Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pudera porquê? Tanto o iogurte como as bolachas têm bastante hidratos.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Pudera porquê? Tanto o iogurte como as bolachas têm bastante hidratos.

Mas são de absorção rápida, por isso mesmo ele fica "cheio de fome " a meio do treino :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Arnold, explica-me o porquê da fibra antes do treino?

Um iogurte absorção rápida?

Compartilhar este post

Link para o post

Bolachas...o iogurte só se for em grande quantidade é que não ficas com fome a meio do treino, se não, a meio de um treino já não o tens...

Fibra antes do treino não é aconselhável.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso é mais para não ter fome, mas tem outros beneficios. Normalmente treino 2h depois de comer, treino durante 40 min a 1h, e ainda demoro um bocado a chegar a casa. Como, mas não é muita. Fibra a mais antes do treino não ajuda muito. Por exemplo hoje foi frango com feijão (como arroz todos os dias mas hoje vou passar o dia sem comer arroz nem massa)

Quando não almoço antes do treino como aveia, nesse caso espero 40 a 1h para ir treinar porque não é uma quantidade tão grande de comida e sacia bastante. O que eu digo é mais pela dieta que estou a fazer e pelo que o meu corpo está habituado, não é necessariamente o que é melhor.

_

Quanto ao iogurte grego e as bolachas que alguém perguntou, disse pudera, porque é basicamente açucares/ hidratos simples, um pouco de gordura e um nada de proteina e fibra, se juntarmos tudo. Proteina e Fibra normalmente é o que sacia mais a fome (quando comparado com a mesma quantidade em hidratos complexos, quanto mais com hidratos simples/açucares.) Assim é normal que tenha fome durante o treino.

Esse mesmo iogurte com aveia ou outro tipo de cereais sem muito açucar, saciava-o mais quando comparado com as bolachas

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para fazer panquecas com aveia e ovo? Ontem experimentei com estes ingredientes:

- 70g de aveia

- 140g de claras de ovo

- canela

Depois de já feita coloquei umas 50g de mirtilos e framboesas e enrolei tipo taco. Mas falta ali qualquer coisa nas panquecas na hora de misturar os ingredientes na liquidificadora para dar sabor aquilo. Sugestões?

E existe alguma forma de tornar a panqueca mais fina?

E ainda hei-de experimentar misturar logo os frutos com o resto para ver como fica.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para fazer panquecas com aveia e ovo? Ontem experimentei com estes ingredientes:

- 70g de aveia

- 140g de claras de ovo

- canela

Depois de já feita coloquei umas 50g de mirtilos e framboesas e enrolei tipo taco. Mas falta ali qualquer coisa nas panquecas na hora de misturar os ingredientes na liquidificadora para dar sabor aquilo. Sugestões?

E existe alguma forma de tornar a panqueca mais fina?

E ainda hei-de experimentar misturar logo os frutos com o resto para ver como fica.

eu costumo meter uma banana.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo o treino de futebol por volta das 22:30, chego a casa , tomo o meu batido de proteina e fico saciado durante algum tempo, acham que deva comer algo antes de ir para a cama, ou o batido é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Suficiente para quê? Queres ganhar peso ou perder?

Se queres ganhar peso e não tás a ganhar, come mais alguma coisa extra. Se queres perder e não tás, então não comas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo o treino de futebol por volta das 22:30, chego a casa , tomo o meu batido de proteina e fico saciado durante algum tempo, acham que deva comer algo antes de ir para a cama, ou o batido é suficiente?

Sugiro que bebas o teu batido logo a seguir ao treino. Depois quando chegares a casa preparas uma refeição leve e equilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Suficiente para quê? Queres ganhar peso ou perder?

Se queres ganhar peso e não tás a ganhar, come mais alguma coisa extra. Se queres perder e não tás, então não comas.

Sugiro que bebas o teu batido logo a seguir ao treino. Depois quando chegares a casa preparas uma refeição leve e equilibrada.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas caríssimos,

Para aqueles que gostam de ser eles mesmo a fazer as coisas, deixo aqui um vídeo sobre como fazer iogurte grego, um processo fácil e que poupa dinheiro. Deixo aqui isto porque tenho uma pergunta.

O líquido removido após fazer o iogurte (o que eles chamam de whey) é rico em proteína ou não? Já li em vários sítios que sim e noutros que não. Já me disseram que o whey usado para fazer os suplementos era whey de queijo e não de leite. Queria saber se este produto é utilizável (num batido, por exemplo) ou não.

Obrigadíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui é licenciado ou tem mestrado ligado à area do desporto mais propriamente relacionado com a metodologia de treinos, planificação dos mesmos e etc.?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu.

Para as duas perguntas acima.

Compartilhar este post

Link para o post

O líquido removido após fazer o iogurte (o que eles chamam de whey) é rico em proteína ou não? Já li em vários sítios que sim e noutros que não. Já me disseram que o whey usado para fazer os suplementos era whey de queijo e não de leite. Queria saber se este produto é utilizável (num batido, por exemplo) ou não.

Obrigadíssimo!

Uma vez, quando andava no secundário fui a uma palestra na FEUP de Bioengenharia, e referiram que as proteínas do iogurte estavam nesse líquido que a maioria das pessoas deitava fora. Acho que é a unica coisa que me lembro dessa palestra :mrgreen: . E foi a fonte mais confiável que ouvi a falar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda-feira a jogar futsal senti 1 espécie de mau jeito na virilha em que passado umas horas parecia que tinha a perna a deslocar do corpo. Ontem tive jogo de futebol 11 e inicialmente apesar de estar operacional há lá 1 lance em que volto a sentir essa sensação e tenho que sair e hoje volto a não conseguir andar direito. Voltaren ajuda? Isto pouco mais deve dar para fazer do que repouso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...