Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

[FM07] Uma convicção, um sonho: Na selecção Portuguesa

Publicações recomendadas

Boas contratações, especialmente o Stephen Hunt e Morike Sako... por motivos óbvios...

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas contratações, especialmente o Stephen Hunt e Morike Sako... por motivos óbvios...

:cool:

Thanks, o Hunt é bom, o Sako é um tronco autêntico... Mas dá jeito.

Vais descer...

:finga: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto de 2008 - 1ª parte

O Bury era apontado para um lugar a meio da tabela, e nós queríamos entrar a matar. Sem dar facilidades.

buryth6.jpg

Grande jogo, grande entrada, grande atitude. Briscoe justificou a contratação com 3 golos de belo efeito e com um excelente entendimento com Masina. O Bury podia ter almejado a algo mais, se tem tido uma atitude menos perdulária no último terço do terreno.

Apesar desta vitória, partíamos para este jogo com o Walsall com tremendo desfavoritismo. Eram dos principais candidatos à subida, o ano passado estavam na Second, e o jogo era fora.

walsallxt1.jpg

Surpresa em Walsall. Estivemos a ganhar, e eles entretanto empataram. Foram tomando conta do jogo, mas aos 80' um jogador meu isola-se, e é derrubado: penalty e expulsão. Falhámos. No entanto, passámos 10' em cima, e mesmo no final, uma aposta minha vinda do banco decidiu o jogo: Sako, o escadote. De cabeça, claro está.

Depois de uma entrada triunfante, íamos receber outro dos principais candidatos à subida, de seu nome Swindon. Apontado para o 2º lugar do campeonato.

swindontq2.jpg

A verdade é que eles foram superiores, mas nós fomos tomando conta do jogo no fim e quase em dos 90', atirámos na trave. Mas parecia destinado: aos 93' certinhos, o meu central resolveu enterrar. Nada a fazer.

Depois desta derrota, mudámos algumas coisas e fomos a Grimsby.

grimsbyiv1.jpg

Pensei ter o jogo na mão. Fizemos uma 1ª parte fantástica onde dominámos, e em que um remate potente de Rigler nos colocou em vantagem, que veio a ser ampliada por Briscoe. A 15' do fim, com 0-2 e com o jogo na mão, fiz umas brincadeiras a nível táctico. Má ideia. Dois erros defensivos nossos, dois golos sofridos. Bastante injusto!!

A tabela ficou assim:

tabelamd1.jpg

E o calendário do resto do mês, com destaque para a deslocação a casa de uma equipa da First, duas divisões acima, para disputar a Taça da Liga.

2pagostuy0.jpg

Go Bunnies!

Obrigado a todos os que comentam e acompanham, sem vocês isto não andava...

Compartilhar este post

Link para o post

Até começas-te muito bem, sim senhor.

Estás a 2 pontos da liderança, vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Até começas-te muito bem, sim senhor.

Estás a 2 pontos da liderança, vamos lá ver...

Sim, entrámos razoavelmente, tendo em conta a nova realidade... mas ainda é cedo. ;)

Ó azelha, vai lá contratar o Diego Mejía
Ehh laaa...

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto de 2008 - 2ª parte

O tal jogo complicado, a deslocação a casa de uma equipa que está duas divisões acima de nós, na First...

cardiffxo5.jpg

Tendo em conta aquilo que fizemos, o resultado torna-se exagerado. Eles entraram com a corda toda, e fizeram uma 1ª parte em que até podiam ter dado mais, mas nós entrámos bem na 2ª e até equilibrámos as coisas... Quando fizémos o 2-1 as coisas estiveram perto de ficar empatadas. Um penalty a favor deles estragou tudo, e o 4º golo aparece naturalmente... No entanto, fiquei satisfeito.

O Port Vale é um dos principais candidatos à parte superior da tabela.

portvaledx7.jpg

Entrámos bem, e eles até empataram contra a corrente do jogo... Mas de imediato mandei avançar para procurar o golo antes do intervalo, tarefa em que fomos bem sucedidos. O resto do jogo foi controlado, e até desperdiçámos algumas oportunidades de aumentar a vantagem em relação ao adversário.

O Tranmere até era apontado para a subida de divisão, mas um mau arranque de época fazia com que se encontrassem na zona de descida.

tranmereom5.jpg

Impressionante a forma como perdemos este jogo. Arrumei o meu 4-1-3-2 de forma a entrar dominador e a conseguir marcar de início. Estivemos bastante perto, dominámos o primeiro tempo todo. Repito, o primeiro tempo foi todo nosso. Desperdiçámos oportunidades incríveis. Mas em cima do intervalo, o Tranmere marcou. E isso mexeu connosco. De tal forma que não reagimos, e na 2ª parte fomos dominados. E como eles não foram perdulários como nós...

