depois continuo com algumas dores na parte de trás do joelho (sobretudo quando me baixo em "bicos de pé" ), o médico disse que era uma entorse e devia ficar 2 semanas de baixa, já passou o dobro do tempo e apesar de conseguir fazer a minha vida na boa (andar e quês) estou longe de estar bem e não consigo jogar à bola.

Estou só à espera de tirar a carta (se tudo correr bem são mais 2 semanas) para ir ao médico fazer uma ressonância. DIgo esperar tirar a carta pq se tiver de ser operado provavelmente o meu código caduca antes de estar a 100% .

Uma pergunta para os entendidos (shark, etc..) não era suposto estar tanto tempo de baixa só com uma entorse né?

Compartilhar este post

Link para o post

podes ter aí algo mais complicado.

uma pessoa que trabalha ao meu lado, também foi nessa conversa da entorse, e vai na volta, rotura de ligamentos.

operado no princípio de junho, e para voltar às peladinhas, entre 4 a 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

podes ter aí algo mais complicado.

uma pessoa que trabalha ao meu lado, também foi nessa conversa da entorse, e vai na volta, rotura de ligamentos.

operado no princípio de junho, e para voltar às peladinhas, entre 4 a 6 meses.

é o meu medo, daí estar à espera de tirar a carta para ir ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vos aconteceu ficarem com a sensação que uma gaja é demais para vocês e depois encontram-nas com 1 gajo mais feio que vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vos aconteceu ficarem com a sensação que uma gaja é demais para vocês e depois encontram-nas com 1 gajo mais feio que vocês?

tópico errado...

Compartilhar este post

Link para o post

HIIT está a ser top. Já devia ter começado há mais tempo. Correr 50 minutos quando só podia correr 10 minutos :lol:

Como estás a fazer isso? 30 segundos a picar e outros 30 a andar?

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto tu andavas a fazer HIIT na passadeira, o gajo aproveitou para fazer HIIT na gaja.

Compartilhar este post

Link para o post

Como estás a fazer isso? 30 segundos a picar e outros 30 a andar?

1 minuto a correr e 1 minuto a andar.

Comecei com 10 minutos, vou acrescentando 2 minutos no fim de cada mês, para 1 máximo de 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de cortar completamente o sal da minha alimentação durante 3 meses. Alguma recomendação de refeições que possa fazer, de preferência que dê para levar e comer frio?

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do hiit foi mesmo um achado daqueles! Já andava extremamente farto de correr sempre ao mesmo ritmo a uma intensidade moderada durante uns enfadonhos 40 minutos. No início até resultava mas desde que cheguei aos 82.5 kilos nunca mais consegui sair dali. Talvez por desmotivação que me tenha levado a algum desleixo na alimentação, não sei. O que sei é que já estava farto daquela rotina habitual e esta mudança trouxe-me excelentes resultados e no espaço de (quase) 2,5 semanas, onde corri apenas umas 4 vezes, já estou nos 81.

Em primeiro lugar porque é algo novo e algo novo é sempre muito mais estimulante. Já não encaro o treino como "eish, tempo para a seca diária", agora encaro-o como uma das melhores coisas que me acontecem durante o dia. A diferença a nível de motivação é enorme e quando há motivação os resultados aparecem naturalmente.

E depois acho que o método de treino em si é muito mais estimulante. Correr durante uma infinidade de tempo sempre ao mesmo ritmo acaba naturalmente por se tornar enfadonho, principalmente se o incorporares 3x por semana durante semanas a fio. Alternar entre um ritmo intenso e lento é sem dúvida mais estimulante e motivador e menos propenso a tornar-se monótono. E monotonia é sinónimo de desleixe.

Hoje decidi fazer algumas alterações ao método habitual e fiquei bastante satisfeito. Eu fazia 1 minuto de corrida intensa por 1 minuto a um ritmo lento, mas o que é certo é que ficava desgastado muito rapidamente e +/- a meio da corrida o ritmo intenso, de intenso já não tinha muito. Planeava sempre fazer 20 minutos mas nunca consegui cumpri-los.

Comecei a ler alguma matéria e cheguei à conclusão de que o ritmo intenso deve ser feito por períodos inferiores ao ritmo lento. O importante é que dês o máximo nesses períodos e se optas por períodos muito longos cansas-te mais rapidamente, ao ponto de já não conseguires dar o máximo de ti lá mais para a frente do exercício. Optei por colocar períodos de 20 segundos de corrida a um ritmo intenso e 1 minuto a um ritmo lento.

Mas agora tinha um problema. Como é que conseguiria programar isso? Pesquisei no google e rapidamente cheguei a uma app fantástica para o efeito: "Interval Timer - Seconds by Runloop". Tem lá uma parte específica para hiit. E há outras. As poucas que vi eram para IOS, mas certamente que deve haver algo no género para androids, é uma questão de procurar.

