Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 2 minutos:

E considerarias demasiado volume, no teu caso? 

tenta não pensar nos exercícios como x trabalha peito e então todos os exercícios de peito são iguais

mas pensar neles como movimentos - pull 1 movimento puxar horizontal e vertical (remada + puxada) push 1 movimento de empurrar horizontal e vertical e 1 adução maior (supino + press ombro + 1 abertura/fly) inferiores 1 movimento de agachamento (flexão joelho) e outra em que trabalha a zona da anca (flexão da anca)

depois é adicionar uma variação de elevação lateral no dia de push, bicep e tricep no seu respetivo e está a andar de mota

tudo o resto é fluff

eu sei que as redes sociais fazem parecer isto mais complicado do que o que é. mas o mais importante até é ser consistente e não que tipo de estrutura de treino ou que variação nova de tricep vais usar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

tenta não pensar nos exercícios como x trabalha peito e então todos os exercícios de peito são iguais

mas pensar neles como movimentos - pull 1 movimento puxar horizontal e vertical (remada + puxada) push 1 movimento de empurrar horizontal e vertical e 1 adução maior (supino + press ombro + 1 abertura/fly) inferiores 1 movimento de agachamento (flexão joelho) e outra em que trabalha a zona da anca (flexão da anca)

depois é adicionar uma variação de elevação lateral no dia de push, bicep e tricep no seu respetivo e está a andar de mota

tudo o resto é fluff

eu sei que as redes sociais fazem parecer isto mais complicado do que o que é. mas o mais importante até é ser consistente e não que tipo de estrutura de treino ou que variação nova de tricep vais usar

Obrigado. Geralmente faço PPL, 6 vezes por semana. Esta como treino 5 dias, vou fazer essa divisão, para atingir todos os grupos musculares 2x 

Acho que no Upper vou fazer apenas 1 de bicep e tricep, julgo ser o suficiente. No ombro faço um press e umas elevações laterais. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de ComiC, há 2 horas:

Obrigado. Geralmente faço PPL, 6 vezes por semana. Esta como treino 5 dias, vou fazer essa divisão, para atingir todos os grupos musculares 2x 

Acho que no Upper vou fazer apenas 1 de bicep e tricep, julgo ser o suficiente. No ombro faço um press e umas elevações laterais. 

Estás com que idade mais ou menos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 15 minutos:

Estás com que idade mais ou menos? 

Vou para os 39

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 minuto:

Vou para os 39

Então tens de ter alguma cautela na forma como abordas o treino e a recuperação. Treinar 6x por semana + cardio (não sei se fazes, não fui olhar atras desculpa) e fazer 3 ou 4 séries por exercicio pode ser demais e começar a criar muito stress no teu corpo, principalmente se não estiver bem nutrido e não dormir bem.

Acho fixe colocar um dia de descanso entre o PPL e UL, principalmente depois de treinar pernas. Garantir que estás com uma boa alimentação e bem hidratado, garantir que o sono é uma prioridade (que tem sido uma das minhas grande falhas durante anos)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 1 hora:

Então tens de ter alguma cautela na forma como abordas o treino e a recuperação. Treinar 6x por semana + cardio (não sei se fazes, não fui olhar atras desculpa) e fazer 3 ou 4 séries por exercicio pode ser demais e começar a criar muito stress no teu corpo, principalmente se não estiver bem nutrido e não dormir bem.

Acho fixe colocar um dia de descanso entre o PPL e UL, principalmente depois de treinar pernas. Garantir que estás com uma boa alimentação e bem hidratado, garantir que o sono é uma prioridade (que tem sido uma das minhas grande falhas durante anos)

Acho que tenho exagerado um pouco nestas últimas semanas. Apesar de não treinar todos os dias, mas sempre que lá vou, a seguir ao treino ainda faço 1 hora na passadeira elétrica com 15% inclinação por cerca de 1 hora e tento atingir a tão famosa zona 2 com caminhada. E depois disso ainda dou 10 mil ou mais passos. A semana passada fiz isso todos os 5 dias que fui treinar, e no dia que não fui dei mais de 10 mil passos.

Como estou com alguns dias de férias, hoje levantei-me para ir ao ginásio mas vou mesmo é ficar em casa o dia todo a descansar, a semana passada também fiquei assim um dia todo em casa. Amanhã volto à carga. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...