Hammerfall Publicado Abril 23 Citação de pedritsh, há 52 minutos: @Hammerfall e como te aguentas? Dois trabalhos, ginásio, comes como um leão não? Se não fosse o ginásio não aguentava metade, isto é o que nos dá saúde. Mas agora com o puto? Isso sim vai ser o grande desafio, estou a pensar deixar o part time este ano, vamos ver como são as novas dinâmicas Compartilhar este post Link para o post
Andrés Iniesta Publicado Abril 23 Citação de Hammerfall, há 10 minutos: Se não fosse o ginásio não aguentava metade, isto é o que nos dá saúde. Mas agora com o puto? Isso sim vai ser o grande desafio, estou a pensar deixar o part time este ano, vamos ver como são as novas dinâmicas Também sou pai desde Novembro e tive que me adaptar depois de anos a ir ao ginasio. Decidi comprar uma power tower e aneis e dediquei-me ao calisthenics em casa 3x por semana e estou bastante satisfeito. Com trabalho das 9-18 chegando a casa quase as 19 é o melhor que consigo fazer para tentar equilibrar tudo. Obviamente o facto do ginasio onde andava nao abrir antes das 8 nao ajuda, senao a historia seria diferente... 😁 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 23 Citação de Andrés Iniesta, há 2 minutos: Também sou pai desde Novembro e tive que me adaptar depois de anos a ir ao ginasio. Decidi comprar uma power tower e aneis e dediquei-me ao calisthenics em casa 3x por semana e estou bastante satisfeito. Com trabalho das 9-18 chegando a casa quase as 19 é o melhor que consigo fazer para tentar equilibrar tudo. Obviamente o facto do ginasio onde andava nao abrir antes das 8 nao ajuda, senao a historia seria diferente... 😁 Pois, eu quando estava a tirar o curso, como era pós laboral, também treinava às 7h antes de ir trabalhar. Só custa o acordar porque acho que é o melhor horário pra treinar, pelo menos pra mim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Abril 23 Citação de Hammerfall, há 23 minutos: Pois, eu quando estava a tirar o curso, como era pós laboral, também treinava às 7h antes de ir trabalhar. Só custa o acordar porque acho que é o melhor horário pra treinar, pelo menos pra mim. também gosto muito, e geralmente quem treina a essa hora também é malta que gosta de treinar então tudo se torna mais fácil. O único problema é mesmo a falta de sono, o corpo ainda estar muito frio e ser mais dificil fazer um bom treino porque o corpo não passa de estar a dormir para 100% activo em 1-2 horas. Acaba por ser um compromisso mas é fazível. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Abril 23 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Se não fosse o ginásio não aguentava metade, isto é o que nos dá saúde. Mas agora com o puto? Isso sim vai ser o grande desafio, estou a pensar deixar o part time este ano, vamos ver como são as novas dinâmicas Claro que sim, agora, dependendo dos trabalhos que tenhas, físicos ou não, no ginásio se te levas ao limite cria imenso desgaste físico juntamente com os empregos. Para teres tempo para o ginásio e com o puto, mais vale deixares o part-time. Encomendei para experimentar a proteína isolada de soja da HSN de chocolate e achei horrível. Juntei com aveia e água como normalmente faço com outra da Prozis e esta fica uma massa. Além de que o sabor parece artificial e cai-me mal no estômago. Nada bate a caríssima whey hidro isolada da Prozis. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Abril 24 @Hammerfall preferes treinar 3 vezes por semana full body ou PPL ou alguma outra variante? Já agora, 2 ou 3 series? 4 já é demasiado, não? Tenho ideia que pouco volume e alta intensidade traz mais vantagens. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 24 Citação de ComiC, há 2 horas: @Hammerfall preferes treinar 3 vezes por semana full body ou PPL ou alguma outra variante? Já agora, 2 ou 3 series? 4 já é demasiado, não? Tenho ideia que pouco volume e alta intensidade traz mais vantagens. A maneira como estruturas o treino vai depender da tua disponibilidade para treinar, claro que há splits melhores que outros pela frequência com que treinas um grupo muscular (pelo menos 2x). Se só conseguires ir 2 a 3x, mais vale um full body ou upper lower upper e depois trocas, lower upper lower. Para mim o ideal é treinar conforme o que consigas Podes fazer upper lower, upper lower Ppl upper lower Ou ppl seguido no tempo e cada semana recomeças como se fosses continuar o anterior e assim dá para semanas de 3 a 5/6 dias, tipo pra 4 dias - pplp /plpp / lpplp 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Abril 24 Citação de Hammerfall, há 13 minutos: A maneira como estruturas o treino vai depender da tua disponibilidade para treinar, claro que há splits melhores que outros pela frequência com que treinas um grupo muscular (pelo menos 2x). Se só conseguires ir 2 a 3x, mais vale um full body ou upper lower upper e depois trocas, lower upper lower. Para mim o ideal é treinar conforme o que consigas Podes fazer upper lower, upper lower Ppl upper lower Ou ppl seguido no tempo e cada semana recomeças como se fosses continuar o anterior e assim dá para semanas de 3 a 5/6 dias, tipo pra 4 dias - pplp /plpp / lpplp Com 3 vezes por semana preferia upper lower upper. No upper 1 ou 2 de peito e costas? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 24 Citação de pedritsh, há 7 minutos: Com 3 vezes por semana preferia upper lower upper. No upper 1 ou 2 de peito e costas? Nesse caso fazia um dia upper a começar em movimentos de push (3, 2 de peito e 1 de ombro) e a complementar com o pull (2, vertical e horizontal) + trabalho de bicep e depois trocava no outro upper, começar com pull(3, um deles ser elevação na barra) e complementar com push (variação de peito e outra de ombro) e tricep Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Abril 24 Citação de ComiC, há 6 horas: @Hammerfall preferes treinar 3 vezes por semana full body ou PPL ou alguma outra variante? Já agora, 2 ou 3 series? 