Consegui fazer os 20 minutos e aconteceu-me uma coisa que não me tinha acontecido antes, tenho as pernas todas doridas! É sinal de que estou a fazer as coisas bem.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar-vos um segredo: isso do HIIT não passa de um nome pomposo para treino intervalado. Algo que a malta do atletismo diz que são séries, por exemplo. adora quando se muda o nome a uma coisa e passa a ser moda. E faz-me pensar porque raio não fui eu a pensar nisso que agora tava rico sem fazer um boi

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a dizer que é algo de inovador, aquilo não tem grande ciência por trás. Simplesmente nunca me tinha ocorrido treinar desta forma e não sabia que era tão benéfico para a perda de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar-vos um segredo: isso do HIIT não passa de um nome pomposo para treino intervalado. Algo que a malta do atletismo diz que são séries, por exemplo. adora quando se muda o nome a uma coisa e passa a ser moda. E faz-me pensar porque raio não fui eu a pensar nisso que agora tava rico sem fazer um boi

isso não é basicamente a tradução? high intensity interval training

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é basicamente a tradução? high intensity interval training

é, treino intervalado de alta intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

1º mês: 10 minutos

2 mês: 12 minutos

3º mês: 14 minutos

4º mês: 16 minutos

5º mês: 18 minutos

6º mês: 20 minutos

É assim que vou fazer o meu HIIT.

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem mesmo um treino intervalado e intenso, procurem por Tabata, HIIT virou "moda" como crossfit´s, zumba´s , esse género de treino já existe há muito muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Saltar à corda é um bom método.

se bem que me anda a lixar os joelhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a dizer que é algo de inovador, aquilo não tem grande ciência por trás. Simplesmente nunca me tinha ocorrido treinar desta forma e não sabia que era tão benéfico para a perda de gordura.

Por acaso até tem alguma ciência quando bem feito. Quando aplicado às massas como tem sido agora é fácil. 1' em actividade, 1' a descansar. Isso é uma parte muito pequena do treino intervalado

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o treino intervalado, já que o Johny resolveu abrir a caixa de Pandora:

- Não é particularmente inovador nem novo, deve ser tão antigo quanto o treino ou quanto as corridas de velocidade ou os desportos de predominância anaeróbia;

- O que é novo, ou mais recente, é a associação do treino intervalado à perda de gordura. Ao longo dos anos sempre fui perdurando a ideia de que para perda de peso corporal o método mais adequado seria solicitar mecanismos aeróbios, ou seja, de menor intensidade e maior duração;

- De facto, muitos estudos nos últimos anos têm comprovado que o treino intervalado e a perda de massa gorda podem ter uma relação mais próxima do que se pensava antes;

- Isto não quer dizer que: 1) O intervalado seja bom, a corrida contínua seja uma perda de tempo; 2) Ou se faz um, ou se faz outro; 3) O treino intervalado seja a panaceia do fitness e da corporalidade;

- O treino intervalado e o treino de corrida contínua podem (devem?) perfeitamente ser intercalados pelos mais diferentes motivos. 1) Não é assim tão evidente quanto isso que a diferença entre os dois na perda de massa gorda seja assombrosa; 2) Se o treino intervalado for de facto de intensidade máxima, como se quer, então vai ser impossível de ser realizado todos os dias ou após sessões extenuantes de outra coisa qualquer, como musculação; 3) Quando estamos a falar de vários grupos musculares, ou de cadeias musculares mais alargadas, a corrida contínua parece exercer efeitos mais benéficos na recuperação do esforço anteriormente realizado e permite-vos pelo meio queimar calorias, além de que tal como disse, se estão fatigados torna-se impossível treinarem pelo método intervalado de forma intensa o suficiente;

- O HIIT não é só corrida... Podem e devem juntar à corrida ou alternar a corrida com outro tipo de exercícios que solicitem massas musculares mais gerais. Façam-no com intensidade em intervalos curtos de tempo, descansem pouco e voltem à carga logo de seguida. Podem alternar vários exercícios entre si e repetir a série, é só uma questão de pesquisarem: jumping jacks, burpees, saltos à corda, agachamentos com salto, scissor jumps...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é considerado lento e intenso?

A minha velocidade cruzeiro a correr em passadeira são 11 ou 12km/h. Normalmente corro 15 mins para aquecer

Compartilhar este post

Link para o post

É relativo. Como deves calcular o teu HIIT ou o HIIT da minha avó não são propriamente a mesma coisa. A frequência cardíaca pode ser um bom indicador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, pensei que com aqueles dados seria o suficiente :happy:

Btw, vi isto no feed de notícias

http://www.businessinsider.com/morning-rituals-to-improve-your-appearance-2014-5

E a parte de referirem fazer cardio de manha e deixar os pesos para mais tarde intrigou-me. Faz sentido fazer só uma corrida de uns 15 ou 20 mins, flexões e uns abs de manha e ao fim do dia depois do trabalho fazer hipertrofia?

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...