O Notts County, histórico do futebol inglês, era apontado para um lugar na metade superior da tabela, de forma a fazer um campeonato tranquilo. E nós, tínhamos que limpar a má imagem deixada no último jogo.

nottscodk7.jpg

Verdade seja dita, agora foi a nossa vez de sermos eficazes. Quase sempre que lá fomos marcámos, mas isso não invalida que tenhamos sido superiores durante o jogo. Talvez o volume da vantagem tenha sido avantajado para o que se passou em campo...

E começámos bem o campeonato, prova disso é a tabela classificativa, que ainda não quer dizer nada. Meus amigos, já só faltam 39 jogos...!

tabelans5.jpg

E o calendário para o que aí vem. Destaque para o jogo com o Bristol Rovers, que tem os mesmos pontos que nós.

setembrobg5.jpg

Go Bunnies!

Compartilhar este post

Link para o post

Começas-te pessimamente e acabas-te da melhor maneira possivel...

Já só faltam 39 jogos, está quase! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Começas-te pessimamente e acabas-te da melhor maneira possivel...

Já só faltam 39 jogos, está quase! :mrgreen:

É, mas em termos exibicionais as coisas continuaram na mesma, apenas os resultados mudaram

Grande começo! ;)

Começámos bem, obrigado... ;)

começo muito sólido. a continuar assim consegues os playoffs de certeza

Os 3 primeiros sobem... Quem sabe se nós não conseguimos mais alguma coisa além disso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal - O primeiro jogo

Apesar dos indisponíveis, fiz uma convocatória com aquilo que tinha e podia, até porque o adversário era o Azerbeijão. Nunca pensei que daí pudesse advir perigo.

convocatria1cr1.jpg

Especial destaque a nível da frente de ataque, onde temos muito poucas soluções...

Armei um esquema de jogo atacante, pensando que ia passear, sem grandes dificuldades. E o primeiro golo de Postiga confirmou-me essa ideia. Tanto que resolvi continuar na procura de mais golos...

azerbeijaoyk5.jpg

:roll: Como é possível? Falhámos montes de golos isolados, e a coisa ainda pirou mais sem o Postiga: aí sim. Ninguém soube marcar. Devo ter tido 4/5 vezes jogadores isolados na cara do GR, sempre por cima ou ao lado. Eles as únicas vezes que lá foram, não perdoaram.

A qualificação assim ficou:

qualiix1.jpg

É urgente ganhar o próximo jogo, frente à Suiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com o Azerbaijão :lolada: :lolada:

O Hugo Almeida?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo perceber porquê, mas o mais normal é quando treino um clube e Portugal ao mesmo tempo, fazer resultados maus com a selecção. Põe esses nabos a jogar todos fechados atrás com bolas pelo ar para o Hugo Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yeading está bem podia ter sido melhor mas é o que se pode arranjar.

Agora a derrota contra os Azeris é a maior vergonha do futebol portugues desde aquele empate com Malta no Funchal algures em 1987 pos saltilho.

Como é que é possivel certamente abriste mt lá atras e tau vai buscar.

Volta Scolari tas perdoado. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Alex...qual foi a melhor sequência com o Yeading?

Eu peguei no clube já com o campeonato a decorrer. Tava em último e com 8 pontos. Os meu 3 primeiros jogos resultaram em 3 derrotas. Neste momento já vou com 7 jogos sem perder (4V e 3E) e com clubes dos 10 primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe aquela derrota na seleção foi um acidente de percurso, espero que trilhe a seleção lusa no rumo dos triufos!

No Yeading to com a impressão que sobes, me agrada o fato de ter um PL grandalhão pros momentos de sufoco, no Brescia contratei um regen polonês do Pogon, 1,97 cm he he he cria mto perigo quando entra, pena nao ter habilidade e resistência pra ser titular.

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Perder com o Azerbaijão :lolada: :lolada:

O Hugo Almeida?

Está aleijado, ele e o Postiga na frente são capazes de melhorar substancialmente as coisas...

Como Yeading vais bem,agora perder com o Azerbeijão,valha me a Santa Engrácia...

Não se compreende, de facto, mas esperamos muito sinceramente vencer a Suiça sem grandes problemas.

Eu não consigo perceber porquê, mas o mais normal é quando treino um clube e Portugal ao mesmo tempo, fazer resultados maus com a selecção. Põe esses nabos a jogar todos fechados atrás com bolas pelo ar para o Hugo Almeida.

Se ele estivesse bom... Provavelmente, vou colocá-lo, mas ao lado do Postiga, para dizimar os suiços!

O Yeading está bem podia ter sido melhor mas é o que se pode arranjar.

Agora a derrota contra os Azeris é a maior vergonha do futebol portugues desde aquele empate com Malta no Funchal algures em 1987 pos saltilho.

Como é que é possivel certamente abriste mt lá atras e tau vai buscar.

Volta Scolari tas perdoado. :handclap:

O Yeading vai bem, as coisas vão andando bem, e o que interessa é jornada após jornada irmos olhando à tabela e estarmos lá em cima... Quanto à selecção, realmente abri muito quando me vi a ganhar... Mas no próximo já vão ver o que é bom...

