Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

eu mando vir da hsn e no dia a seguir lá vem a encomenda

tens tido azar

Qual te entrega?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Qual te entrega?

sou-te sincero, não sei

peço para me entregarem no trabalho e maior parte das vezes não sou eu que recebo as coisas

mas mais semana menos semana vou ter de encomendar creatina, vou estar atento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

sou-te sincero, não sei

peço para me entregarem no trabalho e maior parte das vezes não sou eu que recebo as coisas

Só tens de ir à tua conta na HSN e ver as encomendas passadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Só tens de ir à tua conta na HSN e ver as encomendas passadas

Ok então amanhã digo que eu estou logado no pc do trabalho 👀😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 09/03/2026 at 15:30:

Assustador o maninho que bateu o record da meia maratona ontem, em Lisboa. Muito fixe

Uma pena tremenda o Kiptum ter falecido, teríamos 2 monstros a disputar durante muitos anos as principais provas e os recordes da meia e da maratona. Recordar que o Kiplimo tem apenas 25 anos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 11/03/2026 at 15:40:

sou-te sincero, não sei

Tens tomado a com sabor? Bebe se bem? 

Citação de Eden Hazard, Em 11/03/2026 at 14:14:

o Wesley Vissers venceu o 2026 arnold classic physique. 

o sam sulek tem mesmo de treinar as poses. tem lá uma ao lado do vissers que ficou mesmo mal 

Arnold Classic, Classic Physique: Sam Sulek (8th) vs. Wesley Vissers (1st)

O físico do Wesley é absurdo. Só aquele dorsal, porra 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 6 horas:

Tens tomado a com sabor? Bebe se bem? 

O físico do Wesley é absurdo. Só aquele dorsal, porra 

bebe-se muito bem, é a de manga, parece sumo

@pedritsh foram os CTT que me entregaram a última encomenda. antes dessa já não me deixa ver detalhes do envio das restantes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 11/03/2026 at 14:14:

o Wesley Vissers venceu o 2026 arnold classic physique. 

o sam sulek tem mesmo de treinar as poses. tem lá uma ao lado do vissers que ficou mesmo mal 

Arnold Classic, Classic Physique: Sam Sulek (8th) vs. Wesley Vissers (1st)

Se não me engano, ele nem treinador tem e mesmo assim conseguiu ficar em 8º

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 26 minutos:

Se não me engano, ele nem treinador tem e mesmo assim conseguiu ficar em 8º

O Sulek?

Andou bué tempo a ser acompanhado pelo Fouad, se cessou esse acompanhamento no entretanto isso já não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter uma marcação com a nutricionista para a semana mas também pergunto por aqui.

Entrei no ginásio há uma semana e fiz a avaliação física ontem. E uma coisa saltou-me à vista. A percentagem de massa gorda que tenho é baixinha, está nos 7%.

Esperava que fosse pouco porque sou magro, mas não tanto. Tendo em conta o objetivo passa por fazer cardio e ganhar algum músculo (tenho pouca força da cintura para cima), quais são os alimentos que sugerem que coma para ter maior possibilidade de ganhar massa muscular? Eu gosto da cena de treinar mas tenho algum receio de andar a ter poucos ou nenhuns progressos para as horas dispendidas nisto.

Pergunto isto porque sou um gajo que até come uma boa quantidade de comida. Dando um exemplo, consigo comer na boa um frango inteiro numa refeição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 20 minutos:

Vou ter uma marcação com a nutricionista para a semana mas também pergunto por aqui.

Entrei no ginásio há uma semana e fiz a avaliação física ontem. E uma coisa saltou-me à vista. A percentagem de massa gorda que tenho é baixinha, está nos 7%.

Esperava que fosse pouco porque sou magro, mas não tanto. Tendo em conta o objetivo passa por fazer cardio e ganhar algum músculo (tenho pouca força da cintura para cima), quais são os alimentos que sugerem que coma para ter maior possibilidade de ganhar massa muscular? Eu gosto da cena de treinar mas tenho algum receio de andar a ter poucos ou nenhuns progressos para as horas dispendidas nisto.

Pergunto isto porque sou um gajo que até come uma boa quantidade de comida. Dando um exemplo, consigo comer na boa um frango inteiro numa refeição.

Todos, porquê ? Porque o que define aumento e diminuição de peso é o intake calorico diário. Tanto podes ganhar peso a comer só brócolos, como perder peso a comer só big macs. Esses dois exemplos bem ao extremo propositadamente para mostrar que não há um alimento que seja para 'perder peso' nem 'ganhar peso'. 

O que eu faria no teu caso (dá para tu fazeres mas claro que é sempre diferente de ir a um nutricionista), é calculares a tua taxa de metabolismo basal para saber quantas calorias, dividires por macronutrientes (encontras facilmente na net % de divisão) e comeres. 😄 

Em termos de escolha de alimentos é o comum. Proteinas. Hidratos escolhia aqueles que têm menos volume, para não te deixar cheio, tipo massa, arroz. Acho que reforçava mais nas gorduras para aumentar o intake calorico e ser mais fácil.