4 já é demasiado, não? Tenho ideia que pouco volume e alta intensidade traz mais vantagens. só faço duas séries para tudo, mas descanso bem entre as séries 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Abril 24 Citação de Ghelthon, Em 22/04/2026 at 15:17: Eu sou parado em quase todos os voos por causa da minha tesoura da barba, que está bem dentro das medidas legais. Da última vez, no Porto, a senhora disse-me "oh, é só isto? ali no raio-x parecia um facalhão". 😅 Eu é com a lamina de barbear em França 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Abril 24 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: só faço duas séries para tudo, mas descanso bem entre as séries Para que número de reps? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Abril 24 Citação de ComiC, há 27 minutos: Para que número de reps? trabalho no range 12-8 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Abril 25 Citação de Eden Hazard, há 4 minutos: trabalho no range 12-8 Ainda é bastante alto Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Abril 25 Já agora, amanhã vou fazer treino de perna e estou um pouco limitado fisicamente, não consigo fazer leg curl nem extension por causa de umas dores que tenho tido na virilha. Squat, SLDL e leg press já seria um bom treino? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Abril 25 Citação de ComiC, há 17 minutos: Já agora, amanhã vou fazer treino de perna e estou um pouco limitado fisicamente, não consigo fazer leg curl nem extension por causa de umas dores que tenho tido na virilha. Squat, SLDL e leg press já seria um bom treino? Se for intenso é sempre um bom treino. Mas sim, desde que não tenhas dores. Até podes por gémeo se quiseres. Citação de ComiC, há 46 minutos: Ainda é bastante alto Eu faço top set e back off. Primeira é dar tudo aí entre 5-7 reps e depois baixo 20% ou 30% da carga e tento fazer aí 9-11. A última já quase a não dar. E depois apontar as cargas. Dia a dia, semana a semana, a coisa lá vai subindo. Não vais subir sempre cargas. Fazer melhor a última rep relativamente ao treino anterior já é "aumentar" carga. Já estas a melhorar. Depois há dias em que estamos mais ou menos cansados, com mais ou menos força, disposição, etc etc etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Abril 25 Fazes sempre top set e back off em todas as séries de cada musculo? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Abril 25 Citação de ComiC, há 7 minutos: Fazes sempre top set e back off em todas as séries de cada musculo? Sim. Nos grandes. Quando é braços e ombros laterais não. Às vezes faço 3 séries "normais" ou dois top sets e back off. Bicep 2x com 17.5 e depois 1x com 15 por ex. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Abril 25 Citação de ComiC, há 12 horas: Ainda é bastante alto primeira série até 12 e a segunda entre 8 a 10. a segunda série com mais peso, claro se depois na primeira série passar as 12 reps já aumento o peso e por aí adiante 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado Abril 25 A malta das corridas agora parece que se preocupa mais com o HR do que com os tempos. Vejo malta a fazer provas com HR de 140 bpm e não consigo perceber a lógica de fazer uma easy run quando se devia dar o máximo ou pelo menos esforçar se para tentar fazer o melhor tempo possivel. Dá a sensação de que é o novo flex dizer que se fez a prova toda em zona 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Abril 25 Citação de Solero, há 53 minutos: A malta das corridas agora parece que se preocupa mais com o HR do que com os tempos. Vejo malta a fazer provas com HR de 140 bpm e não consigo perceber a lógica de fazer uma easy run quando se devia dar o máximo ou pelo menos esforçar se para tentar fazer o melhor tempo possivel. Dá a sensação de que é o novo flex dizer que se fez a prova toda em zona 2 Easy run, fazer o longo, zona 2. Musculação está fora de moda 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Abril 25 Citação de Solero, há 3 horas: A malta das corridas agora parece que se preocupa mais com o HR do que com os tempos. Vejo malta a fazer provas com HR de 140 bpm e não consigo perceber a lógica de fazer uma easy run quando se devia dar o máximo ou pelo menos esforçar se para tentar fazer o melhor tempo possivel. Dá a sensação de que é o novo flex dizer que se fez a prova toda em zona 2 Uma questão de saúde? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado Abril 25 Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos: Uma questão de saúde? Talvez. E nada contra, só acho curioso. Estou me a referir a malta jovem e atlética que ou são PTs ou fazem desporto com muita regularidade e competem, não propriamente a malta que corre por “uma questão de saúde”. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Abril 26 Citação de Solero, há 11 horas: A malta das corridas agora parece que se preocupa mais com o HR do que com os tempos. Vejo malta a fazer provas com HR de 140 bpm e não consigo perceber a lógica de fazer uma easy run quando se devia dar o máximo ou pelo menos esforçar se para tentar fazer o melhor tempo possivel. Dá a sensação de que é o novo flex dizer que se fez a prova toda em zona 2 Há imensa gente a fazer provas como treinos. Compartilhar este post Link para o post