Ó Alex...qual foi a melhor sequência com o Yeading?

Eu peguei no clube já com o campeonato a decorrer. Tava em último e com 8 pontos. Os meu 3 primeiros jogos resultaram em 3 derrotas. Neste momento já vou com 7 jogos sem perder (4V e 3E) e com clubes dos 10 primeiros.

Isso melhora, faz o que eu te digo e vai vendo nas primeiras páginas o que eu fiz... ;)

registoszm6.jpg

GL!

Thanks.

Perder com o Arzebeijão? :axe:

:mrgreen:

hehehe aquela derrota na seleção foi um acidente de percurso, espero que trilhe a seleção lusa no rumo dos triufos!

No Yeading to com a impressão que sobes, me agrada o fato de ter um PL grandalhão pros momentos de sufoco, no Brescia contratei um regen polonês do Pogon, 1,97 cm he he he cria mto perigo quando entra, pena nao ter habilidade e resistência pra ser titular.

boa sorte!

Dá jeito, o Sako quando estamos a precisar de marcar... Bombeiam-se bolas para a área em busca da cabeça dele, já tem feito alguns golos assim... ;)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Setembro de 2008

Antes de mais, no fim do mês passado surgiu uma oportunidade que eu não pude recusar. Entrou um novo homem para a frente de ataque, é ele, Diego Armando Mejía (obrigado ao H@ns):

mejaxq6.jpg

Começámos por ter uma deslocação complicada a casa do Bristol Rovers, que até se encontrava em zona de playoff. Sabíamos que ia ser complicado trazer os 3 pontos...

bristolroversqn9.jpg

Mas só não saímos do terreno deles com uma vitória por displicência do nosso sector mais atacante. Que normalmente não costuma falhar tanto... Fomos superiores, mas sofremos um golo contra a corrente do jogo. Quando finalmente empatámos o jogo, pensámos que ia ser possível virar e metemos o pé no acelerador de forma a conseguir tal objectivo: estava completamente ao nosso alcance. Mas não. Empatámos o jogo por embirrância nossa em falhar golos.

A seguir a uma exibição melhor que o resultado, íamos receber o Northampton que até se encontrava relativamente tranquilo na tabela.

northamptonss7.jpg

Mais uma vez entrámos a perder num lance idiota. E a primeira parte foi ridícula, nunca conseguimos realmente jogar como queríamos. Na 2ª parte, meti a carne toda no assador, e desta vez fui correspondido. Um golpe de cabeça de Sako empatou o jogo, e 5' depois já o nosso amigo Masina virava o resultado. Não tirámos o pé do acelerador e ainda fizemos mais um. E no fim uma perda de bola do GR aproximou o Northampton... Justo.

O Grays estava relativamente perto do nosso antigo adversário, o Northampton, na tabela.

graystd7.jpg

Que complicação! Pressionámos e dominámos o jogo todo, quase sem resultados práticos... Aos 65' resolvi meter o Masina, que ainda veio arrancar um penalty que veio a decidir o jogo. Não fosse o penalty, e...

O Wrexham era um adversário directo e estava a morder-nos os calcanhares na classificação. Um empate fora seria um resultado muito bom.

wrexhamnv9.jpg

A única palavra que eu encontro para descrever a exibição, é "apatia". Em todos os sectores. A defesa deixou passar tudo, e não fosse o Lund (GR) tínhamos saído vergados com números que seriam bastante avolumados. E a apatia no sector mais atacante. Apesar de tudo, ainda fomos dispondo de uma ou outra oportunidade. E nem uma na baliza! Exibição deplorável.

Seguia-se o Barnet, que se deparava com dificuldades para não cair na linha de água.

barnettp0.jpg

Pragmatismo. Marcámos quando tivemos oportunidade disso, e não os deixámos sequer chegarem-se ao pé da nossa baliza. Vitória justa, jogo fraquinho, essencialmente porque nós achámos que "estava bem assim". É bom usar temporização baixa e passe curto...

Seguia-se o Rotherham, equipa perfeitamente classificada a meio da tabela.

rotherhampn9.jpg

Que exibição... Por momentos cheguei a pensar que o Rotherham era uma equipa da Premier, tamanho foi o domínio exercido sobre nós. Territorial e táctico. Sim, eu por mais que inventasse nunca consegui arranjar uma solução para o encharcamento que levámos. Empate injusto, face ao que o adversário produziu - manifestamente mais do que nós.

tabelaei1.jpg

E neste momento, vamos andando por lá. É o que interessa. Claro que ainda só faltam 33 jogos, mas isso...

E o calendário para a próxima jornada, com destaque para a visita ao terreno do actual 4º classificado. Se mantivermos o nível exibicional do último jogo, não vamos lá...

outubroor5.jpg

Go Bunnies!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa contratação o Diego Armando Mejía, já tem marcado alguns golos e ainda agora chegou.

Mês razoável, onde só contas um resultado dito negativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...