------------------------------------------

Quanto ao ultimo bold, comer um frango inteiro numa refeição, não faz de ti comeres uma boa quantidade de comida se no resto do dia não comes nada 😄

O bold é engraçado, faz me lembrar uma altura em que trabalhei numa loja de suplementos e também dava mos umas luzes às pessoas sobre o que comer. Eram imensas as pessoas que também diziam que comiam muito, mas grande parte não comia nada, "comiam muito" ao almoço e jantar, ao resto do dia não comiam nada.

O corpo é soberano, se não ganhas peso é porque não comes as calorias que necessitas e vice-versa. O teu caso é esse: não comes muito, comes menos do que devias para ganhar peso.

Procura um profissional, é sempre o melhor a fazer.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 19 minutos:

isso depende sempre da quantidade de calorias que gastas todos os dias e as que ingeres

tens de ingerir mais calorias do que aquelas que gastas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 26 minutos:

Primeiro que tudo, essas balanças são extremamente falíveis e tem uma boa % de margem de erro.

No entanto, são valores aproximados da realidade e para dar 7% diz-me que tu não és magro, magro sou eu :mrgreen:

Faz o plano de treino que te derem no ginásio e, como vais para a nutricionista para a semana, terás um melhor aconselhamento do que destes gym bros que aqui andam. Contudo, tenta ver a nutricionista não como uma pessoa que te vai passar um menu que tu tens de seguir, mas como alguém que te faça uma reeducação alimentar. Perceber que não existe comida mágica para x efeito nem que existe x alimento que tenhas de fugir (excepto se tiveres alguma condição clínica).

Se perguntares aqui vão-te dizer que um frango inteiro numa refeição tá nice, porque tens que bater 2gr/kg de prota ao dia, mas, para teres essa %bf, tu comes um frango numa refeição e depois não comes mais nada durante o dia. "Mas eu até como bem" é uma falácia que nós (pessoal que quer ganhar peso) muitas vezes pensamos que sim, e vamos a ver e não comemos nada. Do outro lado, "mas eu até nem como assim tanto e tou gordo", depois pergunto o que comeram no dia de hoje e respondem "hoje por acaso..." :mrgreen:

edit: entretanto até responderam e deixo a bold o que tinha deixado escrito já. Numa fase inicial penso que não vale a pena complicar demasiado as coisas como o Bruno disse sobre calculares taxas de metabolismos basais. Isso é o trabalho da nutri. Digo isto numa ótica de não querer complicar uma coisa que, para alguém que está nisto aos anos parece super simples, para quem começa pode na maioria das vezes ser off putting. Mas eu tenho de andar a fazer contas e a pesar m*rda? 

Editado por Hammerfall
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, meus queridos.

Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

😄O bold é engraçado, faz me lembrar uma altura em que trabalhei numa loja de suplementos e também dava mos umas luzes às pessoas sobre o que comer. Eram imensas as pessoas que também diziam que comiam muito, mas grande parte não comia nada, "comiam muito" ao almoço e jantar, ao resto do dia não comiam nada.

O corpo é soberano, se não ganhas peso é porque não comes as calorias que necessitas e vice-versa. O teu caso é esse: não comes muito, comes menos do que devias para ganhar peso.

Eu sou um bocado esse gajo, na verdade. Parece-me que o problemas está aí.

Tenho alterado isso agora que ando nos treinos; mas durante toda a minha vida adulta que como pouco ao pequeno-almoço e lanchar é pouco comum. Mas pronto, é a concepção das pessoas que rodeiam. Por exemplo aqui no trabalho a gente traz comida de casa e aquece aqui. Eu sou sempre o gajo que tem a maior dose. Depois constrói-se estas ideias que uma pessoa até come uma boa quantidade.

Tenho de adotar comer alguma coisa a meio da manhã também. De manhã sempre comi pouco (a não ser em férias com os buffets e m*rda).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 21 minutos:

Obrigado a todos, meus queridos.

Eu sou um bocado esse gajo, na verdade. Parece-me que o problemas está aí.

Tenho alterado isso agora que ando nos treinos; mas durante toda a minha vida adulta que como pouco ao pequeno-almoço e lanchar é pouco comum. Mas pronto, é a concepção das pessoas que rodeiam. Por exemplo aqui no trabalho a gente traz comida de casa e aquece aqui. Eu sou sempre o gajo que tem a maior dose. Depois constrói-se estas ideias que uma pessoa até come uma boa quantidade.

Tenho de adotar comer alguma coisa a meio da manhã também. De manhã sempre comi pouco (a não ser em férias com os buffets e m*rda).

Pelo teu post eu percebi logo que não comias bem. 

Da mesma forma que muita gente quando quer perder peso, assusta-se com a quantidade de comida que come e pensa que vai comer a mais. Grande parte das pessoas não tem ideia do que é uma boa alimentação e alimenta-se mal. Quando refiro alimentar-se mal, não é só comer junk food, mas também come muito pouco para aquilo que devia.

Ao escrever o post esqueci-me que já tinhas consulta marcada com a nutricionista, portanto, a partir daí, é só seguir o que ela diz. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Primeiro que tudo, essas balanças são extremamente falíveis e tem uma boa % de margem de erro.

