Sandes. Publicado Março 13 Citação de Eden Hazard, há 13 minutos: sempre tive a ideia que é entre 1 a 2 g de proteina por kg. é mais ou menos por aí. acho que mais do que 2g é exagerado Pelo que li pareceu-me que o range para pessoal "normal" que treina no ginásio deve ser prai 1 até 1.5, mas aceito que seja até 2. Acho um exagero dizer que se tem que bater 2g/kg, especialmente quando há consequências para a saúde das pessoas Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 1 minuto: Pelo que li pareceu-me que o range para pessoal "normal" que treina no ginásio deve ser prai 1 até 1.5, mas aceito que seja até 2. Acho um exagero dizer que se tem que bater 2g/kg, especialmente quando há consequências para a saúde das pessoas muito é se consumires tipo umas 250g ou 300g, digo eu Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 23 minutos: Mas o que é parecer lógico? Hahaha é a olho? @Hammerfall estás a fazer uma interpretação muito inviesada desses artigos. O primeiro é claro que o foco são atletas profissionais. O segundo é claro que o foco é perda de peso agressiva "major weight loss" e o terceiro diz literalmente que consumos de mais de 2g/kg devem ser evitados porque levam a problemas de digestão. E já há um bom consenso científico sobre impactos renais para um consumo exagerado. A 2018 meta-analysis published in The Journal of Nutrition by McMaster University researchers, examining over two dozen studies, concluded that high-protein diets do not negatively affect kidney function in healthy adults. The findings, which debunked the 1980s myth that high protein causes damage, show that higher protein actually increases kidney function (measured by eGFR) without causing harmful changes, even at intakes exceeding 2.0gr/kg/day. Retirado do National Institutes of Health Mas conheces alguém que tem a paranoia que é a industria dos suplementos que fazem esses estudos? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 28 minutos: Mas o que é parecer lógico? Hahaha é a olho? @Hammerfall estás a fazer uma interpretação muito inviesada desses artigos. O primeiro é claro que o foco são atletas profissionais. O segundo é claro que o foco é perda de peso agressiva "major weight loss" e o terceiro diz literalmente que consumos de mais de 2g/kg devem ser evitados porque levam a problemas de digestão. E já há um bom consenso científico sobre impactos renais para um consumo exagerado. Não vou debater nada científico. O que quero dizer é que quando andei a investigar o que fazia sentido para mim (ênfase no para mim), melhorei muito os resultados quando aumentei de 1 para 2gr de proteína por kg e comecei a conseguir aumentar a caga no ginásio consistentemente. Por isto, disse que me parece normal o comentário do Hammerfal. Se não é comprovado pela ciência, isso já não sei. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 13 @Sandes. Mais uma meta análise que até vai de encontro ao que o @Shai quer https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC5786199/#!po=75.6944 E ainda o que o sr. schoenfeld (talvez o doutorado mais respeitado na comunidade científica de exercício) diz sobre a protein intake Dr. Brad Schoenfeld recommends a daily protein intake of 1.6 to 2.2 grams per kilogram (0.7–1 g/lb) of body weight to maximize muscle hypertrophy for resistance-trained individuals. For optimal results, he advises spacing protein intake across 3–5 meals per day rather than focusing on a narrow post-workout window Grain of salt aqui é maximise . Já li estudos em que 1.2 é perfeitamente viável, sendo que o safe threshold será entre o 1.4 e 1.6gr/kg 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado Março 13 1 gr por lb, acho que é +/- a regra. Pelo menos são as recomendações da última vez que fui ao nutricionista. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 13 Citação de Hammerfall, há 39 minutos: A 2018 meta-analysis published in The Journal of Nutrition by McMaster University researchers, examining over two dozen studies, concluded that high-protein diets do not negatively affect kidney function in healthy adults. The findings, which debunked the 1980s myth that high protein causes damage, show that higher protein actually increases kidney function (measured by eGFR) without causing harmful changes, even at intakes exceeding 2.0gr/kg/day. Retirado do National Institutes of Health Mas conheces alguém que tem a paranoia que é a industria dos suplementos que fazem esses estudos? :mrgreen: Paranóia? Vai ver nas declarações de conflito de interesse desse artigo: indústria de dairy (de onde vem a maior parte da porta) de beef dos estados unidos. Artigos mais recentes confirmam o mito, este é tipo o primeiro resultado que aparece https://academic.oup.com/ndt/article/35/1/1/5614387 Como disse, um consumo mais elevado que os 0.8g/kg é natural para quem exercita. Mas estar a consumir mais que o dobro, especialmente dizer que se deve bater sempre esse valor é irresponsável. Tu mesmo dizes agora que o safe threshold é 25% mais baixo que o mínimo que estavas a dizer atrás... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Março 13 Para mim quanto menos proteina comer e mais hidratos comer, perfeito 😄 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Março 13 eu ando ali nas 100 e tal por dia, mas não ando ali a contar também à grama. tenho mais que fazer 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Março 13 Isto é do meu curso. Qualquer coisa não mandem vir comigo, ide à professora 😅 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 13 Toda a gente sabe isso e está mais que estudado mil e uma vezes. Não é grande ciência hoje em dia. Quanto ao comer muito ou pouco… comes um kit kat de tarde e dizem que não sabem porque engordam porque só comeram um kit kat. Isto tem umas 200 kcal. Um pratada de 300g de claras tem 200 kcal. Boa sorte a comer as claras. Isto por alto de cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 36 minutos: Paranóia? Vai ver nas declarações de conflito de interesse desse artigo: indústria de dairy (de onde vem a maior parte da porta) de beef dos estados unidos. Artigos mais recentes confirmam o mito, este é tipo o primeiro resultado que aparece https://academic.oup.com/ndt/article/35/1/1/5614387 Como disse, um consumo mais elevado que os 0.8g/kg é natural para quem exercita. Mas estar a consumir mais que o dobro, especialmente dizer que se deve bater sempre esse valor é irresponsável. Tu mesmo dizes agora que o safe threshold é 25% mais baixo que o mínimo que estavas a dizer atrás... sobre o bold o ideal "natural" seria toda a gente se exercitar Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Março 13 Sinto mais pressão social para ingerir suplementos e proteína na fase adulta do que para consumir drogas quando fui adolescente 7 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 13 Citação de Hammerfall, há 9 minutos: sobre o bold o ideal "natural" seria toda a gente se exercitar Dependendo do nível de exercício que dizes, concordo. Acho que ginásios, por exemplo, são bons mas desnecessários para uma vida perfeitamente saudável Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 12 minutos: Dependendo do nível de exercício que dizes, concordo. Acho que ginásios, por exemplo, são bons mas desnecessários para uma vida perfeitamente saudável concordo na parte em que são desnecessários para uma vida perfeitamente saudável contudo, treino de força em contexto ginásio é das melhores coisinhas que podemos fazer dentro desse leque de opções que temos disponíveis Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 26 minutos: Dependendo do nível de exercício que dizes, concordo. Acho que ginásios, por exemplo, são bons mas desnecessários para uma vida perfeitamente saudável ter boa massa muscular é muito importante para a saúde, principalmente quando envelhecemos 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 15 minutos: Dependendo do nível de exercício que dizes, concordo. Acho que ginásios, por exemplo, são bons mas desnecessários para uma vida perfeitamente saudável Quando falas em 'ginásios', assumo que te estás a referir à musculação e discordo disso. O fortalecimento muscular é vital para uma saúde melhor, uma vida mais saudável e fase mais idosa menos sofrível. A OMS recomenda no mínimo 2x por semana exercícios de fortalecimento muscular para uma faixa etária adulto, sendo que os ginásios é o local apropriado para o efeito. Claro que até podes fazer em casa junto de um profissional, ou um estúdio, mas acho que deu para entender onde quero chegar com a mensagem. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 13 Acho que qualquer exercício de reforço muscular básico pode ser feito em casa ou no jardim ou assim. Como disse, ginásios são bons, mas acho que não são necessários para uma vida perfeitamente saudável. Nem isso nem suplementos de proteína 😉 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 13 Citação de Sandes., há 48 minutos: Acho que qualquer exercício de reforço muscular básico pode ser feito em casa ou no jardim ou assim. Como disse, ginásios são bons, mas acho que não são necessários para uma vida perfeitamente saudável. Nem isso nem suplementos de proteína 😉 Eu compreendo 100% o teu ponto de vista. Mas tu no teu jardim só fazes se quiseres. Ginásio tens a componente de 1. Acompanhamento profissional que te garante que fazes as coisas em condições e em segurança, desmistificando até alguns mitos (sim, os joelhos podem passar a ponta dos pés 😁) 2. Componente social e treino em grupo ( quando se fala de ginásio não é só sala de musculação, tens aulas de grupo de tudo e mais alguma coisa ☺️ Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Março 14 (editado) Pqp a HSN anda a esticar de crl o preço da Evowhey. 2kg de duplo chocolate já vai em 51,36€, cum crl. Já estou mesmo a ver a de soja a subir a pique, também. Editado Março 14 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 19 Citação de pedritsh, Em 13/03/2026 at 13:44: 2gr por kg é o ideal Pois, os CTT. Vou começar a especificar. Se deixar por padrão vem sempre pela MRW. olha mandei vir ontem creatina e mais umas m*rda para ter free shipping, paguei ao 12:39 hoje era +- 14:40 estavam a entregar MRW era uma das opções que era paga até Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Março 23 Fui fazer uma competiçao de trail ontem, 8.5km com 250m acumulado. Nao tenho o habito de correr. Fui correr 3 vezes no ultimo mes e meio para me "preparar" para isto. Somos um grupo de 4 que todos correm regularmente menos eu, fiz em 58:25m mas nao é isso que vinha contar. Havia a prova dos 16,5km com 550m+ e o gajo que ficou em segundo foi entrevistado no fim, faz cyclocross, nao costuma fazer corrida e no dia anterior tinha feito uma prova de 80km de cyclocross. ha malta muito forte. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 23 (editado) Sobre isso da proteína, acho que convém ir fazendo análises. Há uns anos, fiz análises (incluindo aos valores hepáticos) porque ia tirar um sinal. Tinha os valores hepáticos tão alterados, tipo 8 vezes superiores ao normal, que a médica achou que eu teria hepatite. Não tinha, assumi logo que fosse da prota que andava a tomar (da Prozis, por acaso), deixei de tomar e a coisa normalizou. E definitivamente não andava a abusar, tomava um scoop ou dois por dia, no máximo. E era pesado, portanto longe desses valores de 2g/kg. Não investiguei o assunto a fundo, fiquei-me só por assumir que o meu corpo não reagiu bem àquela prota em particular. Mas serve como exemplo para tentarem ver esses valores, tão regularmente quanto possível. Editado Março 23 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Março 23 Citação de Ghelthon, há 6 horas: Sobre isso da proteína, acho que convém ir fazendo análises. Há uns anos, fiz análises (incluindo aos valores hepáticos) porque ia tirar um sinal. Tinha os valores hepáticos tão alterados, tipo 8 vezes superiores ao normal, que a médica achou que eu teria hepatite. Não tinha, assumi logo que fosse da prota que andava a tomar (da Prozis, por acaso), deixei de tomar e a coisa normalizou. E definitivamente não andava a abusar, tomava um scoop ou dois por dia, no máximo. E era pesado, portanto longe desses valores de 2g/kg. Não investiguei o assunto a fundo, fiquei-me só por assumir que o meu corpo não reagiu bem àquela prota em particular. Mas serve como exemplo para tentarem ver esses valores, tão regularmente quanto possível. Em relação a isto e falando da suplementação no geral, ninguém precisa de suplementar todos os dias a não ser que exista um défice de uma vitamina qualquer ou whatever. É claro que se não tomarmos tudo todos os dias, 2 cápsulas por dia, como diz no rótulo, as marcas vendem menos. Isto parece-me óbvio e evidente. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Março 23 O mundo dos suplementos é um faroeste e continuará a ser enquanto continuar nas mãos da direção geral de alimentação e veterinária. O melhor a fazer é só usar de marcas/laboratórios mais reputados. Compartilhar este post Link para o post