No entanto, são valores aproximados da realidade e para dar 7% diz-me que tu não és magro, magro sou eu :mrgreen:

Faz o plano de treino que te derem no ginásio e, como vais para a nutricionista para a semana, terás um melhor aconselhamento do que destes gym bros que aqui andam. Contudo, tenta ver a nutricionista não como uma pessoa que te vai passar um menu que tu tens de seguir, mas como alguém que te faça uma reeducação alimentar. Perceber que não existe comida mágica para x efeito nem que existe x alimento que tenhas de fugir (excepto se tiveres alguma condição clínica).

Se perguntares aqui vão-te dizer que um frango inteiro numa refeição tá nice, porque tens que bater 2gr/kg de prota ao dia, mas, para teres essa %bf, tu comes um frango numa refeição e depois não comes mais nada durante o dia. "Mas eu até como bem" é uma falácia que nós (pessoal que quer ganhar peso) muitas vezes pensamos que sim, e vamos a ver e não comemos nada. Do outro lado, "mas eu até nem como assim tanto e tou gordo", depois pergunto o que comeram no dia de hoje e respondem "hoje por acaso..." :mrgreen:

edit: entretanto até responderam e deixo a bold o que tinha deixado escrito já. Numa fase inicial penso que não vale a pena complicar demasiado as coisas como o Bruno disse sobre calculares taxas de metabolismos basais. Isso é o trabalho da nutri. Digo isto numa ótica de não querer complicar uma coisa que, para alguém que está nisto aos anos parece super simples, para quem começa pode na maioria das vezes ser off putting. Mas eu tenho de andar a fazer contas e a pesar m*rda? 

Explica aí o boldo sobre o ratio de prota por kg. Isso é tipo mais que o dobro que o recomendado pela ciência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Explica aí o boldo sobre o ratio de prota por kg. Isso é tipo mais que o dobro que o recomendado pela ciência 

é o 1gr per pound de sempre

os mais conservadores apontam para 1.6gr/kg enquanto há esses 2gr/kg, especialmente quando estás em défice calórico para preservação de massa muscular

se perguntares a um nutri que saiu agora da faculdade vai-te dizer para comeres uma m*rda absurda tipo 0.8gr/kg. têm de atualizar os livros de há 20 anos atrás

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

é o 1gr per pound de sempre

os mais conservadores apontam para 1.6gr/kg enquanto há esses 2gr/kg, especialmente quando estás em défice calórico para preservação de massa muscular

se perguntares a um nutri que saiu agora da faculdade vai-te dizer para comeres uma m*rda absurda tipo 0.8gr/kg. têm de atualizar os livros de há 20 anos atrás

Qual é a ciência ou indicação que te leva a dizer esses valores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Qual é a ciência ou indicação que te leva a dizer esses valores?

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31618421/

https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC11327213/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26797090/ -  este aqui até fala que o limite tolerável seria de 3.5gr/kg (o que provavelmente acontece aquele pessoal com dietas carnivoras) e fala que em mais de 2gr/kg poderá resultar em desconfortos na digestão

Aqueles 0,8 que falei é a recomendação da OMS, mas para atividade física mínima, tipo para sobreviver sem perderes massa magra

Compartilhar este post

Link para o post

2gr por kg para quem quer aumentar a massa muscular parece-me lógico

Compartilhar este post

Link para o post

2gr por kg é o ideal 

Citação de Hammerfall, há 5 horas:

bebe-se muito bem, é a de manga, parece sumo

@pedritsh foram os CTT que me entregaram a última encomenda. antes dessa já não me deixa ver detalhes do envio das restantes

Pois, os CTT. Vou começar a especificar. Se deixar por padrão vem sempre pela MRW.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

2gr por kg para quem quer aumentar a massa muscular parece-me lógico

Mas o que é parecer lógico? Hahaha é a olho?

@Hammerfall estás a fazer uma interpretação muito inviesada desses artigos.

O primeiro é claro que o foco são atletas profissionais. O segundo é claro que o foco é perda de peso agressiva "major weight loss" e o terceiro diz literalmente que consumos de mais de 2g/kg devem ser evitados porque levam a problemas de digestão. E já há um bom consenso científico sobre impactos renais para um consumo exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Mas o que é parecer lógico? Hahaha é a olho?

@Hammerfall estás a fazer uma interpretação muito inviesada desses artigos.

O primeiro é claro que o foco são atletas profissionais. O segundo é claro que o foco é perda de peso agressiva "major weight loss" e o terceiro diz literalmente que consumos de mais de 2g/kg devem ser evitados porque levam a problemas de digestão. E já há um bom consenso científico sobre impactos renais para um consumo exagerado.

Se treinares diariamente ou umas 4/5x por semana, mais trabalho, precisas bem desses 2gr por kg para andares bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Se treinares diariamente ou umas 4/5x por semana, mais trabalho, precisas bem desses 2gr por kg para andares bem

Mas precisas onde pá. Isso é baseado em quê? Propaganda da indústria dos suplementos? 

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive a ideia que é entre 1 a 2 g de proteina por kg. é mais ou menos por aí. acho que mais do que 2g é exagerado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...